Amor em Istambul

Amor em Istambul Shay Nuran

Resenhas - Amor em Istambul

LT 12/07/2017

Essa história é uma das melhores que já li, ela é intrigante e conta sobre uma família tradicional, mas, diferente de todas. A história é pessoal e íntima. O mais velho da família é o patriarca, é sábio e todos o obedecem. Uma família onde os deveres e obrigações são leis, e se alguma regra for quebrada existe o perigo de ser expulso e excluído da família e confesso que isso conseguiu chamar minha atenção do começo ao fim.

Vamos lá, espero vocês entendam um pouco do que estou escrevendo, o resto deixo para vocês lerem – risos.

Murat é o primo mais velho, sua responsabilidade era a de cuidar dos mais novos. Ele era centrado nas tradições e costumes, direto em suas atitudes, sério e rígido. Mas, sua prima Ayla sempre o tirava do sério com suas peraltices.

Ayla era uma garota sonhadora, sem malicias, todavia, sua ânsia em conseguir liberdade de qualquer modo, a qualquer custo, a deixava egoísta, e ela agia, mesmo que tivesse que passar por cima de seu primo Murat. Em suas atitudes não pensava duas vezes em colocar seus primos em perigo, que muitas vezes eram castigados por causa dela.

Como tradição manda, Murat era o tutor de Ayla, e como era difícil para ele essa tarefa, ela chamava muita atenção por ser bela, simpática e alegre, os garotos ficavam em cima e Murat fazia marcação cerrada, ele não gostava daquilo.

As brigas eram constantes, Murat não entendia seus ciúmes, também como não conseguia delatar Ayla ao patriarca Mustafá – seu avô –, pois tinha muito trabalho com ela, entretanto, tinha medo de que ele a punisse.

Ayla, por sua vez, sempre aprontando e deixando Murat tão bravo que ele vivia pressionando-a a fazer a coisa certa, mas ela era geniosa e tramava contra ele – era um pé de guerra sem fim –. Com os desentendimentos e por morarem na mesma casa, com o fato de que se viam toda hora, Murat estava tão envolvido que acabou apaixonando por Ayla. Porém... isso não podia acontecer, não em sua família. Primos consanguíneos não podiam ter um relacionamento e muito menos casar, assim era a lei!

Não aguentando mais, Murat não tinha como solucionar seu problema, estava cada vez mais difícil ficar perto de Ayla, portanto o mocinho resolveu conversar com o patriarca da família, contou sobre seu amor por sua prima, apesar de ser repreendido, osso não mudaria os seus sentimentos, seu amor por ela não ia passar.

“Murat, a união entre primos foi proibida em nossa família há muito tempo pelo meu bisavô, que era católico. Apesar de a sua religião não proibir essa prática, a união nunca foi bem vista entre os seus. Abrir mão disso é abrir mão das regras e tradições da família.”

Como Murat era um homem honrado, resolveu afastar-se de tudo e de todos. – Suspirei, gente... Esse homem não existe!

Ayla não sabia o que estava acontecendo, apenas o fato de que Murat havia sumido. Ele não atendia o telefone e não respondia suas mensagens, ninguém contava para ela para onde ele foi. Ayla entrou em desespero, estava em conflito, ela não entendia seus sentimentos, trocaria sua liberdade pela volta de Murat, mas de uma coisa ela tinha certeza: amava-o.

Depois de algumas umas semanas, Murat volta para participar de um casamento na família, e lá encontra Ayla – Nossa, foi o tipo de encontro de tirar o fôlego! –, os dois, naquele momento, perceberam que não poderiam mais viver um sem o outro.

Contra todas as tradições, Ayla e Murat foram morar juntos, isso parecia à coisa mais certa a se fazer, pois não conseguiam viver separados. Porém, no entanto, todavia... foi aí que começou as intrigas, as para valer! Um membro da família muito próximo estava tramando pelas costas dos dois – um lobo em pele de cordeiro.

Ayla e Murat lutaram muito contra as situações que colocavam a prova seu amor, mas tudo estava dando errado: brigas, ciúmes – que sofrimento. Quando finalmente venceram essa batalha, veio à última cartada do inimigo para separa-los, e? Eu não estava aguentando mais! Preciso ressaltar que o desfecho é interessante. Eles descobriram a armação, mas o estrago já havia sido feito...

“Você me ensinou a ouvir meu coração, Ayla, a cofiar no que ele diz. Agora preciso que se lembre disso e ouça o seu. Você sabe que eu seria incapaz de te trair. Eu te amo demais.”

Pessoal, vou deixar vocês curiosos: Por tudo que passaram, será que o amor é maior que a tradição familiar? Do que as intrigas? Do que as cicatrizes que estão carregando? Quem era o lobo do mal na vida deles? Qual o desfecho final dessa história instigante e viciante?

Os personagens são bem desenvolvidos, o enredo é narrado na terceira pessoa. Não notei erros ortográficos, e a autora tem uma escrita leve e gostosa. O livro trás um pequeno dicionário de termos sobre alguns nomes em turco que eles utilizam durante a historia, é bem legal! A capa é linda e nos apresenta o cenário da cidade de fundo. Não posso falar muito sobre edição, por ter lido a versão em e-book da Amazon.

Shay Nuran evidenciou bem as tradições familiares, dando destaque ao convívio, respeito e honra, o que mais salta aos olhos do leitor é o amor entre eles. A autora explorou um pouco Istambul, onde a história se passa, na Turquia, nos apresentando suas maravilhas.

Shay Nuran é brasileira, atualmente mora em Recife com seus pais, ela é pedagoga e turismóloga. Esse é o terceiro livro que escreve e eu adorei!

Fica dica! Leiam, para saber o que realmente acontece no final, final feliz ou não, é uma história deliciosa. Viagem junto com os protagonistas nesta história emocionante e esperem... Pois vem mais por aí! Vem mais da família Erdogan!

Até a próxima, pessoal!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Cris 05/07/2017

Uma história de uma família tradicional, com regras a serem cumpridas, mas tem sempre uns que não conseguem seguir kkkk. Essa é uma história de amor onde a preconceitos. Murat era o primo mais velho, então tinha como responsabilidade cuidar dos mais novos, Ayla era uma peralta sempre aprontando, deixando seu primo muito bravo......

Luciana764 21/05/2022

Simplesmente maravilhoso ?
O amor sempre vale a pena

Apaixonada estou por essa história ??.
Fiquei com o coração apertado ,vendo Murat ,tendo que conviver com o Amor que sentia por sua prima ,ela era proibida pra ele , porque suas famílias nunca iria aceitar que primos pudessem se amar . Vi Murat lutando com esse sentimento ,sem saber o que fazer porque apesar de tudo conviver com Ayla , porque além de primo ,ele era tutor dela . Ele amava em segredo e precisou se afastar do seu amor ,para não pecar e não ir contra a família, mais o amor que ambos sentiam foi mais forte até mesmo que suas famílias .
Amei ver o amor deles amadurecendo e tendo que enfrentar todos os perigos e tradições familiares . Ele resolveram enfrentar tudo por esse amor .
Uma história linda de amor , que faz o nosso coração apaixonado ??.
Estou aqui não querendo terminar essa história, porque acho que não estou preparada para me despedir não. Valeu muito a pena ler e se apaixonar por esse casal ,por essa história ??.
Super recomendo ??.

Rita.Liziet 28/06/2022

As tradições turcas estão presentes nessa história, que traz Murat, por ser mais velho, como responsável por tutelar os mais novos, e ele seria o futuro patriarca da família. Mas no seu caminho tinha Ayla, sua prima, que se rebelava por tudo.
Até que se descobriram apaixonados. Mas segundo as tradições, não podiam namorar ou se casar, por serem primos.
Aqui começa um romance impossível, com altos e baixos, mas que ambos lutam para ficarem juntos, independente do que prega a tradição. O avô, atual patriarca, tenta afastá-lo, mas a coisa fica cada vez mais intensa. Até o tio, pai de, tentar sabotar esse namoro.
Um livro interessante, mostrando as tradições turcas e que em qualquer lugar do mundo, alguém se transforma quando sente o verdadeiro amor!

Dara 29/06/2022

Quero mais!
Adorei acompanhar a estória da Ayla e Murat, não vejo a hora de ler sobre sua irmã Darya.

Murat é um homem com raizes muito fortes em sua cultura, ele fez e fará de tudo para agradar os seus. Não poderíamos ter gostado mais do final, para mim ele foi perfeito, será que a estória está fadada a se repetir?

Shay gostei bastante de todos os personagens, quem realmente foi o protagonista foi o vovô Mustafá, ele é maravilhoso! O que será que o futuro dessa trilogia me reserva?

klissia.santosgs 30/06/2022

Maravilhoso
Uma história linda, onde o amor superou limites,venceu os obstáculos, a cumplicidade se fez necessário fez esse o sentimento genuíno viver em meio as tormentas. No início era bem confuso, a relação dos dois. Ele ficou responsável por ser o tutor,da mulher que despertou algo jamais imaginado por ele. Pois as suas tradições familiares,poderiam atrapalhar viver esse amor. Ela, o oposto dele. Um ser de espírito livre, não conhecia a palavra limite. Queria e tentava lutar por querer ser o que ela queria,e não ser o que os outros desejavam. Mas, como todo bom romance,algo começou a mudar,a Aula foi despertada por sentimentos,que julgava não sentir.
E aí começa a longa trajetória amorosa desses dois. Muita coisa aconteceu,até os dois cederem e viverem o que estava escrito na linha da vida de cada um. Tinham conhecimento das leis que regiam cada família e não seria fácil,mudar algo pré - estabelecido. Murat era fiel as tradições e não poderiam ir contra,mas perder seu grande amor, talvez o fizesse repensar nisso. A história é belíssima,os personagens foram de uma delicadeza . Cada um com seu papel, história e com finais felizes. Eles, fizeram dessa linda história de amor se tornar tão linda e gostosinha de se ler.

Nininha 30/06/2022

Amei
Um livro envolvente, que nos encanta a cada página lida.
Murat um homem que segue as crenças e costumes de seu clã. É apaixonado pela prima.
Ayla um jovem linda e rebelde, que não quer viver sob o jugo do seu tutor.
Um amor que tem lutar contra a família e seus costumes.
Eu amei e super recomendo a leitura.

Leiturasdamagna 01/07/2022

Apaixonada
Apaixonada nesse livro... Aqui vimos como o amor pode passar por poucas e boa e no final tudo se acerta e temos aquele final felizes que amamos.
Recomendo e muito, leiam vc vai se apaixonar como eu?. Muito linda a história.

Miah.Kan-Po 29/06/2017

Um Romance Encantador <3
Há muito tempo não lia um romance tão doce... Personagens marcantes inseridos em um cenário maravilhoso. Certamente, o contexto histórico, bem como a união de crenças diferentes em uma sociedade marcada pela discriminação deu um brilho especial a história. Não é um romance vazio! É uma história marcada pela luta de um amor acima das diferenças, tendo a fé como um ponto de apoio. Recomendo que você abra o coração para sentir a essência do amor de Ayla e Murat :-)