A cruz de Morrigan

A cruz de Morrigan Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - A Cruz de Morrigan

Ana@anapwatrin 13/06/2014

Nora Roberts em Cada Detalhe.
Para quem é fã, se o livro não tivesse com o nome da autora, certamente assim que lesse o primeiro capitulo conseguiria identificar a nossa querida Nora Roberts a cada linha!
Admito que quando me deparei pela primeira vez com a ideia não fiquei muito animada, parecia muita fantasia se passada no século XII. Não gosto dessas coisas, todavia com o decorrer do tempo a curiosidade acabou sendo bem maior, então resolvi dar uma chance, afinal, ela é uma das minhas autoras favoritas.
Comecei a ler os primeiros capítulos e o que mais me incomodava era o fato dos diálogos eram escritos de modo antigo, como "vos" e "vossa" Isso acabou incomodando um pouco, vai de cada um, mas melhorou quando a viagem no tempo aconteceu, achei que a autora podia ter tirado essa oportunidade para ser bem mais engraçada.
Teve partes previsíveis como outras resenhas acabaram avisando, como a parte do Hoyt e da Glenna. Estamos lendo NORA ROBERTS, ou seja, tá na cara o que vai acontecer, e acaba ocorrendo de um jeito excitante, caloroso, intenso e sincero como todos os seus romances do qual ela descreve. Se você busca romance, certamente vai encontrar aqui. A parte do King foi bem clichê, porem foi um dos personagens que eu mais me apaixonei por ser espontâneo e engraçado, a parte do livro onde descreve sua história foi a minha favorita!
Você é capaz de entender e imaginar todos os sentimentos que giram em torno dos irmãos gêmeos Cian, que foi transformado em vampiro por Lilith e Hoyt, o feiticeiro. E por um momento você não sabe se quer que eles sejam idiotas ou se quer que eles sejam parceiros.
Uma coisa que notei foi os possíveis futuros casais, se você ler, vai entender o que quero dizer.
O que mais me impressionei foi como o vampirismo foi tratado, foi muito fiel e coeso, algo que atualmente não se encontra nos livros de vampirismo adolescente.
Outra coisa da qual não gostei foi o final, pareceu apressado e um pouco atropelado e acabou perdendo um pouco da "realidade" e é por esse final que o livro acaba ganhando minha pontuação 4.
O livro é super recomendado! Estou louca para ler o segundo livro!
Patricia 04/03/2018minha estante
undefined

ELB 16/05/2014

A Cruz de Morrigan, livro 01 da Trilogia do Círculo, introduz a história de Hoyt Mac Cionaoith, um feiticeiro que vive na Irlanda, há aproximadamente um milênio atrás. Seu irmão, Cian, é tranformado em vampiro pela poderosa Lilith, a grande vampira e rainha do mal, e por isso, Hoyt deseja vingança. Guiado pela deusa Morrigan ele parte em busca das outras cinco pessoas que, junto a ele, formarão um poderoso círculo que combaterá Lilith e seu exército e impedirá a destruição da raça humana pelos vampiros.

Hoyt é, então, transportado para quase mil anos no futuro, e é lá que encontrará aqueles a quem busca e cumprirá o seu destino.

E assim começa a história do círculo. Cada um com a sua história, e vindo de diferentes lugares, o círculo de Morrigan tem um grande desafio à frente: se preparar para a guerra iminente e tornar-se uma verdadeira equipe.

(...) Leia mais no blog!

Livro resenhado pela Lu, postado no ELB

site: http://www.everylittlebook.com.br/2012/12/resenha-cruz-de-morrigan.html

Rose 24/12/2013

Muito bom!
Numa história que os vampiros são egoístas, malvados e assassinos. Hoyt tem um irmão gêmeo que foi mordido e levado pela Lilith, a mãe dos vampiros, a mesma que matou várias pessoas da comunidade... para se vingar ele conta com a ajuda da deusa Morrigan, mas para isto ele tem que juntar um grupo estranho de 6 pessoas (de séculos diferentes), uma bruxa, um vampiro, uma guerreira, uma que perdeu tudo, um que tem varias formas... e juntos eles treinam, brigam, e durante o decorrer, ele se apaixona por um membro do grupo... é uma história de romance e guerra, e eles se transportam para séculos diferentes enquanto lutam, tentando colocar um fim a guerra.

Patty 23/08/2013

Muito bom!
De início pode parecer apenas mais um livro sobre vampiros e a luta do bem contra o mal, tendo até um começo devagar, que demora um pouco pra ocorrer a ação.
Mas Nora Roberts com sua habilidade nos faz se apaixonar pelo círculo formado por Hoyt (o feiticeiro), Glenna (a bruxa), Moira (a erudita), Larkin (o de múltiplas formas), Blair (a guerreira) e por incrível que pareça, Cian (um vampiro e irmão de Hoyt), que lutam contra Lilith, a rainha vampira que quer dominar o mundo.
Para quem gosta do gênero é um livro apaixonante onde te leva até a "suspeitar" do escuro, porque parece que realmente algo te espreita na escuridão! E esse é só o primeiro da trilogia!!

Thaynara52 16/07/2013

Perfeito ...
Quando começa a ler é interessante, depois de umas cinco páginas vira algo incomum, algo simplesmente perfeito. Quando Hoyt reencontra o irmão Cian é ótimo, ele e a Glenna é muito impressionante, King vira um super amigo de todos e é muito tristo o que acontece com ele ... Ai eles começam a formar o círculo, então aparece Larkin e Moira,. para completar mais o cículo, acabam se tornando cinco faltando a "guerreira", então chega Blair para completar que ainda tem parentesco de séculos atrás com os irmãos. Então tudo acontece neste livro, mortes, brigas, conflitos, desconfiança, confiança, solidariedade, transformações,casamento e o amor que vai se espalhando no ar, é um livro sem igual.

Ana 02/03/2013

Apenas bom.
Eu não diria que esse é um livro ruim, mas também não diria que é ótimo. Me pareceu ser apenas mais uma história de vampiro dentre as tantas que apareceram nas livrarias nos últimos tempos.
Apenas mais um livro na prateleira, nada de especial, porém não chega a ser uma história totalmente ruim ou entediante. Essa não foi uma daquelas histórias que me deixa preocupada com os personagens ou interessada no que vai acontecer a seguir. De certa forma foi boa o suficiente para que eu lesse até o final, mas não tentei terminar o livro logo para saber como acabava e sim para poder começar outro.
Os personagens não me surpreenderam. Algumas partes são meio clichês, enquanto outras eu achei interessantes por tentarem atribuir alguma originalidade a obra, mas nada fantástico também.
É bom, mas apenas bom e nada além disso.

Rainy Girl 23/01/2013

A Cruz de Morrigan
Resenha original do Blog Sook >>> http://the-sook.blogspot.com.br

Magia. Vampiros. Bruxas. Romance. Ação.

Hoyt Mac Cianaoith é um feiticeiro irlandês do século XII que perdeu seu irmão gêmeo — Cian — para a vampira Lilith. Ao ser convocado pela Deusa Morrigan, ele precisa viajar para o futuro e encontrar as pessoas que formarão o círculo de seis e se prepararem para a batalha contra Lilith e seu exército.

Ao chegar em Manhattan, no século XXI, Hoyt depara-se com roupas, objetos, veículos, linguagens e costumes diferentes do seu tempo. Mas ele precisa reunir logo o círculo de seis — formado pela bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas, aquele que ele perdeu e ele próprio. Quando todos finalmente se juntam, Lilith manda seus servos para os atacarem, e em meio aos desafios de sobrevivência, eles devem dar continuidade ao treinamento para a futura e decisiva batalha.

Esse é o primeiro livro da "Trilogia do Círculo". Nora Roberts sai do seu habitual romance e nos presenteia com um cenário interessante, personagens míticos e um enredo envolvente.
A diagramação da editora Bertrand é simples. E o livro apresenta um índice no final com os significados dos termos usados em gaélico.

Keila Gonçalves 06/01/2013

A Cruz de Morrigan
Hoyt Mac Cionaoith esbraveja contra a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força se chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a alma com seu beijo maligno. Poderá Lilith ser detida antes que finalmente consiga dominar o mundo?
Hoyt não é páreo sozinho contra esta poderosa vampiresa que fará o que for para governar o mundo.

Hoyt é chamado pela deusa Morrigan para formar um círculo a fim de que possam finalmente derrotar Lilith no apocalipse que está por vir. Hoyt é ciente de seu dom e para que serve e prontamente atende ao chamado da deusa. Só que ele não sabia que iria ser transportado para os dias atuais onde encontraria os outros cinco guerreiros para que formassem um círculo de força poderoso o bastante para derrotar Lilith - ele próprio, a bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que ele perdeu.

A narrativa é mesmo muito envolvente...Quem estiver a fim de aventura, de brigas entre irmãos e entre pessoas que se vêem de uma hora pra outra sob o mesmo teto, tendo que dividir afazeres (sendo que alguns deles jamais imaginariam estar perante máquinas que fazem quase tudo), de vampiros sanguinários, de bondade e maldade...
Mergulhe nessa aventura de Nora Roberts...

Recomendo!

Maria Carolina 23/12/2012

Poxa me surpreendeu!!!!
Poxa eu gostei viu!!!!
Demorei muito e me arrependo de ter demorado!!!!
A história e bem diferente de tudo que a Nora escreveu, os personagens são bem trabalhados.
Cada personagem tem sua profundidade e traumas, que deixam a história bem trabalhada.
Do meio para o fim me vi torcendo para os Seis convocados.
Vou começar o segundo porque quero saber o que acontece com eles!!!!

Sueli 07/10/2012

Um Livro Emocionante!
Eu acredito que se tivesse feito a minha iniciação na temática sobrenatural, através dessa trilogia, certamente teria uma ideia mais simpática sobre esse assunto.
Como sempre Nora Roberts, quando é boa, não deixa a desejar! Seus diálogos inteligentes e rápidos nos seduzem e divertem, mesmo em se tratando de vampiros sanguinários e com grande sede vingança.
Impossível não dar ótimas gargalhadas quando em uma conversa sobre o exército do mal, este é confundido com Imposto de Renda, ou quando Blair descobre que Glenna está apaixonada por um bruxo com mais de novecentos anos, e faz um comentário sarcástico sobre a diferença de idade entre eles.
Mas, independente da escrita fluida e coerente, Nora Roberts nos passa mensagens adoráveis sobre o valor da amizade, respeito e amor, que juntos são capazes de vencer qualquer desafio.
Uma leitura agradável, recheada de ação, romance e informação sobre o universo mítico irlandês. Agora, vamos para o segundo volume, pois a grande batalha entre o bem e o mal está apenas começando.

@APassional 13/09/2012

A Cruz de Morrigan * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
A Cruz de Morrigan é o 1º volume da Trilogia do Círculo. Muitos já sabem que eu sou fã da Nora Roberts, e dessa vez ela conseguiu reunir romance, sobrenatural, aventura, ação e magia, misturando tão bem esse ingredientes, que não dá pra largar o livro!

Hoyt, um feiticeiro irlandês do século XII, recebe uma missão da deusa Morrigan, e precisa viajar para o futuro, através do círculo de pedras chamado de O Baile dos Deuses, a fim de encontrar aqueles que formarão o círculo de seis e liderarão o combate contra Lilith, a rainha dos vampiros e seu exército.

O círculo de seis é formado pelo próprio Hoyt, pelo Cian, seu irmão gêmeo vampiro que vive agora na Manhattan do século XXI, por Glenna, uma poderosa bruxa moderna, por Moira, princesa e futura rainha de Geall (uma terra mágica que existe numa dimensão pararela à Irlanda), e seu primo Larkin, que é capaz de se transformar em qualquer ser vivo, ou seja, é um muda-formas. O último componente do grupo se junta a eles depois.

Este primeiro livro trata dessa procura pelos integrantes do círculo, e da dificuldade de transformar seis pessoas completamente diferentes, de épocas e origens diversas, num grupo com capacidade de lutar e vencer a guerra contra os vampiros que se aproxima. Temos cenas domésticas, de ação, alguns confrontos com os vampiros, a formação de um casal quente e mágico (literalmente), que protagoniza cenas bem românticas, com uma das declarações de amor e compromisso mais lindas que já li. Hoyt e Glenna são os personagens principais nesse volume, mas todos os personagens são bem delineados e interessantes. Os diálogos são ótimos, e por vezes hilários, já que há implicâncias entre os membros do grupo, o que torna a leitura leve e divertida.

O final (apesar de não ser o final da história, pois trata-se de uma Trilogia) é muito lindo, uma mensagem de esperança, comprometimento e amor.

Recomendo muitíssimo, quero ler a continuação em breve!

Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 04/07/2012:

Marivaldo 23/09/2012minha estante
ótima resenha,gostei muito mesmo,já estava afim de comprar os livros,agora só confirmou,valeu!

Paulinha 27/08/2012

Simplesmente apaixonante
Quando minha amiga me indicou esta trilogia, tinha acabado de voltar de férias da terra encantada do ratinho mundialmente famoso. Estava com a mente aberta para qualquer assunto.

Me apaixonei pela saga, tanto que eles eram emprestados e eu acabei comprando todos para ter em minha estante. Você fica conhecendo os integrantes do circulo dos seis. Logo no começo vc conhece um bruxo que está querendo vingança pelo irmão que acabou de ser transformado em vampiro.

E neste volume que Hoyt vai em busca dos outros que irão ajudá-lo. Dai ele conhece a feiticeira por quem se apaixona. Mas vc conhecem também o irmão Cian, por quem eu me apaixonei perdidamente.

Quando o livro chega ao fim vc quer muito ler o seguinte ....

Vanessa 07/07/2012

A Trilogia do Círculo foge do “padrão Nora Roberts”. Isso quer dizer que não teremos aquele livro focado no par romântico em que a mulher resiste ao relacionamento e o homem a conquista aos poucos. (Pelo menos não no primeiro livro) – Mas é um Nora Roberts, então é certa a presença de algumas coisas mais românticas.
A Cruz de Morrigan se ambienta em vários lugares e épocas diferentes. O personagem principal, Hoyt Mac Cianaoith, é um feiticeiro da Irlanda do século XII, e traz consigo costumes e linguagem de seu tempo. Outros personagens são da época atual, alguns são de outros mundos.
Hoyt está em busca de vingança depois que a demoníaca vampira Lillith transformou seu irmão gêmeo Cian. Convocado pela Deusa Morrigan, Hoyt precisa viajar pelos tempos para formar um círculo de 6 pessoas e com eles se preparar e partir para a batalha contra Lillith, que fica cada vez mais poderosa.
O livro é focado na busca das pessoas que formarão o círculo e depois no treinamento dessas pessoas. Aprecio a autora por tentar entrar em um mundo totalmente diferente do que está acostumada a escrever, mas eu esperava muito mais desse livro. Isso porque costumo adorar os livros da Nora Roberts, então imaginei que uma história “sobrenatural” escrita por ela seria realmente incrível, porque sei que ela escreve ótimas cenas de ação e também ótimas cenas românticas. E não foi. Foi uma história comum.
O “tema”, o enredo, são ótimos, mas parece que a autora se preocupou em dividir a atenção entre ação e romance e acabou deixando os dois sem muito “brilho”, nada extraordinário.
Como minhas expectativas eram altas fiquei um pouco decepcionada com a história ser tão “básica”. Nada foi muito aprofundado nesse livro, não teve nada muito especial. Uma luta aqui, uma luta lá, um pouquinho de enrolação... Nem mesmo os vampiros tiveram muito destaque. Fica mais naquela coisa “eles são perigosos e estão à espreita”. Acabou sendo um daqueles livros “ok”. Nem ruim, nem bom. Agora é torcer para que os seguintes sejam melhores, porque capacidade nós sabemos que a autora tem de sobra.