Arsène Lupin e a rolha de cristal Maurice Leblanc

Resenhas - Arsene Lupin - A rolha de cristal

Sâmylla 21/07/2022

O livro das reviravoltas!
Esse livro me pegou de surpresa, pois estamos sempre acostumados a ver Lupin se dando bem em seus planos e esse livro veio revirando tudo, mas ele tem um final digno de Lupin. 5 estrelas simmmm!

Meachou 16/07/2022

Amo acompanhar as aventuras de lupin e confesso que nesse volume me senti aflita achando que ele não iria solucionar o caso.

Nana Bastos 07/07/2022

Arsène Lupin e a rolha de cristal
Sr. Nicole ou Sr. Arsène Lupin ... como eu rir nesse livro.
Morri de pena de Gilbert (embora só conseguia lembrar da série Anne With E) eu torci muito pra que não acontecesse nada com ele e muito menos com a sua mãe.
E eu não sabia que precisava ver Lupin tomar um pé na bunda de uma mulher até ver Lupin tomar um pé na bunda de uma mulher (risos eternos).

Taci.Souza 07/07/2022

Surpreendente!
Depois de três livros narrando as aventuras de Arsène Lupin, adquiri propriedade e razões para me sentir familiarizada com as histórias do Ladrão de Casaca. Foi com esse pensamento em mente que me aventurei pelas páginas de "Arsène Lupin e a rolha de cristal. Era evidente que eu me envolveria em mais uma leitura empolgante descrevendo toda a astúcia, perspicácia e inteligência do simpático bandido. Bom, foi o que pensei...

Já nas primeiras páginas nos deparamos com um Lupin ansioso e apreensivo, coordenando um assalto cujo plano não elaborou e que, por essa razão, como ele mesmo previu, tinha tudo para ser desastroso. Esse evento malfadado desencadeia uma série de consequências funestas que colocam à prova o talento e a confiança do cavalheiro-ladrão.

Numa trama frenetica e repleta de reviravoltas,  somos surpreendidos ao ver o astuto Lupin - sempre destemido e um passo a frete de seus adversários, ser passado para trás por um odioso inimigo, tão ardiloso, inteligente e escorregadio como o próprio Arsène.

Nosso amado Ladrão se vê preso à um  emaranhado de maquinçoes políticas, chantagens, corrupção e assassinato, tendo como centro uma lista secreta e uma misteriosa rolha de cristal. Seguimos, alucinados, Lupin se equilibrando entre fracassos e armadilhas, tentando recuperar sua dignidade e prestígio, enquanto tenta salvar seus homens da guilhotina.

Com seu estilo notável, Maurice LeBlanc prende o leitor numa rede de reviravoltas surpreendentes e inesperadas, com desfechos emocionantes e de tirar o fôlego. Um livro perfeito para quem gosta de ser surpreendido.

Bel 29/06/2022

Fascinante
Lendo por ordem cronológica esse é o quarto livro da série Lupin que eu leio, e de forma disparadaa é o melhor!

Não tem nenhuma cópia de Sherlock atrapalhando e se achando, você vê literalmente Lupin se sentir derrotado, achar que não tem mais solução e desistir.

E olha que nesse livro ele nem é o culpado por se meter nesse rolo e ele da uma de Robin Hood e ajuda todo mundo.

Michela Wakami 07/06/2022

Excelente
Que alegria, que livro delicioso de ler, eu amei demais, faz tempo que não me sentia tão feliz ao ler um livro.
Dos quatro livros que eu li da série, esse sem dúvida é o melhor.
Um livro mais pé no chão, sem aquelas partes mirabolantes que encontrei nos livros anteriores.
O autor foi espetacular.

Isa Barrow 30/05/2022

Arsène Lupin e a Rolha de Cristal
- Você a esqueceu?

- Certamente! Mas precisei do consolo de uma italiana, duas americanas, três russas, uma grã-duquesa alemã e uma chinesa para conseguir.

Lily Mercury 28/04/2022

Lupin. (Sem mais descrições)
Mais um romance de Maurice Leblanc típico de Arsene Lupin. O melhor do livro é que desde o título o autor já deixou a dica essencial do mistério sem que notássemos.

Anne 28/04/2022

Arsène Lupin e a rolha de cristal
Veja bem.. Sem mentira alguma, esse livro mesmo tendo suas 254 páginas, foi o livro mais longo que já li. Uma coisa que percebi foi que em todos os livros, Lupin fala sempre coisas lindas e as falas dele sempre me comove, e me deixa ainda mais apaixonada em Lupin. Ele passa por maus bocados mas mesmo assim segue em frente, ajuda os amigos mesmo sendo um "ladrão" ele sempre ajuda os amigos. Tem amores, decepções e mesmo assim segue em frente. Acho que todos os livros vem com uma mensagem e essa eu acho que Maurice focou mais na amizade, mesmo existindo uma boa chance de aparições amorosas. No anterior focou mais em amores e esse já foi em amizades. Acho lindo essa troca de mensagens com os leitores. Mesmo o final sendo um pouco desagradável, não sei se eu me preocupo, sinto pena ou digo que Lupin é dedo podre, mas tudo bem.

Leia Arsène Lupin e a rolha de cristal para saber mais ..

Daniele.Masotti 18/04/2022

Arsène Lupin e a Rolha de Cristal
Nessa incrível reviravolta, Lupin está sempre um passo atrás de sei inimigo. Quando ele pensa que irá colocar a mão na rolha de cristal, as coisas saem por água abaixo.
Ele se preocupar tanto com seus amigos que faz o impossível para resolver o caso.

jessyfioravante 16/04/2022

Estou lendo a coleção de Lupin em ordem e gostei mais desse do que da Agulha Oca. Muitas reviravoltas, muitas decepções, planos que não deram certo, mas no fim, Lupin sempre da um jeito.

Nitiele1 13/04/2022

Era isso que eu queria!!

Esse é o quarto livro da série de Arsène Lupin que leio e me perguntava como seria uma aventura narrada inteiramente na visão dele, detalhando tudo de forma cronológica (e não revelada só no final igual os últimos livros).

Até agora, esse é meu livro favorito da série!

Mike Wazowki 10/04/2022

Arsene encontra um adversário formidável
Lupin verdadeiramente vira o mocinho.
Contra um adversário abominável ele pena muito,
muito,
mas muiiiito.
Fica para qm ler desvendar o desfecho desse livro.