A Amante do Oficial Pam Jenoff

Resenhas - A Amante do Oficial

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Daiana 21/04/2024

A amante do oficial
O livro narra a segunda guerra mundial, o holocausto.
Temos como personagem principal Emma, uma jovem judia e casada com Jacob, forte líder da resistência.
Emma se vê presa nos guetos poloneses, juntamente com seus pais, por sua situação, ser judia.
Logo conseguem uma fuga para ela, pois seu marido é líder da resistência, e alguém com quem Emma quase não tem contato e sabe pouquíssimo sobre essa sua outra vida.
Emma então recebe outro nome e outra nacionalidade. Passa assim também, a fazer parte da resistência e acaba indo trabalhar com um dos mais altos oficiais nazista.
O oficial em questão demonstra certo interesse por ela, que aproveita para ter um relacionamento mais íntimo com ele e assim poder descobrir informações que ajudaram a resistência a lutar contra o nazismo.
O livro é muito interessante, nos mostra que nunca conhecemos totalmente as pessoas que estão ao nosso lado. Deixa claro que somos capazes de muitas coisas quando estamos em apuros ou quando não temos saída.
O holocausto foi um período horrendo pelo qual a humanidade passou.

Julia.Maria 29/02/2024

Peguei esse livro só por curiosidade para ler a primeira página, mas não consegui parar.

O livro se passa na Polônia durante a invasão nazista. A personagem principal é uma judia vivendo disfarçada naquele país.

Eu me emocionei demais com a leitura. Achei a escrita de Pam muito tocante, parece que estava naquele ambiente, tamanha angustia que senti.

Super recomendo.

Bruna 13/02/2024

A história é super envolvente. Eu estava sempre apreensiva e com medo de que o Comandante ou alguém fosse descobrir o segredo de Emma. O final deixou muito a desejar, foi apressado, poderia ter sido mais bem desenvolvido.

Adriana854 12/11/2023

A Amante do Oficial
Esse livro estava na minha lista há bastante tempo e sempre deixava para depois. Finalmente comprei. Eu gostei. A escrita da autora e boa, o ritmo é bom. Mas eu sou uma apaixonada pelo tema, então não é surpresa e ter curtido.

*Esse livro não está disponível no Kindle Unlimited, mas custou apenas R$ 10,46 .

TÍTULO: A Amante do Oficial

AUTORA: Pam Jenoff

TRADUÇÃO: Maíra Mendes Galvão

EDITORA: Harper Collins

SINOPSE: dezenove anos e recém-casada, Emma Bau tem sua vida e sua fé colocadas em risco com a invasão da Polônia. Jacob, seu marido, logo é obrigado a se unir à Resistência. Resta a Emma se juntar aos pais no decrépito e abandonado gueto de Cracóvia. Mas, na calada da noite, ela é misteriosamente resgatada e levada para morar com Krysia. Dama da alta sociedade e também tia católica de Jacob, ela passa a proteger Emma. Ao assumir uma nova identidade como Anna Lipowski, cidadã comum, a vida de Emma passa por uma nova reviravolta quando é apresentada ao comandante nazista Georg Richwalder.Oficial alemão e maior autoridade na cidade, Richwalder convida Anna para ser sua assistente. Impelida pela Resistência, ela é obrigada a aceitar. A partir de então, começa a espionar planos secretos dos alemães de dentro do gabinete. À medida que as atrocidades da guerra se intensificam, a relação entre Anna e o comandante se torna mais próxima. E chega ao ponto de ameaçar sua vida e também a de todas as pessoas a quem ela ama.Tendo como cenário a Segunda Guerra Mundial, A amante do oficial se posiciona como um romance de estreia fabuloso. Pam Jenoff leva às últimas consequências o poder da perseverança e da luta frente a desafios que se tornam mais perigosos a cada piscar de olhos.

lucas.duarte_ 21/09/2023

A Amante do Oficial
Anna, o pseudônimo de uma mulher que fez de tudo para viver o sonho do casamento e de uma vida feliz. Krysia, tia do marido de Emma, uma mulher excepcional, que lutou com todas as suas armas, apesar da idade, pela resistência.

Se eu indicaria a leitura para um amigo?
Sim!

camila 06/08/2023

Fanfic de época.
Sim, uma fanfic de época. Uma garota judia que se apaixona por dois homens, sendo um deles um nazista ? do qual ela engravida e omite para seu marido judeu.
Acho que o final ficou muito aberto, consegui imaginar inúmeras situações para a continuação da vida de Emma, Lukasz e Jacob.
Não só o final como também a história inteira: se o pai de Emma não conseguiu sair do gueto na noite da morte do Comantande, ele foi para Auschwitz ou morreu ainda no gueto? Por qual motivo Krysia morreu? Como ficou a casa dela? O que aconteceu com os da resistência que estavam presos? Como Jacob e Emma ficaram após as traições? E o bebê do comandante? Stanislaw era um não um afiliado da resistência?

Acho que essas são algumas das perguntas que tenho sobre o desfecho só livro, não acho que foi uma obra produtiva e não o leria novamente.

Nise 05/08/2023

A leitura é fluida e prende o leitor do início ao fim é quase impossível largar esse livro. Simplesmente amei a leitura e recomendo para quem gosta de ler histórias relacionadas a segunda guerra mundial.

Maick 13/07/2023

A amante do Oficial
Não sei se é Anna ou Emma que tem essa teimosia que não sabe escutar as pessoas , pelo meu ponto de vista ela fez um verdadeiro estrago e quase que,estragando a própria vida .
Mas que garota teimosa ... Esse pseudônimo trouxe estrago na vida de certos personagens .

JESSICA53 27/06/2023

Tinha tudo para ser o livro perfeito, inicialmente o romance ali proposto foi bem construído, o que me fez achar decepcionante foi as pontas soltas que a autora deixou no final, sem finalizar alguns personagens sem esclarecer alguns acontecimentos, ficou tudo muito vago. Acredito que quando a continuação esse tipo de final é aceitável. Mais livro único?
LIVRO ÚNICO NÃO ?
Recomendo porém não coloque muitas expectativas porque o final decepciona.

Marta 18/04/2023

“Precisamos assumir a responsabilidade por nossas ações. É a única maneira de evitar que nos tornemos vítimas e de manter nossa dignidade.”
A autora desse livro não é desconhecida para mim, já havia lido dois livros dela e gostado igualmente de ambos e não foi diferente com esse. A amante do oficial é um livro que se passa na época da segunda guerra mundial, já havia mais de um ano que não lia nada envolvendo essa temática que por sinal me atrai, não de forma masoquista, mas como um período da história que não deve se repetir. Aqui temos uma história da judia Emma Bau, de dezenove anos, recém-casada com um integrante da resistência durante o domínio alemão na Polônia. Emma se vê obrigada a ir morar com os pais no gueto de Cracóvia. Porém, em uma noite, alguém a resgata e ela ganha nova identidade e passa a ser Anna Lipowski, quando conhece um charmoso comandante Nazista que a convida para ser sua assistente, sem suspeitar de sua origem e ligação com a resistência. Cada um dos personagens Emma, Jacob, o Comandante, Krysia e os demais estão travando uma luta individual, muitas vezes com base nos próprios interesses, então o amor vai para segundo plano, porque primeiro precisam sobreviver para depois pensar nisso. Como qualquer livro que aborda esse momento da história esse é um livro que nos faz pensar nas barbaridades da guerra, inclusive essa leitura me trouxe lembranças de quando estiver na Polônia e conheci a cidade de Cracóvia e o campo de concentração de Auschwitz, vi de perto o que o ser humano é capaz de fazer com o outro ser humano. Recomendo a leitura para quem gosta de leitura que aborda esse momento da história.

Guilherme Dehon 17/03/2023

A Amante do Oficial...
Um romance com um pano de fundo histórico, muito bem escrito pela Pam Jenoff, com uma boa dose de suspense durante todo o desenrolar da trama...

A história gira em torno de Emma que precisa esconder sua verdadeira identidade, uma judia. Que é casada com Jacob, um integrante da Resistência polonesa contra a Alemanha nazista e que se vê envolvida em determinadas situações, onde ela acaba tendo um envolvimento amoroso com um auto comandante nazista...

A obra apresenta um clima tenso praticamente deste o início, mas ganha ares mais dramáticos já quando a Cracóvia está sob o domínio nazistas, e tão logo a protagonista é apresentada ao Comandante...

Apesar do ênfase maior girar em torno desse dilema amoroso da protagonista e o Comandante dadas as circunstâncias em que ela acaba se envolvendo, a estória apesar de um tanto clichê, é muito boa, principalmente pela qualidade da escrita da autora.

Ela consegue transformar um romance "água com açúcar" em algo interessante, instigante, com uma dose de suspense que em determinados momentos chegam a ser sufocantes...

Apesar de não dar tanto ênfase às barbáries ocorridas na Polônia, a autora apresenta em dados momentos na obra, situações em que perceber que elas estão ali o tempo todo...

Um dos pontos principais da obra, que achei de suma importância, foi a força de vontade, a determinação, a dedicação e a entrega sem medidas em busca da justiça, da liberdade...

(Eu escolhi ver está obra pela ótica do copo meio cheio)

Situações extremas... Medidas drásticas...
Solidão, medo, incertezas, um cenário aparentemente com alguma luz mas cercado por todos os lados de breu...

Recomendo.

Patsy 12/03/2023

Livro difícil
Gosto de enredos que tem como pano de fundo guerras, sejam elas de qualquer século. Preciso dizer também que sou uma leitora, até aqui, satisfeita com os livros da Pam Jenoff.
E por isso me pergunto como uma narrativa que tinha tudo para ser boa ficou tão horrível. E é ruim mesmo, o enredo vai seguindo por um caminho que chega a dar arrepios e revolta. Li A Amante do oficial na base da raiva, detestando cada ação da Emma/Ana.

Erica.Regiani 12/03/2023

Que segredos profundos uma mulher carrega no coração?

Na Cracóvia invadida pelos nazistas em 1939, a jovem bibliotecária judia Emma Bau, faz o possível e o impossível pra salvar a si e a sua família.

O marido de Emma, Jacob Bau faz parte da resistência judaica, ela não o vê há muito tempo, pois a perseguição aos judeus e a resistência está acirrada. Seus pais estão presos no Gueto.

Para sua segurança, Emma troca de identidade, torna-se Anna Lipowski. Vai morar com Krysia Smok, uma senhora polonesa simpatizante da causa. Num jantar na casa de Krysia, conhece o Comandante e vice governador Georg Richwalder e consequentemente vai trabalhar para ele.

Ela só não esperava se apaixonar...

"Primeiro, seu toque é tentador, mas então nossos lábios se encontram e é como se houvéssemos estado juntos mil vezes."

Uma história de amor, traição, amizades e famílias construídas não pela consaguinidade e sim pela amizade e convivência em tempos sombrios.

Nazismo para mim sempre será um tema profundo e que tenho evitado pelo sofrimento ao ler, porém tenho muito interesse, já tendo lido vários livros.
(Dá pra entender?)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6