A Garota dos Olhos Azuis

A Garota dos Olhos Azuis Karin Slaughter

Resenhas - A garota dos olhos azuis

Carol 12/08/2020

Neste prequel a autora nos leva a conhecer mais a fundo a Júlia ao mesmo tempo que aborda o abuso sexual, o estupro como algo que amedronta as mulheres, ao mesmo tempo que é inferiorizado pelos homens como algo banal. Que prequel lindo, que prequel necessário.

Sr. Quadros 11/04/2023

Um bom prelúdio
"A Garota dos Olhos Azuis", escrito por Karin Slaughter, é um livro interessante de suspense e da literatura policial. A história é envolvente, cheia de reviravoltas e personagens intrigantes que prendem o leitor do início ao fim.

A trama começa com a investigação de um caso de assassinato brutal, que envolve a morte de uma jovem com olhos azuis. A partir daí, a autora nos leva por uma jornada emocionante e angustiante, em que acompanhamos a detetive Will Trent em sua busca pela verdade e pelo assassino.

O livro é habilmente construído, com uma narrativa bem desenvolvida e personagens complexos e bem definidos. Karin Slaughter é mestre em criar um clima de tensão e mistério, deixando o leitor sempre em dúvida sobre o desfecho da história.

Além disso, a autora aborda temas relevantes, como o abuso sexual e a violência contra as mulheres, de forma sensível e realista, sem jamais perder a qualidade literária.

Em resumo, "A Garota dos Olhos Azuis" é um bom livro do gênero, com uma trama bem construída, apesar de pequena, e personagens envolventes e uma abordagem sensível de temas importantes. Uma leitura altamente recomendada para os amantes de literatura policial e suspense.

Ale6374 09/05/2021

Esse ebook é um prequel do livro Flores Partidas. Para mim, ele só fez com que eu me sentisse mais instigada ainda pela história. Gostei dos personagens, principalmente da família da Júlia. Sinceramente sinto que não sei muito bem o que está me aguardando, mas enfim né, vamos para mais um surto.

Manoela138 14/05/2020

Medo
Que apreensão ler sobre os momentos que antecederam um evento tão horrível. Os dados sobre os casos de estupro nos EUA chocam,e me senti assustada com o fato de que isso pode acontecer a qualquer pessoa. Com certeza me deixou ainda mais interessada em ler Flores Partidas.

14/09/2020

Leitura rápida, para entender o que acontece com a Júlia do flores partidas! Vale a pena!

mandinha 29/10/2020

Gostei
Complementa bastante o flores partidas, um pouco confuso, mas acredito que seja essa a intenção da autora, instigar a ler. Mas não é obrigatório ler !!

Marcela212 06/07/2021

Li esse livro para iniciar Flores Partidas, eu não sabia que tinha esse livro foi por acaso que o achei. Foi bom conhecer Júlia Carroll antes do acontecido

Camila.Pizzoni 30/08/2020

Me despertou curiosidade.
"A garota dos olhos azuis" é praticamente um prólogo de "Flores partidas". Gostei de conhecer a história da Julia e fiquei bem interessada em saber mais sobre a história das duas irmãs mais novas dela. Esse livro também conta com o primeiro capítulo de "Flores partidas", o que me deixou ainda mais curiosa e ansiosa pela continuação.

Nick 19/04/2020

Quatro estrelas
Fiquei super presa a história, achei realmente boa e gostei muito do final. Porém a escrita da autora ainda precisa dar uma melhorada, mas isso não atrapalhou quase nada na minha leitura

Joyce 01/11/2020

Esperava mais...
O livro conta a história de uma estudante de jornalismo que está escrevendo uma matéria sobre casos de meninas que estão desaparecendo na cidade e no campus da Universidade.
Achei uma leitura fraca e sem emoção. Muitos detalhes de dados de estupro e violência mas a autora não desenvolveu os casos das meninas desaparecidas, o que me deixou entediada.
Gabriela.Wouters 15/02/2021minha estante
Esse livro é um conto que precede Flores Partidas. A continuação é o livro.

Joyce 15/02/2021minha estante
Obrigada por me informar, Gabriela... vou procurar pelo livro ?

Gabriela.Wouters 15/02/2021minha estante
Imagina, não por isso! Já aviso que o livro em si é bem pesado!

Joyce 15/02/2021minha estante
Eu vi algumas resenhas aqui no Skoob e na Amazon... parece muito bom... já coloquei na lista de desejos ?

A.Paula.Sz 09/06/2021

Terminei ontem a noite, meu coração se partiu em mil pedaços 💔
Julia era tão doce e cheia de vida, a cena final me destruiu. Queria começar Flores Partidas logo em sequência, mas já era tarde e não deu....
Hj comecei a ler e fiquei um pouco confusa até agora, mas estou gostando da história. ...