Corte de Névoa e Fúria

Corte de Névoa e Fúria Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Névoa e Fúria

allenccino 14/04/2024

O MAIOR QUE TEMOS
Livro fav de toda a saga!!
Ele começou já com toda aquela tristeza e dor que ficou no final do primeiro livro mas ao decorrer das páginas... meu deus, era cada reviravolta, cada revelação que era difícil parar pra fazer qualquer outra coisa se não ler mais e mais.
Amei os personagens novos. Cass e Az meus protegidos!
Mas o de melhor com toda a certeza foi o desenvolvimento do Rhysand e da Feyre, sério ó casal lindo ein. Que química, história e cenas ?

BabyDear 14/04/2024

Aí está você, estava a sua procura.
O destino já está traçado, cabe a nós decidirmos a como vamos lidar com a estrada. E as vezes, temos que tomar o que é nosso.
Feyre está em um momento de redescubrimento. E se você se emocionou no primeiro livro, se preparece para o segundo. Ela está saindo de um relacionamento abusivo, está aprendendo que não precisa pedir permissão para nada e que sentiu falta de andar com as próprias pernas.
Esse romance se passa entre Feyre e Rhysand. Antes de aprendermos a amar novamente aprendemos a nos amar, e com a pessoa serta ao seu lado você consegue tudo.
Este livro trabalha com uma expansão do universo, vemos a vastidão que ele é, e que na verdade não conhecíamos nem um terço. Conhecemos também novos personagens e entendemos que tudo é bem maior do que imaginavamos. Juntos com a Feyre nos vamos explorar esse mundo feérico, e esbanjar essa alma aventureira que nos temos. Entendemos que a liberdade é escolher ficar, e não precisar. Vamos também aprender que os pesadelos, o passado, e sob a montanha não tem que se tornar quem nos somos, os traumas são apenas uma parte nossa, os sonhos são uma parte bem maior.

Esse livro é para todos que querem crescer, mesmo doendo. É para as pessoas que amam por inteiro. É para aqueles que tem um lobo selvagem dentro de si e não tem medo dele, não tem medo de ser livre e explorar, descobrir e viver. É para quem gosta de aventuras e não tem medo de adentrar a floresta. É para os amigos que se tornam família.

Ps: E Deus, que capítulo em (54)

Juliane248 14/04/2024

Que livro maravilhoso! Amei demais, concerteza muito melhor que o primeiro. A leitura me prendeu do início ao fim, sem contar das risadas e surtos que tive lendo ele.
O desenrolar das coisas, a evolução da Feyre, tudo muito bom. E ainda me apaixonei completamente pelo Rhys e os outros personagens. Esse livro é perfeito.

Ingryd68 14/04/2024

MUITO BOMMMMMM MEU DEUS
QUE LIVRO BOM SLK
Ela nesse livro tá sensacional, perfeita demais, o rhys simplesmente um lindo, amo eles, eles são tão peticos ?

Rebeca1341 14/04/2024

10/10
Eu simplesmente amei! Vou reler a corte de espinhos e rosas (pq esqueci de tudo) e to mt feliz com essa leitura! Apaixonadaa!!!

Isabela354 13/04/2024

OQUE FOI ISSO?
AMEI DO INÍCIO AO FIM. Teve alguns "furos" na história, mas o romance se destacou mais. AMEI ESSE CASAL.
Aninha.Leite 13/04/2024minha estante
Eu amooooo esse livro

leticia com L de linda 13/04/2024minha estante
o melhor da saga!!!

Helida 13/04/2024minha estante
é mto apaixonante esse livroo

Emilly 13/04/2024minha estante
Eles são incríveis

emillyy  13/04/2024minha estante
o melhor da série ??? rhysaaaand

Dani.Pivatelli 13/04/2024minha estante
Meu preferidooooooo! Insuperável

Jorgiane.Cavalcante 13/04/2024minha estante
O MELHOR DA VIDAAAAAA ???

Glauciere0 13/04/2024

O que você quer, Feyre?
Rhysand é o Grão-Senhor mais lindo. E eu estou apaixonada.
?O que você quer, Feyre??
Esse livro é uma jornada de autoconhecimento da Feyre, muito bem construída. Conseguimos sentir exatamente toda a confusão dela, angustias, medos e depois essas coisas vão desaparecendo e tudo se encaixa perfeitamente. Fiquei extremamente ansiosa a cada passo que ela dava em direção a si mesma, entendo suas vontades, sentimentos, prioridades e habilidades.
Quebradora da Maldição e muitas coisas mais.
O romance é de tirar o fôlego e a tensão me fez querer gritar, mas foi incrível e coerente com tudo.
Talvez o ritmo do meio do livro poderia ter sido menos arrastado e algumas coisas poderiam ser facilmente cortadas ou resumidas, mas ainda assim gostei mais desse do que do primeiro, que já era favorito.

ginnh 13/04/2024

Ameeeeii
Esse livro é sentimento puro. Não sei se foi pela fase da minha vida em que eu o li, mas pqp, esse casal é perfeito

Clarinhaxs 13/04/2024

Sarah Entregou demais nesse livro, todo o enredo é bem feito, os plots te pegam de um jeito.

O romance que se desencadeou da Feyre e Rhysand é algo lindo de se ler ao longo que a história vai se desenrolando, o livro superou todas as minhas expectativas e se soubesse que seria tão maravilhoso até mais que o primeiro teria lido antes.

O que falar do Tamlin, uma decepção daquelas nunca imaginei que poderia odiar tanto ele até pq no primeiro livro amava tanto esse personagem, agora só sinto raiva e quanto mais lia e mais via o que ele fazia, mais raiva me dava.

Eu ainda estou em choque com tanto plot, o final desse livro foi um caos, realmente um dos melhores que já li, a Sarah me deixou obcecada e completamente rendida por esse livro, já é meu favorito!

Priscilla154 12/04/2024

E nasce um crush... RHYS
Esse livro, te contar que maravilha.
Estou amando essa pirâmide literária, antes eu achava que apenas trono de vidro era perfeito, mas Acotar tá conseguindo me pegar tbm!

Karlla.Daltro 12/04/2024

Estou viciada!!!
A Corte de Névoa e Fúria é o segundo livro da série "ACOTAR" escrita por Sarah J. Maas.

Em sua essência, este livro é uma aventura emocionante que explora a resiliência do espírito humano, a complexidade das relações e a busca incansável por pertencimento em um mundo repleto de maravilhas e perigos inimagináveis.

A "profundidade emocional" que a autora conseguiu alcançar em suas páginas é simplesmente avassaladora. Me emocionei muito com vários acontecimentos, sabe? Eu lia com o coração acelerado! ?

O livro retoma a história de Feyre Archeron, que após os eventos caóticos do primeiro livro, encontra-se lutando para encontrar seu lugar no mundo (não apenas como uma humana em uma terra de feéricos, mas também em seu próprio coração/mente, agora marcados pelos traumas e perdas que experimentou).

A história se aprofunda na complexidade dos personagens, introduzindo alguns conflitos internos que são incrivelmente humanos, apesar de seu cenário fantasioso.

O desenvolvimento de Feyre é notável. Ela evolui de uma sobrevivente que luta pelos outros para uma guerreira que luta por si mesma. Através de suas interações com os outros personagens (principalmente Rhysand, o Grão Senhor da Corte Noturna) ela começa a descobrir que força, vulnerabilidade e compaixão não são mutuamente exclusivas, mas que juntas formam a base do verdadeiro poder. E é lindo acompanhar tudo isso!

A parte de uma "parceria" é fundamental para tudo o que vem a seguir! As cenas são pintadas com uma riqueza de detalhes que faz com que o mundo fantástico de Prythian ganhe vida de maneira impressionante. Fiquei maravilhada!

Além do crescimento pessoal e das intrigas políticas, a trama é entrelaçada com temas de escolha, consentimento e igualdade, tratando-os com a delicadeza e profundidade que merecem. O romance, embora central, nunca ofusca o desenvolvimento pessoal dos personagens ou os temas mais amplos de libertação e autodescoberta.

Através dessa narrativa envolvente, vemos uma história que é tanto uma jornada épica quanto uma íntima exploração do amor e da dor.

Em resumo: estou viciada nessa história e ansiosa demais para o terceiro livro!

Luana.Regina 12/04/2024

Meus Deus que reviravoltaaaaaaa no romance que eu estava gostando, chocadaaa. É Tamlin deu ruim pra você, não dá pra competir com o verdadeiro Rhys. Neste livro acompanhamos uma nova Feyre, que vem se desenvolvendo e crescendo cada vez mais.

Stefie Ferreira 12/04/2024

Olha, diferente do primeiro esse livro entregou TUDO, não consegui largar ele por um segundo se quer.