A Garota dos Olhos Azuis

A Garota dos Olhos Azuis Karin Slaughter

Resenhas - A garota dos olhos azuis

Karin Cristine 29/03/2019

Um complemento de flores partidas
conto do livro flores partidas, que conta a história de Júlia uma dos garotas que estava desaparecida.

Este conto é um complemento do livro, eu li antes de lê o livro e ameiiii.

A leitura é fluída, mas o conto é um thrilhe então é um pouquinho pesado.

Super recomendo!!! Para você que gosta do gênero.

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e eu ameiiii virei super fã.

A história te prende do único ao fim !!!!

jess.helena 26/09/2023

É um livro que cumpre exatamente o que promete: conhecermos Julia Carrol.
Uma garota de 19 anos, bonita e inteligente. Recém começando a faculdade e querendo mostrar seu valor. Resolve investigar o desaparecimento de duas mulheres da cidade que parecem estar interligados. É um livro curtinho, mas é bom ler antes de Flores Partidas.

site: https://www.instagram.com/eu.eumesma.ehelena/

Priscila 18/09/2023

A garota dos olhos azuis
Relata sobre a realidade de muitas, o sumiço sem explicação, o medo de ser a próxima na estatística de desaparecida, mas a gente nunca acha que vai acontecer conosco sempre com a vizinha ou alguém que vimos de vista mais nunca conosco e está aí o erro de Júlia, por um descuido, um momento de distração fez com que ela fosse a número 19 das listas de muitas outras. E quem fez isso? Oque aconteceu com ela ou elas? Por qual motivo? São perguntas que ficam no ar e que você caro leitor não vai encontra a resposta neste livro, talvez e só talvez a resposta para nossas perguntas deixada no ar por ? a garota dos olhos azuis? seja encontrada em Flores partidas.

Bianca.Leite 18/04/2023

Julia ?
Ter lido essa história depois de ler Flores Partidas me deixou mais triste ainda. Depois de saber tudo que aconteceu com Julia Carrol, de tudo que ela passou e ver tudo que ficou incompleto em sua vida, de tantas coisas que ela foi impedida de fazer...
Eu fiquei devastada!

Vit 02/04/2020

de onde eu tirei que era um livro de 300 páginas e não um conto curto????????? dá uma dorzinha saber o fim da história.

Irena Wieliczka 16/03/2022

A Garota dos Olhos Azuis
Essa é a história de como Julia Carrol desapareceu sem deixar vestígios (ou quase isso).

Contada de uma forma intrigante e perturbadora, conhecemos Julia em Flores Partidas, história que conta também sobre Claire e Paul, sua irmã e seu cunhado, respectivamente.

Claire acabou de sair da prisão e tem um relacionamento um tanto quanto peculiar com Paul. Principalmente porque ela não conhece quase nada do marido, mas o que importa é o amor, certo?

Julia desapareceu em 04/03/1991 e isso foi motivo suficiente para eu me envolver na história. Apesar de não ser nascida ainda e tudo ser ficção, 04/03 é a data do meu aniversário.

Mas voltando ao que interessa, nossa protagonista é perfeita: uma jovem de 19 anos loira, linda, de cabelos loiros, estudando em uma universidade perto dr casa, muito amada pela família e muito odiada pelas outras mulheres (e também muito cobiçada pelos homens).

Acontece que Julia vê uma reportagem sobre uma garota, Beatrice Oliver, muito parecida com ela (também jovem, loira, de olhos azuis) que desapareceu quando foi comprar sorvete para seu pai.

Julia se interessa pela história pois é redatora em um jornal na faculdade e quer muito escrever sobre o caso. O problema é que ela fica paranóica com a situação, até que seu temor se confirma: o mesmo que aconteceu com Beatrice, acontece com ela.

Renato Vitório 01/05/2020

Ótimo conto
Meu primeiro contato com a autora, gostei desse conto, ele abre prontas para um dos melhores livros da autora (Flores partidas) Narrativa fluida e que traz a tensão para a leitura

ana 01/05/2020

ótimo conto. permite que entendamos mais sobre a vida de julia, antes do seu desaparecimento. é interessante ler antes de fazer a leitura de "flores partidas".

Bruna Canella 07/05/2020

Depois de ler "Flores partidas", eu descobri que existia esse conto sobre o dia em que a Julia desapareceu.

Pelo que li no outro livro, eu imaginava a Julia uma garota totalmente segura, sem medo, experiente e intocável. Mas esse conto me fez ter uma perspectiva totalmente diferente da personagem. Ela era, na verdade, uma garota que também tinha medo. Que estava muito assustada. E que estava iniciando o processo de viver o que talvez seria um grande amor. Uma menina cheia de sonhos e empatia. E que estava escrevendo uma reportagem sobre abuso sexual. É bastante impactante entender o medo que ela sente do que vai acontecer com ela e ela ainda nem sabe.

"O CDC estima que até 80% dos abusos sexuais não são denunciados."

@relicariodeletras

Luana 11/04/2024

Excepcional
Sabe quando acaba e você fica com gostinho de quero mais? Quero mais!

Eu fiquei lembrando dele o tempo inteiro, até sonhei com ele. Você imagina o que vai acontecer no final, mas é surpreendente de qualquer forma.

Natany.Ferreira 27/07/2020

Rápido
Um livro curto e bem rápido, para entender o que acontece no livro FLORES PARTIDAS

Matheus.Soares 29/07/2020

Eu esperava mais
Trata-se de um spin off de um dos meus thrillers favoritos, Flores Partidas, e conta a história da irmã das protagonistas de tal livro. Por ter gostado bastante do livro original, da escrita da autora, eu esperava uma história melhor. Entendo que a autora teve que trabalhar um pouco a personalidade da protagonista aqui, mas acontece que ficou uma leitura bem arrastada. É um conto que podia ser mais resumido. Apenas o final me remeteu às angústias que senti ao ler Flores Partidas, por isso não foi uma perda total, mas, no geral, poderia ter sido muito melhor, levando em conta a qualidade da história original.

Iizzie 07/02/2021

bom, mas poderia ser melhor
a narrativa aborda um assunto que de fato precisa de mais relevância, no entanto a autora poderia ter nos fornecido mais conteúdo.

Lizzy 18/03/2021

Não o melhor da escritora.
Leio obras da Karin a um tempo e confesso que coloquei expectativas muito altas para um conto que antecede o livro de fato.
Como prologo, funciona
como conto, decepciona pela falta de detalhes e enredo.

sara.w0 07/06/2021

Pretty Girl
Li depois de Flores Partidas apenas para conhecer um pouco mais da garota que teve a vida roubada e ficou sendo conhecida depois só como a filha mais velha, a irmã mais velha...
É muito pesado e triste ver os sonhos, desejos, anseios e esperanças de uma pessoa desaparecendo.
O pior é que estamos em completo risco o tempo todo. Nunca estamos seguras e nunca podemos confiar totalmente em alguém. A estória pode ser fictícia, mas a base dela é muito real. Tão real que causa medo, angustia, impotência, revolta, tudo de uma vez só.