TED Talks

Resenhas - TED Talks

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana Carolina 03/05/2020

Útil e cativante
O livro traz a visão de pessoas muito competentes sobre a apresentação

Hugo.Espinheira 16/10/2021

Livro de experiências do TED
É um livro interessante para quem deseja compreender o que ocorre atrás dos bastidores de uma grande conferência a nível global, desde os acontecimentos desastrosos aos grandes sucessos. Tudo isto, junto a uma curiosa atenção para a forma como se portaram grandes oradores estado-unidenses diante da necessidade de expressarem suas ideias como, por exemplo, Martin Luther-King Jr.

Para quem já acompanha as conferências TED, com este livro vai conseguir compreender melhor muitos dos motivos de ser um evento de bastante sucesso.

Além disso, Chris Anderson (autor) concede muitas dicas interessantíssimas sobre como dar uma boa palestra tendo um tempo bastante limitado e observando diferentes quesitos: vestimenta, maneira de organizar slides, postura do corpo, entonação da voz, estratégia de preparação, comportamento e etc.

No entanto, ao meu ver, não acredito que seja fidedignamente um "guia para falar em público" como a capa promete ser. Muitos capítulos se debruçaram sobre a história de formação do TED, a importância do TED, a ideologia do TED e uma perspectiva bastante entusiasta\otimista quanto ao impacto positivo da tecnologia no cenário mundial.

Do mesmo modo, não espere grandes construções históricas e teóricas quanto ao ato de falar em público. Imagino que o livro em sua essência é uma descrição do conjunto de experiências do TED. Apesar das limitações, é um livro bastante fluido e fácil de ser lido.
A Cartomante 01/11/2021minha estante
Adorei a sua resenha, Hugo! Não conhecia ainda esta obra. Fiquei com muita vontade de ler!

Hugo.Espinheira 01/11/2021minha estante
Fico feliz e honrado que tenha gostado :)

Daniel1246 29/08/2023

Título da Resenha: Desvendando os Segredos da Oratória com "TED Talks: Guia Oficial para Falar em Público"

"TED Talks: Guia Oficial para Falar em Público" se enquadra no gênero de autoajuda e desenvolvimento pessoal. Escrito por especialistas em comunicação, o livro é um guia abrangente para aprimorar as habilidades de falar em público e cativar audiências.

Diferente de uma narrativa convencional, este livro apresenta uma abordagem instrutiva e educativa. Ele fornece técnicas e insights sobre como se destacar ao falar em público e criar discursos impactantes.

Não há uma narrativa tradicional com personagens, pois o livro se concentra em compartilhar estratégias e dicas de comunicação.

Eu definitivamente recomendaria este livro para qualquer pessoa que deseje melhorar suas habilidades de falar em público, independentemente do nível de experiência.
Ele oferece conselhos práticos e exemplos do mundo real que podem beneficiar tanto iniciantes quanto oradores experientes.

O livro não possui uma história contínua, portanto, não se aplica a ter personagens favoritos.

Os ensinamentos transmitidos pelo livro são inestimáveis, pois abrangem desde a estruturação de discursos até a gestão de nervosismo. Os leitores podem adquirir insights profundos sobre como envolver e inspirar audiências.

Após a leitura de "TED Talks: Guia Oficial para Falar em Público", os leitores provavelmente enxergarão a arte da oratória de maneira mais estruturada e compreenderão melhor como transmitir mensagens de forma convincente.

Quanto ao preço do livro, ele pode variar dependendo da edição, formato e localização.

A leitura deste livro é capaz de despertar a imaginação do leitor, especialmente no contexto de criar discursos poderosos e impactantes que conectem com diferentes públicos.

Embora o livro não siga uma narrativa de personagens, ainda assim ele seria uma obra útil para compartilhar com aqueles que têm interesse em melhorar suas habilidades de comunicação em público.

Depois de ler este guia, é provável que os leitores se sintam incentivados a continuar explorando tópicos relacionados à comunicação, buscando expandir suas habilidades e se tornar comunicadores mais eficazes.

O conteúdo deste livro é definitivamente marcante, pois oferece um guia prático e abrangente para dominar a arte de falar em público, uma habilidade essencial em diversas áreas da vida pessoal e profissional.

Valereto 05/04/2021

Leitura obrigatória. Independente de nossa profissão, todos nós devemos ter habilidades de apresentação e oratória.
silviorenan 05/04/2021minha estante
Nem sabia da existência desse livro o.O

Paulo Augusto 07/01/2023

Bom livro sobre palestras
O livro traz a experiência do organizador do TED, por aí se ver que ele pode falar sobre a forma como grandes personalidades ministraram palestras. A parte técnica é pouca abordada, talvez se gaste umas trinta páginas.
A leitura é válida mas não é um manual de palestras, mas sim uma reflexão sobre as palestras do Ted e, um pouco, de propaganda sobre algumas das mais relevantes.

Aline 24/04/2023

Falar
O que mantém vivo o discurso, é que a empolgação, o amor e a paixão, precisam não apenas de palavras, mas de expressões.

Fanny 08/04/2022

O seu guia de sobrevivência às palestras.
O livro é um farol iluminando toda a nossa jornada rumo a essência da arte de falar em público.

Com uma abordagem clara, objetiva, bem ilustrativa (exemplos reais de várias palestras TED), reflexiva e dinâmica, Chris consegue transmitir seu amor pelas ideias de forma inspiradora e nos dá diversas ferramentas que vão desde a contrução da sintonia com o público até orientações de como subir no palco preparado e confiante (e quando digo isso, me refiro literalmente a tudo: roupa, equipamentos, material de apresentação, púlpito, assimilação do tema).

Recomendo muito a leitura! Se você não sabe como realizar uma palestra, corre e leia esse livro, porque tenho certeza que a vastidão de informações valiosíssimas contidas nele vão te nortear ao alcance desse objetivo.

Paloma.Ferreira 28/10/2020

O livro começa de uma forma muito didática, com elucidações e indicações de palestras que foram sucessos. Mas, acaba se tornando monótono, cansativo. Mas, de maneira geral, é um livro bom

AnaCris 30/12/2020

Essencial para quem fala em público
Em um livro simples e muito prático, o autor traz conceitos novos sobre apresentações orais. Revertendo o ensino tradicional, ensina a construir apresentações interessantes e dinâmicas, baseadas no sucesso do Ted Talks. As dicas são muito práticas, mostrando desde como se constrói a apresentação, até toques sobre que roupa vestir. Mudou minha forma de ensinar, para melhor. Imprescindível para quem faz apresentações orais. Agora, precisam publicar um sobre como ensinar por teleconferência...!

Letícia Gui 01/06/2020

Uma leitura importante para quem quer falar em público!
“Ted Talks - O guia oficial do TED para falar em público”, é um livro que sem dúvidas você não vai parar de ler! Para os fãs da plataforma e das palestras é um guia robusto que auxilia pessoas que querem técnicas para falar em público, seja em uma palestra, apresentação de trabalho ou até mesmo para melhorar o relacionamento interpessoal. Com a contribuição de partes de palestras e palestrantes conhecidos, com exemplos de discurso e dicas de apresentação, o livro nos prende e parece que o autor está conversando com o leitor de maneira próxima e bem descontraída. Excelente!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

Ludmila 20/09/2021

O livro é um ótimo passo a passo para quem, um dia, pode precisar fazer uma apresentação, uma palestra, falar em público... ou seja, todo mundo! Algumas dicas também servem para treinamentos, condução de reuniões e similares.

Alvazir de direito 29/12/2020

Trata-se de uma boa leitura. Não chega a ser excelente, por conta da prolixidade. Algumas dicas trazidas pelo autor são valiosas, outras nem tanto e até dispensáveis. Não se trata de uma leitura na qual nos identificamos muito no quesito da oratória. Acredito que cada um de nós temos as nossas peculiaridades e o livro traz algumas características e perfis engessados de orador. No geral, o livro é de uma boa leitura. Recomento a todos que estão iniciando alguma trajetória na oratória.

Leonardo.Brizida 01/09/2022

Dicas valiosas para a arte de falar em público
É possível extrair ideias muito interessantes a respeito das apresentações em público. Dicas de comportamentos no palco, conteúdos, exemplos de palestras boas e ruins dentro da própria plataforma TED, que podem agir como balizador na montagem da sua própria apresentação, atendem com eficácia ao propósito do livro.

Entendo que muitos exemplos ali contidos podem ser combinados para utilização em outros campos da vida. Talvez em pequenas reuniões profissionais, explanação de ideias entre amigos, reuniões familiares etc. Isso irá depender da sua criatividade em utilizar a proposta do livro para amplificar o seu raio de ação.

Bruna.Toledo 17/01/2021

Fornece dicas úteis
Esperava mais do livro, em termos de conteúdo para criação de palestras e apresentações. De todo modo, acredito que seja útil para pessoas que não tenham nenhuma (ou muito pouca) experiência em apresentações em público. Recomendaria para um aluno de ensino médio, por exemplo.

Robson 07/02/2020

Usar ilustrações ou slides, preparar uma linha mestra de pensamento, linguagem corporal, uso do tempo, dinâmica de voz, contar histórias, enfim, são apenas alguns pontos abordados no livro. O autor cita várias palestras do TED como referência, o que nos proporciona um visual prático do assunto em questão se quisermos tirar alguma dúvida. Um excelente livro para quem deseja se aprimorar na arte de falar em público.

1 | 2 | 3 | 4 | 5