Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Cami @leiturizar 12/10/2021

Uma aula sobre moda e sedução
Marcelline Noirot é uma modista ambiciosa e seu maior sonho é não só derrotar a concorrência como também vestir a futura duquesa de Clevedon. Por isso ela sai em uma louca aventura atrás do duque com a intenção de convencê-lo a falar com sua futura noiva, lady Clara Fairfax. Afinal são apenas negócios.

Clevedon é um duque totalmente avesso as formalidades ditadas pela sociedade. Logo que conhece Marcelline, fica bastante intrigado com sua personalidade obstinada e sem escrúpulos para atingir seu resultado. Então começam os jogos.

A leitura é bastante cativante e prende a atenção do leitor do início ao fim, embora tenha capítulos longos. O que me chamou atenção nesse livro foi a importância dada às vestimentas das damas da alta sociedade e também a união entre as irmãs.

Além disso somos presenteados com momentos impactantes, perigosos, misteriosos e muito fofos. Um banquete completo.

Marcelline é uma danadinha mas quem rouba a cena durante uma parte da história é sua filha Lucie e sua irmã Sophia, cujo livro já estou bem ansiosa para ler.

Recomendo para quem quer iniciar no gênero pois tem pouquíssimas cenas hot, além de muita aventura, mistério, crimes, um casal cativante entre outros pontos que nos deixam nas nuvens.

dudu 25/09/2021

MEU DEUS QUE LIVRO PERFEITO! Finalmente um livro onde a "outra" não é uma completa babaca,inclusive quero o livro dela.

E nem tenho o que falar desse casal, [*****], estou completamente apaixonada.

Dama 23/09/2021

Clichê, mas divertido
Como sempre lendo romance de época pra sair da ressaca literária, e aproveitando pra descobrir uma autora nova.
Esse livro aqui segue vários clichês desse gênero, mas achei que ele me impressionou por surpreender várias vezes com acontecimentos inesperados. Acontecem muitas coisas e tudo é bem dramático, principalmente levando em conta a motivação inicial da protagonista que eu não achei grandiosa o suficiente pra levar a tanto. Porém achei que no final de tudo, o livro se redime e justifica certas coisas.
O principal acerto é com certeza os personagens, todos são muito divertidos, carismáticos, fortes e geram certa identificação na gente.
Muito interessante existirem, no início de cada capítulo, citações de revistas reais da época, faz tudo parecer mais próximo e plausível de acontecer. O final também é simples, justo e fofo, do jeito que um livro super dramático precisava.
No geral, gostei bastante do livro e da escrita de Loretta Chase e já sei o que ler em alguma ressaca literária mais pra frente.

Am'oonchild 09/09/2021

Palmas para a maior modista do mundo
Marcelline Noirot, eu te venero!

Eu amo a segurança dela, a confiança e a inteligência, o cuidado com a filha, a garra e paixão que sente pelo trabalho e até seu jeito controlador. Amava ela ditando para os outros o que fazer e geral seguindo as ordens kkkkk. Não me choca em nada o duque ter ficado de joelhos logo no primeiro olhar.

E, nossa, como eu amo a sequência de encontros por Paris, ele seguindo ela, mal se contendo é muito bommm. A química deles é sensacional, na cena da carruagem, por exemplo, eu estava quase gritando.

É, por isso, que quero destacar que isso foi uma releitura, porque ainda que eu soubesse o que ia acontecer eu estava nervosa, agitada, querendo ler o livro rápido, mas ao mesmo tempo aproveitar ao máximo.

Gosto demais do caminho dos acontecimentos, o duque é incrível também, impossível não se apaixonar, além de que os diálogos dos dois são sempre tão divertidos, com alfinetadas, mas também entregando boas frases para refletir. Fora que ele é o porto seguro que a Marcelline sempre quis, já que a tanto tempo ela carrega o peso de ser a mais velha, a cabeça da família e ele é alguém que poderá se apoiar bastante, porque mais gado impossível.

E, ah, como já cheguei a ler os outros das irmãs digo com tranquilidade que esse foi o que melhor usou a questão dos Terríveis DeLucey, a Marcelline contando a história dela foi uma cena muito boa, já nos outros dois isso fica meio jogado e, portanto, o drama e relutância das irmãs não parece fazer tanto sentido quanto aqui com a Marcelline.

Então, sério, não poderia dar menos que 5 estrelas. Conseguir esse livro físico foi um rolê difícil e valeu a pena, pois pude aproveitar a leitura muito, muito bem.

yas 30/08/2021

muito bom
Romance envolvente com um ar de sedução? Temos!
Foi meu primeiro contato com a escrita da Loretta e preciso dizer que amei! uma pitada de drama, muita tensão sexual, um monte sobre moda e bom gosto e personagens marcantes, resumem bem ?Sedução da Seda? e abre com muito estilo a série ?As Modistas?.

Vivi 27/08/2021

Romance de época sem grandes acontecimentos mas gostosinho de ler.
Bom pra dar um relax das leituras mais densas.

Luciene 24/08/2021

As modistas livro 1
Fiquei muito frustada quando o meu pedido foi cancelado e acabei ficando com os outros 3 livros sem poder ler, até que desisti de procurar(tentei comprar em vários sites sem sucesso) e li em PDF. Confesso que fiquei impressionada com o livro, eu que sou amante de romance de época fiquei muito satisfeita com a história e com a narrativa me levou em uma aventura emocionante. A moda está sempre em alta e aprendemos com o livro a ter uma nova visão sobre cores e perspectivas.

Andréia 07/08/2021

Resenha Sedução da Seda - www.starbooks.com.br
Sedução da Seda é o primeiro livro da série As Modistas, escrito pela Loretta Chase e tem como protagonista a Marcelline, a mais velha dentre as três irmãs Noirot, advindas de uma família de oportunistas, são uma das únicas com bom caráter e sabem como fazer uma situação se desenrolar a seu favor, conseguem manipular com maestria a repercussão de algum fato.

Marcelline é a modista da família, a responsável por reproduzir e se inspirar pelos lindos vestidos que vê em suas viagens à França. Ela quer ser uma modista reconhecida e que as suas belíssimas criações falem por si e em consequência disso que ela consiga obter uma legião de clientes formada por mulheres ávidas para pôr as mãos em suas criações, mulheres que atualmente não tem bom gosto, mas que não tem consciência disso, e se veem reféns das criações nada belas de sua principal concorrente e para que isso aconteça ela precisa atrair a atenção da joia da temporada.

Para chegar até a principal debutante da temporada londrina, a futura Duquesa de Cleverdon, amiga de infância do Duque, jovem dama com um gosto para moda digamos... inexistente, Marcelline precisa salvá-la das péssimas escolhas de vestimentas que sua mãe tem para ela. Assim, a modista cria um plano para cair nas graças da pessoa que poderá proporcionar isso, o Duque de Cleverdon, é através do futuro noivo da Lady escolhida que Marcelline erguerá o nome do seu ateliê e mostrará a todos o poder de um belo vestido, e ela não hesitará em ir para outro país para conseguir o que quer.

Entretanto como nada na vida de Noirot é simples, o nobre Cleverdon se vê intrigado por essa mulher misteriosa e que é tão diferente das demais, agora que ela finalmente conseguiu a sua atenção, ele não mudará o foco. Com o constante convívio entre os dois em diversas e inusitadas situações a atração e sentimentos entre os dois acaba sendo inevitável, tendo dentre os obstáculos para que possam ficar juntos a promessa do seu compromisso com Lady Clara. Cleverdon pode ter muitos defeitos, mas não quebra suas promessas e para ele sua a honra é algo importante. Enquanto que para Noitot ficar com Cleverdon está fora de cogitação, imagine o escândalo que isso causaria, poderia ser a ruina dos seus negócios e de sua família. Será que conseguirão transpor todas as barreiras para que esse romance possa dar certo?

‘‘Ela teve vontade de jogar alguma coisa nele. Um cadeira. Ela mesma.
Mas aquela era uma reação superficial do coração de Noirot. Ele era lindo. Observá-lo movimentar-se fez sua boca secar. Não era justo que ela não pudesse tê-lo sem complicações. Na cama, no assento de uma carruagem ou contra uma parede. Não faria diferença o fato de ele ser indolente, arrogante e insensível. Como adoraria usá-lo e descarta-lo, do mesmo modo que os homens usavam e descartavam as mulheres.’’

Para aqueles que não estão familiarizados com romances de época, os livros que integram esse subgênero derivado do romance, são obras que tem como plano de fundo um determinado período histórico, normalmente o regencial, e bailes e eventos da alta sociedade londrina como locais importante para o desenvolvimento da obra, sendo as roupas e trejeitos da época bem descritos na obra, além de claro, muito romance e cenas calientes.

Sedução da Seda é um romance de época com bailes e vestimentas ricamente descritos, Loretta tem o dom de transportar o leitor para os eventos da alta sociedade, parece que estamos de fato vendo os vestidos e eventos que ela descreve em sua obra tamanha a riqueza de detalhes! Claro, a paixão das protagonistas por vestimentas provavelmente tem influência na forma como se dá a narrativa dos fatos e é um dos pontos que diferencia Sedução da Seda de outros romances.

Algo que também diferencia essa obra de outros romances de época é que a mocinha não é uma nobre e nem uma solteirona que tem os pais como alicerce, Noirot é uma mulher trabalhadora, ambiciosa, misteriosa e que almeja ser bem sucedida e que o seu trabalho junto às irmãs lhes proporcione uma vida financeiramente estável, ela não tem medo de trabalho e luta bravamente por seus objetivos.

‘‘Contra todas as probabilidades, veio a esperança. Porque ela era uma sonhadora e uma conspiradora e ninguém pode sonhar ou conspirar sem esperança.’’

Ademais, mesmo o mocinho sendo muito rico isso não a atrai, ela não o vê como um alvo a ser seduzido para que ele lhe proporcione uma boa vida. Inicialmente ela almeja sim o dinheiro dele, mas que venha através das encomendas da sua futura esposa, Lady Clara. A relação entre eles é intensa, sendo mais do que paixão e atração, é também firmada tendo como base amizade e admiração mútua, ambos são mais do que os olhos inicialmente veem.

Sedução da Seda é um prato cheio para leitores de romance de época, com alguns mistérios ao longo da obra e personagens muito perspicazes. Mesmo tendo um final já esperado, típico dos livros do gênero, Loretta traz uma trajetória inusitada a sua protagonista, mesmo o mocinho não sendo um personagem excepcional, Noirot é uma mocinha atípica e que vale a pena ser conhecida.

site: http://www.starbooks.com.br

Maripapps 20/07/2021

Você começa o livro e pensa: como assim? Uma mulher com filho? Esperta?
Pensa isso porque não é o normal nos livros de época, mas vai lendo e percebe porque o cavalheiro se apaixona pela irmã perigosa. Bom livro.

Ana 08/07/2021

Saiu totalmente do que eu estou acostumada como romance de época. O fato de não focar na aristocracia me ganhou.

kaliny.jeovana 29/06/2021

Chato!
Não sei se foi a tradução ou o livro é realmente ruim, mas foi um sacrifício para terminá-lo. E eu tinha gostado tanto da sinopse.

Apenas queria deixar claro que o duque de Clavedon (Gervaise hahahahahahahaha que nome foi esse) é um doce. Gente, tão doce. É um personagem TÃO amável, tão legal.

Não vou ler os outros livros por quase não ter conseguido terminar esse. Acho que foi a tradução.