O Anjo e a Fera

Resenhas - O Anjo e a Fera

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Paula 08/12/2017

Bom mas fraco
Boa leitura, mas nada demais.

Dani.Binda 16/06/2018minha estante
Só não achei perfeito exatamente por não saber o que aconteceu com Matthew. Achei que não fez sentido o sumiço dele, até pq ele foi peça fundamental na história.

CRIS LI 01/07/2018minha estante
Concordo contigo, Dani. Senti um baque na história quando ele resolveu viajar e não soubemos direito o que houve. Mas o Matthew tem um conto só pra ele, pra explicar o sumiço, que se chama A redenção do libertino (se não me engano). Tem na Amazon. Fiz questão de correr atrás porque me incomodou e precisava saber sobre ele.
Se você ler, depois me conta o que achou? Ainda não encontrei ninguém que tenha lido pra conversar sobre.

Dani.Binda 01/07/2018minha estante
Vou procurar.

CRIS LI 06/07/2018minha estante
Legal!

Meu Vício em Livros 25/06/2017

Apaixonante
Pelo título nem preciso dizer que esta é uma releitura de A Bela e a Fera né? No segundo livro da série Novos Contos de Fadas vamos conhecer a história de Stephen, o décimo Duque de Caston também conhecido como a Fera de Bordeaux e a ingênua Rosaleen. Ele, um homem quebrado e solitário que no passado era um famoso libertino. Devido ao que teve que enfrentar quando lutou na guerra ganhou uma cicatriz no rosto, é temido por todos e atormentado pela dor em vários sentidos. Ela, uma mulher simples que foi brutalizada da pior maneira e que é salva por este homem que além de se sentir responsável por sua segurança, detesta e se surpreende pelo modo como ela o enfrenta.
LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK>http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-o-anjo-e-fera-novos-contos-de.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-o-anjo-e-fera-novos-contos-de.html

Laine 04/03/2017

Tinha tudo pra ser perfeito
Sabe aquele ditado que tudo dito antes de um "mas" não é válido? Então foi a sensação que sentir ao terminar essa leitura. O livro é uma releitura do conto a bela e a fera, o mocinho tem até uma história comovente, mas não consegui sentir nenhuma empatia por ele, quase parei de ler depois da cena INICIAL *em que (um leve spoiler) a mocinha vai ser atacada no beco do lado da casa da Fera o tal mocinho, ele ouvi os gritos e nem se importa e depois a "salva" quando ela é jogada na porta dele violada e quase morrendo,* fiquei puta de raiva, e sem entender essa atitude, mas continuei a leitura pra saber a importância dessa cena, e realmente não teve nenhuma a mocinha acha que foi salva e não importa o que aconteceu. A autora escreve muito bem e cenas eróticas foram de muito bom gosto, mas o que falei acima não me permitiu mergulhar na história, fiquei o tempo todo incomodada, a mocinha é forte, mas queria que ela desse um acorda querido no moço e me diga pra quê ser tão possessivo? Enfim uma leitura estranha.
lilapif 18/01/2018minha estante
Concordo...

eugilvanarocha 29/12/2016

Uma releitura apaixonante....
Eu estava assistindo o filme da Bela e a Fera (que eu amo), e vi uma publicação no face deste livro, então baixei e comecei logo a ler, não consegui mais deixar de ler...Foi o primeiro livro que eu li da autora, e já virei fã...O livro conta a história de Rosaleen e Stephen, duas pessoas que a vida não foi nada generosa, ele sofreu horrores nas mãos de um pai violento e depois de sua morte, foi para o exercito onde sofreu ferimentos gravíssimos que deixaram marcas profundas tanto eu seu corpo como em mente. Rosaleen perdeu a mãe logo cedo e viveu com seu pai, mas ele também faleceu e deixou uma dívida...Os credores tiram tudo que ela tinha, e como não foi o suficiente a espancaram e violentaram e a abandonaram na rua na frente da casa de Stephen. Ele salvou sua vida cuidou de suas feridas, mas o que ele não sabia era que com isso estava salvando sua própria alma, que Rosalen curaria as suas feridas com seu jeito doce e inocente, conquistaria a Fera de Bordeaux, um homem solitário, frio e sedutor. Em um romance de época, Elissande conta uma história apaixonante e sensual, com tudo na medida certa, drama, humor, poesia, personagens encantadoras, tudo para conquistar o leitor de forma definitiva.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Cailes Sales 09/07/2016

O Anjo e a Fera é o segundo livro da série Novos Contos de Fada escrita pela autora Elissande Tenebrarh. A obra é uma releitura do conto A Bela e a Fera e narra a história de Rosaleen e Stephen, que através do perdão, da aceitação e do amor, vão lutar para superar as profundas cicatrizes deixadas por um passado infeliz e doloroso.

Stephen, Duque de Caston, passou a ser conhecido como a fera de Bordeaux ao voltar da Guerra com parte do rosto desfigurado, tornou-se solitário e amargo, vivendo recluso em casa, saindo apenas quando necessário e jamais sem uma máscara que lhe cubra parte da face. Stephen tem apenas um único amigo, Lorde Matthew Cheeven, sempre alegre e divertido, é um personagem do qual gosto bastante. Durante o que parecia uma manhã como qualquer outra, o Duque ouve gemidos de dor vindos da rua, mais especificamente em frente a sua porta e ao abri-la, encontra uma mulher totalmente machucada e maltratada, deste momento em diante Rosaleen passa a fazer parte da vida de Stephen.

Rosaleen sabe que precisa correr, necessita correr, pois ao contrário eles a encontrarão. Conhecemos a mocinha no momento em que a mesma se encontra em fuga pelas ruas de Bordeaux, fugindo de cobradores mal intencionados que a perseguem. Infelizmente Rosaleen não consegue se esconder por muito tempo, eles a acham e o pior acontece, ela é violentada e espancada, por fim, a jogam em frente a um grande casarão. Ao final, a protagonista não sente mais dor física, apenas a dor da vergonha e da humilhação, ela pensa que morrerá na calçada em que foi jogada, contudo, Rosaleen acorda, dias depois, em um quarto luxuoso e não faz a mínima ideia de como foi parar ali. A partir de então, ela transformará a vida de todos naquela casa, assim como a sua será modificada.

Conheci o trabalho da Elissande através do Wattpad, assim como o de outras talentosas escritoras. Ela tem uma escrita leve e fluida, o que proporciona uma leitura rápida e agradável. Como uma releitura, O Anjo e a Fera traz elementos próprios do conto em que se baseia, mas também possui seus aspectos únicos, tem uma pitada sensual e momentos cômicos que são verdadeiramente hilários. Ao longo da trama os protagonistas vão mutualmente se ajudando, cuidando das feridas um do outro e aprendendo, aos poucos, que podem sim, voltar a ser felizes e é muito bonito acompanhar essa trajetória. Enfim, a obra é um romance de época com uma bela história de superação e autoconhecimento, que eu gostei bastante e, com certeza, indico.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Elba Mara 27/06/2016

Bom, se vc adora romance com mocinhos feridos e rabugentos XD
Lindo livro , com cenas hot mas envolventre do começo ao fim , pra quem adora mocinhos feridos e rabugentos , taí um bom livro! Apesar de ter a série como um novo conto de fadas, não tem nada a ver com bela e a fera, a não ser uma quase inexistente semelhança, isso eu não gostei, mas não me impediu de adorar a história mesmo assim.

Dai 05/05/2016

Uma linda releitura de um conto consagrado, que esbanja romance, bom humor, sensualidade e fortes emoções
Que eu sou romântica, já não é segredo para ninguém – e acho que nunca foi. Que eu amo contos de fada, também não. E romances de época? Ah, esses chegaram de mansinho e dominaram a minha estante, assim como o meu coração. Essa junção me parece uma boa receita para fazer eu me render a um livro. Então, junte a essa mistura um pouco de bom humor, sensualidade na medida certa, personagens cativantes e uma pitada de drama. Pronto, pode ter certeza que vai me conquistar! E foi assim que me rendi ao charme de O Anjo e a Fera, o segundo volume da série Novos Contos de Fadas, de autoria da paranaense Elissande Tenebrarh. Eu descobri essa obra quando ainda era postada no Wattpad, e ela passou a ser uma das raras histórias que acompanho pela plataforma. No entanto, conhecei a escrita da autora através do primeiro livro desta série, A Tentação do Lobo. Mas vamos lá, vamos conhecer o nosso anjo e a nossa fera.

O décimo Duque de Caston é conhecido como a temida Fera de Bordeaux, um homem solitário, frio e sedutor, que usa em uma face do rosto uma máscara que o deixa com um ar misterioso e sombrio. Após lutar na guerra, Stephen nunca voltou a ser o mesmo. Ele carrega marcas profundas em seu corpo e em sua alma. Suas noites são marcadas por pesadelos constantes, que dilaceram a sua mente e faz arder a sua carne. Durante uma dessas noites em que luta entre sonho e a realidade, Lorde Edmond escuta gritos agonizantes de uma mulher vindo das redondezas, mas ao julgar ser mais um delírio de sua mente perturbada, ele não dá grande importância. Antes do amanhecer, ele ainda ouve murmúrios de dor, agora vindo de sua porta, por isso, resolve acabar com esse tormento e vai averiguar o que está acontecendo. Ele fica estarrecido ao encontrar o corpo de uma jovem, que apesar de estar coberta de sangue e com muitos ferimentos, mostra ser dona de uma beleza singular. Sem ter outra opção, Edmond a acolhe e faz com que seus criados, Moira e Ned, cuidem da moça. Fica comprovado que a jovem não foi somente agredida, mas também foi violentada. E de uma maneira diferente, a moça mexe com seus sentimentos adormecidos. O que Stephen não sabia, era que esse anjo de asas quebradas o marcaria para sempre...

A jovem em questão é a doce e ingênua Rosaleen, uma moça pobre e simples, que vê sua vida mudar de uma hora para outra. Depois da morte repentina do pai, um jardineiro humilde e amoroso, ela fica sozinha no mundo, sem um tostão furado, cheia de dívidas e com cobradores cruéis dispostos a cobrar essas pendências de qualquer forma. E foi assim que Rosaleen perdeu sua inocência, foi perseguida, cruelmente agredida e jogada na porta de um desconhecido como se fosse um saco de lixo. Após se recuperar do incidente, ela descobre que foi salva por um homem cheio de mistérios, rude e que se esconde debaixo de sua máscara. Mas, estranhamente, aqueles olhos verdes intensos a atraem e a repelem ao mesmo tempo. Lorde Edmond resolve então cobrar a dívida que Rosaleen tem com ele, por salvá-la e acolhê-la, e por isso, decide fazer dela a sua criada. E este controle que passa a ter sobre a vida da jovem, o deixa um tanto confuso, mas ao mesmo tempo contente. Ela por sua vez, fica aliviada por ter onde morar, o que comer e onde trabalhar, contudo, não se conforma em ter que aceitar ordens de seu patrão. Ordens são algo que ela não consegue cumprir, parece que Rosaleen tem um imã para confusões, e seu temperamento intrépido, irá tirar a paz de Stephen. Porém, algo que nenhum deles esperava acontece, e aconselhado por seu único amigo, Lorde Matthew, o Duque toma uma decisão que selaria o futuro do casal para sempre: o casamento. O acordo seria um benefício para ambos, ela estaria protegida e ele daria continuidade ao seu ducado. O desejo entre eles é avassalador, mas para se render a essa paixão e fazer com que esse compromisso dê certo, Rosaleen terá que aprender a confiar. Com seu coração puro e bondoso, ela consegue enxergar coisas que os olhos não podem ver, e está determinada a curar todas as feridas que sua fera carrega. Será que existe um príncipe debaixo da máscara do monstro?

Nesta releitura do clássico A Bela e a Fera, Elissande nos apresenta um história romântica, tensa, bem humorada e muito sensual. A obra é ambientada na França, com uma narrativa em terceira pessoa, e apesar de ser baseada em um conto de fadas consagrado, conseguimos diferenciá-lo da história que deu inspiração a autora, devido ao seu charme único e as suas particularidades. Com passagens emocionantes e também divertidas, a trama se desenvolve com muita graciosidade e leveza. A personalidade forte dos personagens é um show a parte, os embates entre Rosaleen e Stephen provocam raiva e risadas, o casal é tão parecido e diferente ao mesmo tempo, que é difícil não se render a eles. A capa do livro é linda, e me encantou logo de cara. Curti a história do começo ao fim, só achei a finalização um pouco corrida, o auge de um fato tenso se resolve justamente no último capítulo, e logo em seguida vem o epílogo. Talvez, o fato de desejar que o livro não tivesse chegado ao fim tão rápido, possa ter me passado essa impressão de “correria”, eu gostaria que tivesse mais uns trinta capítulos (rs). Por fim, essa trama delicada e sedutora conquistou meu coração sempre apaixonado.

*Confira a resenha completa no blog*

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/05/resenha-o-anjo-e-fera-novos-contos-de.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6