Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Marcela 13/06/2021

tanto potencial
mas desperdiçado, mta coisa q podia ter dado tanto resultado positivo foi mto mal explorado. as 4 estrelas foi por motivos pessoais heheh mas de qualidade o livro merece umas 3 na real

Jenny 12/06/2021

Romance de época que não se passa apenas na aristocracia >>>
Eu adoro romances de época onde os protagonistas não são todos parte da aristocracia, amo ainda mais uma protagonista forte e decidida que sempre tem uma resposta na ponta da língua. E TUDO ISSO ESTÁ NESSE LIVRO INCRÍVEL ???
Certeza que o restante da série vai continuar incrível ??

by Kathe 07/06/2021

Fraco.
Por mais que eu quisesse dizer que este livro é ótimo, não posso. Meu amor pela personagem principal, e pelas Noirot é enorme. Mas este livro é apenas romance, pouquíssima história. E talvez pelo modo de escrita "como da época" torne a obra mais distante e o romance pouco fluído.

O Duque é um personagem, pouco atraente na minha visão e o final como se fosse uma "grande revelação" foi besta de tão fraco. O personagem de Longmore e Clara não fazem muito sentido com a personalidade que a autora tenta criar durante a história.

Infelizmente não é nem de longe o melhor romance de época que já li, mas vou continuar acompanhando as irmãs de Marcelline e Clara até acharem seus pares.

Amanda 30/05/2021

Melhor protagonista de um romance de época
Primeiro vamos falar q esse livro merecia 5 estrelas só pela protagonista. Mas q por causa de outras coisinhas, abaixei a nota.
Sério, metade dessa resenha vai ser pra latir por essa personagem incrivell. Marcelline Noirot senhoras e senhores. Q protagonista FODA. Uma das melhores, senão a melhor, q já vi num romance de época.
Veio de uma família de enganadores, manipuladores, trapaceiros, mentirosos e q n conhecem escrúpulos ou moral. E como n pode deixar de ser, ela e as irmãs são iguais. E o mocinho, claro, AMA isso nela. Perfeito, não?
Sério, uma personagem determinada, arrogante pq sabe o seu valor, esperta, inteligente pra dedéu, q nunca desiste, sem moage de n qrer casar ou n poder fazer oq quer, essa mulher é o máximo. Qria eu casar com ela.

- Você não poderia se aliar a uma família pior. Nós seduzimos, trapaceamos, mentimos e enganamos. Não temos escrúpulos, moral ou ética . Nem entendemos o que são essas coisas.

- Não seja nobre, eu imploro. Acho que nobreza de espírito? moral? ética? escrúpulos...coisas desse tipo são muito boas quando estão em seus devidos lugares. Até certo ponto. Mas podem ser irritantes.

Ela e as irmãs sao personagens q n erraram nunca e vou defendê-las sem pensar duas vezes. Sophie e Leonie sao tao fodas qnta a irmã, mas reconhecem a autoridade da mais velha, e cada uma tem um papel na administraçao da loja, que cumprem com maestria, como uma maquina bem lubrificada. Melhor irmandade q já vi. Debochadas, irônicas, mercenárias, ditatoriais......
Sobreviventes q sofreram o pao q o diabo amassou, mas deram a volta por cima e ainda evoluíram. Elas sao melhores amigas tb, contam TUDO uma pra outra, coisa q eu adoreiiii. To mto ansiosa pros livros delas.

E já q estamos nesse assunto: Conde Longmore, par da Sophia no prox livro. Q vontade de socar a cara desse mimadinho arroganteeeeeeee qro mto q ele quebre a cara no livro dele sério. Sei q ele em mtos momentos tava qrendo proteger a irmã, mas mdsss, como pode ser tao arrogante e hipocrita???? N peguei mto ranço a ponto de n gostar, mas ctz q vou notar cada defeitinho dele no prox livro.

A ÚNICA coisa q me irritou profundamente nesse livro foi a Lucie, filha da pp. Q menina mimada, chata, rabugenta e birrenta q n suporta q as coisas n ocorram do jeito q ela quer. Tive vontade de dar uns tabefes na criança. A justificativa: ?ela tem o charme da familia, todos se apaixonam por ela, ela n sabe controlar o poder q tem?~ n gostei e achei ridiculo. A unica coisa mais ridicula foi a forma q o pp tratou toda a situacao com ela. Dando brinquedos, fazndo ela se apegar e se ?acostumar com luxo?, tirando a autoridade da MÃE pelo q ele proprio quer.... e a Lucie se apegando rapidamente a ele, preferindo ele à mãe??? ODIEI ~ odeiooo qndo isso ocorre qndo tem plot de criança, ela sempre prefere o par romantico e começa a deixar pra lá seu pai/mae biologico. Isso me irrita mto.

- Ela tem bonecas! Ela lhe parece malcuidada? Parece que lhe falta alguma coisa? Ela é minha filha e eu tomo conta dela. Não tem nada a ver com o senhor. O senhor não tem nada que comprar bonecas para ela.

- Ela era a mãe da menina, mas Clevedon sabia que os pais nem sempre estão certos e ela estava errada em afastá-los. - qm ele é na fila do pão pra decidir isso???????

Gostei mto de como a autora n fez a gnt odiar a Clara. A gnt entendeu e começou a gostar dela, até a torcer por ela em mtos momentos. Agradeço mto, pq ngm merece mais rivalidade feminina. Só qria q o pp parasse de falar toda hora q ela era a mulher mais linda de Londres, aí tudo ia ficar beleza. E o fato dele ficar meio q ?enganando? a Clara e ele msm, com um pedido de casamento pairando em cima da cabeça deles, enquanto ele estava dormindo com outra mulher, foi meio chato.

A forma q eles ?terminam? eu tb gostei, mto diferente de outra q eu tinha lido recentemente, com um plot bem parecido (In Bed with the Devil). Aqui ele se sente aliviado qndo é impedido de pedir a mão dela e dps vai correndo atrás da mulher certa. AMEI q a Marcelline disse não, tava precisando de um drama e a angst subiu 10000/10 ali.
As declaraçoes de amor tb foram lindasss, os hots foram perfeitosssss
(N gostei mto q o melhor hot deles foi de gratidão, mas a gnt releva pq foi mto tocante e fofo)

Uma coisa q eu n gostei mto foi a arrogancia do pp. A Marcelline ficava dizendo: isso entre nós tem q acabar, senao vai me prejudicar, mas ele ia la e ignorava ela, continuava encontrando a filha dela, fazndo coisas por ela qndo ela n qria. Eu sei q era necessario pra historia e tals, mas n gostei msm assim, ficava com vontade de gritar : PARA DE PEGAR NO PÉ DELA E DEIXA A ELA E A LUCIE EM PAZZ
Até a ajuda no incendio foi mto boa, mas ele parecia q n conseguia deixar ela ir embora (uma coisa boa e ruim ao msm tempo), oq me fazia ter vontade de socar ele. Pq será q as autoras qndo fazem uma pers independente precisam q ela mostre vulnerabilidade e acabe sempre precisando do mocinho??? Eu qro q a mocinha taque o foda-se pro mocinho. Eu n qro q ela PRECISE dele, eu qro q ela ESCOLHA ele. Sei q é dificil e deixa o andamento da historia mto mais complicado, mas fazer oq né

N entendi mto bem a coisa toda da familia DeLucey ser tão horrivel assim, fiquei meio confusa, masok

- Para sua grande surpresa, Marcelline sorriu; um adocicado e afetuoso movimento dos lábios que quase o deixou de quatro.

Mas uma coisa q n podemos reclamar desse livro é o qnto o protagonista é cadelinha da mocinha. Sério, ele demorou mtoooo pra perceber oq tava na cara desde o começo. Em mtas vezes eu só lia auauauauaau, de tao domado q ele tava. E dps, ele entendendo ela, q a loja era o sonho dela e q ela n conseguiria viver sem isso, dando ideias pra ajudar o negocio.... Ele conhece a ambição dela e como ela é, e faria de tudo pra ela conseguir oq almeja.

- Eu sou a maior modista do mundo.
Deus do Céu, como ele a amava! Sua autoconfiança, falta de escrúpulos, determinação, força, inteligência. Sua paixão.

Sério, a melhor parte do livro é no começo, com eles na França. As provocações, os flertes, as discussoes... Perfeito

- Ele já estava cansado dela. Estava cansado de si mesmo, de persegui-la. Como um cachorrinho, como um menino tolo.

- Ela era incorrigível. Era a mulher mais insensível, calculista, irritante? E ele era um cãozinho, porque ainda a queria.

Ahhh e gnt??? Pq q a autora só fez eles descobrirem os primeiros nomes um do outro quase no final do livro???? Gervaise, sério?

Mas enfim, LEIAM ESSE LIVRO PLMDS E CONHEÇAM A MARAVILHOSA FAMÍLIA NOIROT!!!!

Tamara 03/06/2021minha estante
Hahahaha ri muito lendo sua resenha, li o livro faz um tempinho e só queria relembrar uns detalhes, amei kaka

Claudia. 26/05/2021

Para suspirar
Amei esse livro... ele é muito gostoso de ler.. amor nasce no improvável relacionamento entre a nobreza e a classe trabalhadora.. ou entre um nobre solteiro e uma jovem viúva.. são vários os pontos de vista.
Dificil entender porque pararam de publicar no formato fisico.
Box digital tem bom preço e as estórias realmente vao sendo continuadas nos livros seguintes.

Dria 24/05/2021

Demorei 3 meses para terminar esse livro e só depois de dias consegui vim fazer essa resenha, foi um pouco difícil para mim porque eu não gosto das atitudes do Duque de Clevedon, ele que estimulou a amizade de Clara com Marceline e fica jogando esperanças para a Clara mesmo sabendo que não sente nada de amor (como paixão entre homens e mulher, e sim como irmão) e também sobre o futuro da loja, ele está acima da lei e não sabe como uma fofoca pode destruir...mas ok, a autora soube escrever bem essa parte e as três irmãs sabem muito bem manipular tudo e seguir em frente para o próximo passo.
Marcelline foi incrível, ela é forte e decidida e sabe o que quer e as consequências de cada ato em sua vida, teve que lidar e tirar o melhor para cuidar de sua família.
Essas estrelas foi por causa das irmãs, lady clara e a moda e pode ser em partes o final, o Duque decidido o que queria de sua vida e não importava o que fosse.
Pode não ter sido bom para mim mas para outra pessoa pode amar esse livro.

Bianca 23/05/2021

Esse foi o primeiro livro que li dessa escritora, gostei da história. Marcelline é uma mulher muito forte e corajosa. Amei as irmãs Noirot e a temática da loja e dos vestidos. Pretendo continuar a série.

Marcela Firmo 13/05/2021

Resenha de Sedução de Seda
Esse definitivamente é um dos melhores livros que li esse ano!

A Marcelline, sua filha, as irmãs, Clevedon, entre outros personagens, são cativantes!
Eu amo que a história da Marce gira em torno de ser uma costureira de Londres renomada, pra poder dar a filha e as irmãs conforto, proteção e o que elas foram negligenciadas na infância. E apesar do desejo por Clevedon, ela não coloca esse sonho de lado por causa dele.
E o que falar de Clevedon? Com exceção do nome dele, Gervaise, que eu estava ansiosa pra saber, mas fico feliz de só ter sido mencionado no final kkkkkkkkk
Enfim, estou tão acostumada a ler sobre libertinos lindos de morrer e arrogantes, e sim, Clevedon é tudo isso, mas ao mesmo tempo ele consegue ser um amor de pessoa, e quando ele demonstra carinho pela filha da Marce naquele primeiro momento que deu uma boneca pra ela, gente, ele ganhou meu coração!

Sinceramente, são meu casal preferido desse ano! Sou tão feliz de ter decidido ler essa série! E estava tão ansiosa pra ler o livro, que virei a noite em claro só pra ler hahaha agora vou dormir com o coração quentinho, bjo ??

Binha 12/05/2021

Uma história diferente e única, amei!
Eu amei o livro, é diferente ter uma mocinha de época que trabalha, acorda cedo e precisa se preocupar com as contas do fim do mês.

A forma como eles interagem e se descrevem quando se conhecem vc já deixa você louca pelas próximas páginas e eles tem muita química.

Tbm amei que apesar de serem "rivais" em relação ao mocinho, Clara e Marcelline desenvolvem uma amizade e cumplicidade e nota-se que elas se importam uma com a outra mesmo que dêem outros motivos pra o que fazem.
É um triângulo amoroso que existe sem existir e onde você não precisa odiar nenhum dos personagens pra amar o outro.

Mas tenho que falar que Lucie é minha favorita, que criança apaixonante! Eu ficava aflita quando algo acontecia com ela e sorria com as tiradas que ela dá. Você entende completamente pq ela era tão amada.

Louca pra ler as outras histórias ?

Cris 11/05/2021

Coleção Modistas
Neste primeiro livro da coleção somos introduzidas às irmãs Noirot e suas características mais marcantes. Romance leve mas escrita brilhante! Adorei!

Adriana.Patricia 25/04/2021

maravigold...
leitura leve e divertida, estava entrando em uma ressaca literaria e esse livro me salvou, amei a escrita da autora super recomendo...

Marília 18/04/2021

?A vida não é perfeita. Mas prefiro vivê-la de forma imperfeita ao seu lado.? Ah, o duque de Clevedon.. ele e Marcelline encantam desde o primeiro encontro. É o primeiro livro que leio dessa autora. Adorei; a narrativa é leve e divertida. Comecei a ler sem muita expectativa, mas fui surpreendida positivamente. Os fatos se desenrolam de forma coerente, sem se arrastar muito... já estou curiosa para o próximo livro da série.

Dapivald 15/04/2021

A mocinha não é uma dama.
Leitura leve, divertida e flui super rápido.
A mocinha não é uma dama da sociedade, sabe o que quer e não tem medo de chegar lá!

Josiane.Elias 07/04/2021

Bom...
Primeiro livro da série as Modistas. Uma boa leitura, mesmo não me chamando tanto a atenção e me prendendo a narrativa das Noirot.
Espero que a continuação seja melhor, não tão óbvia.

Ed.Costa 06/04/2021

Impecável
Amei esse livro!
Clevedon e Marcelline são divertidos... sensuais... têm uma química incrível!
É o tipo de livro que se lê em um piscar de olhos!
Estou ansiosa pelo próximo da série!