O Enigma de Blackthorn Kevin Sands

Resenhas - O Enigma de Blackthorn

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mariana.Blasizza 20/09/2022

Recomendo...
Esse livro está na minha lista de leitura faz anos e agora que terminei eu me pergunto porquê demorei tanto para ler essa história... O autor sabe nos prender do início ao fim. Uma ótima história de aventura e suspense.

John 17/09/2022

Códigos sobre códigos
Eu adorei o livro. Esse cenário antigo intriga, da mesma forma que maravilha. Aprender sobre essa profissão (de boticário) que eu nem sei se existia foi incrível.

Cristopher e Tom são personagens que não tem como não nos apegarmos.

Os enigmas do livro são ótimos!

Recomendo!

alexandriia 15/09/2022

Decepção
Esse foi um livro muito difícil para eu ler. Ele é extremamente parado em muitos momentos, e quando as coisas começam a acontecer e a leitura engata, ele volta a ficar "morno". O final foi surpreendente, mas, no geral, foi um livro sem emoção.

Sarah.Cristina 11/09/2022

O mistério desse livro é maravilhoso e instigante, eu me senti trapaceada, mas antes do plot do livro, eu consegui descobrir o que realmente tava acontecendo e quem estava mentindo.
Eu amo o Christopher e o Tom,esses dois aprontam muito, e dão um ar mais suave para o livro.
Eu acreditei até o final que o Mestre do Christopher não estava morto.

Carol 10/08/2022

Perfeito!!!
Esse livro me prendeu muito do começo ao fim, foi incrível acompanhar Christopher ao decorrer da história. Achei incrível a amizade dele com o Tom! Queria muito que tivesse a continuação da história do Christopher, seria incrível!!

haddes 17/07/2022

O Enigma de Blackthorn
Um dos melhores livros que li durante a época de pandemia.

Em "O Enigma de Blackthorn" a gente conhece o Christopher, um aprendiz de boticário que vive na Londres de 1665. Um jovem inteligentíssimo, bem humorado e que, mesmo com medo, não foge dos desafios.

Nesse livro a gente vê como a bondade e a lealdade podem influenciar na vida de alguém. Mesmo sendo jogado no olho do furacão, Christopher não desiste de seu mestre. Sem falar de uma das melhores amizades que eu já li em um livro que é a amizade de Christopher e Tom.

Um livro repleto de mistérios e enigmas que te deixam envolvido e fazem com que você entre cabeça na história. Uma escrita de fácil entendimento que torna a leitura gostosa.

Minha única reclamação é o final parcialmente em aberto que particularmente não me agrada, tirando isso, um livro incrível.

haddes 17/07/2022

O Enigma de Blackthorn
Um dos melhores livros que li durante a época de pandemia.

Em "O Enigma de Blackthorn", a gente conhece o Christopher, um aprendiz de boticário que vive na Londres de 1865. Um jovem inteligentíssimo, bem humorado e que, mesmo com medo, não foge dos desafios.

Nesse livro, a gente vê como a bondade e a lealdade podem fazer diferença na vida de alguém. Mesmo sendo jogado no olho do furacão, Christopher não desiste por amor ao seu mestre. Sem falar em uma das melhores amizades que eu já li em um livro que é a amizade de Christopher e Tom.

Um livro repleto de mistérios e enigmas que te deixam envolvido e fazem com que você se jogue de cabeça na história. Uma escrita de fácil entendimento, mesmo com algumas receitas complexas.

Minha única reclamação é o final parcialmente em aberto, que particularmente não me agrada. Tirando isso, é um livro incrível.

Clara3242 11/06/2022

Ok Vamos lá
Ok, como começar a falar desse livro. É INCRÍVEL. Eu amei a construção dos personagens e como o livro me enganou diversas vezes. Esse livro faz você achar uma coisa mas simplesmente ser uma coisa totalmente diferente, e sem dúvidas leria novamente.

Esse livro tem uma leitura tensa e fluida, você ler uma parte e já quer ler a outra (já madruguei lendo ele) não me arrependo de ter lido e foi um dos tempos mais bem gastos. Amo a amizade que o autor construiu e com certeza esse livro é bem explicativo, na minha humilde opinião, é um dos melhores livros que eu li

isa / theo 25/05/2022

O enigma de Blackthorn
Um livro de aventura, investigação, boticários, alquimia, e conspiração contra a coroa, não tem como não gostar (e não se apaixonar pelo Tom).

Matt damon 03/05/2022

Blackthorn minha opinião.
O Enigma de Blackthorn não é um livro famoso, não no ponto de você chegar em um leitor e dizer, "Você já leu?". A resposta mais provável é. "Não." Mas eu peguei esse livro numa biblioteca emprestado, e a capa me deixou curioso. Eu não sou muito leitor de Conto de magia e coisa do tipo. Porém esse livro me entregou mais ou menos o que eu queria, TUDO! Tem cenas engraçadas, partes triste e terror, sim ele tem partes de terror e meio gore. Nós acompanhamos um personagem chamado Christopher, ele é uma criança de doze anos. E isso me deixou bem mais tenso, porque tem partes que ele ta sendo espancado até demais, ele tá correndo pela sua vida. Também ta rolando uma onda de assassinatos, e as vítimas são boticários, e ele é um deles. Mas infelizmente seu mestre morre. E aí a gente vai vendo como Chris lida com essa situação. Uma coisa que eu não gostei foi que a leitura não tem tantos detalhes, eu gosto de leitura que você mapeia como é o ambiente, e não tem muito isso. Mas gostei principalmente dos enigmas e da dedicação do autor em fazer pesquisas, as receitas, os cenários tudo. Eu fazia os enigmas juntos pra me familiarizar com isso, e eu achei bem interessante.

Soares 28/04/2022

amei
adorei o mistério leve e envolvente do livro, tudo o lance de alquimia me deixou muito amarrada. não é o tipo de livro que eu costumo ler mas me vi imersa na leitura desde a primeira página.

Wagner Fernandes 19/04/2022

Pouco se fala deste livro! Que injustiça!
Outro título incrível que é subestimado.
Que história legal! Uma aventura deliciosa.
Bem construída. Fechou direitinho. Excelente.
Foi realmente uma surpresa. Ninguém fala desse livro, o que é uma injustiça.
Pena que a editora não publicou os demais volumes (o que em nada interfere na leitura deste, pois é um arco completo. Mas eu gostaria de saber o que aconteceu).
De qualquer forma foi uma aventura inesquecível.
Tem o estilo de " O jovem Sherlock Holmes".
A história está seguindo bem, Christopher e seu amigo Tom têm que descobrir quem está cometendo os crimes. Tem uma conspiração para derrubar o rei no meio dessa trama.
Ah, corrigindo um erro de divulgação da editora, não tem nada, nem mesmo sombra de sobrenatural na trama. Foi um equívoco de classificação.
Vale a pena ler "O ENIGMA DE BLACKTHORN". Se encontrá-lo disponível para troca, não hesite em solicitá-lo!

lequaliti 14/03/2022

entre poções e amizade;
olá, aqui estou eu novamente com mais uma resenha [feita do meu próprio estilo].
esse livro me prendeu de forma magnífica, desde a primeira palavra, até a última linha da última página.
leitura extremamente tranquila e mágica, recomendo de forma amorosa a apreciação dessa história.
apesar da tradução ou até mesmo da própria escrita ter me deixando incomodada, como certos nomes que não deveriam estar aqui, foi um ótimo momento para mim, que estava em ressaca literária.
amo a amizade de Christopher com Tom, os dois são os amores da minha vida e merecerem tudo de bom que aconteceu.
leiam e divirtam-se!

Ane Gonçalves 11/03/2022

Olá leitores e aleatórios! Com vocês O Enigma de Blackthorn.
(estou fazendo pelo desafio kkkk)

O Enigma de Blackthorn é um livro incrivelmente único e criativo. Com personagens cativantes e um enredo interessante está história magnífica vai te prender do início ao fim (e, sério, vai fazer você amar química e física).

O jovem aprendiz de boticário Christopher, vive pacificamente em seu lar, a Botica Blackthorn, no ano de 1665. Porém uma ameaça que se estreita nas ruas londrinas, mirando nos boticários, faz a vida do garoto virar de cabeça para baixo, sendo obrigado a decidir entre o certo e sua vida.

Leiam, vão se apaixonar como eu me apaixonei ?

Duds.Almeida 02/03/2022

"Obrigado, Mestre."
Título: O Enigma de Blackthorn
Autor: Kevin Sands
Editora: Leya

Toda a historia se passa aos olhos de Christopher Rowe, um garoto bem curioso e extremamente inteligente. Ele é um garoto Órfão que foi indicado para ser aprendiz de Boticário, e desde então vive com o Boticário Benedict Blackthorn, e com ele esta aprendendo a decifrar códigos e todos os seus símbolos. Além de aprender a preparar poderosas poções, desde para tratar dores até os piores venenos que te matam em segundos. Até que uma misteriosa onda de assassinatos começa, e infelizmente Chris é obrigado a se envolver e resolver toda essa confusão.

* Indico para todas as idades, é um ótimo livro para se começar no mundo da leitura *

Boa Leitura!;)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6