Confesso

Resenhas - Confesso

1 | 2 | 3 | 4

Ste 29/07/2020

Confesso...
Um livro lindo e gostosinho de ler, as páginas te prendem e te faz querer saber logo os segredos que os personagem guarda. Os livros da CoHo são sempre com esse ar de mistério, mas neste livro foram fundamentais para ligar de certa forma as histórias dos personagens principais, o que deixa mais legal. Apesar de tudo, acho muito um romance de final de semana, algo para ler e relaxar um pouco, ou tentar ler depois de uma ressaca ou uma leitura pesada.

Daniela.Dantas 17/11/2018

Intenso
Auburn dedicou inteiramente a sua vida para conseguir recuperar a custódia do seu filho, todas as decisões que toma são a pensar nele.
Quando ela conhece Owen, a atração entre ambos é estantânea, o que a deixa sem saber o que fazer.
O problema é que o cunhado dela não vai tolerar que ela se envolva com alguém.

Cris @cristinadaitx 03/06/2018

Ótima história
Como já é típico da autora, esse é mais um livro repleto de tramas e segredos que vão sendo revelados ao longo da leitura. Quando Owen e Auburn se encontram, cada um deles, apesar da pouca idade, carrega consigo uma tragédia pessoal. Mas a atração que sentem um pelo outro é instantânea.Infelizmente, os problemas que enfrentam em sua vida tornam impossível que eles se entreguem a essa paixão. Owen tem que lidar com as dificuldades do pai e assume para ele as péssimas escolhas que ele faz. Auburn sente a falta do filho, e faz tudo que está ao seu alcance para tê-lo de volta. Mesmo que para isso tenha que se envolver com um homem possessivo e violento. Porém, ao ceder e admitir que somente com amor e confiança eles poderão ter um futuro melhor, Auburn fará tudo que estiver ao seu alcance para ajudar Owen e ao mesmo tempo recuperar seu filho. Mesmo que para isso ela tenha que usar as mesmas armas de seu pior inimigo.

Mad28 09/12/2017

4.5/5*

Tem já vários anos que oiço falar da Colleen Hooven no booktube internacional, mas nunca tinha tido a chance de ler nenhum. No entanto, há uns meses, vi uma opinião muito favorável de Confesso e não consegui esperar, queria ler pelo menos um livro dela, então comprei este.
O livro segue a Auburn Reed, uma mãe solteira que tem planeado exatamente o que quer fazer na vida, até que um dia entra num estúdio de arte atraída por uma proposta de emprego e conhece Owen, o dono do estúdio que faz pinturas baseadas nas confissões das pessoas.
Pela sinopse este pode parecer um livro de romance como qualquer outro, no entanto, vos garanto que não o é. Primeiro de tudo, e falando a nível estético, dentro do livro temos pinturas feitas supostamente pelo Owen, e que inspiração é que ele usa para estes quadros? Confissões que as pessoas lhe deixam (em baixo vou deixar uma das pinturas e a confissão que lhe deu origem para vocês perceberem melhor), este pormenor dá um aspeto totalmente diferente ao livro. Depois, temos a ligação bem mais profunda entre as personagens do que à primeira vista vemos. A isto junta-se os temas pesados sobre os quais o livro gira, nomeadamente o cancro, temas estes em que a autora consegue abordar de uma forma natural e, ao mesmo tempo, arrepiante.
Algo que me deixou muito feliz foi o facto de que simpatizei de imediato com as personagens principais, especialmente com a Auburn.
Como em qualquer livro, temos aquelas personagens que nos irritam perdidamente, e neste caso essas personagens conseguem provocar níveis altos de raiva no leitor, no entanto, elas são necessárias para o sentido da história.
Gostava de vos fazer aqui uma descrição detalhada de tudo aquilo que mais gostei no livro, no entanto, este romance é extremamente complexo, em que temos de estar atentos a todos os pormenores pois esses pormenores vão ser usados mais para a frente para explicar algo, consequentemente, não posso dizer muito mais sem estar a dar spoilers, por isso, dou-vos apenas a minha garantia de que este é dos melhores romances que eu já li, e em que o final, apesar de eu já esperar uma certa parte, é um dos mais espetaculares que eu já encontrei na vida, e onde tudo vai fazer verdadeiramente sentido. Por isso, recomendo muito mesmo.
Boas leituras.

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/2017/10/confessoconfess-opiniao-book-review.html

Gli 09/01/2017

Apenas confesse...
Fazia um tempinho que eu não lia freneticamente, mas o livro de ontem me deixou quase enlouquecida.
Estamos falando da Colleen Hoover e o Livro Confesso.
O livro ainda não foi traduzido para o português do Brasil, mas está disponível em português de Portugal e Inglês.
A história é muito fácil de ler e prende o leitor do início ao fim. Auburn, personagem principal, tem diversos problemas em sua vida e precisa desesperadamente de foco para não desviar-se do caminho certo.
Aos 15 anos ela se despede do amor da sua vida, Adam, que tem uma doença terminal.
Ela até se saí bem, apesar de ser uma pessoa infeliz. Então a vida dá uma guinada e coloca em seu caminho Owen. Um artista, totalmente peculiar e alternativo. Que é tudo que ela não precisa nesse momento da vida.
Eles se conhecem por acaso no estúdio de Owen. E a partir daí começam as surpresas.
Confesso é uma história repleta de drama, amor, sofrimento e segredos. E, a maioria dos segredos continuam secretos na maior parte do livro.
Cada escolha afeta a vida de todos os personagens. É preciso quebrar os paradigmas para que a vida siga o curso certo. A conexão entre os dois é palpável e é como se houvesse uma ligação entre eles desde o momento em que se conhecem.
Owen é uma alma boa, apesar de torturado pelas surpresas da vida. No estúdio ele recebe confissões anônimas e a partir dessas confissões ele cria sua arte. Essas confissões, segundo a dedicatória da própria autora no livro, são reais e enviadas anonimamente por leitores. Achei isso muito legal.
Os personagens secundários são importantes na história mas não são muito trabalhados, já que só são relatados pelos olhos dos narradores, deixando-os pouco complexos, mas fazem o contexto mais real.
É um pouco difícil falar sobre o livro já que ele é cercado de mistérios e segredos, e para evitar spoilers vou encerrar deixando minha opinião!
Particularmente eu gostei muito do livro. Capítulos curtos, narrada pelos dois personagens principais, Auburn e Owen. Cheia de surpresas, pontos de vista diversos e muitas confissões emocionantes. Achei o final um pouco corrido, e fiquei bem desesperada quando as páginas estavam acabando e nada estava resolvido. Não achei nada clichê, já que foge daquele padrão “garoto encontra garota, se apaixonam, resolvem seus problemas e são felizes para sempre”. Levantando alguns pontos polêmicos, e me deixando com muito ódio no coração em vários momentos.
Apesar dos personagens serem complexos não fiquei apaixonada por eles. Me apaixonei mais pela visão dos dois, pela arte e pela singularidade da história.
O livro da margem para continuação mas não encontrei nenhuma nota da autora sobre isso.

site: https://clubeliterarioblog.wordpress.com/2017/01/09/resenha-livro-confesso-colleen-hoover/

"Estas alrgarias violentas, tem fin 01/01/2017

Pode ser o destino, você sabe ...
Eu não sei o que eu amei nesse livro sinceramente. Acho que esse é o mais profundo da Colleen. Como essa mulher consegue balançar a gente MEU DEUS! A melhor coisa nos livros é quando ele retrata a realidade do mundo e como eles nos fazem repensar nosso modo de viver e encarar as coisas e esse excepcionalmente conseguiu. A historia de Owen e Auburn é inspiradora. E Adam se estivesse vivo seria meu terceiro preferido. Auburn teve de enfrentar a morte de Adam, seu primeiro amor e esse lhe deixou um filho apenas aos 16 anos de idade. Ter de enfrentar a indiferença da familia de Adam e a possessão de Trey não foi fácil. Se ver obrigada a viver num lugar onde não tem amigos também não. Já Owen de primeira mao quando você conhece, passa a achar que ele tem a vida ganha e fácil por ser um artista. Mas, a história se desenrola e você vê que ele tem grandes fantasmas. Perder seu irmão e sua mae e ver seu pai se afastando completamente é devastador. Além de tudo ser preso por tentar salvar o próprio. Ao conhecer os personagens já dá pra imaginar o tamanho da relação que surgiria. O amor entre eles crescem tão rápido e tão bonito, mas os obstáculos no caminho faz leitor sofrer junto. Os segredos e confissões de Owen faz você ama-lo cada vez mais. E no fim aquele gostinho de ... Onde o Adam se encaixa nessa parte??? E fica aquele porque .... Enfim, é um livro maravilhoso e encantador. Toda a constelação vai para ele.
Gli 09/01/2017minha estante
Sua resenha tem muitos pontos de spoiler :(

"Estas alrgarias violentas, tem fin 09/01/2017minha estante
Não tem nada comparado à algumas que já li

Gli 09/01/2017minha estante
Não concordo muito com seu ponto de vista, mas enfim... Você poderia notificar no inicio que a resenha contem spoiler.
A questão do filho, por exemplo, só é realmente citado em quase 50% do livro. A sinopse não fala nada sobre. A pressão de Trey só começa em quase 60% da leitura.
Enfim, se eu tivesse lido sua resenha antes do livro ia ficar bem chateada.

"Estas alrgarias violentas, tem fin 09/01/2017minha estante
Pois é ainda bem que não leu. Achei que tivesse liberdade pra escrever o que quisesse nas minhas resenhas

Aléssia 02/10/2016

Confesse algo que nunca disse à ninguém...
Se vocês já leram algo da CoHo, sabem que é impossível terminar a leitura sem algo ter mudado dentro de si. Eu já havia lido Talvez um dia e 9 de novembro, e com Confesso aconteceu a mesma coisa, passarei minha vida dizendo que Colleen é minha autora favorita, porque ela consegue transformar as dores dos personagens em nossas dores e depois curá-las. O livro conta a história de Auburn, ela se depara com um estúdio de arte e com uma proposta de emprego, curiosa com a idéia diferente do pintor de mandar as pessoas revelarem seus segredos mais íntimos, ela decidi entrar e aceitar o emprego. E em uma noite com Owen é capaz de trazer novamente vida a ela. Eu posso dizer que o que eu mais gostei no livro, foram as confissões que a autora deixa em partes do livro, porque é a verdade, é o que acontece em nossas vidas ou com pessoas perto de nós.
Luiza 28/11/2016minha estante
Já leu Um caso perdido? Foi o que mais chorei. Essa mulher é maravilhosa, também a considero a minha autora favorita!!! Ainda não li "confesso". Ansiosa :)

Steph 06/02/2017minha estante
Leia '' O lado feio do amor ''
Impossível não amar essa mulher !

1 | 2 | 3 | 4