O Enigma de Blackthorn

O Enigma de Blackthorn Kevin Sands




Resenhas - O Enigma de Blackthorn


91 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Leonardo801 15/03/2021

Interessante
O livro é interessante, com uma escrita bem simples e de fácil leitura, recomendo para aqueles que estão começando na leitura, ele possui os seus pontos fracos como cenas muito detalhadas de forma desnecessária.
A história é legal e involvente, se vc está procurando algo muito inusitado, não será aqui que vc irá encontrar, ele possui os seu clássicos clichês de livro, sem plot twist's muito explodidores de cabeças. Ele se encaixa perfeitamente em ficção científica/infanto juvenil. Recomendo para aqueles que estão começando na leitura, ou para aqueles q estão voltando de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



Myrandha 03/03/2021

Mistério, e amor do inicio ao fim
Quanta paixão por um livro só! Tudo nele é completamente envolvente do inicio ao fim.
A cada página vc quer mais, e a cada capítulo mais outro capítulo.
O mistério e a sagacidade dos enigmas são impressionantes e perfeitinhos!
Amei demais.
comentários(0)comente



Yan 04/11/2020

Formula de Sucesso
História cativante, com personagens muito bem construídos e fáceis de se apegar.
Ser um boticário não tem nada a ver com magia, as fórmulas apresentadas são reais e a rotina deles baseada em fatos históricos.
A trama fica entre Harry Potter e Código da Vince, sem dúvida usa fórmulas de sucesso comprovadas, com muitos quebra cabeças, mistérios, personagens adolescentes aprendendo com um mestre já de idade e fofo...
Vale a leitura, mas não espere nenhuma obra prima, para quem já lê histórias do gênero ele chega a ser óbvio em certo ponto onde já podemos até prever o que virá, o quê não chega a estragar a experiência.
comentários(0)comente



Mariah 25/07/2020

Gostei do livro
É um livro que mistura mistério, aventura e amizade. Isso tudo em uma leitura simples e fluída. A história consegue um equilíbrio entre ficção e realidade.
O que mais gostei foi, além da questão do mistério, o fato de mostrar que temos mais força do que imaginamos e que ela aparece na hora em que mais precisamos.

comentários(0)comente



Gaidzinski 30/06/2020

Amei!!!
Esse livro me surpreendeu totalmente. Nunca esperava que fosse tão bom e não é exagero!!!
A história se passa na Londres do século XV, se não me engano, e conta a história de um aprendiz de boticário que descobre vários segredos de seu mestre enquanto tem de lidar com o Culto do Arcanjo, que está ainda mais próximo dele do que ele possa imaginar.
Aventura, corrida contra o tempo e o Culto, pessoas mentirosas, reviravoltas e muito mais nessa beleza de livro!!!
Mesmo sendo um livro juvenil, pessoas de todas as idades que gostam de aventura e um pouco de química e experimentos irão ADORAR!!!
comentários(0)comente



@vetleitora 22/06/2020

《𝑶 𝑬𝒏𝒊𝒈𝒎𝒂 𝒅𝒆 𝑩𝒍𝒂𝒄𝒌𝒕𝒉𝒐𝒓𝒏》

Autor: Kevin Sands
Editora: Leya

❝Ninguém viria me salvar. Mas isso não significava que eu deveria permitir que me tomassem tudo que eu apreciava❞.

Nessa obra somos levados para a Europa modernista lá pelo século XVII, um período onde a caça as bruxas já era passado, mas ainda deixava sua estigma, pois ninguém queria ser feiticeiro ou possuir algo relacionado a sobrenaturalidade que é algo comum nas histórias de fantasia que costumo ler. Essa aventura é mais realista pois a narrativa nos mostra um contexto político e social onde temos a Guilda dos Boticários que possui amizade com o rei, e aí nos deparamos com o maior vilão ambicioso do livro.

Christopher Rower, um jovem inteligente e tudo que sabemos é que vivia em um orfanato e lá ele era o cozinheiro, e claro sofria na mão dos mais velhos. Até que um dia um mestre amou seu tempero, e em um certo jantar e resolveu que ele deveria ser um aprendiz de Boticário pois sabia usar muito bem os ingredientes.

Nosso Christopher tornou-se aprendiz do mestre Benedict Blackthorn, na época os mestres eram pessoas formadas em alguma profissão, também são conhecidos por serem alquimistas pois criavam remédios através de fórmulas e também podia criar bombas, entre muitas outras coisas.

❝Para ser um boticário, você precisa entender uma coisa: a receita é tudo. As poções, os cremes, as geleias e os pós preparados. Exigem um toque incrivelmente delicado. Não é como assar um bolo❞.

Christopher tinha uma excelente relação com seu mestre, ele lhe ensinava muitas coisas e além de todo trabalho na botica seu mestre lhe dava tempo para ler e estudar, seu mestre ensinava códigos secretos e como transformar ingredientes simples em poderosas poções, nosso menino estava encantado com tudo e sonhava um dia em ser um grande mestre com a sua própria botica.

Tom é seu melhor amigo, fiel e parceiros estava sempre ao lado de Christopher não importava para o que, amei essa relação que o autor criou entre eles abordando a amizade como algo sagrado, como realmente é.

Até que uma misteriosa onda de assassinatos começa acontecer aterrorizando os boticários, e sem poder contar com seu mestre nosso Christopher precisa resolver esse grande mistério, e acaba envolvido em uma trama diabólica, uma seita que quer pôr as mãos em um elemento capaz de atrair a ira de deus, o que irá gerar uma teia de acontecimentos.

Adorei a narrativa e a forma como o autor criou a obra com alguns fatos históricos da época, a leitura fluiu bem mas acredito que se tivesse lido quando era mais nova, talvez teria gostado bem mais da leitura, mas ainda assim o final foi muito bem fechado me deixando ainda mais atenta para o desfecho.

❝Mestre Benedict adorava ocultar coisas dentro de outras coisas. Códigos dentro de códigos, enigmas para abrir cadeados❞.

Beijinhos da leitura e até a próxima.



comentários(0)comente



Jary 07/06/2020

Mistério, aventeura e amizade
Eu sou apaixonada por este tipo de livro/escrita, primeiro livro do escritor Kevin Sands e digo... escreva mais meu querido.
Esse livro conta a história de Cristopher Rower, um aprendiz de boticário, órfão que junto ao seu mestre Benedict encontra a figura não só de mestre, mas de pai. E leva sempre seu amigo Tom para suas ideias mais mirabolantes. Porém tudo se volta contra Cristopher quando estranhos assassinatos se aproxima dos seus pés. Fazendo ir atrás de uma aventura cheia de mistério e perigo, colocando em jogo sua própria vida para desvendar os enigmas.
comentários(0)comente



Melani.Cristina 01/06/2020

Foi uma das minhas primeiras leituras do ano e uma viagem no tempo, um livro super fácil de ler que conseguiu bem misturar ficção e realidade deixando a história bem fluída e com um ótimo desenvolvimento dos personagens, a amizade dos meninos é muito bonita.
comentários(0)comente



Cisara 22/05/2020

Bom, mas esquecível
O livro é bastante desafiador em questão de inteligência, tem enigmas que, pelo menos para mim, pareciam IMPOSSIVEIS de solucionar se eu estivesse no lugar do Christofer, apesar de previsível, a morte de um dos personagens me partiu o coração, os nomes me confundiram um pouco já que a historia acontece muito rápida e como um todo não se trata de uma leitura cansativa.Em suma: é um bom livro, uma leitura gostosa de fim de semana que me roubou algumas lagrimas e não me arrependo de ter lido mas nada que eu já não teria esquecido se não estivesse quietinho na estante.
comentários(0)comente



Bela Lima 14/02/2020

Há segredos, mistérios, aventuras, amizades que sobrevivem a tudo...
Primeiramente, esse NÃO É um livro de fantasia. Ou talvez seja, quem sabe. A história é sobre boticário e boticários existiram antigamente, eles eram como farmacêuticos medievais, e as fórmulas que faziam podiam muito bem serem mágica ou, como o livro aborda, uma graça concedida por Deus.

Além disso, a história se passa em 1665 em Londres (#DLL20: lugar que quero visitar) e tem referências a esse tempo sem ser algo chato e cem porcento histórico, como Galileu e Joana D'Arc serem hereges e etc. Eu não estava realmente ligada nelas, mas foi um toque que gostei.

"Esses ingredientes são dádivas do Senhor. São os instrumentos da nossa profissão. Você sempre deve lembrar que eles são apenas isso: instrumentos. Eles podem curar ou matar. Nunca é o instrumento em si que decide. São as mãos e o coração daquele que os usa. De todas as coisas que vou lhe ensinar, Christopher, não há lição mais importante."

Em O Enigma de Blackthorn, Christopher Rowe é aprendiz do mestre Blackthorn, esse que é um boticário. E, por mais que eu queira dizer o que acontece, porque acontece já nos primeiros capítulos, não irei; me parece um spoiler, já que nem a sinopse do livro entrega.

Então, algo acontece e Christopher e seu melhor amigo precisam resolver enigmas e descobrir códigos dentro de códigos, e esse é um livro infanto-juvenil, que, sinceramente, são a minha fraqueza. Adoro livros infantis; eles tem algo tão puro. Eu precisava de uma leitura dessa, que é revigorante.

"Meu mestre acha que ocasiões como essa devem ser lembradas. Por isso, como ele recomendou, anotei minha fórmula. Meu mestre sugeriu o título.
A ideia mais idiota do Universo."

Há segredos, mistérios, aventuras, amizades que sobrevivem a tudo (convidados para minha festa na #maratonadocamera, porque eu quero uma amizade dessas) e um final bem coeso e fechado, que não me fez precisar de uma continuação, mas que eu quero. O que será que acontecerá com Christopher depois de tudo isso? Mal posso esperar para descobrir. Vai ter continuação, certo?

site: https://outrosjeitos-algumaspalavras.blogspot.com/2020/01/livro-214-o-enigma-de-blacktorn.html
Moon 08/12/2022minha estante
Eu preciso que tenha continuação ? simplesmente a história não pode ter acabado assim, como um círculo




nix 23/01/2020

Simplesmente Perfeito
Eu tive que esperar um tempo pra ter fôlego suficiente pra falar sobre esse livro sem morrer de euforia. Foi simplesmente um dos melhores que já li, e ele nem pertence ao meu gênero favorito (romance). Cada linha, parágrafo ou página desta obra (e que obra!) me encantaram de uma forma que eu não tenho nem vocabulário pra expressar. O autor conseguiu não só criar uma história fantástica, mas também construiu personagens tão profundos que é possível sentir que você os conhece de verdade. Cada desafio do Cristopher, cada enigma a ser desvendado, cada reviravolta, TUDO me fascinou de uma forma única. Não acredito que quase o deixei na livraria no dia que o comprei. Recomendo muito, e se comprarem, espero que gostem tanto quanto eu.
comentários(0)comente



Walney 10/03/2019

Lindo em cada página.
Confesso que escolhi o livro pela capa, mas me apaixonei por Christopher Rowe em cada página, cada enigma desvendado, cada aventura e destemor, indico por seus personagens bem construídos, pela história envolvente e por fazer sonhar.
comentários(0)comente



Jordy Alison 05/01/2018

#JordyResenha: O ENIGMA DE BLACKTHORN
O que você faria se fosse um aprendiz de um mestre bondoso e honesto que está prestes a ser assassinado por um grupo maligno em busca da arma mais poderosa que Deus poderia ter criado, podendo atrair a Sua Ira? É essa a pergunta que o jovem Christopher Rowe se faz ao perceber o que se desenvolve por trás das cortinas desse romance de estreia de Kevin Sands, publicado no Brasil em 2017 pela editora LeYa.

Christopher é órfão e toda a fortuna deixada pelos seus pais é ministrada pelo orfanato Cripplegate que, após sugestão do mestre Oswyn Colthurst, direciona-o à Guilda dos Boticários e, desde então, estuda para ser aceito no exame de admissão para aprendizes da guilda. Ao ser admitido, Christopher passa a ser aprendiz do Mestre Benedict Blackthorn, que o ensina os segredos por trás da profissão e manipulação de ingredientes para cura de enfermidades. O jovem protagonista se apaixona pela botica e pelas receitas que aprende com Mestre Blackthorn e ao lado de seu melhor – e único – amigo Tom, vive uma vida satisfatória até que uma série de assassinatos sob autoria do Culto do Arcanjo passa a assombrar Londres e os boticários locais, os principais alvos desde então.

Mal sabia o pequeno Christopher, mas Mestre Blackthorn, além de lecionar o ofício da boticária, também o preparava para essa possível batalha, ensinando-lhe a decifrar enigmas e símbolos da Alquimia, arte vista com muitos maus olhos na época de 1665, ano em que a estória se apresenta.

A princípio, a premissa da narrativa é ousada e promete ao leitor páginas recheadas de muito mistério e enigmas, principalmente pela capa bem trabalhada, o que chama atenção (e confesso que escolho bastante os livros pela capa). No entanto, senti que faltou um pouco mais de ousadia ao desenrolar da trama. Só vou deixar claro que o enredo é muito bom, mas acredito que o autor poderia ter explorado mais a estória, tanto que o plot twist ao final é bom, mas não me deixou de boca caída e nem revoltado de certa forma; foi mais um “hmm, então tá...”.

Porém, Kevin Sands apresentou uma narrativa bem construída, leve e confortável de ler. Desde que comecei a leitura, praticamente não consegui parar, pois além dos capítulos serem curtos, o ritmo da narrativa é consistente e quase uniforme. Outro aspecto positivo são as personagens concisas e bem construídas; o jovem Christopher, por exemplo, é um garoto que à primeira vista me causou empatia e a relação do protagonista tanto com Tom ou Mestre Blackthorn me pareceu bastante verossímil.

Por fim, a edição do livro é ótima: tamanho padrão, capa com verniz localizado, folhas Pólen Soft amareladas com tipografia semi-serifada e diagramação boa, o que ajuda a leitura ser leve e confortável. Praticamente não vi erros de ortografia ou falta de revisão. Nota 1000 aos envolvidos por esse projeto gráfico maravilhoso e à editora.

Sem dúvidas é um livro que certamente recomendo àqueles que procuram por uma leitura rápida e envolvente e é perfeito para quem busca também por uma porta de entrada a esse universo louco e apaixonante que é o amor pela leitura e por livros de ficção fantástica.

Resenha por Jordy Alison.

ENREDO: ●●●○○
NARRATIVA: ●●●●○
PERSONAGENS: ●●●●○
ENVOLVIMENTO: ●●●●●
DIVISÃO: ●●●●●
EDIÇÃO: ●●●●○
REVISÃO: ●●●●●

TOTAL: 4,3 ESTRELAS
Michel Lima 05/01/2018minha estante
É apenas um único livro ?


Jordy Alison 05/01/2018minha estante
Acredito que sim. Pelo menos não deixou nenhuma deixa para um segundo livro. Se haver um segundo livro, certamente será um enredo diferente.




Vinícius 12/10/2017

Um livro gostoso de ler
Sabe aquele livro que é tão agradável que você nem vê o tempo passar? Então, o Enigma de Blackthorn tem isso, uma trama envolvente com personagens carismáticos. Ele descreve bem como era a Londres de 1600, fórmulas reais dos boticarios e mistérios com reviravoltas de tirar o fôlego! Quero muito uma continuação e já anseio por ela! Recomendo.
Vika 23/10/2017minha estante
Tem um segundo volume?


Vinícius 23/10/2017minha estante
Não, também não foi confirmado, mas tudo indica que sairá, vamos aguardar pra ver




91 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR