Fração de Segundo

Fração de Segundo Kasie West

Resenhas - Fração de Segundos

Lina DC 03/07/2016

O livro é narrado em primeira pessoa por Addie e em terceira pessoa, apresentando a perspectiva de Laila. No final do primeiro livro, Addie descobriu que Duke, seu ex, estava mentindo sobre sua verdadeira habilidade para todos e que ele e os demais jogadores de futebol da escola estão machucando os Normais durante os jogos, de forma com que eles fiquem com lesões permanentes. Tentando escapar de toda a confusão, Addie decide passar algumas semanas com o pai, que agora vive entre os Normais, do lado de fora do complexo.
Em paralelo, Laila ainda se sente culpada pelos últimos acontecimentos, principalmente por ter sido manipulada por Duke e por consequência, ter magoado sua melhor amiga. Decidida a reparar os danos, Laila tenta ajudar Addie da forma que pode. Quando Laila apagou a memória de Addie (a pedido da própria Addie), ela prometeu guardar uma carta que a jovem escreveu para si mesma.
Mas Laila tem medo de que o conteúdo da carta possa afastar ainda mais sua melhor amiga. Como se isso não bastasse, ela precisa lidar com o pai, que tem problemas com drogas para abafar sua habilidade e o fato de que seu irmão mais novo, Derek, não está desenvolvendo suas próprias habilidades.
Para ajudar tanto a amiga quanto o irmão, Laila vai atrás de programas do mercado negro e acaba tendo mais contato com Connor Bradshaw, o misterioso colega de classe.
Fora do complexo, em Dallas, no Texas, Addie está vivendo com o pai, Bradley Coleman. Seu mundo torna a se alterar quando o Comitê de Contenção deixa claro um interesse especial na jovem, que fará de tudo para proteger Trevor da verdade. Como se isso não bastasse, segredos antigos sobre a família fará a jovem questionar tudo o que sabe até hoje.
Esse final da duologia responde a inúmeras questões levantas no primeiro livro e tem até mesmo cenas de ação e situações que reforçam a possibilidade de existir uma conspiração ainda maior rondando esses personagens.
Addie se mostra uma personagem de caráter forte e determinada, assim como Laila. As duas tem muito em comum, principalmente a necessidade de proteger aqueles que amam.
Connor foi uma agradável surpresa. Como um novo personagem, ele trouxe mais complexidade à trama, mas ao mesmo tempo se encaixou perfeitamente a situação já existente.
Trevor continua sendo aquele personagem honrado e extremamente fofo, cheio de convicções e ao mesmo tempo doce e romântico. Seu relacionamento com Brody, seu irmão mais novo é fofo de se observar.
Duke é um personagem que desperta amor e ódio simultaneamente. Em alguns momentos, ele demonstra uma vulnerabilidade capaz de despertar a empatia do leitor, para logo em seguida agir de modo egoísta.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina perfeitamente com a capa do primeiro livro.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Carol 21/06/2016

Preparem-se, ele está tão bom quanto o primeiro livro...
(Contem informações sobre o livro anterior)

Após ter escolhido viver no Complexo com sua mãe e ter pedido para sua melhor amiga, Laila, Apagar suas Investigações, Addie começa a se questionar como pôde ter escolhido esse caminho mesmo sabendo que Duke na verdade estava usando ela e a amiga para tentar descobrir sobre o seu futuro. Duke se mostra um canalha, que mentiu sobre a sua habilidade e, possivelmente, também pode ter mentido sobre seus sentimentos. No fundo ela sabe que se escolheu esse caminho é porque o outro deveria ser muito pior...

Laila por sua vez PRECISA de todas as formas descobrir uma forma de avançar em sua habilidade e conseguir restaurar a memória da amiga, pois foi o que ela pediu antes de Apagar as suas investigações. Para conseguir isso ela irá se aliar a Connor, um cara com todas as faixas de perigo que as meninas costumam enxergar penduradas no pescoço, o bad boy não está afim de ajudar, mas é a única esperança que ela tem.

Addie irá para o mundo Normal e após passar por várias inspeções no Complexo ela finalmente irá poder visitar o pai. E o destino irá fazer com que ela reencontre Trevor e, por motivos que ela desconhece, também faz com que seu coração acelere toda vez que vê o garoto. Porém além de conhecer um sentimento novo, Addison, descobrirá que talvez o Complexo não seja nada do que ela acredita...

Em "Fração de Segundo" somos apresentados a um enredo mais distópico, onde além de tentar entender o que aconteceu em suas Investigações passadas, entender o que sente por Trevor e Duke, ela terá que descobrir planos do Complexo e saber como serão seus passos dali por diante.

Addison continua forte e decidida, Laila louca como sempre, Duke acaba caindo no conceito no final do livro anterior, Connor aquele lindo mistério e Trevor é... Trevor!

No livro anterior os capítulos eram intercalados pelas Investigações de Addison, já nesse livro temos um capítulo da Addie e outro de Laila, nos mostrando a confusão inicial da Investigadora e como Laila fica realmente arrependida por ter se deixado enganar por Duke.

Muitas vezes as continuações se perdem na história, muitas vezes nos decepcionamos com as expectativas. Porém Kasie West não faz isso conosco no final da duologia distópica "Encruzilhada" esse livro é MUITO BOM, sendo um encerramento digno do primeiro livro.
Super recomendo a duologia e também o livro "Namorado de aluguel" da mesma autora.

"- Acho que eu te amo - eu disse com a boca encostada na dele.
- Acho que posso me acostumar com isso - ele respondeu."

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
Kennia Santos | @LendoDePijamas 21/06/2016minha estante
precisooooooooooooo *0*

Carol 21/06/2016minha estante
Kennia, leia pra gente poder comentar hahaha