Corte de Névoa e Fúria

Corte de Névoa e Fúria Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Névoa e Fúria

Stefie Ferreira 12/04/2024

Olha, diferente do primeiro esse livro entregou TUDO, não consegui largar ele por um segundo se quer.

Hanna 12/04/2024

Releitura
Tá, falem o que quiser da Sarah mas a verdade é que a escrita dela é MUITO envolvente. Eu amo o jeito que ela faz com que a gente se apegue aos personagens e pra mim, reler esse livro é voltar pra casa. Meu deus, como sinto falta desses personagens, de viver e descobrir essa historia. Simplesmente tenho apego emocional.
Como sempre, o segundo livro é meu favorito, gosto como a história se desenvolve e como a sarah cria várias pequenas coisas que lá no futuro, vão fazer sentido e vai passar aquele sentimento de ?meu deus tava na minha cara e eu não vi isso?. foi bom pra matar a saudade e deixar o coração quentinho!!!!

fromletti 11/04/2024

Enemies to friends to LOVERS
?Ela é minha parceira?? ????

Eu reli este livro, e posso dizer com propriedade que vale a pena a leitura. Na minha humilde opinião, não existe casal que se compare a Rhysand e Feyre; pra mim, eles são tão bem desenvolvidos e tão LINDOS, e esse significado da parceria deles é o que mais me encanta. Eles são meu enemies to friends to lovers FAVORITO da vida, eu sou viciada nessa relação deles.

E não menos importante, eu AMO o desenvolvimento da Feyre, a descoberta dos poderes, o recomeço dela em todas as áreas da vida. A superação de um relacionamento muito tóxico e fechado, a resiliência dela encontrando e superando suas dores, se abrindo para novas experiencias e pessoas? pensar que ela quase tem minha idade me faz olhar pra ela como se fosse olhar pra um espelho!

Adoro também o desenvolvimento (mesmo que parcial) dos outros personagens, eu acho que mesmo correndo a Autora consegue trazer um pouco da essência de cada um. Eu sonho com o dia em que o livro de Azriel chegará?

Mas aqui em ACOMAF, o maior protagonismo vai pro nossa querido e OVACIONADO casal: Feysand ??
De fato é um dos meus livros conforto!

Marcela115 11/04/2024

APAIXONADA!??
Eu estou simplesmente apaixonada, eu já tinha gostado do primeiro mas esse, EU NÃO ESTAVA PREPARADA PARA O EVENTO QUE É ESSE LIVRO. Ele com certeza vai estar no meu top 3 pelo resto da vida, e só não passa na frente dos outros dois pq significam muito pra mima mais tempo, SÓ QUE ESSE!!! FOI AVASSALADOR, eu ri tão genuinamente, e me apaixonei muito pelos personagens, tanto o casal tanto os amigos/família, eu amei velaris, eu amei as cortes, eu amei TUDO EU QUERO CHORAR ???????
EU ESTOU APAIXONADA PELO RHYSAND. como era de se esperar.. END GAME!!!! esse livro foi tudo pra mim e mais um pouco, amei amei amei.
A Feyre foi divonica, o CI foi icônico, o lado fantasia tá simplesmente encantador e foi uma das coisas mais lindas que já li todo esse amor deles!!!!!????

Samires.Cruz 11/04/2024

Que continuação é essa senhoras e senhores? É eita atrás de vixe e eu nem sei como colocar em palavras o quanto passada eu fico a cada novo capítulo.

Min 11/04/2024

Mds esse final quase me matou do coração!
Entrei numa nova aventura, que era ler uma fantasia romântica, simplesmente me apaixonei, comecei o primeiro e quando fui perceber tinha terminado o segundo e já vou para o terceiro, amai recomendo muitoooo.

alcantaraf 11/04/2024

𝑅𝑒𝑠𝑒𝑛ℎ𝑎 𝑑𝑒 𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑁𝑒𝑣𝑜𝑎 𝑒 𝐹𝑢𝑟𝑖𝑎
Eu não tenho palavras para expressar o quanto eu AMEI. Do incio, ao fim. Cada página, cada capitulo. Valeu a pena cada segundo lendo esse livro.

Whos.ana 10/04/2024

?To The Stars Who Listen and The Dreams That Are Answered?
????:

?Enemies to Lovers
?Almas Gêmeas
?Found Family

??????:
?? Às pessoas que olham para as estrelas e desejam, Rhys.
? Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos.? ~Feyre & Rhys

?? Ele acha que será lembrado como o vilão da história. [?] ? Mas eu me esqueci de contar a ele que o vilão costuma ser a pessoa que trancafia a donzela e joga a chave fora. [?] ? Foi ele quem me libertou.? ~Feyre

?? Então, sou sua caçadora e ladra?
[?]
? Você é minha salvação, Feyre.? ~Feyre & Rhys

=================================
????~Resenha~ ???

Após os acontecimentos do livro 1, continuamos a acompanhar a história de Feyre Archeron em Corte de Névoa e Fúria.

Terminei tem 10 dias e já não sei oq exatamente falarMKKKKKK eu devia ter feito a resenha assim que terminei, mas enfim?

QUE FINALLLLLLLL!!!?!??!?!

Vamos lá gente, achei q iria gostar ainda mais doq gostei por causa do tanto que falam desse livro, e por mais que os primeiros 60% sejam legais, não são nada demais, sabe? Mas dps disso fica muito bom e quanto MAIS VC VAI CHEGANDO PERTO DO FINALLLL! MELHOR E MAIS EMOCIONANTE FICA!

Esse livro me fez passar a amar muuuuuuito mais os personagens!

Falando em personagens (Sim, estou falando de vc, Rhysand) Gostaria de declarar essa resenha como meu pedido de desculpas oficial pela minha ofensa ao Rhys em um histórico de leitura do primeiro livro (eu achei que iria conseguir não me apaixonar por mais um cara de livro de fantasia que no primeiro livro parece q vai ser um lixao ambulante?????) (te amo Rhysand?)

RECOMENDO! (Mas ainda acredito q podia ter umas 80/100 páginas a menos aí viuKKKKKK, mas não ligo??????)

viihast 10/04/2024

O melhor livro da série de ACOTAR? ?
Livro maravilhoso, instigante, muito melhor que o primeiro.

O desenvolvimento dos personagens foi fantástico de acompanhar, e mais incrível ainda, foi poder descobrir o passado e a história de cada personagem, principalmente dos novos que surgiram nesse segundo livro. É muito interessante acompanhar as outras cortes e o aprofundamento de alguns outros assuntos, como política.

Senti falta do Lucien nesse segundo livro, mas gostei da cena que ele encontra a feyre. Mas também não consigo negar que me deu uma leve raiva de certos momentos dele, como se fosse um "cão" de Tamlin.

Amei como o relacionamento do Rhysand e da Feyre foi construído, uma forma orgânica, nada forçado. Os diálogos entre os dois dão um ar a mais a história, foi uma delícia acompanhar os flertes, as farpas e a tensão em volta deles. E principalmente gostei também que não foi escancarado, não foi repentino, feyre teve seu tempo, foi entendendo aos poucos cada situação que envolveu o Rhys durante os eventos do primeiro livro.

Adorei os novos personagens, não sei o que vai acontecer no próximo livro, mas já crei expectativas acerca deles, pois todos possuem histórias muito interessantes e que deixam a gente mais curiosa para saber o que pode acontecer com cada um deles.

Se pudesse mudar ou talvez acrescentar nesse livro, seria um "embate" direto entre feyre e Tamlin. Não curti muito, o fato que para ela, tudo estava resolvido (claramente não) por uma simples carta, gostaria de um capítulo dos dois cara a cara, resolvendo essas questões pendentes. Achei importante como ela soube dar tempo ao tempo, entre finalizar um relacionamento e começar um novo.

O livro em si é grande, não acho que era realmente necessário essa grande quantidade de páginas, alguns capítulos acabam não acrescentando nada demais a história e outras são tão curtas que não fazia sentido ser um novo capítulo.

Achei esse segundo livro, bem mais detalhado que o primeiro, nada que fosse muito exagerado, mas também não precisava de tanta coisa, algumas soaram repetitivas.

Mas, mesmo depois dessas considerações negativas e com a grande quantidade de páginas exageradas, posso dizer que é, sem dúvidas nenhuma, o melhor livro da série. Cumpriu seu papel de me prender totalmente na história.

10/04/2024

Me surpreendeu
Confesso que no início ( primeiras 100 páginas ) estava achando o livro estagnado e não via como iria se desenvolver, mas conforme fui lendo a começou a fluir e a narrativa foi me cativando, gostei muito dos novos personagens e de vê mais profundidade na feyre e no rhys ( que foi uma ótima surpresa para mim ) o único ponto negativo é que por já ter lido tog, percebo que a Sarah faz o uso de uma fórmula, e então me causa a sensação de ? já li isso antes ? mas não é nenhum problema gigante. enfim, estou satisfeita com o final do segundo livro e achei divertido, e vou continuar lendo a saga.

ste :) 10/04/2024

Esse livro me deixou impactada!
Corte de névoa e fúria tem uma história frenética de aventura, amadurecimento, romance, reviravoltas surpreendentes, personagens marcantes e fortes.
Nesse segundo volume encontramos Feyre despedaçada com tudo o que viveu em Sob a Montanha e como estava ?invisivel? na Corte Primaveril, sendo consumida pela culpa e pesadelos. O que ela sentia não estava sendo levado em consideração e ela não sabia mais o que queria para a sua vida. Com o acordo que ela fez com Rhysand, tudo mudou. Ele sentia o que ela estava passando, e assim, conseguiu ajudá-la.
Através do acordo entre eles, Feyre conheceu Rhysand de uma forma profunda, e descobriu que ele é uma pessoa totalmente diferente do que aparenta para os outros.
Fiquei impactada com tanta reviravolta e tantos sentimentos misturados. Ansiosa pelo que virá.

Rairin 10/04/2024

Eu morrera, e não houve ninguém para me proteger
É meus amigos, se o primeiro livro foi bom, é porque estava me preparando para o segundo.

Sem palavras para como a história foi desenvolvida após os acontecimentos do volume anterior. Do primeiro ao último capítulo ele te prende e te obriga a não parar a leitura. Você se quer pensa que passam de 600 páginas, pois te envolve no enredo de uma maneira tão fluída que ao menos nota o quão pouco falta para terminá-lo.

Minha opinião sobre alguns personagens mudaram, e creio que essa era a intenção da autora ao escrever essa continuação. Só consigo jogar energias negativas para um dos personagens que elogiei muito na leitura anterior (kkkkkkkk minha cara de tarracho fica como?)

Porém, a minha certeza sobre o favoritismo em outro personagem apenas serviu de carimbo para me apaixonar ainda mais por ele. Sério, que ser maravilhoso meus amigos.

Kkkkkkkkk até um terço do livro eu continuava não gostando da Feyre (opinião pessoal), porém ela foi se mostrando cada vez mais madura, sendo trabalhada em cada linha necessária, se tornou uma personagem que, provavelmente, vou gostar de acompanhar a partir da continuação da história.

E falando em história, meus amigos, como esse povo sofre, quando achei que as coisas estavam dando finalmente certo, me aparece outro problema para sofrer junto.

Vaneza | @garotado330 10/04/2024

Um salto de fé até gratificante
O primeiro livro não é bom. Falta muita coisa, e é complicado perceber que é proposital e as coisas só começam a fazer sentido a partir do segundo livro. Por isso, um salto de fé, e percebi que caí num abismo com um esquema de pirâmide, já que esse universo é absurdo de grande e tem MUITOS LIVROS.

Só no segundo livro, o leitor vai entender que as indignações sentidas no primeiro volume, simplesmente fazem sentido ?

Foi uma leitura muito mais divertida de fazer, e se você está esperando uma fantasia de milhões, com um universo mirabolante... Existem leituras mais recomendadas. Se você está flertando com essa leitura pelo romance hot, também tem coisas mais alinhadas com essa expectativa. Num geral, acho que é uma leitura satisfatória para quem está começando a ler fantasia, para quem quer algo que vai te distrair da realidade e desejar estar dando um rolê em um lugar chamado Velaris.

Giovanna.Minuzzo 10/04/2024

Ganhou meu coração
Não comecei esperando muito desse livro, porque vim do primeiro acreditando na historinha do Tamlin. Mas meu Deus, quanto mais eu lia mais eu me apaixonava pelo Rhys, pela nova Feyre e pela corte noturna! E Velaris, o paraíso perfeito pra acalmar essas almas atormentadas. Confesso que quase morri no final quando achei que o laço havia mesmo sido rompido, mas é tão forte que não é possível. E Lucien e Elain? Mal posso esperar! Apaixonada demais pelos livros! Recomendo muitíssimo!