A Garota dos Olhos Azuis

A Garota dos Olhos Azuis Karin Slaughter

Resenhas - A garota dos olhos azuis

Carol 24/06/2020

Rapido
Li sem saber que era uma introdução de um livro publicado anteriormente. Apesar de ter um início um pouco parado, me fez querer ler Flores Partidas. É uma história intrigante. Irei providenciar a continuação muito em breve

de Paula 01/11/2021

Prelúdio a Flores Partidas
Esperava um pouco mais deste conto, principalmente pela promessa de sabermos mais sobre Julia Carroll, a irmã desaparecida do livro Flores Partidas.

A narrativa foca no dia em que a primogênita dos Carroll desaparece e as suas vidas são viradas de cabeça para baixo. Imaginei que a autora traria isso de forma mais profunda, como fez com Lydia e Claire de forma tão magistral no romance que se passa anos depois. No primeiro capítulo já percebemos quem é Claire Scott e logo na sequência Lydia Delgado, porém acho desnecessária a leitura do prelúdio quando as irmãs e os diários do pai retrataram tão bem a personalidade da Julia.

Não achei crível o fato dela estar tão aterrorizada com o desaparecimento das jovens e ao mesmo tempo ser tão negligente consigo mesma. O drink que ela nem pediu e de aparência estranha deveriam ser um alerta, como uma grande sirene piscando para alguém como ela, mesmo que seu namorado não tivesse podido vir a festa. Ela era inteligente, esperta e muito articulada em Flores Partidas, mas o conto a fez uma adolescente boba e preocupada com questões que não preocupam os jovens de modo geral. A Julia dos Carroll não era insegura, ela corria atrás do que queria e teve a má sorte de ser independente demais na hora e lugar errado.

Esperava o desenvolvimento de Julia, não a quebra da personagem por alguém que não nos é apresentado no romance. Quem lê o prelúdio antes pode se convencer desta Julia, mas não quem leu Flores Partidas e acompanhou o desenvolvimento da história, principalmente porque os Carroll sabiam como o outro se comportava só de olhar, eles não podiam estar tão errados sobre a Julia.

danda 29/09/2020

Somente relato do que aconteceu antes de chegarmos ao "Flores Partidas".

Luciana.Viveiros 08/04/2021

Tempo
Tanto tempo e protelação para ler este livro e não era nada do que eu esperava.

becca39 25/08/2021

Como que grifa o livro inteiro???
Acho que qualquer mulher que ler esse livro vai se sentir assustada (apesar de que provavelmente todas já estejam mais do que habituadas com a realidade descrita)...

Eu nunca vou me acostumar nem aceitar que essa é a realidade minha e de tantas mulheres ao redor do mundo, então ler isso sempre vai me deixar perplexa e enojada!

Esse não é um livro pesado e não contém cenas explícitas (na minha opinião), mas não quer dizer que seja fácil digerir cada informação.

Ainda não li Flores Partidas, então não sei dizer se a leitura desse prequel é essencial para o entendimento do livro.

Bruna 28/08/2022

Agora sabemos o que aconteceu com Julia
Finalmente fechamos o arco de flores partidas. Acho que ao invés de um conto poderia ser o prólogo do livro. Mas ainda assim foi interessante.

Romane.Cristine 20/12/2021

A garota que devaneia, mas com razão
Eu só li esse livro porque comprei "Flores Partidas" e na sinopse do livro consta esse livro. Eu entendi pela sinopse de " Flores partidas" que esse meio que explicaria algumas coisas, então talvez meu erro seja exatamente ter lido ele antes. A Julia é uma garota de 19 anos tida como certinha, linda, estudiosa, educada e por cima da carne seca. Só que uma coisa que ninguém sabe, mas que é o que mais importa pra ela é que ela ainda é virgem e quer perder a virgindade. Enquanto ela lida com esse problema seríssimo que pode custar a vida dela de tanto que ela focada nisso, uma garota que fisicamente se parece com ela, que também é tida como linda, educada, e tal desaparece ao ir comprar sorvete para o pai. Depois ela nota que uma moradora de rua de um abrigo no qual ela trabalha também desaparece, e ela começa a devanear. A divagar sobre o que pode ter acontecido. Será que foi a mesma pessoa? Será que estão vivas? Será que a menina que desapareceu também era virgem? Será que o sequestrador foi o primeiro homem dela? Sim, é isso que ela se pergunta. A preocupação sobre o desaparecimento das meninas é fundado, tem sentido e é louvável. Mas eu esperava outra coisa. Eu esperava acontecimentos, afinal é pra isso que leio um suspense/triller psicológico/policial. Pra ver morte, sangue, desespero, mistério. E não devaneios de uma adolescente cuja maior preocupação na vida é perder a virgindade. Só que eu entendo perfeitamente que a intenção do livro era mostrar a Julia. Como ela era, seus sonhos, ambições, o que passava na cabeça dela, que ela tinha planos e como tudo isso foi afetado. Mas em um trhiller não é isso que eu busco. Pra isso tem os livros infantojuvenís. Então essa é a razão para eu não ter gostado. O fato de eu esperar dele algo e ele me entregar outra coisa.

Katielly1 19/09/2022

Começo dizendo que esse conto seria perfeito se abordasse um pouco além de onde ele terminou. Se além da paranoia da Julia, abordasse um pouco do pânico dela, não precisando chegar as vias de fato.

Eu acho que Flores Partidas seria nota 10 se começasse sob a visão da Julia e depois abordasse a das irmãs. Entretanto, seria demais, porque provavelmente teria a descrição explícita dos abusos sob a perspectiva da Julia.

Aqui conhecemos a verdadeira Julia e percebemos que a família tinha uma visão meio equivocada dela. Ela era mais sensível e assustada do que eles imaginavam. É mais fácil se apegar a ela aqui do que pela descrição da família no outro livro.

É aterrorizante pensar que ela tinha tanto medo de que acontecesse com ela o que aconteceu com as outras meninas e o medo dela se concretizou. E é triste perceber que você está vivendo um dia normal, fazendo planos para o futuro, deixando para dizer coisas na próxima vez e por causa de uma pessoa perturbada que cruza seu caminho, seu futuro é perdido.

Ju 26/05/2021

Intrigante
Peguei esse livro no meu kindle no inicio da pandemia, quando várias editoras colocaram e-books grátis disponíveis, sem nem saber do que se tratava e ontem ele saiu no sorteio do T.B.R.
Não sabia o que esperar, mas li ele no escuro e descobri que era um conto, anterior ao livro Flores Partidas. Mesmo não sendo uma história completa, é muito bem escrito, envolvente e interessante, que deixa aquela vontade de saber exatamente o que aconteceu, tanto que coloquei na meta o livro, pois preciso saber o que vaia acontecer. Super recomendo.

Lidiany.Mendes 20/12/2022

Interessante
Foi interessante conhecer melhor a irmã desaparecida do livro Flores Partidas.
Júlia era uma moça com um futuro promissor e uma boa pessoa.
O texto tornou mais humana a figura da Júlia e ainda mais triste a história do seu desaparecimento e morte.
Esse texto tornou ainda mais completa a leitura do livro.

Thais.Costa 11/10/2021

Não tem nada sobre o sequestro
O conto é legal por sabermos mais sobre a Julia, como foi o dia dela qnd desapareceu, e conhecer os medos que ela tinha.
Imaginei q esse conto fosse ser mais pesado por esperar mais sobre o sequestro e o cativeiro. Mas acaba bem na parte que ela sai do bar e toma uma porrada :/
Fui frustrada, esperava outra coisa.
Mas pra qm gostou de Flores partidas, acho q é uma leitura necessária e curtinha.

Leticia 05/04/2020

Esse livro me surpreendeu logo no começo, não consegui parar de ler até ver o final!! Recomendo muito para pessoas que gostam de livros de mistério e investigação, é uma leitura fluida e fala muito sobre assédio feminino, precisa de um pouco de estômago.

Kari 15/10/2023

Um prequel de flores partidas pra te decepcionar
Eu não costumo ler sinopses pra não saber demais. Dito isso, eu só sabia que era um prequel de algum livro que li da autora. Infelizmente foi bem decepcionante, achei que ela desenvolveu coisas desnecessárias, um foco muito grande na vida sexual da protagonista que não me interessou nem um pouco, é chatinho...

A proposta é sim interessante, retratar uma jovem que se preocupava com outras garotas em situações vulneráveis, perdidas, invisíveis perante a sociedade. Porém, não gostei como foi trabalhado, poderia ter focado mais nisso no que em outros pontos da sua vida.

Aline ig @escape.abacharel 03/10/2021

Resolvi ler o ebook A Garota dos Olhos Azuis pois comprei recentemente o livro da autora Karin Slaughter que se chama Flores Partidas e então descobri que esse ebook na verdade é de suma importância de ser lido antes, pois é como se fosse uma prequela ou um prólogo do próximo livro.

Então, vou contar um pouco pra vocês do enredo:

Nesta pequena obra acompanhamos um pouco da vida de uma universitária chamada Julia Carroll. Ela é aluna de jornalismo e passa a querer investigar algumas coisas que acontecem por ali onde ela mora.

Mesmo Julia sendo uma aluna recente da Universidade de Geórgia, ela já conhecia a cidade, uma vez que seu pai era professor do curso de veterinária e, portanto, ela crescera ali, em Athens, na cidade universitária.

Aos 19 anos, Julia já está acostumada com os olhares que ela sempre atrai dos homens. Ela é uma linda jovem, mas tímida. E não é à toa que por isso ela enxerga sua beleza como um fardo a ser carregado.

É então que uma garota jovem e bonita, assim como Julia, simplesmente desaparece sem deixar rastros. Aos poucos, Julia vai ficando cada vez mais paranoica em andar sozinha pelas ruas de Athens.

Outra garota some na cidade e Julia fica meio que obcecada com a notícia de desaparecimento dessas duas garotas cujas histórias eram suspeitas.

Julia, então, como uma boa estudante de jornalismo, resolve fazer uma pesquisa e publicar uma matéria sobre todos esses casos.

Como se sentir segura em meio a tudo isso?

Essa é uma história super fácil e rápida de ler. Gostei da escrita da autora, é o meu primeiro contato com uma história da Karin Slaughter. Estou ansiosa para começar a próxima, que é um livro propriamente dito e não somente um conto.

site: https://www.instagram.com/p/CUkfD03LtNB/