Arsène Lupin e a rolha de cristal

Arsène Lupin e a rolha de cristal Maurice Leblanc

Resenhas - Arsene Lupin - A rolha de cristal

Sofia.Eternal 25/07/2023

Empolgante
Lupin tem que lidar com um inimigo muito inteligente. É uma história frenética; duvidamos até se Lupin triunfará.

Nixolaas 06/07/2023

Uma história bem ?pé no chão?
De todas as histórias que eu já li do Arsène Lupin, essa foi a história mais ?pé no chão? até agora, e isso é muito bom. Durante a história, você percebe a vulnerabilidade do Lupin, o que só nos lembra o quão humano o personagem é. Além de trazer uma profundidade maior à personagem, isso deixa o conto ainda mais ?realista? por assim dizer, dessa forma, criamos um vínculo muito grande com a história, sentimos medo, raiva, tristeza e felicidade com Lupin ao longo de toda a narrativa.

Thalita 06/07/2023

Um bom livro, me fez sentir muita raiva as vezes, mas muito intrigante, gostei de como foi o andamento da história, fiquei triste muitas vezes, mas no fim amei

Dustulin 22/06/2023

Bela trama
História repleta de reviravoltas onde o herói ladrãozinho por diversas vezes e derrotado em suas armações?

Cameater 02/06/2023

Enrolativo, aflitante, plot coerente. Ver a perspectiva do Lupin em uma história continua ( diferentemente de alguns de seus outros livros) tornou este o meu favorito da coleção até o momento. Assumo que muito provavelmente o livro é mediano, mas o charme de Lupin o torna melhor.

Josh7 27/05/2023

A solução ao alcance das mãos.
O título é o que eu melhor descreveria este livro. Após ler 8 livros de Lupin - em ordem, dos 23 existentes, eu coloco este em terceiro lugar no meu ranking pessoal. Este é o mais pé no chão de todos, mostra o bando do Lupin por dentro, as estruturas de sua quadrilha, como trabalham, uma parte dela. Inédito neste livro, uma vez que nos outros é um embate frontal entre Lupin e seus adversários, nesta trama, o cenário é outro, o bando de Lupin é posto a prova e é capturado. A batalha é mais nos bastidores, interno. E o adversário é bestial, formidável, um típico sociopata com alto grau de astúcia e perspicácia, que difere e sobressai-se antes às demais pessoas comuns. É um livro de ritmo frenético, de todos, foi o que eu li mais rápido, mais pelo ritmo da trama do que pela quantidade de páginas, que tem um volume maior que a média dos demais livros. Desesperador do ínicio ao fim. Algumas pessoas gostam de dizer: mais realista. E que espetáculo, que obra fenomenal. A resposta na nossa cara, o tempo todo!

Heitor144 14/05/2023

Diferente dos outros livros que já li do Lupin, nesse o ladrão cavalheiro é quem precisa se "defender" para que um de seus amigos não acabe na guilhotina, mas se depara com um vilão astuto, colocando em teste sua inteligência.
A história conta com muitas reviravoltas e me prendeu bastante.

Maria20903 11/04/2023

Esse livro é interativo, fácil de ler e a história prende. Não conhecia o Lupin, tem uma pegada bem Sherlock Holmes versão ladrão

LeleChann 09/04/2023

Leitura prazerosa e fluída
Adorei... Me interessei por causa da série da Netflix, mas que livro bom, prende na leitura, vc fica querendo saber o que aconteceu, por onde eles vão e tentando descobrir junto.

Parece o Sherlock Holmes, só que na forma de um ladrão, cafajeste e cheio de lábia, por assim dizer.

Eron 06/04/2023

Em outras histórias de Lupin, vemos que ele possui cúmplices espalhados por toda a França e que são essenciais para que Lupin consiga se informar, infiltrar e disfarçar para atingir seus objetivos.

Em A rolha de Cristal, nos é apresentada o quão direta Lupin se sente responsável pelos comparsas e me passa uma visão de proteção. Quando um dos seus é pego em um roubo, Lupin vai a fundo, passando por uma trama da própria família do protegido, para conseguir o livrar da pena de morte.

Com muitas reviravoltas, que deixam até certo ponto o livro "chato", a história envolve diversos personagens e fatos do passado mas que são muito bem amarrados.

Moscosa 21/02/2023

Gostei mais do que achei que ia gostar!!!!
Livro melhor do que o anterior que li, a trama me envolveu mais, me fez ter a chama de novo de ler todos os livros do arsene lupin. Partiu continuar essa jornada!!
Nota 3 de 5

Cams 20/02/2023

Um dos melhores!!!
Um dos melhores livros, totalmente instigante e maravilhoso. Com nosso protagonista nos surpreendendo cada vez mais, ainda mais tendo este vilão que não se deixa a desejar com sua inteligência!!!

?Nada é mais tolo do que deduzir um fato a partir de outro antes de encontrar um ponto de partida.?