Fração de Segundo

Fração de Segundo Kasie West

Resenhas - Fração de Segundos

Carol 21/06/2016

Preparem-se, ele está tão bom quanto o primeiro livro...
(Contem informações sobre o livro anterior)

Após ter escolhido viver no Complexo com sua mãe e ter pedido para sua melhor amiga, Laila, Apagar suas Investigações, Addie começa a se questionar como pôde ter escolhido esse caminho mesmo sabendo que Duke na verdade estava usando ela e a amiga para tentar descobrir sobre o seu futuro. Duke se mostra um canalha, que mentiu sobre a sua habilidade e, possivelmente, também pode ter mentido sobre seus sentimentos. No fundo ela sabe que se escolheu esse caminho é porque o outro deveria ser muito pior...

Laila por sua vez PRECISA de todas as formas descobrir uma forma de avançar em sua habilidade e conseguir restaurar a memória da amiga, pois foi o que ela pediu antes de Apagar as suas investigações. Para conseguir isso ela irá se aliar a Connor, um cara com todas as faixas de perigo que as meninas costumam enxergar penduradas no pescoço, o bad boy não está afim de ajudar, mas é a única esperança que ela tem.

Addie irá para o mundo Normal e após passar por várias inspeções no Complexo ela finalmente irá poder visitar o pai. E o destino irá fazer com que ela reencontre Trevor e, por motivos que ela desconhece, também faz com que seu coração acelere toda vez que vê o garoto. Porém além de conhecer um sentimento novo, Addison, descobrirá que talvez o Complexo não seja nada do que ela acredita...

Em "Fração de Segundo" somos apresentados a um enredo mais distópico, onde além de tentar entender o que aconteceu em suas Investigações passadas, entender o que sente por Trevor e Duke, ela terá que descobrir planos do Complexo e saber como serão seus passos dali por diante.

Addison continua forte e decidida, Laila louca como sempre, Duke acaba caindo no conceito no final do livro anterior, Connor aquele lindo mistério e Trevor é... Trevor!

No livro anterior os capítulos eram intercalados pelas Investigações de Addison, já nesse livro temos um capítulo da Addie e outro de Laila, nos mostrando a confusão inicial da Investigadora e como Laila fica realmente arrependida por ter se deixado enganar por Duke.

Muitas vezes as continuações se perdem na história, muitas vezes nos decepcionamos com as expectativas. Porém Kasie West não faz isso conosco no final da duologia distópica "Encruzilhada" esse livro é MUITO BOM, sendo um encerramento digno do primeiro livro.
Super recomendo a duologia e também o livro "Namorado de aluguel" da mesma autora.

"- Acho que eu te amo - eu disse com a boca encostada na dele.
- Acho que posso me acostumar com isso - ele respondeu."

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
Kennia Santos | @LendoDePijamas 21/06/2016minha estante
precisooooooooooooo *0*

Carol 21/06/2016minha estante
Kennia, leia pra gente poder comentar hahaha

Vittória Brasil 05/05/2020

Tão bom quanto o primeiro!
Adorei esse livro! Sinceramente a escrita dessa autora é uma das minhas favoritas. Ela não enrola demais sabe? Escreve o suficiente para a história andar e ser completamente incrível. Isso explica porque amo todos os livros dela.
A adição de novos personagens nessa continuação foi ótima. Amei o Connor e sua relação com a Laila. Acho que terminou como deveria, mas eu leria mais livros se a história tivesse. Adorei o universo e os personagens.
Virou um queridinho.
Gabriela.Sofia 10/05/2021minha estante
É o último livro?

Sou_Nubs 19/01/2022minha estante
Também acho. Comi esse livro e o Encruzilhada em menos de uma semana.

Raffafust 19/07/2016

É possível uma continuação ser melhor do que o primeiro livro? Sim, é. No caso desse "Fração de segundo”, o segundo volume após A Encruzilhada, muitos fatores incluindo a constante ação fazem desse livro uma deliciosa leitura, por muitos momentos eu me imagine pertinho dos personagens de tão perfeita que é a descrição das cenas. Se você foge de spoilers, pare sua leitura aqui mesmo, caso não se importe com eles, entre de cabeça que agora eu explico porque amei esse livro. Fração de Segundo que nos traz a história de Addison Coleman, uma jovem que vive em um mundo onde é comum as pessoas serem classificadas por suas habilidade paranormais. Como ela fez uma escolha no final do primeiro livro - sim, a mocinha vivia um dilema, e o livro começa do ponto onde ela parou após sua escolha - , ela agora terá que lidar com isso, com seu trajeto escolhido mas com a ajuda da melhor amiga dela, Laila, ela não se lembra do passado, exato a amiga tem esse dom. Imagina que máximo uma amiga dessas? Fato que eu ia pedir para ela apagar todos os meus exs da vida. Mas voltando ao livro, ela também se decepcionou com Duke, seu então namorado e ainda quase morreu nas mãos de seu muy amigo Bob. Depois desse trauma todo a protagonista opta por dar um tempo na vida de sobrenatural e tirar umas "férias" com seu pai que vive em um mundo sem graça, super normal, assim...como o nosso!
Mas aí é que a felicidade sorri para ela quando ela conhece um boy magia mas a pergunta que fica para o leitor é se de fato eles nunca se viram...lembra que a amiga Laila apagou as memórias dela? E agora? Ele é do bem ou do mal?
Enquanto a gente fica como ela, sem saber da resposta, a autora também nos mostra o mundo da amiga, o que a gente fica sabendo é que a amiga não está sabendo lidar com uma carta escrita por Addie antes dela perder a memória, ou melhor ter a memória apagada ( aquela coisa meio MIB lembram?)

Eu gostei muito de tudo que aconteceu nesse livro, e confesso que nunca curti Duke, então meu lado Team Trevor ficou aflorado e eu torcendo muito para o carinha ser do bem. Acho que a protagonista estava muito sofrida com tanta gente lhe passando a perna, se eu fosse ela não confiava nem na minha sombra.

Acho que a história termina nesse livro, mas eu fiquei com um gostinho de quero mais, super recomendo para vocês essa leitura, me apaixonei pela Addie e a Laila.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/07/resenha-fracao-de-segundos.html
Michelle 10/08/2022minha estante
é fantasia Raffa?

Ingrid Micthell 09/11/2016

Resenha por-Sarah Fernandes
“Fração de segundo” é o segundo volume da duologia Pivot Point que nos traz a história de Addison Coleman, uma adolescente que vive em um complexo paranormal onde as pessoas são classificadas por habilidades. Bom, tudo isso já sabemos e se você não sabe recomendo ler a resenha de “Encruzilhada” para entender um pouquinho mais.

O livro começa com Addie tendo que lidar com as consequências de sua escolha, feita no final de “Encruzilhada”, onde ela escolheu um caminho, mas pediu para Laila, sua melhor amiga, apagar suas lembranças dele. Após ela sofrer um grande desapontamento com seu namorado Duke e quase ser morta por seu amigo Bob, Addie resolve passar um tempo com seu pai no mundo normal. Lá ela conhece Trevor, um cara normal, que ela “supostamente” nunca viu na vida, mas porque ele parece tão familiar?

“ Prometi a uma pessoa de que gosto muito que não Apagaria esse caminho, mas preciso Apagá-lo. No entanto, na manhã do dia 14 de novembro, uma sexta-feira, depois de certos acontecimentos, converse com Laila sobre controle avançado de habilidades. Diga que ela pode aprender a Restaurar Memórias. É a única forma que conheço de manter minha promessa...”

Paralela ao conflito de Addie, o livro ainda nos traz a história de Laila que mora no mundo paranormal e está tentando lidar com tudo que aconteceu com ela e Addie nas últimas semanas e com o fato de ter uma carta que Addison escreveu, antes de ter a memória apagada, em suas mãos. Na carta Addie diz que quer ter a memória restaurada, assim Laila parte em busca de ajuda para conseguir recuperar as memórias da amiga e acaba esbarrando em Connor, um paranormal fissurado pelo mundo normal e que parece ser o único que não cai nos charmes dela. Será que um romance surge aqui?

O livro é narrado em 1ª pessoa e alterna entre as visões de Addie e de Laila. Confesso que tenho um certo receio de ‘’continuações’’, mas ‘’Fração de segundo’’ não decepcionou, é tão bom quanto ‘’Encruzilhada’’ (ou até melhor haha). Os personagens são maravilhosos, foi ótimo ler de novo sobre o Addie e Trevor

site: https://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/07/resenha-fracao-de-segundos-kasie-west.html
Dani 22/11/2016minha estante
Esse livro faz parte de uma duologia???

Rm14 14/04/2021

Incrível
É de se pensar q a melhor parte está no primeiro livro porém esse não tem nada a te decepcionar.
Diferente do outro livro as divisões do capítulo invés de mudar para a escolha muda a narradora (entre a principal e a melhor amiga) e é ai q a história se desenvolve, não tem muito como descrever o quão bom o livro é sem dar spoiler a informação principal que você tem q saber é q neste livro a personagem principal vai atrás do oque deixou para trás em sua primeira escolha e daí para frente rola muita loucura familiar dela ( que é extremamente bom) e sua amiga desenvolvendo poderes e descobrindo um novo amor.
magalhaes_055 14/04/2021minha estante
Esse livro é sensacional, eu amei o final ????

Lina DC 03/07/2016

O livro é narrado em primeira pessoa por Addie e em terceira pessoa, apresentando a perspectiva de Laila. No final do primeiro livro, Addie descobriu que Duke, seu ex, estava mentindo sobre sua verdadeira habilidade para todos e que ele e os demais jogadores de futebol da escola estão machucando os Normais durante os jogos, de forma com que eles fiquem com lesões permanentes. Tentando escapar de toda a confusão, Addie decide passar algumas semanas com o pai, que agora vive entre os Normais, do lado de fora do complexo.
Em paralelo, Laila ainda se sente culpada pelos últimos acontecimentos, principalmente por ter sido manipulada por Duke e por consequência, ter magoado sua melhor amiga. Decidida a reparar os danos, Laila tenta ajudar Addie da forma que pode. Quando Laila apagou a memória de Addie (a pedido da própria Addie), ela prometeu guardar uma carta que a jovem escreveu para si mesma.
Mas Laila tem medo de que o conteúdo da carta possa afastar ainda mais sua melhor amiga. Como se isso não bastasse, ela precisa lidar com o pai, que tem problemas com drogas para abafar sua habilidade e o fato de que seu irmão mais novo, Derek, não está desenvolvendo suas próprias habilidades.
Para ajudar tanto a amiga quanto o irmão, Laila vai atrás de programas do mercado negro e acaba tendo mais contato com Connor Bradshaw, o misterioso colega de classe.
Fora do complexo, em Dallas, no Texas, Addie está vivendo com o pai, Bradley Coleman. Seu mundo torna a se alterar quando o Comitê de Contenção deixa claro um interesse especial na jovem, que fará de tudo para proteger Trevor da verdade. Como se isso não bastasse, segredos antigos sobre a família fará a jovem questionar tudo o que sabe até hoje.
Esse final da duologia responde a inúmeras questões levantas no primeiro livro e tem até mesmo cenas de ação e situações que reforçam a possibilidade de existir uma conspiração ainda maior rondando esses personagens.
Addie se mostra uma personagem de caráter forte e determinada, assim como Laila. As duas tem muito em comum, principalmente a necessidade de proteger aqueles que amam.
Connor foi uma agradável surpresa. Como um novo personagem, ele trouxe mais complexidade à trama, mas ao mesmo tempo se encaixou perfeitamente a situação já existente.
Trevor continua sendo aquele personagem honrado e extremamente fofo, cheio de convicções e ao mesmo tempo doce e romântico. Seu relacionamento com Brody, seu irmão mais novo é fofo de se observar.
Duke é um personagem que desperta amor e ódio simultaneamente. Em alguns momentos, ele demonstra uma vulnerabilidade capaz de despertar a empatia do leitor, para logo em seguida agir de modo egoísta.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina perfeitamente com a capa do primeiro livro.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Larissa Benevides 18/07/2016

Resenha: Fração de Segundo #Encruzilhada 02 - Kasie West
Esta resenha contém spoilers do livro 1.
"Você me contou que eu podia Restaurar memórias antes de eu Apagar a sua."
Depois de ter escolhido ficar no Complexo e viver com a sua mãe, Addie passa por tudo o que sua investigação mostrou que aconteceria. Laila cumpriu o que ela pediu e apagou todas as lembranças referentes a vida que ela teria caso escolhesse viver com seu pai em Dallas.
A única coisa que não conseguiu cumprir foi entregar o bilhete que Addie escreveu para si no dia em que tomou a decisão de permanecer no complexo.

Conforme já sabíamos que aconteceria, Addie descobre que Duke só queria utilizar os poderes dela e elas acabam se envolvendo na confusão com o vizinho dele, Bobby. No fim, Bobby é descoberto e preso, Addie termina com Duke e Laila dá um murro na cara do garoto.

Neste livro os capítulos alternam a narração entre Addie e Laila, em primeira pessoa.

No começo do livro, Addie quase foi atropelada por Connor e acaba descobrindo que sua habilidade está desenvolvida. Diante do perigo iminente, a jovem conseguiu desacelerar o tempo e desviar da moto do rapaz no melhor estilo Matrix (rsrsrs).

Conforme combinado com seu pai, foi visitá-lo nas férias, aproveitando para se distanciar do complexo e de Duke.

Laila vendo o estresse de sua amiga com toda a situação que aconteceu nesse último mês, decide que pode esperar e entregar o tal bilhete quando ela voltar para o complexo, depois das férias.

Mas aquilo estava corroendo Laila por dentro, ela precisava saber se o que estava no envelope precisava ser entregue logo e para sua surpresa quando lê o bilhete descobre que este também continha uma declaração sobre ela.

"Prometi a uma pessoa de que gosto muito que não Apagaria esse caminho, mas preciso Apagá-lo. No entanto, na manhã do dia 14 de novembro, uma sexta-feira, depois de certos acontecimentos, converse com Laila sobre controle avançado de habilidades. Diga que ela pode aprender a Restaurar memórias. É a única forma que conheço de manter minha promessa..."

Então durante o livro vamos ver as confusões que Laila passa para conseguir desenvolver sua habilidade. Originalmente a jovem só conseguia Apagar lembranças mas, o bilhete deixava claro que, no outro futuro que Addie viu através da investigação, a sua habilidade desenvolvida lhe daria capacidade de Restaurar memórias que foram Apagadas.

Para isso busca por alguém que possa fornecer algum programa que acelere o processo de desenvolvimento ou alguém que possa lhe ensinar a aprimorar seu aprendizado.

"O modo como meu corpo reagiu àquela única declaração confirmou o motivo pelo qual eu precisava que ele fosse comigo. Ele era o único capaz de despertar em mim todo o poder emocional para que eu Restaurasse a memória de Addie."

Acaba descobrindo que Connor conhece alguém que pode ajudá-la porém, ele não vai facilitar para a jovem que vai passar por um misto de emoções cada vez que o encontra.

Enquanto isso, Addie tenta entender o desenvolvimento da sua habilidade e o porquê de sua mãe e seu pai estarem escondendo alguma coisa que envolve sua família e o programa de Desenvolvimento de Habilidades.

"Não é fácil conviver com essa habilidade. Você vai saber de coisas que outras pessoas possivelmente nunca saberão. Mas você é forte, Addie. Sei que vai conseguir lidar com isso. Eu não podia estar mais feliz por compartilhar minha habilidade com você. "

Além, é claro, de tentar entender porque sente que já conhece Trevor. Esta parte é muito interessante para aqueles que leram o primeiro livro e sabem da história que eles "viveram" quando Addie investigou como seria sua vida se tivesse escolhido viver com o seu pai desde o início do divórcio dos pais.

"Eu não devia ter ficado surpresa. Trevor era ainda mais bonito pessoalmente do que nas fotos de Stephanie, e muito mais bonito do que na lembrança que eu tinha do jogo de futebol. Não era uma beleza óbvia. Na verdade, se analisados separadamente, seus traços eram meio estranhos: cílios longos demais, nariz meio torto, maçãs do rosto muito saltadas.... Mas o conjunto fazia com que ele fosse atraente de uma forma singular."

Quando peguei este livro para ler fiquei me perguntando se a autora ia conseguir prender o leitor da mesma maneira que fez com o primeiro livro. E fico feliz em dizer que esta mulher já é uma das minhas autoras favoritas! Quero ler mais livros dela com toda certeza. Este livro li em 3 noites.

Assim como o primeiro, o livro tem capítulo curtos que não deixam o leitor cansado. A dinâmica de saber a cada capítulo um pouco mais sobre a aventura que cada garota está passando deixa o leitor ansioso para descobrir tudo logo.

Kasie escreveu um Young Adult (YA) que envolve romance, aventura, mistério e tudo isso com uma dose de humor.

Termino a leitura dessa duologia com aquela sensação confusa de felicidade por saber como termina e tristeza por ter terminado. Se tiver um filme com esta história com certeza será daqueles que assisto várias vezes sem cansar.
"Era incrível como a percepção podia mudar minha opinião a respeito de um fato. Levando em consideração tudo o que acontecera, ele tinha sido muito gentil comigo no meio daquilo. Eu sorri e o abracei de novo."

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-fracao-de-segundo-livro-2-da.html#more

"Ana Paula" 18/08/2016

Logo que terminei Encruzilhada, peguei Fração de Segundo para ler. Não por causa do final. Por incrível que pareça, não senti curiosidade para saber se o livro continuaria de onde o primeiro parou, mas como uma boa leitora curiosa que sou, quis saber mais sobre o enredo apresentado no primeiro livro e como a capa trás uma modelo diferente, já pensei logo em quem seria.

"Ele apertou meu punho e eu puxei o braço, usando o ombro para empurrá-lo e passar por ele. Gostaria de conseguir amar meu pai, mas a pena e o ódio ocupavam muito espaço dentro de mim. Fiquei muito irritada por ter deixado a pena vencer naquela noite."

Depois de ler Fração de Segundo, posso dizer que estou satisfeita e muito mais curiosa! O enredo diferente de tudo que já li, os personagens incríveis criados pela autora e a forma de escrever da mesma, me deixaram apaixonada por essa série e espero ansiosamente, a continuação - se tiver!

Fração de Segundo começa poucos dias depois de finalizado o primeiro livro. Addie está se remoendo por ter caído na lábia de Duke.
Mesmo com todo o mimimi no começo do livro, não senti que a narrativa tenha caído na qualidade, continuei curiosa e adorei o destaque que a autora deu para outra personagem que gostei muito no primeiro livro: Laila.

Laila é a melhor amiga de Addie desde sempre. Mesmo não sabendo direito o que está fazendo, Laila acaba traindo Addie e isso gera um mal estar entre as duas. Addie vai então, passar o feriado com seu pai no mundo Normal, enquanto Laila descobre que pode restaurar as lembranças da amiga que apagou quando Addie escolheu qual caminho seguir no livro anterior; mas para isso acontecer, precisará da ajuda de Connor, um badboy que não gosta de papo e esconde de todos sua habilidade.
Laila tentará a todo custo, usar seu charme e sua habilidade para convencer Connor, mas ela se depara com uma revelação: Connor é imune a seu charme e sua habilidade... o que será que ele tem de errado?

"Por que eu tinha tido uma visão tão realista de alguém que mal conhecia? Porque sua habilidade idiota está agindo de forma estranha, disse a mim mesma."

Partindo dessa premissa, encontramos nesse livro mais suspense e cenas de ação maravilhosamente escritas. A autora abusa da sagacidade de Laila, que é uma personagem muito diferente de Addie e que tem uma família fora do comum. Foi bom conhecer esse lado de Laila e saber o que a move. Seus desejos e pensamentos ficam claros para o leitor e nos pegamos desejando poder ajudá-la.

Fração de Segundo não dá tempo para o leitor respirar, tudo acontece paralelamente e rapidamente, acho que o título do livro veio bem a calhar, porque é isso mesmo: em uma fração de segundo, tudo pode mudar.
Não vou dizer que gostei mais desse livro do que do primeiro, pois adorei os dois igualmente, mas, enquanto Encruzilhada nos trás dois destinos para Addie, nesse volume acompanhamos Addie e Laila em tempo real e ficamos afoitos para saber o que nos aguarda em cada virada de página. Não consegui largar o livro até ter finalizado a leitura, tamanha era minha curiosidade para saber como esses adolescentes iriam se safar de mais essa aventura.

"Se quiséssemos Apagar minha inflação por completo, teríamos que alterar a memória de muito mais pessoas. Era uma equipe inteira e um sistema completo de computadores e vigilância. Como aquilo seria possível?"

A narrativa continua em primeira pessoa, cada capítulo alternado entre Addie e Laila. Conseguimos distinguir as duas pelo modo que agem, mas temos, no início do capítulo o nome da personagem que narra e uma mensagem.
A diagramação está maravilhosa, sem erros aparentes, letras em tamanho confortável e bom espaçamento. A capa segue o parâmetro do livro anterior e trás Laila, a protagonista que tem um foco maior nesse volume.
Só posso dizer que amei a leitura e indico com toda a certeza. Aventure-se por essas páginas e guarde suas lembranças!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/08/resenha-fracao-de-segundo-ha-escolhas.html#.V7bsEPnR_Dc

Angel Sakura 13/09/2016

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Se quiser a resenha em áudio dó visitar o blog pra dar play

site: http://euinsisto.com.br/fracao-de-segundo-2-kasie-west/

Vanessa Vieira 11/12/2016

Fração de Segundo - Kasie West
Em Fração de Segundo, segundo e último volume da duologia Encruzilhada, de Kasie West, encontramos um pouco mais de adrenalina e vigor em vista do livro anterior. Novos personagens surgem na trama e a recheiam com seus segredos e enigmas e creio que o fato do livro ser narrado tanto por Addie quanto por Laila trouxe mais flexibilidade para a história.

Devido a uma habilidade paranormal, Addie possui a capacidade de Investigar seu futuro sempre que se depara diante de um dilema ou escolha complicada, mas esse dom especial não torna a vida da jovem mais fácil.

Depois de ser usada por Duke - seu então namorado - e de ser traída pela sua melhor amiga, Laila, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá, ela conhece Trevor, um garoto que lhe parece estranhamente familiar. Por mais que ele seja um estranho para Addie, ela não consegue explicar o motivo de seu coração se acelerar toda vez que ela o vê...

Neste ínterim, Laila guarda um grande segredo: ela possui a capacidade de Restaurar a memória de Addie, mas precisa aprender a como exercer essa habilidade. Muitas pessoas poderosas farão de tudo para que isso não aconteça e o único que pode ajudar a jovem em seu intento é o bad boy Connor, que não parece muito disposto a colaborar. Laila fará de tudo para ajudar a sua melhor amiga a ter o futuro feliz que tanto sonha, custe o que custar...

Fração de Segundo se mostrou um livro superior ao anterior e encerrou a duologia de Kasie West com muita adrenalina e suspense. Se antes as minhas queixas se deram pelo conteúdo totalmente adolescente da trama, aqui é notável que a autora soube incorporar ao enredo elementos mirabolantes como mistério, intrigas e perigos, deixando o drama juvenil de lado. A adição de novos personagens, tais como Connor e o avô de Addie, tornaram a história ainda mais enigmática e interessante e trouxe um ritmo frenético para o livro. Narrado em primeira pessoa por Addie e Laila, sob pontos de vista alternados e de uma forma que tornou o enredo dinâmico e bem flexível, o livro conseguiu me surpreender positivamente e encerrar a saga com classe.

Addie deixou o seu egoísmo de lado e amadureceu bastante em vista dos últimos acontecimentos. A jovem se mostrou forte, guerreira, enérgica e muito disposta a lutar pelos seus objetivos, nem que pra isso tenha que desafiar todo um sistema pré-estabelecido. Já admirava o senso de justiça da personagem desde o primeiro livro, apesar de não suportar todo o seu drama e mimimi e é com satisfação que afirmo que ela me surpreendeu positivamente. Trevor continua incrivelmente apaixonante, mas acho que mexeram tanto com a mente do rapaz que ele acabou se tornando instavelmente confuso na trama e isso, de certa forma, trouxe um realismo bacana ao contexto da história.

"Ele mal me conhece. A ideia me deixou arrasada. Porque eu o conhecia. Sabia tudo ao seu respeito. Do sorriso fácil a como sua mão deslizava pelo papel quando ele desenhava. O timbre de sua voz, o tom exato da cor de seus olhos, a sensação de sua respiração em meu rosto. E as lembranças eram tão reais quanto ele. Conhecê-lo no jogo de futebol americano, conversar na seção de clássicos da biblioteca, ficar presa com ele no carro do diretor, nosso primeiro beijo. O que eu tinha feito?"

Laila, outrora sem brilho e até mesmo insossa, se mostrou uma personagem corajosa, destemida e disposta a tudo para recuperar a confiança de sua amiga e ajudá-la a ser feliz. A vida da jovem não é nada fácil e neste volume presenciamos isso detalhadamente, tendo uma visão apurada sobre sua família e seus próprios dilemas. Curti bastante o seu envolvimento com Connor e gostei da vibe enigmática e estilo bad boy que ele ostenta, o que trouxe um charme bem peculiar e intrigante para a trama.

Em síntese, Fração de Segundo superou o primeiro livro da duologia e mostrou toda a potência e vigor da saga de Kasie West. Apesar de não ter começado a história com o pé direito, a autora conseguiu ajeitar o enredo faltando cinco minutos para encerrar o segundo tempo e foi muito bem-sucedida em seu desfecho. O amadurecimento dos personagens e as situações potencialmente perigosas que eles passaram tornaram a trama eletrizante e envolvente e propiciaram um saldo bem positivo para a saga. A capa é muito bonita, seguindo o mesmo padrão da anterior e com um leve efeito aveludado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2016/12/resenha-fracao-de-segundo-kasie-west.html

Nicoly Mafra 18/12/2016

Resenha - Fração de Segundo
É sempre difícil fazer uma resenha do segundo livro de uma série/trilogia/duologia, e com Fração de Segundo não foi diferente, mas tentarei ao máximo evitar spoilers.

Este é o segundo livro da duologia Pivot Point, escrita pela Kasie West, onde no primeiro livro temas a introdução do universo desta história. Addison Coleman é uma adolescente que possui a habilidade de Investigar Destinos, isso quer dizer que ela é capaz de ver suas possibilidades de futuro quando ela precisa fazer uma escolha. Ela vive em um complexo paranormal, onde todos lá possuem habilidades mentais diversas; eles precisam viver separados dos seres humanos “normais”, pois eles não aceitariam bem as habilidades paranormais.

Fração de Segundo começa logo após os acontecimentos de Encruzilhada, e agora Addie precisa lidar com as consequências de sua escolha de destino. Depois de ser magoada por uma pessoa que ela achava que gostava dela e ter passado por uma experiência que quase a matou, ela resolve passar alguns dias com o seu pai que vive no mundo normal, e lá, durante o passei em uma livraria e conhece Trevor, um garoto lindo e simpático que faz seu coração bater mais forte, e parece tão familiar.

Ao mesmo tempo, no Complexo, Laila está tentando lidar com os acontecimentos das semanas anteriores e tentando achar o melhor momento para entregar a carta que Addie deixou com ela para que Laila a entregasse no momento certo. Muito curiosa com o que está escrito na carta, Laila descobre que pode desenvolver a habilidade de restaurar memórias e, assim, ajudar a sua amiga; mas, para isso, ela precisará da ajuda de Connor, um paranormal que ama coisas do mundo normal e que é bem difícil de lidar, mas Laila adora um desafio.

Em Encruzilhada os capítulos do livro eram alternados entre as duas escolhas de futuro de Addie; já em Fração de Segundos, os capítulos alternam entre as duas personagens, Addie e Laila. Fiquei muito preocupada com a leitura deste livro pois não sabia se essa adição de um novo ponto de vista daria certo, mas adorei conhecer um pouquinho mais de Laila e acompanhar o seu desenvolvimento.

Kasie West criou personagens maravilhosos e um enredo tão intrigante, tudo escrito de uma forma muito gostosa e fluída; a leitura voa e nos deixa completamente sem fôlego. Adorei o final desta duologia, fiquei muito feliz com as escolhas dos personagens, mas confesso que fiquei com gostinho de quero mais; é difícil dizer adeus para personagens tão legais.

site: www.instagram.com/nickmafra

Isaah ;) 08/01/2024

Amei!!
Exatamente o tipo de livro q eu amo, uma vibe mais leve, com adolescentes e um romance apesar das merdas acontecendo, ai eu adoro.
A história em si é bem envolvente, vai prometendo várias revelações ao decorrer do livro e no final responde tudo de um jeito bem leve, amei os capítulos narrados pela Laila, e AMEI o Connor, o romance deles foi muito legal de acompanhar, e o romance da Addie com o Trevor já amava desde o livro passado.
Amo a escrita da Kasie e já quero todos os livros dela.?

Carla Jeanine 16/03/2017

LEIAM ESSA DUOLOGIA!
Addison Colleman tem o poder de investigar destinos, a partir de uma escolha ela pode prever o futuro e em que isso poderia acarretar, e assim escolher o melhor caminho. No final do primeiro volume, acompanhamos Addie verificando qual caminho deveria seguir, ficar no Complexo Paranormal com sua mãe e ao lado de Duke, ou ir para o mundo Normal com seu pai e se apaixonar por Trevor.

Com as mudanças que aconteceram em cada uma de suas visões, Addie precisou tomar uma decisão drástica para salvar a vida de sua melhor amiga Laila, correndo o risco de perder o amor de sua vida ela teve suas memórias apagadas, e agora que está no mundo Normal novamente, ela sabe que alguma coisa não está certa. Com ajuda de Laila, Addie vai redescobrir tudo que poderia ter acontecido se tivesse escolhido um futuro diferente, conseguir suas memórias de volta, descobrir mais sobre o passado de seus pais, se meter em diversas especulações sobre o real poder do Complexo Paranormal, e tentar recuperar o amor de sua vida, que na verdade nem mesmo sabe quem ela é.

Se no livro anterior a autora nos surpreendeu com uma trama totalmente diferente, nesse segundo volume ela conseguiu inovar na história e a desenvolver ainda melhor que no primeiro volume! Me encantei pela escrita de Kasie West, ela tem uma linguagem jovem, mas seus personagens tem muita maturidade e ela sempre consegue exprimir muito bem seus sentimentos e personalidades. A história ganhou um novo direcionamento nesse livro o que foi muito inesperado, e novamente me fez devorar as páginas.

Addie teve suas memórias sobre a segunda opção de caminho apagadas, foi sua única opção se quisesse salvar a vida de sua melhor amiga. Passando o feriado com o pai no mundo normal, ela vai se surpreender quando começar a descobrir coisas que o pai andava lhe ocultando, e principalmente reconhecendo Trevor de algum lugar que ela não consegue se lembrar. Enquanto isso, no Complexo Paranormal, Laila está tentando fazer o possível para ampliar suas habilidades e conseguir devolver as memórias de sua amiga, que ela sabe que são muito importantes, e é aí que ela vai conhecer Connor.

Connor é misterioso, trabalha com material ilegal para ampliar as habilidades, mantém sua própria habilidade oculta de todos, e parece ter um botão que liga toda a irritação de Laila. Com a eletricidade soltando faíscas entre esses dois, vai ser impossível resistir aos sentimentos. Trevor, entretanto está aos poucos tentando conhecer melhor Addie, ele sabe que tem alguma coisa errada com a garota, que sempre parece se meter em situações estranhas, e por isso ele teme estar ficando louco, mas os sentimentos por ela começam a falar mais alto, e ele vai querer descobrir todos os seus segredos.

A trama é um pouco confusa quando tentamos explicar, mas a autora fez um trabalho incrível, porque apesar de seu um livro curto, temos muitos detalhes e amarrações que foram essenciais, mas explicados de forma simples e clara! A história é inovadora, criativa, arranca suspiros, nos deixa apreensivos e ainda garante uma paixão instantânea por todos os personagens! Um ponto interessante foi a narração intercalada entre Addie e Laila, conseguimos entender melhor o que acontece nos dois ambientes da história e ainda nos apaixonarmos por dois casais diferentes, eu adorei!

Kasie West me ganhou com sua duologia, e pela primeira vez desejei ter mais um livro com mais detalhes, mais cenas desses personagens que me conquistaram e mais romance. Ouso dizer que essa é uma das melhores duologias de fantasia que já li, número suficiente de páginas, história bem construída, romance envolvente, personagens interessantes e com quem nos identificamos e ainda uma forte crítica social ao governo e ao controle que ele exerce sobre a vida de seus cidadãos, os fãs do gênero vão se apaixonar!

PS Amo Leitura 26/03/2017

Adorei tanto quanto o primeiro
"Vou começar a resenha falando um pouco de Encruzilhada: Addie tem poder paranormal. O mundo dela é dividido entre Complexo e o mundo Normal (pessoas sem poderes). Addie utiliza seu poder de Investigar o futuro e descobre o caminho que irá tomar e é a partir dessa Investigação e do rumo escolhido por Addie que a estória do segundo livro irá desenrolar.

Em "fração de segundo", após todos os acontecimentos que a decepcionaram, Addie decide passar um tempo com seu pai no mundo Normal (já que seus pais são separados e sua mãe vive no Complexo), porém nada será fácil quando ela chegar. No mundo Normal existe Trevor: um garoto que parece familiar, mas que não há nenhuma recordação dele, apenas essa sensação de familiaridade.

O que Addie não sabe que não se lembrar de Trevor não será o seu maior problema. Para um Paranormal visitar o mundo Normal, ele precisa assinar documentos e fazer juras ou sua memória será Restaurada. Com esse envolvimento com Trevor, Addie correrá grande perigo. As únicas pessoas que poderão ajudar Addie nessa jornada será Laila, sua melhor amiga - mesmo guardando algumas mágoas - e Connor - um rapaz que tem o poder de Curar.

Tudo que preciso dizer sobre "fração de segundo" é que adorei! Adorei o desenrolar da estória, todos os acontecimentos, todos os segredos que foram revelados, todas as encrencas que Addie se meteu... tudo! O livro é repleto de acontecimentos bons e ruins.

Em "encruzilhada" conhecemos a Investigação de Addie, ou seja, é narrado apenas no ponto de vista dela. Já em "fração de segundo" vamos conhecer o ponto de vista também de Laila. Gostei bastante desse ponto no livro pois Laila tornou-se uma personagem ainda mais importante nessa continuação.

Sinceramente, não tenho nenhuma crítica ao livro. Vi alguns comentários falando que não gostou do final, mas eu, sinceramente, adorei. Quando você chega aos últimos capítulos, você imagina vários finais diferentes e quando você chega na última frase do livro, era aquilo que você mais torcia que acontecesse (ao menos para mim foi assim). Finalizei o livro sorrindo.

A escrita da Kasie é ótima! Além do livro anterior da duologia, também li "namorado de aluguel" que é da mesma autora. Ela possui uma escrita leve, fácil e que flui completamente bem. O livro também possui capítulos curtos o que faz com que a leitura seja rápida e você só vai desejar parar quando finalizar.

"Fração de segundo" é classificado como ficção - literatura juvenil, então, já sabe. Se você gosta do tema, invista nessa duologia. É ótimo o universo que a Kasie nos apresenta."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.
Acesse o blog e confira as fotos/quotes: http://psamoleitura.blogspot.com.br/

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/03/resenha-fracao-de-segundo.html

Taila 10/04/2017

Espetacular!
Existe alguma outra palavra pra descrever esse livro que não seja "perfeito"? Existe alguma forma de não me sentir totalmente abandonada agora que terminei de lê-lo? E acima de tudo, existe algum motivo para alguém não amá-lo? O que já era bom, ficou ainda melhor. Esse livro conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro. Os dois agora possuem um lugarzinho especial no meu coração ??