A cruz de Morrigan

Nora Roberts

Resenhas - A Cruz de Morrigan

Karol 28/09/2011

Nora Roberts com sangue
Faz um tempinho já que eu não posto nada aqui. Acho que já comentei que eu tô de férias né? As minhas férias estão acabando e eu li bastante coisa... Mas deu uma preguiiiça! Por sinal, o que eu mais fiz nessas férias foi dormir! Estava precisando IMENSAMENTE de umas boas sonecas, então.. foi o que deu!

Ahh e eu estou devendo uma resenha para o Desafio Literário também. Achei que seria mais fácil cumprir com o DL nas férias. Me enganei redondamente. Maaas, o assunto de hoje não é as minhas férias. E nem o Desafio Literário, então, mãos à obra!

Pra começar, eu nunca resenhei um livro da Nora Roberts aqui. Mesmo ela sendo a minha autora favorita quando o quesito é “romance de mulherzinha”. A questão é que os livros dela não são para meninos, então, prefiro me abster de resenhar seus livros por aqui pra não espantar os meninos com todo o açúcar que corre nas minhas veias depois de ler um livro dela. E fazia um bom tempo que eu não lia nenhum livro novo dela, também. E eu tava com preguiça – como já expliquei lá em cima.

Mas tudo isso acabou! (Eeeeeeeeeeeh! /o/ \o\ \o/)
Semana passada comprei o primeiro livro da Trilogia do Círculo, da Nora Roberts, A Cruz de Morrigan e, como acontece todas as vezes que leio Nora Roberts, o mundo está, nesse minuto, totalmente cor-de-rosa!

Pra quem não conhece a Nora, ela costuma escrever muitas trilogias. Trilogias românticas com histórias cheias de mulheres lindas, homens perfeitos, amores verdadeiros e etc. Ah, e com a garantia de um final feliz (ah, vá! Isso não é exatamente um spoiler... é?). E essa Trilogia do Círculo está sendo lançada esse mês aqui no Brasil. O primeiro livro é A Cruz de Morrigan, que conta a história de Glenna e Hoyt.

Estranhou os nomes? É, eu também. A Nora Roberts tem uns nomes bem diferentes...

Prosseguindo: Hoyt é um feiticeiro da Idade Média que surta quando descobre que seu irmão gêmeo, Cian, foi assassinado e transformado em vampiro por Lilith, uma vampira poderosa e antiga (sim, é história de vampiros). Nisso, Hoyt persegue Lilith em busca de vingança e após rechaçar a ela e ao irmão recém-transformado – o Cian - tem um sonho com a deusa nórdica Morrigan, que lhe pede que se una a outras 5 pessoas, uma dessas seu irmão – o Cian -, para iniciarem uma guerra para acabar com Lilith de uma vez por todas. Só que Hoyt deverá abandonar sua família e se aventurar no futuro, para encontrar um Cian mais amadurecido e menos violento (mais ainda vampiro), e buscar as outras 4 pessoas que formarão o círculo que terá o poder de matar a vampira mais antiga.

No futuro, Hoyt encontra Cian e conhece Glenna, uma bruxa do século XXI, de personalidade forte, corpo e rosto perfeitos, enorme poder interior, longos cabelos ruivos encaracolados, etc, etc, etc... O resto é história.

Mas a história é boa! Primeiro porque é Nora Roberts e, de boa, a Nora escreve verdadeiros contos de fadas para mulheres modernas. A gente sabe que os homens que ela descreve não existem e que a vida não é tão bonita quanto ela pinta – nem mesmo na Irlanda ou no sul da Califórnia – mas ela conta suas histórias de um jeito que não tem como não se envolver.

Claro, não é aquele tipo de literatura profunda, que te fará parar e refletir o que tem sido sua vida até agora, nem nada do tipo. É passatempo. E A Cruz de Morrigan se revelou, para mim, um ótimo passatempo.

A Nora costuma se enveredar pelo sobrenatural em suas histórias. É normal encontrar uma bruxa, ou alguém com “a visão”, esse tipo de coisas, em seus livros. Mas vampiros ela nunca tinha usado – até onde eu sei – e é legal ver como ela trabalha com o mito. Cian é um vampiro tradicional: não sai à luz do sol, não gosta de cruzes, não entra em uma casa sem ser convidado, queima com água benta... Só não se machuca com o alho. E mesmo assim é único, mesmo entre as personagens das dezenas de livros que a Nora escreveu, em que, de vez em quando, a gente acha um cara parecido com o outro, ele se destaca – ok, é um vampiro. Fim de papo.

De qualquer maneira, o mito é muito bem usado e a história bem construída. Claro que é o início de uma obra de três livros, logo, seu final não é definitivo, mas ainda assim, o livro funciona bem. Dá pra ler em poucos dias e sem se cansar. A narrativa é empolgante, os personagens cativam e a guerra do bem contra o mau sempre será um assunto que renderá boas histórias.

Claro que algumas pessoas vão falar “Ahhh é a modinha dos vampiros”. Pode até ser: O livro é de 2006, um pouco antes do furacão Edward Cullen e a editora nacional resolveu lançá-lo apenas agora, quando a poeira dos vampiros está baixando, para dar um novo fôlego à mania. Creio que vá funcionar. Mas é uma maravilha poder, de vez em quando, encarar um vampiro de verdade e sentir um medinho dele. Faz com que a gente não se deixe esquecer do verdadeiro mito e se apaixone, de novo, pelo sobrenatural.

Ahh e antes de concluir, o livro tem duas continuações que devem ser lançadas em breve, logo, vocês vão ouvir falar um pouco mais da Trilogia do Círculo por aqui.

=)

PS: Eu comentei que o Hoyt é perfeito? Não né. Mas ele é. E podem deixar que quando chegar o livro do Cian, eu vou falar várias vezes sobre como ele é perfeito... =P

Lele 15/09/2011

A CRUZ DE MORRIGAN - TRILOGIA DO CÍRCULO
A cruz de Morrigan é o primeiro livro da trilogia do círculo, o Baile dos deuses e o Vale do silêncio também já foram lançados no Brasil. Devo dizer que o livro superou as minhas expectativas. Apesar de ansiosa para ler, tinha um certo receio porque nunca havia lido nada da Nora Roberts mas o livro me prendeu logo no inicio.
Nora Roberts mistura o mundo dos vampiros com o da magia. Na Historia, Hoyt é um poderoso feiticeiro que após ter seu irmão gêmeo Cian transformado em vampiro recebe da Deusa Morrigan a missão de derrotar Lilith(que transformou seu irmão). Porém essa batalha só ocorrerá séculos depois de sua era. Assim ele deve abandonar sua família e viajar no tempo para reunir o circulo de seis pessoas(uma bruxa, um guerreiro, uma erudita, um de múltiplas formas e aquele sem alma). De acordo com a profecia a luta começaria com este círculo.
Nesse primeiro livro a autora só mostra como o círculo se une e como começam a se preparar para enfrentar Lilith, embora pareça pouco para um livro inteiro, a história nunca fica chata porque na realidade ela mostrará como o circulo se tornará unido, como eles irão aprender a confiar uns nos outros e colocar as diferenças de lado, o que não significa que eles não enfrentem vampiros.
Outro aspecto que me chamou atenção é que ela explora um pouco a sensualidade, e no meio de tudo isso consegue desenvolver um romance entre dois personagens. Ela consegue criar alguns momentos engraçados uma vez que alguns personagens estão fora de seu tempo e não entendem algumas “gírias”; além de tudo isso ela ainda cria algumas surpresas mais ao final.
Devo acrescentar também que os vampiros de Nora respeitam o universo mais tradicional dos vampiros, pois não tem reflexo e não podem se expor ao sol, o que tornou a história um pouco diferente daquelas que até então eu havia lido.
A única coisa que senti falta no livro foi de uma participação um pouco maior de Lilith, acho que Nora Roberts poderia ter explorado seu personagem um pouco mais na história, contado um pouco sobre a história dela. Mas ainda temos dois livros.
Enfim o livro é muito bom, a leitura é fácil, rápida e a história nos prende. Poderia dar mais informações e falar mais dos personagens, mas se fizesse isso tiraria partes interessantes de serem descobertas no livro.
Boa leitura para aqueles que se aventurarem, espero que gostem tanto quanto eu.

Silvania 15/09/2011minha estante
Gosto muito das suas resenhas, mas estou triste com você uma vez que não me convidou para ser sua amiga no Skoob. Que dó.... que dó.... que dó....... Beijos

Kassia103 14/08/2011

Maravilhoso
Neste primeiro livro da trilogia do círculo, Nora Roberts nos apresenta ao feiticeiro Hoyt que se encontra abalado após seu irmão gêmeo Cian ser transformado em vampiro. A partir disso, a deusa Morrigan atribui ao feiticeiro a missão de salvar o mundo de um levante de vampiros que está sendo planejado. Para atingir esse objetivo, Hoyt tem que encontrar outras 5 pessoas que formarão com ele o círculo de seis.

É um livro gostoso de se ler, tranquilo, não exige muito de você e com certeza é um ótimo entretenimento!!

Altamente recomendado!
Silvia 08/03/2013minha estante
Tbm li e gostei dos 3 livros, é uma série muito boa.

Grazi Nayoara 08/08/2011

A Cruz de Morrigan no Prateleira Cultural (http://prateleiracultural.blogspot.com/)
A Trilogia do Círculo, cujo primeiro livro é A Cruz de Morrigan, traz a visão que Nora Roberts tem do mundo dos vampiros. Ela cria uma estória na qual magia é real e seres como vampiros e metamorfos (“aquele de múltiplas formas”) existem e convivem – não pacificamente, é claro.

Em A Cruz de Morrigan os vampiros não são bonzinhos. Eles são perigosos, instáveis, cruéis e egoístas. Não espere aqueles vampiros fofos e apaixonados que temos visto recentemente na literatura. Aqui, o importante é vencer a guerra que se aproxima e, para eles, não existem regras.

Na estória, Hoyt foi recrutado pela deusa Morrigan para ser um dos seis que formariam o círculo e venceriam o mal. Para tanto, ele foi enviado para o futuro. Saiu do século XII e veio direto para os nossos tempos a fim de combater Lilith, aquela que transformou seu irmão em vampiro tanto tempo atrás.

Glenna tinha poderes mágicos. Era uma bruxa. E sonhou com um homem que precisava de sua ajuda. Alguns dias depois encontrou com esse homem, que se chamava Hoyt, após se ver perseguida por estranhas criaturas no metrô. Foi assim que ela se viu envolvida nessa batalha do bem contra o mal para a qual não estava preparada – e nem sabia se estaria um dia.

Cian o lindo, o tudo, o maravilhoso, err... tá, parei estava cuidando de sua vampirês, ou vida, tanto faz, quando seu irmão, Hoyt, apareceu direto do passado e o envolveu em uma batalha contra a sua criadora, Lilith. Ele não gostou nada dessa história de ser envolvido nessa confusão, mas acabou se juntando aos outros para completar o Círculo dos Seis.

O livro é muito bom e tem muita aventura. Além disso, a estória conta com alguns momentos bem engraçados, como os que mostram o Hoyt descobrindo as coisas que existem na atualidade e algumas tiradas sarcásticas do Cian. Vejam:

“Fascinado, ele entrou no boxe, começou a brincar com os botões prateados que saltavam do mármore e, assustado, soltou um grito esganiçado quando um jato de água fria jorrou de vários tubinhos com a ponta achatada.
- Por aqui, costumamos tirar a roupa antes de tomar banho – Cian entrou, fechou a torneira com um movimento violento do pulso. E respirou pelo nariz. – Pensando bem, vestido ou não, você com certeza precisa de um banho. Está fedendo pra burro. Limpe-se – ordenou ele. – Vista as roupas que coloquei em cima da cama. Vou trabalhar.
E foi embora, deixando o irmão se atrapalhar sozinho”.
Pg. 57

“Ela foi até a pia para tirar a sálvia das mãos e fazer compressas geladas para os hematomas.
- Aqui. – Entregou uma para Hoyt. – Segure contra o olho.
Ele a cheirou e obedeceu.
- Não precisavas ter se preocupado.
Cian fez uma careta.
- Tática errada. Mais sábio dizer: ‘Ah, meu amor, sentimos muito por termos te preocupado. Fomos egoístas e sem consideração, e deveríamos ser punidos por isso. Esperamos que nos perdoe’. Engrosse um pouco a voz. As mulheres são loucas por vozes grossas.
- Depois beijo os pés delas, calculo.
- Na verdade, o objetivo é puxar o saco, mesmo elas não tendo. Esta é uma tradição que nunca sai de moda. Você vai precisar de paciência com ele, Glenna. O Hoyt ainda está aprendendo”.
Pg. 236/237.

Bom, nesse livro quem me conquistou mesmo foi o Cian. Apesar de Glenna e Hoyt serem o casal principal, quem se destacou foi o vampiro mandão e, na minha opinião, encantador. Estou esperando ansiosamente para ler os outros livros da série e saber um pouco mais sobre ele =D.

Esse livro está super recomendado para quem gosta de aventura, romance e vampiros (daqueles que não saem ao sol e nem tem reflexo no espelho).

Barbara Sant 31/07/2011

Oie Gente!!!

A resenha de hoje é de uma das minhas trilogias favoritas dentre as trilogias da Nora Roberts.
Ao contrário do que alguns pensam, a trilogia do Círculo foi escrita muito antes de vampiros virarem modinha.e, cof cof, brilharem ao sol...
E, bem, eles são malvados *mesmo* na trilogia! rs

Nos últimos dias do verão irlandês do sec. XII, quando o céu se obscureceu e se encheu de relâmpagos, o feiticeiro contemplava o turbulento mar em cima do escarpado. Elevando seu grito de pena para a tormenta, Hoyt Mac Cionaoith clama contra o ser demoníaco que levou seu irmão gêmeo, separando-o de sua família. Esse cruel ser é Lilith. Durante milhares de anos, atraiu com seus enganos incontáveis homens condenando-os à imortalidade com seu beijo e lhes roubando a alma. Mas agora, esta poderosa vampiresa fará o que seja para governar o mundo. E nesse dia, embora Hoyt não encontre à escura sereia que procurava, receberá a ajuda da deusa Morrigan que lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal. Um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu. Agora, viajando a Nova Iorque de nossos dias, onde topará com seu gêmeo, agora vampiro, Cian, e Glenna, uma bela bruxa. Dois guerreiros mais, Moira e Larkin, se unirão em sua luta. E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão de entre as sombras e o Círculo de Seis, deverá preparar-se para o momento decisivo de sua confrontação com Lilith.

Bom, como a sinopse deixa claro, o troço é dramático.
Tem sangue (muito, muito sangue), tem suor e, sendo um bom Nora Roberts, tem sexo!
Então vocês podem apostar que, quando li a primeira linha dessa trilogia, vários e vários anos atrás, caí completamente apaixonada por ela!
E torrei (junto com as Noraholics de plantão) muito a paciência da Bertrand para ver a trilogia publicada aqui.
Agora chega de rasgação de seda e deixa eu falar um pouco sobre o que vocês vão achar nos livros.

Sendo um livro da Nora, você vai achar personagens maravilhosos... quem já leu pode confessar, ficou apaixonada pelo Cian... pelo Hoyt... pelo Larkin... *pausa para os suspiros* e os moçoilos de plantão por uma das guerreiras maravilhosas que a Nora nos presenteia.
Mas a grande surpresa dessa vez são os vilões.
Ah, gente, vamos lá... assumam que vocês adoram a malvada coisa terrível, malvada, malvada, sai-pra lá, cão, praticamente avó da Odete Roitman! da Lilith!
Gente, mas a bixa é ruim, viu? Ê rainhazinha dos vampiros de dar medo no demo! rs
Até a Bertrand adora a Lilith, já que é ela na capa do primeiro livro! hohoho
Mas lá estou eu divagando ao invés de resenhar... concentração, concentração...

Então, em "A Cruz de Morrigan", temos o início da jornada do Círculo de Seis e somos apresentados tanto ao lado bonzinho da série quando ao lado malvadão.
Temos cenas lindas, daquelas que fazem você ficar com os olhos rasos d'água, bem ao estilo Nora de ser... também temos tragédias, mágoas e dores, daquelas que fazem você querer entrar nas páginas e consolar os personagens... ainda mais sendo o Cian sofrendo... eu já falei que tenho uma queda por vampiros gostosos que lutam pelas Deusas? Não? Hum...

Temos o círculo do bem: o feiticeiro, a bruxa, a guerreira, a erudita, o de múltiplas formas e aquele que foi perdido.
Do outro lado, temos Lilith e seu oh-não-tão-pequeno-exército, composto com vampiros com muitos e muitos anos de experiência e uma sede de sangue digna da velocidade de escrita da Norinha. rsrs cheia de piadinhas hoje! cof cof

Tem milhares de cenas de luta o que sempre me deixa um pouco confusa, porque nem meus vários anos acompanhando Dragon Boll me permitem imaginar uma briga de maneira descente, cenas de treinos e mais treinos e muita, muita mitologia celta para os (assim como a Nora) apaixonados pela Irlanda.

Sendo o primeiro livro de uma trilogia, algumas pessoas podem achar o início dele meio parado, já que tem muita explicação sendo dada e os laços de amizade sendo construídos... mas mesmo no início meio parado (eu confesso que eu não acho parado, mas provavelmente porque eu já li os outros e sei que todas as pausas, retornos e explicações são necessárias nos outros livros) a leitura é sensacional!

É um daqueles livros que você pode recomendar tanto para quem é fã de romance quanto para quem curte um bom banho de sangue.
Quando você, como eu, curte muito as duas coisas, garante 359 páginas de muita aventura, tensão e prazer!

R-E-C-O-M-E-N-D-O!
Até!

Ralf 24/07/2011

Ganhei este livro no Twitter, e tive a sorte de ganhar justamente o primeiro de uma trilogia cujo o tema é vampiros. No começo do livro fiquei meio perdido, mas aos poucos fui entendendo e pegando o ritmo, a linguagem utilizada por Hoyt atrapalha um pouco, mas fazer o que, ele é de vários séculos passados.
Hoyt é um bom personagem. Mas por ser do sec. 12 ele é um pouco machista, coisa que Glenna não suporta. Glenna é uma bruxa, e se juntando com Hoyt seus poderes crescem muito. Moira é uma boa moça, bem observadora, quero ver mais dela na continuação. Larkin, primo de Moira passou meio despercebido pra mim. Já Cian, tenta esconder que seu lado humano ainda está com ele.
Personagens muito bem trabalhados, principalmente o último aparecer na trama, que não posso contar quem é. Além destes personagens os vampiros são bem descritos, mas ainda são sanguinários.
Trama ótima, e muito boa, a descrição de Nora é bem viciante. Preciso de O Baile dos Deuses o quanto antes.
A Bertrand fez uma capa muito bonita, melhor que a original. Mas só mostrarei quando fazer a resenha da continuação.
Silvia 06/07/2012minha estante
Amei está série, li todos os livros, virei fã de Nora Roberts.

Dani 17/07/2011

Responsabilidade....
Bem, comecei a ler este livro na quinta porque estava sem sono, e depois, me dei mal, não conseguia largar, a Nora se superou,pois, o livro é rico em detalhes e você fica imaginando tudo sem perder o centro da realidade.
Este primeiro livro é o do Feiticeiro e da Bruxa, pensa num homem mais velho (pensou mesmo), Hoyt é o feiticeiro do século 12, que acaba vindo para o século 21, reunir um grupo para lutar, contra Lilith, e nisto reencontra seu irmão e que irmão lindo de morrer e já morto, que foi transformado em vampiro, e também a bruxa, Glenda, uma idealista, com isto, os três, partem para Irlanda em busca de encontrar os outros 3 que irão se juntar a eles para combater a rainha Lilith, mesmo em meio a guerra o amor, se controi entre um feiticeiro e uma bruxa.

Carol 28/06/2011

No começo achei um pouco arrastado, mas depois engrena, ressentimentos antigos entre os dois irmãos gêmeos, amor, companheirismo, estão tudo no livro as qualidades de sempre dos livros da Nora Roberts, que nos faz voltar sempre a ler os livros dela, mas com um diferencial do sobrenatural.

Quando vc acaba vc não vê a hora de ler os próximos, se bem que me deu vontade de ler logo o livro do Cian, o personagem que mais gostei pena que o livro dele é só o 3.

Cris Oliveira 09/06/2011

O inicio do livro achei meio monótono, mas lá pelo meio a história engrena a toda ... e o final nos deixa com vontade de mais!
Muita magia, sobrenatural, amor, companheirismo, imortalidade, temporalidade, sedução, vampiros, bruxa, feiticeiro, deusas, suspence e juntando tudo ao modo criativo que Nora escreve só poderia dar uma história fanstástica, com personagens completos!
Dois irmãos gêmeos, um vampiro e um feiticeiro, uma bruxa e muito mais vão tirar o seu fôlego a cada página.

Aguardando o próximo volume da Trilogia do Círculo:

1. A Cruz de Morrigan
2. O Baile dos Deuses
3. O Vale do Silêncio

Rose 26/05/2011

confesso que no início eu sofri com a leitura, talvez por ser o primeiro deste gênero de Nora Roberts, mas imagine SP numa 6° feira chuvosa em horário de pico, pois é, eu não saía da primeira marcha. Mas depois o sol apareceu e eu engatei a 5° e só parei no último ponto final. O livro conta a história de uma futura batalha que será travada contra a rainha dos vampiros. Seis jovens são os encarregados em defender o futuro do planeta. Mas terão que aprender antes a confiar uns nos outros e perceberem que juntos são mais fortes do que separados. Seus medos e anseios, suas vidas não serão mais as mesmas depois de entrarem nesta batalha entre o bem e o mal, mas eles ficaram mais fortalecidos, isso é certo.
Katia 21/08/2020minha estante
Despertou meu Interesse, muito embora, seja um tema longe dos procurados por mim.

Nana 26/05/2011

simplesmente adorei os persongens são otimos adorei o Cian ele tem uma tiradas otimas poxa naum queria q o King morrese gostei dele agora a Lilith isso q é vampira ela é do mal agora espero q sai logo os dois livros q faltam pois estou ansiosa

Pah Aleksandra 15/05/2011

Trilogia do círculo - A Cruz de Morrigan – Nora Roberts
Imagine um perigo eminente, uma força que seja capaz de colocar um fim a todos os mundos e civilizações existentes... No livro A Cruz de Morrigan, somos apresentados a essa força, a Lilith, uma vampira temida por sua crueldade e por seus poderes impressionantes, conhecida como a mais velha e mais poderosa entre os de sua raça. Lilith e sua legião de súditos vampiros planejam destruir a humanidade, derramando sangue de inocentes e transformando-os em espécies de seguidores vampiros.
Se Lilith vencer essa guerra, todos os mundos e povos existentes chegaram ao fim.
Com a intenção de impedir Lilith, Morrigan, a Deusa da Guerra seleciona um círculo de seis, um feiticeiro, uma bruxa, uma guerreira, uma erudita, um de múltiplas formas e aquele que havia sido perdido – Seis pessoas de tempos e características distintas, incumbidos da tarefa de deter Lilith e salvar a humanidade. Desta forma, a narrativa do livro se inicia em 1128, apresentando-nos a Hoyt Mac Cionaoith, um poderoso feiticeiro que acabou de perder seu irmão gêmeo, Cian, que foi transformado em um monstro noturno, em um vampiro. Em meio à dor da perda, Hoyt recebe um chamado de Morrigan, ele deve se preparar para uma batalha, reunir mais cinco pessoas e formar um círculo de seis, o círculo que enfrentará uma rainha vampira, Lilith, a responsável pela morte e transformação de seu irmão. Motivado pela vingança e na esperança de que os Deuses olhem por sua família, ele aceita a missão, e junto com ele, nós viajamos em busca dos outros membros do círculo.
É nesse momento que mergulhamos em um mundo de pura magia, a autora escreve de uma maneira que nos prende a história, simplesmente fiquei encantada, no início o livro trata de uma guerra, uma batalha que envolve o futuro de toda a humanidade, contudo, conforme o círculo começa a se unir, a história abre espaço para relações de amor, amizade e companheirismo, somos apresentados a pessoas fortes, com uma história de vida difícil e que, tiveram que abandonar muito para lutarem a favor do bem de toda a humanidade.
Outro aspecto muito interessante do livro é a questão atemporal, quando Hoyt parte em busca dos outros membros do círculo, ele viaja no tempo, em poucos segundos ele chega a um mundo muito distante do seu, um lugar que está a mais de 1000 anos a frente de seu tempo, ou seja, ele vem para o “nosso” mundo, na Nova York dos tempos atuais. Assim, além dele ter que se adaptar as mudanças ao seu redor – aos carros, a luz, as roupas, ele tem que lidar com uma grande dor, a dor de saber que toda a sua família, aquela que ele abandonou para seguir o pedido de Morrigan, morreu... Ele, que não havia nem se acostumado com a perda do irmão, tem que aprender a lidar com uma perda muito maior do que acredita ser capaz de suportar.

Para saber mais acessem:

^-^

Mika 13/05/2011

Vampiros de Verdade
O sobrenatural se destaca sobre os livros de hoje. Os vampiros já estão abusando (ou no meu caso, já abusou há algum tempo), mas eu tinha que conferir a trilogia mais nova de Nora Roberts, a Trilogia do Círculo (2006) – lançada pela editora Bertrand este ano. Felizmente os vampiros aqui são do mal e menos presentes, se contarmos com a participação de outros seres, como feiticeiros, bruxas e até mesmo transmorfos. Poderia ser bizarro, se não fosse a escrita familiar da autora.

O começo da história se passa no séc. XII e o personagem central nesse primeiro volume é Hoyt Mac Cionaoith, que clama por vingança por um ser demoníaco chamado Lilith, que tirou seu irmão gêmeo da sua família. Durante milhares de anos, esse ser maligno enganou incontáveis homens, condenando-os à imortalidade com seu beijo e roubando-lhes a alma. Agora, esta poderosa criatura fará o possível para governar o mundo.

Hoyt a procura de respostas recebe a visita da deusa Morrigan, e essa lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal, um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, a erudita, aquele que adota várias formas e aquele que perdeu. Então ele parte para uma viagem que o trás a nossos tempos, em Nova York ele encontra o seu irmão gêmeo (agora vampiro), Cian, e Glenna, a bela bruxa. Mais adiante, Moira e Larkin se unirão em sua luta. E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão dentre as sombras e o Círculo de Seis deverá se preparar para a guerra que irão travar com o exército de Lilith.

Se o início do livro eu achei um pouco estranho, logo essa sensação passa quando a história se torna mais envolvente. Nora Roberts sempre trás os melhores diálogos com os melhores personagens, – acho que vou morrer repetindo isso. De cara gostei de Cian, o vampiro arrogante e infelizmente o que finaliza o círculo. Depois não tinha como não gostar de Hoyt, seu irmão gêmeo e principal; e Glenna é a personagem feminina central, determinada, briguenta e com uma pitada de vulnerabilidade. Eu não preciso pedir mais nada, Nora sabe do que eu gosto.

Esses personagens não são os únicos; outros também importantes surgem no decorrer da história – alguns na metade, outros no final – para dar continuidade a trilogia. Mas ainda mais com detalhes, temos as paisagens belíssimas e os confrontos que fazem lembrar jogos de RPG. A graça do livro começa mesmo a partir da página 200, e deixando o romance homem-mulher de lado, o amor fraternal me fez dar risadas.

Apesar de já está abusando desse gênero sobrenatural, eu precisava ler o que Nora Roberts tinha escrito. Agradeço pelos vampiros dela serem do mal – apesar de Cian – e da narrativa não mudar. Confio nos livros da autora, alguns podem ter uma história que não me convença, mas sempre estarei disposta a arriscar. E me parece que o próximo será ainda mais mordaz, se levarmos em conta os personagens que protagonizarão O Baile dos Deuses.

Orlando 10/05/2011

Mais um otimo livro da Nora Roberts. Agora tenho que adiquirir os 2 livros quem compõe a trilogia.