As Larvas Azuis da Amazônia

As Larvas Azuis da Amazônia Edgard Telles Ribeiro




Resenhas - As Larvas Azuis da Amazônia


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Ronelson 10/09/2022

Quatro vozes apresentam a narrativa, narrativa essa, parecida com uma novela devido ao drama familiar que é descrito. Podemos ter, por meio dos personagens, várias perspectivas diferentes de um mesmo evento e o que não foi dito por uma voz, pode ser dita/complementada por outra. Sendo esse um dos pontos fortes da obra.
comentários(0)comente



><'',º> 13/03/2018

Sobre o autor:

A Academia Brasileira de Letras escolheu o romance "Olho de Rei", de Edgard Telles Ribeiro, como o melhor livro de ficção de 2005. No ano passado, Ribeiro ficou em segundo lugar no prêmio Jabuti e em terceiro no Portugal Telecom por causa dos contos de "Histórias Mirabolantes de Amores Clandestinos".
O júri que escolheu o romance foi formado por Ana Maria Machado, Moacyr Scliar e Nélida Piñon.
O livro conta a história do francês Jean Lafitte, que foge para o Brasil por causa do nazismo e aqui se torna garçom, cabeleireiro e camareiro de um senador.
Diplomata de 62 anos, ex-jornalista e ex-cineasta, Ribeiro só começou a escrever aos 45. Desde então, vem publicando muito e recebendo muitos elogios da crítica. Outros livros seus são "As Larvas Azuis da Amazônia" (1996), "O Manuscrito" (2002) e "O Livro das Pequenas Infidelidades" (2004).

Fonte: Folha de São Paulo

site: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0306200631.htm
comentários(0)comente



Tito 22/06/2010

Um drama familiar mudo, narrado por diversas vozes.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR