Silêncio Richelle Mead

Resenhas - Silêncio

Melissa.Zanetti 31/03/2024

Eu achei uma ideia bem interessante mas parece que não sai do lugar, eu queria mais explicações sobre esse universo mas o casal é legal e foi fácil de ler

Lovek 16/03/2024

Silêncio
A ideia do livro é bem interessante, mas confesso que achei a leitura um pouco "massante".

Apesar de ter temas como a surdez, a opressão, o preconceito que para mim são temas hiper importantes de se abordar, a história em si foi fraca.

Li meio que arrastada e foi sem graça. Nada muito envolvente. Foi até um pouco raso.

Enfim... esperava mais. De verdade.

Bruna 27/02/2024

Infelizmente, chato
Acabou sendo uma decepção. Não sei se foi a escrita da autora mas achei o livro lento e maçante. A narrativa se prolonga demais em coisas desnecessárias e não acontece muita coisa interessante. Quando comprei o livro já sabia que seria uma fantasia e não sabia o que esperar, mas não curti muito essa parte. Achei o plot twist interessante mas não compensou o livro como um todo. Sobre os personagens me senti indiferente, eles não eram chatos mas também não me apeguei a nenhum. No fim achei que foi uma premissa muito boa mas mal aproveitada.

booksdalaus 26/02/2024

Silêncio
Um romance de fantasia e aventura da mesma autora de Vampire Academy.
Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo ? todos são surdos.
Na montanha, ou se trabalha nas minas ou na escola, e as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis.
O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, que se torna sua principal arma.
Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas.
Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará suas vidas para sempre.
Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração.

BELLESOPHI 28/01/2024

Silêncio e morno
Como posso falar dessa história?
Gostei mas não irei levar para vida, não que isso seja ruim, as vezes precisamos de livros assim para passar o tempo.

Jessie 20/01/2024

Esperava mais.
A ideia do livro em si é muito interessante, porém achei a leitura um pouco arrastada principalmente levando em consideração os outros trabalhos da mesma autora.

A ideia do livro ser de pessoas surdas foi ótima, algo que nunca li antes, os diálogos são diferentes e a forma de escrita dele também.

O livro também aborda um tema interessante, sobre a opressão e o preconceito a esses deficientes auditivos, sobre a exploração desse povo para conseguirem a "ração" do dia.

Porém eu esperava um pouco mais, principalmente por ser uma de minhas autoras preferidas.

Emanoelli.Valillo 20/12/2023

Um bom livro, mas esperava mais
Estava na espectativa para esse livro por ser de uma autora com tanto potencial quanto a Richelle. Confesso que não foi a leitura que mais me prendeu até hoje, porém os aspectos culturais, cenários e o romance foram bem explorados, apesar de eu ter esperado mais. No geral, foi uma boa leitura, mas poderia ter sido excelente como Vampire Academy por exemplo

beabersot 14/12/2023

Silêncio
Depois de 3 meses sem ler esse livro, finalmente terminei. O que dizer? simplesmente incrível.
a leitura não é cansativa (tirando o fato da descrição minuciosa de detalhes, o que cansa um pouco).
provavelmente, umas das minhas melhores leituras e com certeza já está no meu top favoritos!! ?
só leiam, sério. (cuidado para não se apaixonarem pelo li wei).

Jayane S 05/12/2023

Tem um tema interessante.
Nunca li um livro onde os personagens são surdos,gostei muito do começo do livro da uma agonia pq vc torce para os personagens conseguirem se libertar, porém tem aqueles q não querer. O final achei um surto (não no sentido bom) mas tudo bem.

Su.livros 03/11/2023minha estante
Adorei sua resenha!

Carolina2149 03/11/2023minha estante
Obrigada ?

Sofi 29/10/2023

Muito interessante!
Uma sociedade aonde tem perda auditiva, e trabalham para ganhar comida. É fascinante ler sobre as verdades que a hierarquia esconde para essa sociedade.

Luvale 25/10/2023

Uma premissa bem legal
Eu peguei esse livro motivado principalmente pela premissa, que apesar de ser num geral uma distopia com elementos fantasia bem genérica, me chamou muito a atenção pela sua ambientação.

Acompanhamos Fei, que vive em um vilarejo isolado no topo de uma montanha, onde todos os moradores são surdos e só se comunicam por sinais. Eles vivem em extrema necessidade, só obtendo alimentos por troca através de um sistema de cabos com a cidade na base da montanha, trocando esses insumos pelos metais preciosos que mineral na montanha. Quando os moradores começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela precisa partir em uma jornada para ajudar seu vilarejo e sua família, principalmente agora que ela está começando a ouvir sons.

É a premissa básica de qualquer distopia jovem dos anos de 2010/2015. Uma garota que descobre um dom e precisa enfrentar o desconhecido para salvar sua irmã e seu povo. Mas gostei da ambientação e da particularidade/dificuldades da população que não ouve. Além disso, a história se passa em um vilarejo com lendas e costumes com semelhanças à cultura chinesa. Ao mesmo tempo que usa do básico consegue inovar e surpreender.

A autora faz muito bem ao ambientar e descrever as passagens, lugares e atividades culturais. Apesar dos clichês, principalmente com relação ao romance, é uma história que cativa demais e instiga a saber o que vai acontecer a seguir. A escrita de Richelle Mead, autora de "Academia de Vampiros", é bem simples e de fácil identificação, com diálogos bem escritos e diretos. Gostei da construção da personagem Fei e me surpreendi com a parte fantástica do final.

Algumas coisas aqui poderiam ser melhor desenvolvidas e principalmente precisaria de maior profundidade para praticamente todos os personagens, problema da história ser bem curta e com um final bem apressado. As discussões de desigualdade social, fome, guerra, manipulações e disparidade de renda, que movem a trama toda, foram bem aproveitadas e queria ver um pouco mais do que ocorreria depois do epílogo kkk

Um livro pra passar o tempo, que apesar de suas falhas e clichês, cumpre seu propósito e entretém bastante, principalmente ao lado do audiobook muito bem produzido e que ajuda na imersão.

Lanny 14/10/2023

Meme do cavalo
Sabe aquele meme do cavalo que o começo do desenho é super caprichado, mega realista e tal, mas quando vai indo pra outra ponta o desenho vai perdendo a qualidade até terminar em uns rabiscos infantis?

Esse livro.

No início, todo cheio dos mistérios. O que aconteceu com o povo da cidade que não escuta? O que acontece lá embaixo que eles não mandam comida suficiente? Por que Fei recuperou a audição?

Enfim, todos questionamentos razoáveis e com explicações plausíveis.

Veio até umas paradas filosóficas de como as pessoas preferem ser oprimidas do que se levantarem contra seus opressores e eu fiquei tipo... Arrasou Sócrates. Daí depois quando veio a explicação de como as pessoas poderiam recuperar a audição e tudo mais eu fiquei... Sério?

Era uma história um tanto socialista, luta de classes e tudo mais e virou conto de fadas. ?

Me lembrei de quando estava pra ser lançado o último livro de HP e o povo especulou Harry acordar no armário debaixo da escada contando o sonho doido que teve.

Você lê o livro todo achando que tá lendo distopia e no fim era uma fantasia. Como assim?

Viajou legal. Agora entendi porque não vingou.

Helena712 08/10/2023

O livro é muito bom, desenvolve a protagonista tentando salvar seu povo que digamos e principalmente sua irmã, eu não contava que a história tbm teria romance,oq ficou ainda mais perfeito, um livro bem fluído de aventura aonde a protagonista é bem decidida junto com seu parceiro, dou apenas 4 estrelas pq eu acho q a história poderia ter se desenvolvido mais em várias questões, mas tirando isso é muito bom e divertido!

EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 04/10/2023

Em um pequeno vilarejo de mineradores no topo de uma montanha, há muitas gerações, seus habitantes perderam o sentido da audição, e agora alguns moradores começaram a perder a visão.
Fei é uma aprendiz de artista, uma das responsáveis por pintar em forma de relato, as notícias do dia anterior e expor na praça do vilarejo.
So existem dois tipos de trabalhos, os artistas e os mineradores, ambos são muito importantes mas devido a região não é possível ter criação de animais nem plantações, todo minério extraído deve ser enviado para a cidade ao pé da montanha em troca de comida, e a única forma de realizar esse transporte é por cabos que aguentam somente 30kg, porém devido a cegueira repentina afetando a população, a extração de minérios diminui, e com isso, a chegada de alimentos também.
O Pai de Li Wei, ambos mineradores, morreu devido a um acidentes nas minas causado por ele mesmo e o aumento da sua dificuldade para enxergar.
Agora a irmã de Fei, também uma artista, começou a perder a visão, fazendo com que Fei tema pela segurança da irmã e que ela possa sem enviada para trabalhar como mineradora.
No meio da excesses de alimento e a cegueira, Fei começa a ouvir, desde que a população começou a ficar surda, gerações atrás, ninguém nunca mais ouviu. Uma lenda diz que os Pixus, criaturas mitológicas, queriam dormir em paz, por isso retiraram a audição dos moradores da montanha.
Fei e Li Wei, um velho amigo, decidem passar por todas as adversidades que podem acontecer para realizarem a descida da montanha, para descobrir a verdade sobre a excesses de alimentos e a misteriosa e repentina cegueira.

Minhas considerações: Da mesma autora de Academia de Vampiros, é um livro surpreendente, com uma temática diferente da que estamos acostumados. A leitura é rápida e não temos aquela sensação de enrolação para as coisas acontecerem, tudo que acontece tem um propósito, ao final, não temos aquela impressão de que coisas ficarmos sem explicação