A Chance de Encontrar o Amor no Metrô

A Chance de Encontrar o Amor no Metrô Rafael Dourado

Resenhas - A Chance de Encontrar o Amor no Metrô

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

tata 15/06/2021

que conto perfeitooooooo, estou sem palavras para descrever o quanto amei o romance de tess e adam???????
Marina Aguiar 16/06/2021minha estante
um dos melhores livros nacionais que eu já li ??

Vania.Regina 18/06/2016

Romance Lindo
Um romance lindo e leve, que nos faz ficar nas nuvens sonhando, muito divertido e engraçado essa história. Super indico a leitura.

Brina.nm 18/06/2016

Amei o conto!
Adorei o conto!
Com certeza a vida de Tess não começou bem aquele dia, mas terminou de uma forma que ela nunca imaginaria.
O conto é bem engraçado, tem sua dose de realidade e principalmente é romantico, daqueles que te faz suspirar.
Depois de ler com certeza você vai torcer para perder a hora e ser obrigado a pegar um metrô rsrsr

Monique.Freitas 18/06/2016

adorei
Amei o conto, de fato Tess não começou seu dia bem, mas terminou de uma forma inesperada. A historia é bem engraçada , um lindo romance. Super indico

Lucas José 18/06/2016

ADOREI!
Adorei de verdade! (e olha que nao sou de ler romances desse tipo) Uma história leve, divertida, simples, sem enrolação, uma capa maravilhosa, e com muito romance. RECOMENDO!

Tainara 28/06/2016

Fofo
É um romance leve, fofo, rápido e conclusivo. não deixa margens a você querer uma historia longo. Gente amo contos assim, que dizem tudo em poucas palavras. Primeira coisa que li do Rafael e esta de parabéns.

May @abracando_os_livros 30/06/2016

O amor enquanto menos se espera
Quem poderia imaginar que ao entrar no metrô, na correria do dia a dia, sem esperar, sem fazer planos e não perceber que poderá encontrar o amor da sua vida? O imprescindível pode acontecer quando menos se espera, e na maioria das vezes as melhores coisas acontecem quando não fazemos planos.
Foi o que aconteceu com Tess e Adam, duas pessoas que se conheceram em um metrô. Tess é estudante de jornalismo e acabou se atrasando para ir a faculdade, o seu carro não quis funcionar então resolveu ir de metro para que pudesse chegar mais rápido. Adam trabalha em um restaurante e pega o metrô todos os dias para ir trabalhar e ir para casa.
Os se encontraram quando entraram no mesmo vagão e sem querer sentam um do lado do outro, começa uma sequência de acontecimentos e descobertas que marcará a vida de ambos. A conversa surgiu de maneira simples e contagiante. Mas o metrô entra em pane e Tess acaba tendo lembranças que há muito tempo ficou para trás, quando ainda era criança, e não conseguiu esquecer.
Eles acabam salvando a vida um do outro, um amor que nasce em momentos difíceis e que vai passar por provações. Quando o metrô volta funcionar normalmente cada um terá que seguir seu caminho, mas com a ajuda do destino os dois terá uma oportunidade de se verem de novo, só vai depender de Tess em ir atrás e passar por cima dos obstáculos.
Uma história cativante, cheia de surpresas e com uma linguagem simples e divertida.

site: www.abracandooslivros.blogspot.com

(@flaychristina) 16/07/2016

Amei
Esse conto é muito divertido é impossível não amar e torcer pela Tess. Tem uma história leve, Romântica e engraçada.
E tem uma capa muito linda ?
Super indico a leitura ?

Iris Figueiredo 30/09/2016

Uma história fofa e divertida
“A chance de encontrar o amor no metrô” é uma noveleta do autor Raphael Dourado, disponível apenas no formato e-book. É um livro curtinho, no estilo “garota encontra garoto”, bem fofo, ágil e divertido.

Tess está em um daqueles dias que acorda com o pé esquerdo. Tudo está dando errado. Ela tem um compromisso na faculdade, mas perdeu o horário, seu carro se recusou a funcionar, não tinha dinheiro para o táxi e precisou ir para a aula de metrô. Como tudo que é ruim pode piorar, o trem entra em pane. Mas ela mal imaginava que sua maré de azar colocaria Adam em seu caminho, um cara simpático, com quem ela engata uma conversa cheia de descobertas. Mas quando o metrô volta a funcionar, cada um precisa seguir seu caminho. Mas será que vão conseguir?

O conto se passa no período de um dia e trata de um amor à primeira-vista. Apesar de corrido, o autor consegue apresentar bem seus personagens nesse pequeno tempo. Tess é uma narradora divertida e se coloca em muitas trapalhadas para conseguir chegar ao desfecho da história.

A premissa me lembrou muito “Cinco Minutos”, do José de Alencar. Algumas situações que a personagem vive para conseguir reencontrar o mocinho me fariam, na vida real, pedir uma ordem de restrição para essa stalker. Mas na ficção rendeu cenas bem divertidas!

Em alguns momentos senti a narrativa um pouco truncada, outros trechos que precisam ser revisados, para que o texto tenha uma fluidez melhor. Apesar disso, é uma história bem divertida para quem procura por algo rápido e que faça suspirar.

site: http://irisfigueiredo.com.br

Cami @leiturizar 07/10/2016

Maravilhoso! Merece uma continuação!
Tess é estudante de jornalismo e nunca chegou atrasada na faculdade, porém no dia mais importante que poderia mudar sua carreira, ela perde a hora e tudo de que não era pra acontecer acontece. Sabe aqueles dias que você está atrasada e tem que correr pra chegar em algum lugar e o carro não pega ou então começa a chover ou o ônibus vai parando em cada ponto que aparece é você fica desesperada porque já acordou atrasada e essas pequenas coisas vão te atrasando ainda mais? Então, é exatamente o que acontece com a ruivinha. Mas o que ela não contava era que ia conhecer Adam no metrô e o destino reservava uma surpresa para os dois.
É um chick-lit maravilhoso de se ler! Ri muito com o desespero de Tess em chegar na faculdade e na tranquilidade de Adam em tentar ajudá-la a manter a calma.
O que mais gostei é na forma como o autor construiu a história, o cenário cheio de imprevistos e os personagens, como a alusão de Tess a linda princesa Merida. (sou apaixonada por Valente, gente, não me julguem!)
Confesso que fiquei com pena dela devido às situações em que se encontrou, mas que mesmo assim o livro foi um amorzinho e eu adorei pode conhecer essa linda história. Muito obrigada, Rafael, por me permitir fazer parte desse conto.

Michele207 26/10/2016

Adorável
Nessa história conhecemos Tess, uma garota que cursa jornalismo, e que é sempre pontual, e Adam um garoto de 21 anos que cursa gastronomia e está no metrô lendo um livro para passar o tempo .
Justo no dia que Tess não pode chegar atrasada na faculdade tudo dá errado, para ela parece que é o pior dia de sua vida. Devido à varios problemas Tess precisa pegar o metrô para ir a faculdade, e é justamente no metrô onde ela conhece Adam, quando ela tenta descobrir que livro ele está lendo.
A história é fofa, rápida e encantadora. A leitura flue rapidamente, minha única crítica é que gostaria que o livro tivesse mais páginas, espero que o autor ainda transforme esse conto em um livro aprofundando mais a história, pois ela tem tem potencial para isso.
O título é perfeito para o conto. Mal posso esperar para ler mais obras desse autor.

Fran @paginasdafran 19/01/2017

"Saiba que os dias que parecem ser ruins podem ser os melhores da sua vida"
Não é um bom dia para Tess. Depois de acordar extremamente atrasada para um importante compromisso na faculdade, perceber que seu carro não vai sair do estacionamento naquele dia e constatar que não tem qualquer dinheiro para pagar um taxi, ela já sabe que terá um longo dia. Mesmo atrasada e sabendo que Liv, sua melhor amiga, deve estar pensando em uma forma bem criativa de lhe matar, Tess escolhe a última opção que lhe resta, ir de metrô.

É nesse dia totalmente anormal, indo à faculdade em um horário que normalmente já estaria na aula, que ela conhece Adam, o garoto que senta ao seu lado no vagão. Quando tenta a todo custo ver o nome do livro que ele está lendo, Tess e Adam acabam iniciando uma conversa e em pouco tempo, se conhecem e se entendem de uma forma difícil até para amizades de longo prazo.

Tess tem um tipo de trauma que carrega desde a infância por conta de lugares escuros, Adam foi diagnosticado há pouco tempo com diabetes. O curto trajeto no metrô se mostra complicado além do normal e faz com que ambos revivam o terror de seus problemas pessoais.

Depois de muitas reviravoltas, na qual Adam vai embora de repente, Tess finalmente chega à estação próxima à faculdade. Antes de descer ela nota que o livro de Adam ficou no metrô. Por algum motivo ela sabe que precisa devolver o livro e com apenas o carimbo da loja onde o exemplar foi comprado, Tess inicia uma aventura em busca do garoto.

Esta história nos faz refletir sobre as coincidências da vida. Destino ou acaso? Às vezes, junto de um dia totalmente atravessado, onde tudo parece estar fora do comum, pode ser que surpresas apareçam.

"Saiba que os dias que parecem ser ruins podem ser os melhores da sua vida".

Mostrando como um único dia pôde alterar a vida de Tess e também a de Adam, este é um conto leve e divertido, que nos faz pensar, ao final da leitura, em como os caminhos errados nos levam para os destinos certos.

O primeiro pensamento é: quero mais! Rafael podia fazer um livro a partir da história desses dois. Em uma história onde não há nada de triste, consegui terminar a última frase com os olhos cheios de água, emoção de alegria, o que todo romance deveria proporcionar.

Parabéns Rafael. Sua escrita me cativou. ♥

site: www.livrosemrabisco.com

Thamares 21/01/2017

Leve, divertido e bem escrito
Para os amantes de histórias de amor improváveis recomendo " A chance de encontrar o amor no metro"

A narrativa do Rafael é fluída e gostosa de ler , o que faz que quando a história acabe você fica querendo mais e mais.

Rebeca 31/01/2017

A Chance de Encontrar o Amor no Metrô é um livro curtinho e fofo com uma história gostosa de ler e que aquece o coração. É fácil de se identificar com a Tess e torcer para que o romance (e o dia dela) dê certo. Gostei bastante do flashback, acrescentou profundidade à personagem e ao momento que veio após disto. Enfim, é um 3.5 pra ler num dia só e sorrir enquanto você toma um café.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6