Encarcerados

Encarcerados John Scalzi

Resenhas - Encarcerados

Sarinha silva 18/11/2023

Incrível do começo ate o final
Esse universo desse livro está no meu coração,é tao bom os personagens, política etc.mesmo que en umas partes eu sentir dificuldades para entende mais não atrapalho achei a leitura é tao fluida o primeiro livro que lir desse gênero que eu adorei .e quando acabo ja estou sentindo falta.

Sara Marinho 17/11/2023

Que ficção científica incrível. Queria ler algo do Scalzi antes de começar Guerra do Velho , e amei. O cara é genial! Todo o universo que ele criou dos encarcerados e integradores é assustador e impressionante.

Brenda.Rosa 02/11/2023

A leitura flui muito rapidamente!
Fiquei muito envolvida na ideia central do livro, ele fala sobre "A síndrome do encarceramento" que existe na vida real, mas no livro, existe uma forma de "melhorar" a situação das pessoas nessas condições. Algo que eu realmente nunca tinha imaginado. Inclusive fiquei com gosto de quero mais, achei que ele acaba muito rápido, muita bruscamente, queria conhecer mais da rotina dessas pessoas.

Ed Bortolotte 06/10/2023

Um livro sobre a infestação de um vírus, que matou milhares de centenas de humanos… parece que a ficção cientifica, não é tão distante assim da nossa realidade, não é?

A história é envolvente, e a dinâmica de escrever uma narrativa pelo ponto de vista de investigadores/policiais, sempre nos coloca em uma posição de tentar desvendar o mistério com os agentes. Mas a questão aqui é outra: A vibe cyberpunk.
Neuro implante, robôs como veículos da consciência humana, realidade expandida, mundo virtual… está tudo ali: High Tech - Low Life

Confesso que esperei muito mais do que o livro me entregou.
Mas mesmo assim ele me entregou muito! Para quem gosta do gênero, vale muito a pena.
John Scalzi me arrebatou.
PS: Colocar a ilustração da capa, com o mesmo ilustrador de Neuromancer, é uma sacada de marketing genial…

rams0 04/10/2023

Favoritado
Que LIVRO, meus amigos. Para quem gosta de uma ficção científica totalmente focada no enredo (plot-driven), como é o meu caso, esse livro é perfeito.
Nem sei por onde começar a falar dessa experiência. Ele me salvou de uma ressaca, me inspirou a voltar a escrever e me inseriu no mundo literário de novo (que eu já tava afastada há uns 6 meses). Ou seja, esse livro veio na hora certa pra mim.
Não vou mentir, o livro não tem quase nada de aprofundamento dos personagens principais. Afinal, esse não é o foco. Vi que algumas pessoas ficaram incomodadas com isso, mas, entendendo que a proposta do livro não é refletir sobre conflitos interpessoais e sim explorar um caso de corrupção social e econômica, acho que a obra entregou tudo que prometeu na sinopse (e eu particularmente adorei que fosse assim). Não senti necessidade de saber mais sobre os personagens nem de me enrolar em cenas que focassem nesse lado. Entendo quem se incomoda, porque realmente é bacana misturar as duas coisas, mas, pela minha experiência, foi a falta dessa parte que me fez ficar tão encantada e presa na leitura.
Tudo aqui é muito dinâmico. São muitas informações e revelações acontecendo capítulo após capítulo. Tem que acompanhar com bastante atenção e cautela, afinal, se trata de uma investigação da polícia federal. John Scalzi armou perfeitamente um esquema de jogo de poder econômico e fez uma ilustração exata de como os grandes investidores usam as questões sociais como uma bola de tênis. É visceral, é cruel e é real. Aqui fica muito óbvio pra mim perceber como as minorias podem ser manipuladas por grandes corporações, entrando em negócios sujos e pagando por isso com a vida, e como as pessoas que detém esses meios de produção não se importam de fato com a "causa", só tem interesse em lucrar com ela.
Esse livro me abriu os olhos não só para entender como muitos setores faturam muito diante da desgraça humana (uma pandemia, por exemplo, tsc), e como essas empresas não hesitam antes de derrubar outros negócios. Também me fez refletir o quanto somos condicionados a sucumbir aos interesses de grandes indústrias justamente por causa da quantidade de capital que elas movem, ao invés de migrar para novas formas de tecnologia que já são realidade, mas não engajam no mercado porque competem com negócios tradicionais e consagradas, mesmo que o produto deles já seja obsoleto.
Enfim, dá pra extrair muita coisa interessante sobre esse livro, esses são só alguns pontos. Eu facilmente faria um TCC sobre tudo que falei aqui. Agradeço Paulo Ratz por recomendar essa leitura nas redes sociais, acho que eu não teria encontrado ela sozinha.
Por fim, leiam Encarcerados!!!

Ari 03/10/2023

Encarcerados
O livro é sobre uma investigação que começa com a morte de um homem e a partir dai envolve uma gama de pessoas.O ambiente em que acontece o livro é bem interessante , houve uma pandemia de um virus chamado hadem que faz com que as pessoas fiquem presas dentro do proprio corpo "encarcerados", a partir dai o governo incentiva a pesquisa e a criação de robôs para que os encarcerados possam viver em sociedade controlando eles remotamente.Achei toda a premissa extremamente criativa e a escrita de jonh escalzi muito envolvente e engraçada em momento nenhum ficou chato e repetitivo como muitos alguns livros de suspense.

Gabriel.Chiquito 28/09/2023

A história é boa, mas não é nada fora do normal. Mas eu amei mesmo foi essa versão de futuro, a forma como ela é complexa em termos políticos e crítica em termos sociais.

Cocotinha 27/09/2023

Essa leitura realmente voa, parece que eu entrei num cenário meio b99 com Holmes, mas que se passa em Doctor Who. É fluido, engraçado e rápido, não vi o tempo passar.
Só queria mais, queria mais aprofundamento, mas pela proposta ele é muito válido.

Letícia Goliczevski Medeiros 21/09/2023

Esse livro me fez perceber que prefiro bem mais os suspenses em que o protagonista é uma pessoa normal, em vez de alguém da polícia. Encarcerados é bastante focado na parte de investigação policial. O ritmo da leitura é bem rápido, mas sobra pouco espaço pra explorar questões pessoais dos personagens. Achei que isso criou um certo distanciamento, me senti mais como uma espectadora do que alguém envolvida na história. Também não teve nenhuma reviravolta, a investigação segue um curso que você já consegue imaginar a partir das pistas. Enfim, não acho que o livro seja ruim, só que não me agradou tanto quanto poderia.

Patricia 06/09/2023

Quando fiquei sabendo que esse livro era sobre uma pandemia de gripe, acabei adiando sua leitura, devido ao meu psicológico ainda abalado pela pandemia de covid. Estava esperando algo como a dança dar morte do king. Mas não tinha porque me preocupar, pois é claro que esse livro é mais voltado para a ficção científica do que para o horror. Esse autor facilmente se tornou um dos meus favoritos, mesmo quando estou com bloqueio literário, é impossível para mim não devorar seus livros. E com esse não foi diferente. A originalidade de suas obras é incrível. Eu amei os personagens, são super bem desenvolvidos. Estou até pensando em já ler outro livro do autor na sequência.

Lorrainy 03/09/2023

O que define uma pessoa: seu corpo ou sua consciência?
"Encarcerados" de John Scalzi é um livro alucinante que nos leva a uma aventura no espaço cheia de ação e reviravoltas. A história se passa em um futuro distante, onde a humanidade colonizou outros planetas e criou uma forma inovadora de punição: a transferência da consciência para corpos sintéticos.

A trama gira em torno de Chris Shane, um "encarcerado" que é transferido para o corpo de um androide. Acompanhamos suas experiências e desafios enquanto ele se adapta a essa nova realidade. Scalzi nos mergulha em um mundo repleto de intrigas corporativas, conspirações e segredos sombrios.

O autor aborda questões profundas sobre identidade, preconceito e moralidade. Através dos personagens cativantes e diálogos afiados, somos levados a refletir sobre o que realmente define uma pessoa: seu corpo ou sua consciência?

A narrativa é ágil e envolvente, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor vidrado do início ao fim. Scalzi constrói um universo rico em detalhes e tecnologia avançada, explorando temas éticos e filosóficos de forma inteligente.

"Encarcerados" é uma mistura perfeita de ficção científica, suspense e drama humano. Scalzi nos presenteia com uma história emocionante e cheia de camadas, nos deixando ansiosos por mais. Se você é fã do gênero ou está em busca de uma leitura instigante, não pode deixar de ler este livro incrível!

Italo Lima 31/08/2023

Tinha muita expectativa.
Estava muito empolgado com essa leitura, principalmente por já ter lido livro do autor e ter adorado, mas esse aqui decepcionou.

A história tem uma premissa incrível, essa questão de encarceramento e o uso de robôs como alternativa, mas foi muito chato. Esse livro é sobre investigação, porém não me deixou curioso ou apreensivo sobre o que ia acontecer, ao longo da história não acontece quase nada, e quando acontece é super rápido.

Outra coisa é que não gostei de um dos protagonistas, achei a relação deles tão forçada e sem liga. Também, o final do final do livro é muito muito morno, uma revelação super qualquer coisa, resolvido em dois minutos.

O ponto positivo desse livro é o mundo, imaginar os robôs e tals. Também, a escrita do autor que é muito fácil e rápido de ler(apesar de eu ter demorado um monte pra terminar).

Razoável.

ldiasrs 28/08/2023

Romance policial com inovação tecnológicas bem gosto de ler
Pra quem acha que esse livro é pura ficão está enganado hoje em 2023 10 anos após o lançamento do livro existe resultados concretos sobre interfaces cerebrais para movimentar robôs e próteses mecânicas. O autor conseguiu utilizar esses avanços científico muito além do seu tempo para criar uma história bem fundada e mistério policial atípico. Leitura gostosa e fluida.

rafa607 12/08/2023

Uma ótima obra de ficção científica, misturada com investigação policial e críticas sociais assíduas.
A leitura é leve e gostosa, daquelas que você nem percebe o tempo passar.
Gosto da trama, é bem desenvolvida até certo ponto, só achei que tudo ocorre de maneira muito rápida e fiquei me perguntando como tantas coisas aconteceram num período tão curto de tempo.
Em geral, vale a pena ler.