A Garota dos Olhos Azuis

A Garota dos Olhos Azuis Karin Slaughter

Resenhas - A garota dos olhos azuis

Kellbet 26/04/2022

Sinceramente.
Eu podia esperar qualquer coisa, mas quando o assunto são garotas bonitas sumindo...
Livro curto, muito gostoso pelo mistério que envolve, personagens sólidos, é como ler sobre alguém que você conhece ou conheceu.
Adorei, mas ao mesmo tempo fiquei decepcionada.
Eu esperava um fim diferente, mas acho que é isso o que eu faço com alguns leitores. (Risos)
Eu mato quem não deveria e mudo a vida de alguns personagens da água pro vinho (ou vice versa), e alguns amigos querem minha cabeça por mexer tanto com o emocional da história.
Foi assim que me senti ao ler sobre a corajosa Julia. O fim foi arrebatador. (Risos)

;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2017/08/karin-slaughter-garota-dos-olhos-azuis.html

Juuh.Simoni 20/05/2022

Achei bem fraco, muito mal escrito, parece que a história saiu do wattpad. Só li pq serve meio que de introdução pra flores partidas, caso contrário teria abandonado

Daiana.Rozestolato 10/06/2022

Mistérios!
Um livro de fácil leitura mesmo diante de um assunto tão difícil que é o estupro.
Uma jovem de 19 anos, estudante de jornalismo que se vê atordoada diante de desaparecimento de duas jovens entre 20/21 anos.
E o que posso falar pra não dar spoiler é que o livro me deixou com vontade de mais.
Já estou partindo para o segundo livro!

Ale 23/06/2022

Introdução
É uma introdução ao Flores Partidas. Achei bem interessante conhecer a familia de Julia, seus amigos, sonhos, sua vida.

Neferet 06/07/2022

Curto demais pra ter grandes coisas a se dizer
Eu li pra poder ler flores partidas ? não sei o quão necessário ele venha a ser , mas achei bem curto, e já to com medo dos gatilhos no próximo livro

Tali Andrade 15/07/2022

Esperava um pouco mais...
Este livro é como se fosse uma introdução do livro Flores Partidas. Nele iremos conhecer um pouco mais sobre a Julia e uns dias antes de seu desaparecimento até o momento em que ele acontece. Ele sim é preciso para saber um pouco mais sobre a personagem, pois conhecemos ela por sua perspectiva, o que ela estava fazendo e fez antes do seu desaparecimento.. Eu gostei mais confesso que gostaria de ter um pouco mais.. Achei que teriamos um pouco além do que o que temos aqui, mas conhecer ela e saber pelos olhos dela tudo o que aconteceu foi super valido minhas duvidas e perguntas que ficaram após ter terminado Flores Partidas foram sanadas aqui.. Mas se for recomendar, recomendo que leiam este antes de ler Flores Partidas.. Como eu não sabia da existencia desse pois li em uma leitura conjunta Flores Partidas.. Que eu recomendo pra quem gosta do gênero.

Giovanna.paginasda 11/09/2022

A triste realidade das mulheres no mundo
Esse livro é o prequel de Flores Partidas, muitas pessoas disseram para eu ler ele antes de começar o Flores Partidas.

E é triste ler um livro assim, um livro que a gente sabe que existe na vida real e que tantas mulheres passam. Em todo lugar, qualquer dia e por qualquer pessoa a mulher pode ser assediada. Seja em casa, por um professor, namorado ou desconhecido.

Ver o medo da Julia ao andar durante a noite, ou quando o professor tocou nela e até mesmo quando o outro estudante de jornalismo desdenhava dela quando ela disse que queria fazer uma matéria sobre abuso sexual, é tão triste mas tão real.

As pessoas dizem que Flores Partidas é um livro bem tenso e pesado e imagino que deve ser mesmo, porque se só com esse eu já me senti mal, imagina com o próximo.

Rapha Russi 14/10/2022

É interessante como a Julia é muito diferente da visão que as irmãs e o pai tem dela em Flores Partidas. Também bastante agoniante ler sobre uma jovem tão cheia de sonhos, mas que a cada página que passa sabemos que o final está mais para um pesadelo.

PandaLoveBooks 10/12/2022

Ela tinha vários sonhos....
Nossa, não sabia sobre esse conto da terceira irmã, mas gostei de sabe um pouco + da vida de Júlia.

Fiquei bastante triste lendo, sabemos que ela nunca iria realizar ou fica com o menino que ela queria tanto.

Julia pesquisava tanto sobre os desaparecidos, que no final virou uma desaparecida....

Isabelly B. 22/02/2023

Então?
Quebrei a cara, esperava que esse livro fosse muito mais voltado para a narrativa da Julia no momento do sequestro.

Rosana.Montenegro 30/03/2023

A garota dos olhos azuis
Júlia Carrol sabia que jovens estavam desaparecendo. Como jornalista da faculdade, resolveu escrever sobre isso. Mas não imaginava o que iria acontecer

Jana 23/04/2023

Achei um tanto confuso em algumas partes.
Porém gostaria que continuasse, da maneira q acabou me deixou curiosa para saber o que aconteceu com ela e quem era o sequestrador, já que ela disse reconhecer o rosto.
Janara 31/05/2023minha estante
Para saber a continuação da história, leia Flores Partidas, que é o livro principal digamos.

jaque Pereira 03/06/2023

Uma leitura rápida, cheia de mistérios, conta a história de uma adolescente de 19 anos, bonita, que acaba de chegar na faculdade e já se depara com uma triste notícia, uma outra moça, também de 19 anos desaparece próximo do campus, enquanto ia comprar sorvete para o pai, mais ninguém fala muito do assunto, enquanto Julia entra de cabeça nas matérias de desaparecimento de garotas.
Julia Carrol e uma garota curiosa, que quer buscar o que realmente aconteceu com as 2 mulheres que sumiram (Beatrice e Mona), enquanto o resto do mundo não se importa com o que aconteceu com elas. Julia busca jornais, informações, conversa com pessoas, enfim, investiga o que realmente aconteceu.
A autora sabe como contar os fatos que acontecem na vida de Julia, conta detalhes de sua família, de suas irmãs, de como seu pai e o Dr. Dolittle, fatos de quando ela era criança, e uma leitura calma, para um livro de mistério. A história se passa em 1991 e fala muito sobre a vulnerabilidade da mulher perante a sociedade e como o estupro era tratado (ou ainda é?) como algo normal e que não deve ser falado, ah também, alguns dados estatísticos reais, e isso e muito triste.
O livro e bem chatinho, acho que não e a minha esse negócio de drama policial, já o final sim e emocionante, provavelmente a continuação deve ser melhor do que A Garota dos Olhos azuis.
Mais não e que eu não o recomendo, para quem gosta de mistérios, e um ótimo livro ...