O Gato Por Dentro

O Gato Por Dentro William Burroughs

Resenhas - O Gato Por Dentro

Laritza 21/03/2022

Uma fofura!
Meu primeiro contato direto com uma obra de Burroughs e foi muito divertido! Foi uma leitura fácil e rápida, mas longe de ser espetacular.
O autor se abre também um pouco em alguns trechos e é interessante a honestidade com que fala de si.
Gostei bastante, mas não amei.

Érika Serejo 14/05/2009

Adoro e crio gatos... a 2ª estrelinha foi por eles

Jair Melo. 16/05/2010

Cats
Livro só pra quem gosta de gatos.
Se não gostas de gatos, é melhor não lê-lo.

Camila 04/03/2021

Livro de bolso
Comprei esse livro no Sebo da minha cidade.
Livro pequeno.
Leitura fácil.
São basicamente contos do cotidiano do gato.

suy 15/10/2019

"Somos os gatos por dentro. Os gatos que não podem andar sozinhos, e para nós há apenas um lugar".

Karla de Souza 31/08/2017

Burroughs por dentro
Neko Atsume e a filosofia.

Shay 16/02/2017

Fios realísticos
É incrível como esse livro me cativou de uma maneira tão rápida. Li em apenas um dia e não fiquei cheia de dúvidas como os outros pensam

Aguinaldo 20/11/2016

o gato por dentro
Aborrecido em um aeroporto e já tendo terminado os dois livros que levara comigo, inevitavelmente procurei uma livraria. A seleção em oferta era sofrível, mas por sorte consegui encontrar esse William Burroughs e um Hunter S. Thompson (sobre o qual em breve escreverei aqui). "O gato por dentro" é uma pequena série de apontamentos autobiográficos que Burroughs fez sobre seus gatos. O sujeito fala sobre os gatos como se deve, com o maior respeito e gratidão, sabedor dos muitos méritos que os gatos têm e que por fortuna partilham conosco, pobres homo sapiens sapiens que somos. A edição original incluía desenhos e grafismos de Brion Gysin, o artista plástico, músico e poeta multitalentoso que inspirou não apenas o povo da geração Beat (Burroughs entre eles), mas também a geração imediatamente posterior (David Bowie, Keith Haring, Mick Jagger). A edição original com os desenhos de Gysin custa uns três mil dólares hoje em dia. Bueno. Burroughs descreve seu livro como uma alegoria, na qual sua vida espelha-se à dos gatos que o cercam (os gatos oferecendo infinitas charadas, inventando jogos e diversões, procurando proteção). Um texto assim poderia facilmente descambar para o piegas, mas Burroughs sabe o que escreve. Há algo no texto que lembra ensinamentos zen, princípios filosóficos sofisticados. Grande Burroughs. Como não concordar com ele quando diz: "Nos somos os gatos por dentro. Os gatos que não podem andar sozinhos, e para nós há apenas um lugar". A quantas tristezas estamos condenados.
[início/fim: 20/10/2016]
"O gato por dentro", William Burroughs, tradução de Edmundo Barreiros, Porto Alegre: L&PM editores, 1a. edição (2015), brochura 11x18 cm., 102 págs., ISBN: 978-85-254-1526-4 [edição original: The Cat Inside (New York: The Grenfell Press) 1986]

site: http://guinamedici.blogspot.com.br/2016/10/o-gato-por-dentro.html

Walaceboto 24/08/2015

The Cat inside.
Diferente do que já ouvi falar William Burroughs, que suas temáticas são experiência com drogas e mais de uma vida marginalizada. Personagem do livro do On the Road Jack Kerouac. Esse controverso autor faz uma série de reflexões de experiência de convivência com os gatos.
Uma ode aos gatos, Animais cheio de personalidades e mistérios.
Um empatia pela reflexão. Realmente feita e recomendável para quem gosta e convive com gatos.
O Diferente que muito gente pensa é uma boa relação homem gato também como os cachorros.

"Alguém disse que os gatos são o animal mais distante do modelo humano. Isso dependente da linhagem de humanos a que você está se referindo e, é claro, a que gatos. Acho que, ás vezes, os gatos são extremamente humanos."

Dose Literária 01/04/2015

Uma leve leitura para os amantes de gatos... e aos beats... O gato por dentro, de William Burroughs
E hoje venho falar de uma obra encantadora, escrita por William Burroughs e publicada pela L&PM Editores. Já tinha falado sobre o autor e uma de suas obras neste post, e eu costumo dizer que O gato por dentro foi uma singela ode aos gatos que o nosso 'Old Bull Lee' escreveu. Bem, uma das peculiaridades do escritor é que ele fã incondicional dos pequenos felinos. O livro fala da relação entre o homem e o gato, pela perspectiva do próprio autor.

"Nos últimos anos, tornei-me um dedicado amante de gatos, e agora reconheço a criatura claramente como um espírito felino, um Familiar."

Leia mais em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2015/02/uma-leve-leitura-para-os-amantes-de.html

Na Literatura Selvagem 10/02/2015

O gato por Dentro - Willliam Burroughs

Leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2015/02/o-gato-por-dentro-willliam-burroughs.html

Cah 10/04/2013

Definitivamente não é o livro certo para se ler quando acabou de perder um gato, mas leitura obrigatória para quem ama os felinos.

Tana 23/02/2012

O Gato Por Dentro de William Burroughs
Um livro que comecei a ler meio por curiosidade ou talvez para passar o tempo. Mas que me pegou de um jeito, pois sabia que Burroughs amava os seus gatos, mas nunca pensei que tanto assim.
Vi mais o lado amoroso de Burroughs com seus bichanos, um lado que antes achava meio obscuro em sua vida. Por isso quem gosta de gatos deveria ler as fascinantes histórias escritas aqui.
Baixando 12/03/2013minha estante
Baixar o Documentário - William Burroughs: Um Homem Dentro - http://mcaf.ee/90yuc

Fábio Vermelho 29/01/2012

Fui na livraria procurando Burroughs. Chegando lá, pergunto "Tem Almoço Nu, do Burroughs?", "Não, esgotado.", "Hmm, tem então o Junkie?", "Não, esse também está esgotado.". Já meio frustrado, perguntei: "Vocês tem algum livro do Burroughs aí?" e então ele me mostra 'O gato por dentro'. Bom, era um livro de 86, e não de início de carreira, como eu queria. Não pretendia começar a ler Burroughs assim, mas acabei levando. É um livro interessante, pelo menos comecei a ler Burroughs sabendo um pouco sobre a vida dele.
Aliás, eu nunca fui muito de gostar de cães, sempre gostei de gatos. Posso até dizer que sou meio traumatizado com cães, já que fui atacado por um quando era criança. E esse livro me fez gostar menos ainda de cães e gostar mais ainda de gatos. Citando apenas um trecho do livro para finalizar a resenha:
"- Veja os serviços que [nós, cães] prestamos! E, enquanto isso, tudo o que os gatos fazem é se refestelar e ronronar. Caçadores de rato, hein? Um gato precisa de meia hora para matar um camundongo. Tudo o que os gatos fazem é ronronar e desviar a atenção do mestre da minha cara honesta de comedor de merda. O pior é que eles não tem qualquer noção de certo e errado."
Recomendado para quem gosta de beats e/ou quem gosta de gatos.
Baixando 12/03/2013minha estante