O Caderninho de Desafios de Dash e Lily

David Levithan

Resenhas - O Caderninho de Desafios de Dash & Lily

Joane 16/12/2020

Hostil, Escandalily, Celebrilily, Um caderninho moleskine
Sobre a leitura: no começo (uns 10%) não tinha pegado muito o jeito e não sabia se estava gostando.
Depois foi só melhorando e melhorando pra mim. E eu amei.
Aquelas leituras que você vai lendo de pouquinho em pouquinho e não se cansa, queria eu que fosse uma sequência de altas aventuras que não acaba mais. Favoritei a série, agora favoritei esse livro! Autores estão de parabéns.

Não tenho nada pra falar da história em si. Eu falo com tranquilidade que isso é 0 defeitos no meu digníssimo coração KSKSKS.

Enfim AMO a Lily, aprendi a amar o Dash também. Hum, o Boomer...
Adoro esse conceito de mensagem pelo caderninho sendo essa garota não social hahaha. Enfim EU. AMEI. ESSE. LIVRO.

eles nunca seria a garota ou garoto das respectivas cabeça. Acho que isso tem continua e quero pra já. Uma das melhores leituras !!

Obs: A LILY PEGANDO O BEBÊ FOI ALGO ESPLÊNDIDO ??
Alice @leituras_da_alice 17/12/2020minha estante
Você falou tudo!! Amei amei e a Lily pegando o bebê mereceu toda a fama que teve kkkk

Amandinha Fran 20/12/2021minha estante
A LILY É UMA SALVADORA DE BEBÊS!!

Lendolivros1 07/01/2022minha estante
Eu tô querendo abandonar a leitura,tô na página 42 e até agora a história n tá me prendendo tanto assim(nem histórico de leituras eu tô querendo fazer..)Triste.
Acho que é porque eu tô de olho em ler outro livro...(corte de espinhos e rosas)
Termino de ler ou abandono ?Talvez n seja o momento certo pra ler esse livro sla..

Joane 07/01/2022minha estante
Pode deixar esse de lado. Ou abandonar de vez. Vá para outro livro. E boa leitura!

Lendolivros1 07/01/2022minha estante
Tô lendo o livro corte de espinhos e rosas e tou gostando

lets!! 15/10/2022minha estante
gente, só leiam!! é pfto

User.name_leitora 24/11/2023minha estante
Na sua opinião qual a classificação indicativa pra esse livro??(estou querendo ler)

Joane 25/11/2023minha estante
Oii, eu achei bem de boa tipo 14/16 anos, acho que dá pra ler tranquilo

laratomkiell 31/01/2024minha estante
LILY SALVADORA DE BEBÊS E PASSADORA DE CÃES

Anna Lu 26/12/2020minha estante
Vc já assistiu a série? Se sim, o final é igual ? Pq não gostei do final da série não

Ester 27/12/2020minha estante
Ainda estou assistindo, estou no terceiro episódio. Mas se vc quiser, posso avisar vc quando eu terminar, pra falar se o final é o mesmo ou não!! ??

Carol 27/12/2020minha estante
KKKKK resenha verídica, o final eh ruim mesmo, eles mantêm ele na série e eh uma das coisas mais cringe que ja vi kkkkk

Anna Lu 27/12/2020minha estante
Aaah meu Deus, o final estraga uma história tão fofinha

Ester 28/12/2020minha estante
Eitaaa hahaha, poxaa q triste q eles mantêm na série

Julia.Santana 28/12/2020minha estante
Pq tanto ódio pelo final??????

Julia.Santana 28/12/2020minha estante
Hahahahahha

Anna Lu 28/12/2020minha estante
Eu achei meio corrido e eu esperava que eles ficassem juntos antes sabe, no final eles mal tinham se acertado ainda. Não sei, esperava algo mais fofo kkkkk

Iara.Garcez 24/10/2021

Um clichê de Natal, achei a história bem divertida, com uma narrativa animada. Acho que a história se perdeu em alguns pontos, mas nada que prejudicasse a história. Achei um final muito rápido.

Victoria 30/10/2021minha estante
Amiga, esse livro tem hot ?

Iara.Garcez 17/11/2021minha estante
Não é uma história de amor fofa?

???

Sério ?

Que legal ???

Victoria 17/11/2021minha estante
Obrigada pela ajuda amor ???????

Aly Valente 26/10/2021

Dash e Lily
Eu comprei o livro porque gostei bastante da série e acredito que quem leu antes se decepcionou muito, não é parecido. Foi uma leitura bem rápida, li ontem e hoje. Achei o enredo é super criativo e legal, mas os personagens são meio chatos (minha opinião aqui pq não são os personagens que eu costumo ler, mas recomendo qualquer um ter experiência própria, é uma gracinha).

Victoria 30/10/2021minha estante
Amiga esse livro tem hot ?

Aly Valente 30/10/2021minha estante
Não tem não amiga, é igual a série mesmo

Aly Valente 30/10/2021minha estante
Nem tem cena de beijo praticamente ?, só no final

Humm

Victoria 30/10/2021minha estante
Obrigada pela ajuda amor ???

Arrasou

Linda

Disse tudoooo

totoria 17/07/2021minha estante
amiga leia pra morrer de raiva junto comigo

Deus me livre

Giovana 19/10/2021

A série é bem melhor, mais criativa e com personagens bem mais fáceis de gostar. No livro a Lily parece mais mimada e dramática e o Dash mais arrogante e misterioso, até o Boomer e a senhora Basel E. são menos interessantes nesse livro. Além disso, tem algumas situações que eu achei meio sem sentido. Fiquei bastante decepcionada porque já vi a série umas 4 vezes e é uma das minhas favoritas da vida. Talvez estivesse com uma expectativa muito alta, achei legar mas poderia melhorar muita coisa.

Victoria 30/10/2021minha estante
Amiga, esse livro tem hot ?

Giovana 08/11/2021minha estante
Não tem, é super tranquilo. Desculpa pela demora pra responder, não tinha visto a notificação ?

Victoria 09/11/2021minha estante
Tudo bem ?

Victoria 09/11/2021minha estante
Obrigada pela ajuda amor ???

Geovanna.Holanda 14/03/2021

Leve e divertido
O livro era tudo o que eu esperava, um romance juvenil leve e rápido, e com certeza engraçadinho.
Alternando entre os capítulos entre os pontos de vista dos protagonistas, a história conquista o leitor de coração mole desde o começo. Com um charme característico desse tipo de livro, os personagens são fofos e amáveis. O humor também é algo recorrente no livro, que me tirou boas gargalhadas.
Altamente recomendável para um dia frio :).
Italo 15/03/2021minha estante
Ganhei esse mas ainda no tive a oportunidade de ler.

Geovanna.Holanda 15/03/2021minha estante
Eu li pq queria assistir a série da Netflix, baseada no livro, e gostei bastante!

Italo 15/03/2021minha estante
Eitaa, não sabia que tinha a série, assim que possível leio o livro pra assistir

Ju Harue 12/11/2020

Nostalgia
Fiz uma releitura depois de 7 anos especialmente para o lançamento da série na Netflix. Talvez por me transportar as lembranças nostálgicas, reencontrar com Dash & Lily me trouxe uma saudade que nem me recordava sentir. Adolescentes se aventurando por uma NYC natalina, atrás de pistas deixadas em uma Moleskine vermelha, com muitas referências de deixar bookholics caídos de amores. Se tudo isso não te convenceu a ler, então provavelmente você realmente não irá gostar desse livro, que pode ser mais um clichê YA mas que dá um quentinho no coração em meio a tantos encontros & desencontros.
Júlia | @umgirassolliterario 12/11/2020minha estante
Mentira, que foi releitura!! Nunca tinha ouvido falar

Ju Harue 12/11/2020minha estante
Sim rsrs li faz uns 7 anos eu acho

Júlia | @umgirassolliterario 13/11/2020minha estante
nossa, não conhecia

Lírio 09/11/2022

Eu simplesmente AMEI esse livro. Fiquei encantado com a sagacidade e sarcasmo de Lily e Dash, queria muito mais deles.
Também foi incrível conhecer a família de Lily, foram coadjuvantes excepcionais, muito bem desenvolvidos no tempo que tiveram.

É uma ótima leitura pra quem estiver afim de uma aventura tranquila, mas divertida.
beca 09/11/2022minha estante
nossa eu tbm amei esse

Riquele 09/11/2022minha estante
que incrível, ja assisti a série e AMEI mas não sabia que era um livrooo

beca 09/11/2022minha estante
vale a pena amg!!

anna 05/01/2021

adorei
depois de assistir a série da netflix eu me interessei em ler o livro, e posso dizer que amei os dois. o livro é muito leve e divertido, os personagens são cativantes e a leitura flui muito bem. ao longo do livro, os desafios feitos no moleskine vermelho são muito divertidos e se pode perceber a evolução dos personagens principais e da sua relação um com o outro. dash e lily formam um casal muito fofo, e não tem como não se apaixonar por eles e no final não querer um relacionamento assim para si. adoro livros de romance, e esse, sem dúvidas, virou um dos meus favoritos.
@estrrdsl 05/01/2021minha estante
NEM SABIA QUE TINHA O LIVROOO

@estrrdsl 05/01/2021minha estante
AMEI

LuaTeresa 05/01/2021minha estante
Eu nunca assisti a série. Mas comprei o ebook em inglês. Estava em dúvida se deveria ler o não mas vou colocar na minha lista

Janise Martins 10/06/2019

O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
Uma chatice só narrada na primeira pessoa por Dash e Lily. É interessante como dois autores conseguiram se unir para escrever um livro tão chato, recheado de abobrinhas com dois adolescentes estranhos.
Tá bom, não vou ser muito ranzinza. O livro teve seus momentos bons. A ideia do caderninho com dicas para ser preenchido é um convite para uma aventura e um romance. Dash é introspectivo e inteligente, Lily é vazia, mesmo assim a gente cria uma expectativa pela relação dos dois.
Resumindo o resumo, é um livro chato, cheio de divagações e tolices, com dois adolescentes “fora da casinha”. Um livro com 256 páginas que dava para ser escrito em 56 páginas. Mas com dois autores, acho que fizeram um disputa pra ver quem tinha a abobrinha maior.
Ufa, e foi isso!
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2017/01/o-caderninho-de-desafios-de-dash-lily.html
Pâm 10/06/2019minha estante
Não li esse livro é depois desse comentário vou passar longe, mas amei seu comentário e morri de rir tb

Lucyclenia 12/06/2019minha estante
Janise, Janise...
Ri tanto com seus comentários, você já tinha me dito que não tinha gostado, mas não achei que era pra tanto.

Te amo, guria!!!

Brenda 11/01/2020minha estante
nem eu que sou adolescente não consegui ler esse livro, livro insuportável

Letícia Lopes 27/01/2021

Okzão...
Já comecei o livro super envolvida na história, é uma premissa que gosto muito. Mas a partir dos 60%, mais ou menos, começou a desandar, comecei a achar meio chato e não estava mais divertido. O final também me desanimou, achei sem graça, meio fraco. Não que esperasse um grande acontecimento, mas foi " é só isso?!"
Alef 30/01/2021minha estante
VOCÊ ME DEFINIU TODO SOBRE ESSE LIVRO. É exatamente isso, o livro começa ali pelos 50% ser sempre a mesma coisa e ficar meio sem sal, depois começa a desandar e o final foi decepcionante, o beijo nem se fala...

Letícia Lopes 03/02/2021minha estante
SIMMMM! Aquele final foi tão sem graça, perdeu totalmente o pique do começo do livro.

Ivy.1 19/11/2022

O caderninho de desafios de Dash e Lily
Sinceramente, esperava mais.
O começo foi o que mais me prendeu, a troca de bilhetes, os desafios, mas depois que eles se encontraram ficou cansativo, um enredo raso, chegando até a ser meio bobo. É gostosinho de ler, bom para passar o tempo, mas nada além disso.

"Imagine o seguinte:
Você está na sua livraria favorita, olhando as prateleiras. Chega à seção onde ficam os livros de um de seus autores favoritos, e ali, aninhado confortavelmente entre as lombadas incrivelmente familiares, há um caderninho vermelho.
O que você faz?
Acho que a escolha é óbvia:
Pega o caderninho vermelho e o abre.
E faz o que ele mandar você fazer."
Yasmim320 19/11/2022minha estante
assiste a série! Eu gostei mais que o livro

Ivy.1 19/11/2022minha estante
Obrigada pela dica, vou assistir.

Kora 05/08/2021minha estante
Sim... Eu amei tanto o livro todo e aí o final . Poxa ?

brunadaguarda 05/08/2021minha estante
Simm! o livro é incrível, mas esse final poderia ser mais desenvolvido..