O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas -

Aline MSS 10/08/2023

Não precisa entrar EM PÂNICO, pq vc NÃO entenderá NADA! ?
Uma das coisas mais nonsense q já li na vida. É o típico livro q do começo ao fim NÃO FAZ O MENOR SENTIDO! É uma experiência e não uma leitura! ??

É simplesmente impossível resenhar oq aconteceu nesse livro. É ficção científica com pitadas do humor rabugento britânico e q com crtz não agradará mta gente. Tem q se desprender de qualquer raciocínio logico pra ler esse livro, já q nenhuma resenha disponível irá te resumir de maneira coerente oq se passa naquelas páginas. Sério!

Já começa q o livro se apresenta como uma "trilogia de cinco". Tipo? WTF? ??
É uma história q o começo não tem motivo, as aventuras não têm conexão, os personagens não fazem sentido, não existem explicação coerentes e o final parece o começo.

Tbm não é o tipo de livro pra ler sublinhando, pq o autor no msm parágrafo ou no seguinte já "desdisse" oq ele tinha acabado de dizer. Nada faz sentido e quem não tem isso em mente, com crtz não vai gostar desse tipo de leitura.

É ler e coringar! ? Não bebo, mas tenho uma imaginação fértil e gosto mto de Doctor Who, então me diverti com a leitura.

Oq tem no livro:
- São 5 volumes q não guardam mtas conexões entre si. Recomendo ler cada um intercalando com outros livros aleatórios p/ não se cansar!
- Poucas explicações p/ TUDO oq acontece;
- Mtas descrições e mtos diálogos;
- Poucos personagens;
- Viagem no tempo;
- Romance;
- Astrologia;
- Humor britânico (debochado, depressivo, rabugento);
- Citações cientificas sem qualquer embasamento teórico.

Li a edição capa dura da editora Arqueiro, q apesar de ser mto bonita é bem desconfortável pra manusear.

Recomendo essa leitura p/ quem não se leva à sério, p/ quem tem bom humor, não exige explicações p/ tudo e gosta de ter novas experiências literárias. É um livro pra sair totalmente da zona de conforto e eu dificilmente faria uma releitura.
Nilo10 10/08/2023minha estante
Melhor resenha hahahahahaha

Aline MSS 10/08/2023minha estante
???Obrigada, Nilo. Nem eu entendi! ?

Fabio 11/08/2023minha estante
Adorei a resenha Aline! ??????

Aline MSS 11/08/2023minha estante
Obrigada, Fabio. ??

italomalveira 12/08/2023minha estante
Será que foi escrito a base de drogas? kkkkk

Aline MSS 12/08/2023minha estante
Ñ sei te dizer, Italo. Mas o próprio autor confessa q ñ esperava tanto sucesso e nem queria escrever esses 5 volumes. Ele msm diz q não se lembrava de mta coisa enquanto ia escrevendo, então tu já imagina a "bagunça" q virou a história. ??

Abelita.Azevedo 15/08/2023minha estante
Esse livro é tão sem pé nem cabeça! Vc resumiu tudinho o que eu senti lendo! Tirando a parte que se divertiu, pq eu não me divertir em nada kkkk ?

Aline MSS 15/08/2023minha estante
hahaha, eu te entendo Abelita. Esse livro não é nada democrático, por isso eu destaquei q quem for ler tem q se desprender de toda racionalidade. Eu me diverti, pq é na vibe Doctor Who. ???

Wesley - @quemleganhamais 16/08/2023minha estante
Li esse livro neste ano e sua resenha descreve bem o que senti e qual e experiência para o futuro leitor! Muito bom?????

Aline MSS 16/08/2023minha estante
Obrigada, Wesley. Tirando o robô, acho q tivemos uma experiência parecida com esse livro. É bom e ruim. ???

@aprendilendo_ 12/01/2021

Resenha de O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias
Com aproximadamente 780 páginas, O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias compila todos os 5 livros da saga escrita por Douglas Adams, a qual conta a incrível história de Arthur Dent. Na trama, minutos antes da Terra ser destruída por naves extraterrestres, o protagonista descobre que seu excêntrico amigo, Ford Prefect, é na verdade um alienígena, o qual passou os últimos anos em nosso mundo reunindo informações para seu trabalho como pesquisador. A partir disso, quando os companheiros conseguem escapar a tempo da extinção da raça humana, passamos a acompanhar sua jornada completamente imprevisível, a qual passa por restaurantes no fim do universo, guerras intergalácticas e a aparente resposta para todas as perguntas.

Em primeiro plano, há na obra uma singular junção de criatividade com bom humor, a qual é responsável pela imersão e mobilidade da história. Isso, pois, com uma vastidão de acontecimentos improváveis, capítulos surpresas, os quais fogem totalmente do enredo e descrições cômicas de locais diferentes do universo, a leitura se torna uma espécie de montanha russa literária, repleta de adrenalina e sem nenhum momento de sossego até o fim. Nesse contexto, outro ponto que reforça esse elemento é o carisma dos personagens, estes, caricatos e diferentes entre si, responsáveis por criar uma diversidade de absurdos de comunicação e momentos divertidos. Assim, o maior acerto da obra surge da forma como o escritor, ao narrar a trama, brinca com a própria criação, utilizando-se de piadas internas com o leitor no decorrer das páginas. Como consequência dessa incrível intertextualidade de Adams, é gerada uma forte empatia, não apenas com os sujeitos da história, como igualmente com o universo fictício e seu narrador.

Por certo, O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias não é um livro para ser levado a sério. Afinal, como dito por Douglas Adams no prefácio da edição, a obra certamente se contradiz em diversos momentos. Nesse sentido, infelizmente, surge o maior defeito da leitura. Apesar de realmente ser necessário um espírito descontraído para acompanhar os acontecimentos da saga, a partir do quarto livro a narrativa parece se perder em si e deixa diversas pontas soltas, causando um desconforto crescente. Isso acontece não pela falta de lógica, mas por uma escolha desanimadora de saltos temporais e “Deus ex machinas” repetitivos, os quais criam uma curiosidade enorme no leitor para saber suas consequências, mas no final não saciam suas dúvidas com explicações, gerando assim, um caminho pouco convidativo e muito forçado. Tal característica não tira o brilho da história, quanto mais o carinho desenvolvido no decorrer das páginas, mas certamente indica que, ao exagerar nas loucuras narrativas, Douglas Adams deixou de entregar uma obra a qual poderia ser muito melhor e mais encaixada.

Dotado de uma cativante narrativa e personagens memoráveis, O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias facilmente se garante como uma das melhores ficções científicas da literatura mundial. Infelizmente, por se perder em exageros de enredo e pontas soltas, deixa de se tornar algo muito maior e quase sem precedentes. Isso, no entanto, não tira de si o grande mérito de, até os dias de hoje, inspirar grande parte da cultura pop e nerd com suas aventuras extraordinárias.

Nota: 8,8
Instagram: @aprendilendo_

Pedro.Gondim 12/01/2021minha estante
Você é ótimo!

@aprendilendo_ 12/01/2021minha estante
Obrigado pelo feedback, amigo!!

Loren Fernandes 14/01/2021minha estante

Loren Fernandes 14/01/2021minha estante
Eu li esse livro há uns 6 anos, porém, hoje, olhando para trás, percebi como a leitura foi massante e improdutiva e resolvi dar uma nova chance com o outro olhar mais maduro, e realmente deu certo porque a leitura está sendo muito proveitosa, agora aprendi a importância da releitura de algumas obras, nem sempre quando você começa uma leitura consegue experienciar tudo que ela pode oferecer. Já com "Harry Potter" aconteceu o movimento contrário, se tivesse lido já 6 anos atrás, talvez tivesse gostado mais, tentando ler recentemente acabei abandonando a leitura por achar extremante cansativa e infato-juvenil.

@aprendilendo_ 14/01/2021minha estante
Concordo, alguns livros só são realmente descobertos na releitura.

thaissav 25/06/2021minha estante
Que resenha boa! Me deu ânimo pra terminar esse livro kkkkkkk

deboraascari 29/09/2021minha estante
Ótima resenha, realmente concordo que a partir do 4° livro a narrativa deixa diversas pontas soltas e sem explicação. Mas o que não tira o mérito do autor de ter criado essa saga agradável de se ler.

Umberto Vicente 22/01/2018

Então...
Foi um dos livros mais loucos que já li (se não foi o mais louco, né). No começo, eu confesso, gostei, porém no decorrer da história, teve muita informação aí me fez perder de leve o interesse. A única coisa que me fez continuar foram as sátiras engraçadas e o robô Marvin (melhor robô da vida XD) com seu jeito carismaticamente mal humorado e sem vontade de "viver".

Achei muito legal o jeito que o autor faz as críticas sociais, que são bem intrínsecas na história, porém tem toda a hora, toda a hora mesmo.

Enfim, eu gostei, coisa que eu jamais achei que fosse acontecer. Dentre os livros, eu gostei mais do quarto, "Até mais e obrigado pelos peixes", pois mostra o Arthur Dent mais humano, sabe, se relacionando com Fenchurch e tal.

Juro que depois desse livro eu passei a olhar de outra maneira para as toalhas. Eles simplesmente convencem de que ela é um item de extremo valor numa viagem espacial. E é mesmo! Eles a usam e nos provam isso!

Gostei bastante. Recomendo para aqueles que gostam de histórias engraçadas e de outro mundo.
Alex Calixto 27/01/2018minha estante
Gostei da resenha, fiquei com vontade de ler.

Umberto Vicente 27/01/2018minha estante
Leia sim, Alex, é bem divertido! ^^

Alex Calixto 27/01/2018minha estante
Blz, brother.

Wilhelm.Holtz 29/01/2018minha estante
Estou com o titulo em maos, depois dessa resenha irei ler hahaha.
Sempre olho para a estante e fico apreciando a capa

Umberto Vicente 29/01/2018minha estante
A capa é realmente linda mesmo. Leia sim! Espero que goste!

Reeh Moura 26/07/2018minha estante
Que legal a sua resenha, me deu ainda mais vontade de ler !

Badlagirl 18/04/2020

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço.

O Restaurante No Fim do Universo

Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.

A Vida, o Universo e Tudo Mais

Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror. No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal - exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada.

Praticamente Inofensiva

Após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco - mais uma vez - a vida de todos.

O livro mais superestimado que já li.
O livro 1 e 2 dos 5 foram os que mais gostei de ler. O livro 3 tem um enredo completamente chato, depois dele, concluir a saga foi por questão de honra.
Daniel.Matos 08/05/2020minha estante
Mano no livro 4 eu tava lendo só para acabar logo

Al 22/06/2020minha estante
Exatamente. Embora eu ache que o livro 1 é o único legal.

Brauns 23/06/2020minha estante
eu já não aguentei o humor com tiradas supostamente espirituosas e o excesso de nomes engraçadinhos do primeiro livro. vai ser tenso terminar tudo.

Everton MP 14/08/2020minha estante
Ja eu, não consegui terminar, empaquei no terceiro e abandonei ali mesmo, pra mim o melhor é o primeiro e o segundo tem poucas partes interessantes e legais. Como eu abandonei no terceiro, não tenho nenhuma vontade de saber como são os outros 2.

Davi 01/10/2020minha estante
Haha, vou terminar por questão de honra também. Com tantos reviews positivos e tanta fama, não esperava que os 3 últimos livros fossem tão enfadonhos.

Giovanna.Souza 24/11/2021

não entre em pânico!!!!
guia do mochileiro das galáxias é um livro repleto de críticos à diversos assuntos, nele você vai encontrar críticas sutis (uma vez que o leitor tem que prestar atenção para percebê-las) sobre a indústria da carne, religião, governo, comportamento humano, entre outras coisas.
por ser um livro de comédia/ficção científica ele aborda muitos temas de uma forma divertida que não fica cansativo, o desenvolvimento é muito bom, e os personagens são muito bens construídos.
um ponto extra é que com o guia do mochileiro das galáxias você aprende tudo sobre o universo (inclusive a voar, a resposta ao universo, a vida e tudo mais, e o mais importante, o que aconteceu com os golfinhos), então se você está procurando um livro para desconstrair, dar umas risadas e mesmo assim refletir um pouco sobre alguns assuntos, esse é o livro perfeito!
Lucas.Ishida 24/11/2021minha estante
Que legal!!!! Gostei muito da sua resenha.

Lucas.Ishida 24/11/2021minha estante
Provavelmente esse livro vai entrar na minha lista

Lucas.Ishida 24/11/2021minha estante
A forma que vc o descreveu foi impecável

Lucas.Ishida 24/11/2021minha estante
Parabéns, vc é uma ótima leitora e te admiro muito.

Bia 24/11/2021minha estante
Uau, excelente resenha ?, vou ler quando tiver oportunidade

Gustavo | @guh_santtoos 13/05/2021

Não entre em Pânico! ?
No primeiro volume do Guia conhecemos o terráqueo Arthur Dent, que escapa da Terra pouco antes de ela ser destruída. Quem o ajuda em sua fuga é Ford Prefect, um alienígena que vivia disfarçado entre os humanos. Juntos, os dois embarcam em uma aventura rumo ao lendário planeta Magrathea e pelo caminho conhecem outras figuras tão peculiares quanto eles. Em meio a bizarrices e fatos improváveis regados a bom humor, nossos desbravadores da galáxia descobrirão a verdadeira história da Terra e a resposta para uma questão fundamental sobre a Vida, O Universo e Tudo o Mais.

Essa edição que tenho em mãos reúne toda a ?Trilogia de Cinco? do Guia do Mochileiro, e confirmo que compensa mais pegar essa edição do que as separadas...

Douglas Adams é o autor por trás desta grande obra de ficção científica, e confesso que pra mim é a maior obra do gênero. Tem muitas idéias malucas, porém com um contexto genial.. cada situação absurda que o leitor vai presenciar junto de personagens muitoooo carismáticos, destaque para o robô Marvin (?)

O autor também tem uma sacadas muito bem humoradas, eu acho que eu nunca tinha tido uma crise de risos em um livro assim, pois é um humor tão inteligente que você ao mesmo tempo fica perplexo com aquilo e acaba achando engraçado.

Então se você curte ficção científica, daquelas bem malucas mesmo, vai adorar o Guia do Mochileiro.

Minha nota para cada livro:

O Guia do Mochileiro das Galáxias: 5?+??
O restaurante no fim do Universo: 5?+??
A Vida, o universo e tudo mais: 3?
Até mais, e obrigado pelos peixes: 5?
Praticamente inofensiva: 4?
L. M. Ferreira 13/05/2021minha estante
Tentei ler e queria ter conseguido, mas simplesmente não rolou :(

Julia @juleiturando 13/05/2021minha estante
Fiquei meio traumatizada com essa leitura qnd li p um trabalho escolar kkkk, n rolou p mim, confesso q pulei várias partes mas acho legal ver as pessoas q gostam

Julia @juleiturando 13/05/2021minha estante
Acabei desistindo e peguei resumão do livro e spoiler com uma amiga q tinha lido

L. M. Ferreira 13/05/2021minha estante
Eu curti a história, mas - igual a você, Julia - a leitura não foi pra frente. Confesso que fiquei bem perdida em algumas partes. Peguei o livro com a proposta dr ler algo fora de minha zona de conforto, mas acho que ainda não era a hora dele hahahah

Julia @juleiturando 13/05/2021minha estante
Digo o mesmo KKK , mas por não ter sido uma escolha minha na época (foi leitura obrigatória msm KKK), acabou n rolando e peguei certo ranço/trauma desde o início e fiquei completamente perdida na leitura.. mas sempre vejo alguém lendo e lembro daquela época kkkk, mas um dia pretendo ler algo do gênero novamente :)

Gustavim Barros 07/06/2023

Esperava muito maaaaais
Provavelmente vou ser cancelado pelos geeks e perder minha carteirinha do clube, mas achei esse livro bem ruinzinho. A história é sem pé nem cabeça, as piadas não são boas, o final é frustrante. Foi uma leitura difícil de terminar.
Foi minha decepção literária de 2022 . Muito ruim eu simplesmente detestei

Gustavim Barros 16/07/2023minha estante
Também me decepcionei demais! Achei beeeem ruim

Matheus1063 16/07/2023minha estante
Como vc falou , cara é um absurdo as pessoas falarem tão bem desse livro . Ele é apenas bonito de capa mas o conteúdo o que salva é só ( e apenas só ) o 1° livro . Piadas PESSIMAS, contrução de universo podre , pessoas aleatórias e desenvolvimento chato com tudo sendo uma bagunça e o final é totalmente um LIXO LITERÁRIO. Me arrependi amargamente por ter comprado e por ter lido e sério eu tentei e eu não abandono livros e por isso terminei com tanta raiva . É muito ruim

Gustavim Barros 16/07/2023minha estante
Terminei na força do ódio também! Hahahahahaha

João Carlos 30/06/2021

Resenha " O guia definitivo do mochileiro das galáxias
Sempre tive vontade de ler essa obra do Douglas Adams, e foi minha primeira leitura de 2021, o humor é o diferencial desse livro, apesar de achar boba algumas piadas, eu gostei do livro e me instigou a voltar a ter o hábito da leitura, uma leitura leve e divertida, meu volume preferido foi 3°!
Jacque 20/08/2021minha estante
Primeira pessoa que vejo dizendo que gostou do terceiro livro, geralmente esse é o que o pessoal menos gosta hehehehe tô pesquisando as opiniões do povo para ver se compro ou não nessa bookfriday, pq tá em promoção

João Carlos 21/08/2021minha estante
Kkkkk meus amigos tudo, preferem o 4°, mas sl, o 2° e o 3° pra mim foram mais divertidos kkkk

Jacque 22/08/2021minha estante
Bom saber! E acabei comprando mesmo, não resisti, tava mt boa a promoção e faz tempo que queria esse livro ???

Lizia.Yohanna 01/06/2021

Não foi o que esperava
Tinha muita expectativa nessa leitura, mas não foi o que pensei. Foi uma leitura que demorei bastante para concluir talvez por ser um gênero que não tenho muita afinidade, mais ainda sim é uma leitura válida.
Roberto 01/06/2021minha estante
Lizia, o que mais te decepcionou?

otaviano.thais94 01/06/2021minha estante
Xiii, sempre ouço recomendarem tanto ele que vou começar a lê-lo com altas expectativas que nem você ?

Lizia.Yohanna 01/06/2021minha estante
Não foi bem uma decepção, só acho que tinha muitas expectativas e o gênero não é um que me prende tanto, gostei bastante dos personagens mais achei a história um pouco confusa.

Everton.Paulo 04/09/2022

Que deleite
Não entre em pânico. Este é o guia que estava faltando em sua vida.
Com muito humor ácido, típico dos escritores britânicos e bebendo da fonte de Monty Python, afinal Adams contribuíra para o roteiro dos filmes, esse livro é um deleite non-sense maravilhoso.
E não pense que o negócio é raso. O que há de críticas sociais, ambientais e políticas por aqui, desde o intelecto da raça humana ao presidente de fachada.
Apenas para aguçar a vontade de leitura, o livro começa com um cara normal recebendo um aviso que teria que abandonar a casa para uma obra da prefeitura. Mal sabiam eles que na verdade a Terra seria destruída em poucos minutos para a construção de uma via expressa intergaláctica que passaria por ali. Seu vizinho, um alienígena e mochileiro da galáxia que escrevia sobre a Terra para k Guia pediu carona à nave e salvou seu vizinho junto. A história segue a aventura desses dois com a adição de outros personagens tão incríveis quanto.
A risada é garantida do início ao fim. E nesse livro há os cinco volumes , com em média 150 páginas cada. A leitura é razoavelmente rápida e gostosa.
Matheus Oliveira 08/09/2022minha estante
Excelente resenha amigo! ??????

Matheus Oliveira 08/09/2022minha estante
Agora mais do que nunca estou ávido para descobrir o significado da vida, do universo e tudo mais! ?????

Everton.Paulo 08/09/2022minha estante
Vá em frente e ficará surpreso. E dará boas risadas!!!!! ??

Davi 10/10/2020

Começa bom, parece que vai piorar e realmente piora
Sempre achei que iria me arrepender por ter ignorado esse livro por tantos anos, mas agora me arrependo de não ter ignorado por mais tempo.

Os primeiros dois livros são muito bons, engraçados, com uma história fluindo bem, mas no terceiro a coisa começa a piorar e sair do controle e os dois últimos parecem ter sido feitos por um gerador de lero lero.
alissonferreira.c1 10/10/2020minha estante
Eu tentei ler, mas desisti no primeiro livro. Achei muito cansativo.

RodrigoTeixeira 31/10/2020minha estante
Tô na luta pra finalizar aqui. Questão de honra pq olha.. realmente não sei como dizem que esse livro é maravilhoso haha

Anna 12/01/2021minha estante
Tô achando difícil demais pra mim. Muito lero lero, muito sem noção. Parece mais um filme de comédia bem ridícula. Tá osso. Tentando terminar pq não sou muito fã de começar e parar, mas quando penso na infinidade de livros bons que estou deixando de ler por causa disso me dá uma raiva!

Heliton 15/08/2020

A busca de uma pergunta a partir de uma resposta improvável.
Uma coisa é certa para se dizer sobre este livro: coisas bizarras são coisas normais, e quanto mais bizarras elas são, mais hilárias elas são, e o mais bizarro ainda é a pessoa que acha que isso é bizarro, bom, é ai que entra o Arthur Dent para nos representar como sendo uma pessoa normal no meio disso. Ah! faltou dizer das coisas normais, sim, essas coisas normais é quando coisas muito sérias estão prestes a acontecer! Mas, bem, é só pra descobrir que no fim essa coisa normal é só um bizarro ainda maior...é, só que estava bem camuflado. Ah! Faltou também dizer que no fim tudo acaba de forma normal, não o nosso normal, mas o normal daqueles que são bizarros, e que para nós também se tornou normal! Espera. Quando isso ficou assim?

Durante a narrativa é notório que neste universo uma simples ação é capaz de desencadear um série de ações menores ou até ações capazes de destruir um planeta inteiro, e a forma de como é abordado tudo isso é um tanto simples e sem grandes explicações, apenas acontecem. As situações estranhas que o terráqueo Arthur presencia durante sua jornada, junto com seu amigo Ford e mais outros personagens, deixam tudo muito cômico, esse é o ponto forte, tanto que se há um objetivo principal isso acaba não sendo o foco(adivinhe só) principal, ao menos tem o tempo certo de surgir. As mudanças rápidas de cenários (os planetas), por onde os personagens passam durante os capítulos enriquecem ainda mais esse universo do Guia, literalmente.

O autor por muitas vezes brinca com as palavras para dar aquele sentido cômico (volte para o primeiro parágrafo dessa resenha para entender) na história, e quando digo muitas vezes, são muitas mesmo. Os momentos, ou melhor, os muitos momentos narrados são bem descontraídos e bem humorados. É sem dúvidas uma longa jornada que nos mostra as diversas coisas inimagináveis que o universo criado pelo Adams pode conter, como por exemplo: descobrir que morrer de vergonha nao é só uma expressão mas sim uma doença que te mata mesmo! Que sua cama pode ser algo a mais do que só um lugar para dormir, ela pode conversar com você! Ou presenciar a pior coisa que pode acontecer quando alguém pergunta sobre a Vida, o Universo e Tudo o mais.
naho 02/10/2021minha estante
a melhor resenha q eu ja li na vida, sério

Bruno236 17/04/2024minha estante
Moço, sou fã da sua escrita! Serio.

Yavanna 22/12/2022

A resposta para a vida, o universo e tudo mais.
Que experiência incrível, eu simplesmente amei as piadas, ri em muitas partes. Agora sim entendi pq amam esses livros.

Adorei também finalmente entender as referências que sempre ouvi sobre esse livro, tipo o dia da toalha, a resposta para a vida o universo e tudo mais é 42, tchau e obrigado pelos peixes, etc

O Douglas Adams tinha um humor ácido, eu ri demais com várias partes, tipo ele dizer que o ser humano fala coisas muito óbvias tipo "hoje tá frio", ou tipo que em todos os planetas do universo há um drink que o nome parece muito com gim tônica Kkkkkkkk tipo são piadas simples, mas que arrancam muitas risadas.
Eduardo 23/12/2022minha estante
Eu sou completamente apaixonado nesse livro!!!!

Yavanna 23/12/2022minha estante
Eu fiquei completamente apaixonada faz uns dois dias KKKKKKKKK

Danilo347 27/06/2023

Seria bom se fosse livel.
Sempre ouvi falar desse clássico, e quando vi uma edição de capa dura na Amazon em promoção resolvi comprar. A capa e acabamentos do livro são incríveis, papel de qualidade, mas o que importa no final é a história e poxa! Como é uma merda! Pra alguém fazer um livro tão ruim deve ter se esforçado ao máximo, se alguém falar que tem algo que se salve nessa história a pessoa é louca. Foi com certeza a maior decepção literária de todas. Um monte de nome inventado de forma que foca difícil lembrar dos personagens, o autor tenta fazer graça mas o que sobra é apenas piadas deploráveis de tão ruins, a história sem nexo, tive que abandonar, dinheiro jogado no lixo.
Matheus1063 16/07/2023minha estante
Sim cara .. obrigado ? por não ser o único . Você deu 1 estrela eu dei 2 ? por que eu achei apenas a edição física legal . Bonita pra uma estante mas ela é apenas isso, um enfeito porquê o conteúdo é simplesmente lastimável. Eu simplesmente dei 80 reais a Amazon e a todos as pessoas que indicarão ( principalmente os booktubers metidos a cult que não sabem de nada ou só lêem merda ) . Eu simplesmente quase abandonei porque eu não sei de parar mas sério foi um parto demorado eu tive tanta raiva desse livro eu não indico a ninguém é chato é deplorável é ruim é um livro que as piadas são sem nexo e não tem nem sentindo e quando tu procura ela nem se encaixa nos contextos e não servem pra nada . É ruim e pqp eu me arrependo tanto de ter lido esses livros é uma pena as pessoas falarem tão bem desse livro e vc só se decepcionar. Lastimável

Danilo347 18/07/2023minha estante
Estamos juntos irmão.

Victoria163 17/02/2023

Criativo, único e incrivelmente chato
Cansei de mentir. A verdade é que esse livro é um saco.

"O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias" é uma obra de Douglas Adams, contando as várias aventuras de Ford Prefect e Arthur Dent pelo universo.
Sendo honesta, a premissa é ótima, mas na prática, um completo tédio. O livro contém contos extremamente intrigantes e criativos, que trazem, inclusive, uma reflexão sobre coisas que nem pensamos serem tão profundas e vice-versa. Porém, ao descrever detalhadamente cada uma delas, repetindo palavras para dar uma sensação de drama, torna a leitura completamente exaustiva.
Comecei a lê-lo ano passado e, antes de chegar na metade, desisti. Como detesto abandonar livros, resolvi dar outra chance este ano, e foi uma árdua batalha conseguir terminá-lo.
Apesar dos detalhes exacerbados do livro, algumas aventuras me entreteram e fizeram-me questionar, com um toque cômico, sobre algumas coisas relativamente simples da vida. Levarei para o resto da minha vida, por exemplo, o fato de achar um absurdo comer um animal que se ofereceu para ser comido, mas ter em meu almoço um que certamente preferia viver do que me alimentar. O maior ponto positivo de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" é este: trazer reflexões com temas simples de forma complexa, enquanto os temas complexos trata de forma simples. É realmente uma pena que, para isso, fale tanto a ponto de enjoar.
No mais, é uma obra de ficção extremamente criativa, mas que, para apreciá-la, é preciso ter muita paciência. Definitivamente, não é um livro para ler em dois ou três dias. E, se você gosta de leituras fluidas, passe bem longe deste.
giovanna 17/02/2023minha estante
ora, ora

Matheus1063 16/07/2023minha estante
É simplesmente a pior leitura que fiz de 2022 e nunca mais irei ler . Eu me arrependo muito de ter dado ouvidos ao booktubers