A Garota dos Olhos Azuis

A Garota dos Olhos Azuis Karin Slaughter

Resenhas - A garota dos olhos azuis

veronica167 05/01/2023

Esse conto ficou um pouco confuso pra mim, pois não sabia que tinha ligação com o livro Flores Partidas, mas pelo que vi, vai me ajudar a entender melhor a história o livro. Agora sinto que tenho que ler o livro Flores Partidas, mas não sei se ainda estou pronta, pois dizem que é bem violento.
Carlos 16/01/2023minha estante
Eu acabei de ler o conto. No livro flores partidas você verá em detalhes tudo o que aconteceu com a Julia. É devastador. É realista. E não é uma ficção. Se você quer saber se está pronta ou não. Pesquise sobre Red Room.
Mas sobre o conto. Achei bem interessante. Porque a Julia deixou tanta coisa inacabada. Para quem não leu Flores realmente deve ser chato. Mas para mim foi um soco no estômago

Claritss 30/05/2020

Poucas vezes falo isso. Mas não gostei nem um pouco. Empurrei com a barriga a leitura toda.
O tema é muito forte pra ser jogado numa história tão simples.

Lara2206 08/06/2020

Intrigante
Livro de leitura rápida e fácil.
Tem o intuito de mostrar a relidade das mulheres que sempre saem na rua com medo de não voltar.

Carol 24/06/2020

Rapido
Li sem saber que era uma introdução de um livro publicado anteriormente. Apesar de ter um início um pouco parado, me fez querer ler Flores Partidas. É uma história intrigante. Irei providenciar a continuação muito em breve

tha_altieri 30/10/2023

Fazem muitos anos que li, mas nunca me esqueci do final desse livro. Me marcou muito.
Recomendo para quem gosta de acompanhar um suspense.

Nicolle.Corintho 30/07/2020

Ps: LER DEPOIS DE FLORES PARTIDAS
Tocante. Conhecer um pouco mais da Julia, associar tudo sobre ela, sobre o ultimo dia que foi vista e os relatos de cada testemunha, não dá para explicar o que senti.
Ler este conto após a conclusão de Flores Partidas, foi uma tentativa de me remendar, o conto é ótimo, pensei que contaria mais, porém o que apresentou foi suficiente, é doloroso pensar e entender os dados que ambos livros apresentam. Só posso defini-los com a palavra necessário.

Maiara 09/08/2020

Livro pouco interessante para quem leu Flores Partidas, poderia ser facilmente uma parte complementar deste. Não possui muita ação, porém trata um assunto muito sério, que são os casos de sequestro e estupro de mulheres.

danda 29/09/2020

Somente relato do que aconteceu antes de chegarmos ao "Flores Partidas".

Luana 11/04/2024

Excepcional
Sabe quando acaba e você fica com gostinho de quero mais? Quero mais!

Eu fiquei lembrando dele o tempo inteiro, até sonhei com ele. Você imagina o que vai acontecer no final, mas é surpreendente de qualquer forma.

Iza Santos 19/07/2022

Leitura fluída, bom saber o que aconteceu com a Julia... bom pra quem leu Flores Partidas, ajuda a entender o enredo e conhecer a Julia.

Kelly 16/08/2017minha estante
Ellen, esse é o só o Prequel!!! Ele vai contar como a irmã mais velha desapareceu, agora você lê As Flores Partidas que vai contar o resto da história para você!!! E aliás é maravilhoso!!!!

Ellen.Pedrini 16/08/2017minha estante
Vou tentar ler, desanimei depois q acabou daquela maneira. Rsrsrs

Kelly 17/08/2017minha estante
Kkkkkkkkkk é Pq ele é um prequel, é só para te apresentar a história dela mesmo, Pq ela é o motivo do livro acontecer.... Leia sim, ? muito bom!

Ellen.Pedrini 17/08/2017minha estante
Valeu a dica!! !

OS-LIVROS-NA-VIDA 11/08/2022

Eu achei o livro mais ou menos, não consegui me afeiçoar a ninguém, na verdade eu só li porque vou ler flores partidas e descobrir que esse livro vinha antes, a história e muito corrida, vamos ver se vai fazer algum sentido lendo o próximo livro.

Irena Wieliczka 16/03/2022

A Garota dos Olhos Azuis
Essa é a história de como Julia Carrol desapareceu sem deixar vestígios (ou quase isso).

Contada de uma forma intrigante e perturbadora, conhecemos Julia em Flores Partidas, história que conta também sobre Claire e Paul, sua irmã e seu cunhado, respectivamente.

Claire acabou de sair da prisão e tem um relacionamento um tanto quanto peculiar com Paul. Principalmente porque ela não conhece quase nada do marido, mas o que importa é o amor, certo?

Julia desapareceu em 04/03/1991 e isso foi motivo suficiente para eu me envolver na história. Apesar de não ser nascida ainda e tudo ser ficção, 04/03 é a data do meu aniversário.

Mas voltando ao que interessa, nossa protagonista é perfeita: uma jovem de 19 anos loira, linda, de cabelos loiros, estudando em uma universidade perto dr casa, muito amada pela família e muito odiada pelas outras mulheres (e também muito cobiçada pelos homens).

Acontece que Julia vê uma reportagem sobre uma garota, Beatrice Oliver, muito parecida com ela (também jovem, loira, de olhos azuis) que desapareceu quando foi comprar sorvete para seu pai.

Julia se interessa pela história pois é redatora em um jornal na faculdade e quer muito escrever sobre o caso. O problema é que ela fica paranóica com a situação, até que seu temor se confirma: o mesmo que aconteceu com Beatrice, acontece com ela.

Rapha97 27/07/2022

Espera mais desse conto, achei que poderia ter mais detalhes de como a Júlia se sentiu quando tudo aconteceu, de quando estava naquela situação?