Eu Te Odeio!

Eu Te Odeio! Corey Taylor

Resenhas - Eu Te Odeio!

Rubya.Beber 15/08/2023

Corey sendo Corey
Biografia do Corey. Fala mal de todos e de tudo. Um livro qua não gostei mto. Mas pra os fãs de slipknot vale a pena.

Escritor.Lucas 09/07/2022

Sensacional
Excelente livro. O cantor Corey Taylor fala o que todos nós temos vontade de falar, mas não temos coragem.. Ele não só fala como publica. Gostei muito da leitura. RECOMENDO.

Domino 19/08/2021

#lido adorei o livro @coreytaylor tem.um jeito unico fluxo de pensame to que faz a gente dar gargalhadas mas, também faz com que a gente pense sobre determinados assuntos do nosso dia a dia como uma forma de pensamento e protesto. Adorei o livro e super recomendo que vcs leiam ? e dêem boas risadas comigo ??
#5estrelas #amoler #biografia #coreytaylor #slipknot #stonesour #leiamais

Diogo Hilário 15/03/2021

De fato, concordo com uma ideia principal que Corey trabalha neste livro: existem muitos idiotas no mundo. No entanto, seu grande problema é querer criticar essas pessoas as encaixando em determinados estereótipos e se utilizando de uma argumentação tão superficial e genérica quanto minha frase de concordância.

Mal consegui chegar na metade do segundo capítulo. Além da estereotipação grosseira, Corey se dispõe a criticar a estupidez humana, fazendo-o à maneira de seu alvo. A agressividade de seu discurso vai além de uma revolta e acaba expressando posturas toscas, machistas e absolutamente desnecessárias para se argumentar: "cara de xoxota" (p. 31), "atirar bolinhas de cuspe empapadas de suco de xoxota" (p. 21) e aquelas típicas falas de consentimento de que mulheres fazem alguma "merda" e depois "reclamam quando os homens ao redor começam a tratá-las como putas [...]" (p.32).

A generalidade se expressa facilmente por categorizações como "vocês", "todos" e "Todos os caras". Além disso, senti certo tom em seu texto daquela visão de "mundo degenerado", em que os tempos passaram, tudo está em decadência e a tendência é só piorar, algo que sempre está atrelado a um falso saudosismo ao passado, onde se limita a enxergar determinados pontos positivos conveninentes a quem diz e se desconsidera o resto. Também, não consigo mais dissociar esse tipo de discurso com suas possíveis e reais consequências políticas.

A contradição é vista no moralismo pregado: "Bem, esses merdas usam tantos xingamentos que é incrível que estejam na TV. Porém, as pessoas ficam tão impressionadas por esse lixo, chamado reality TV, que acreditam que todos vivem assim e decidem fazer o mesmo" (p.31). Bem, isto é dito em um livro repleto de xingamentos... É claro que a abrangência de público e a repercussão de um reality show é muito maior que seu livro, mas este não deixa de ser um meio de comunicação que torna públicas suas ideias. Inclusive, o controle de restrição de idade ao acesso a conteúdos é muito mais presente na TV que em livros. Além disto, Corey não apenas é escritor, mas também é músico, e Slipknot ( que tem muitas músicas que gosto) foi bastante marcada pela agressividade em suas estética, performances, letras e sonoridade, além de, claro, muitos xingamentos. Longe de mim querer reforçar o moralismo, até porque xingo muito em conversas com pessoas íntimas, mas querer reclamar do outro por algo que você faz? Hipocrisia é demais pra mim.

Ainda neste ataque a reality shows, Corey nos apresenta uma frase interessante: "É uma coisa confusa e grosseira, desprovida de classe, moralidade ou até vocabulário desenvolvido" (p. 31). Ora, mas isto não é um resumo de seu capítulo, ou, talvez, até mesmo de seu livro? kkk... Ou ele tem a convicção de que acrescentar frases do Sarte e do Einstein no começo de sua obra e uma meia dúzia de palavras incomuns o legitiima a um patamar superior àquilo que está condenando?
Anders.Dornelles 03/07/2023minha estante
Ao invés do Corey lançar esse livro podia ter simplesmente feito alguns tweets kkk

Larissa3225 02/04/2020

Decepcionante
Gosto bastante do Corey enquanto artista, e quando li Sete Pecados Capitais, alguns anos atrás, fiquei bastante surpresa com o quanto eu gostei do livro. Assim, não é surpresa nenhuma que eu tenha criado algumas expectativas em relação a Eu te odeio! Mas acabei saindo decepcionada.

Acho que um dos principais motivos para ter me decepcionado com este livro foi o balanço entre relatos pessoais e opiniões. Este livro é muito mais focado nas opiniões do autor sobre o mundo e a sociedade, e os seus relatos pessoais são, na grande maioria, momentos em que ele observa as pessoas e seus comportamentos. É claro que isso não é o suficiente para o achar decepcionante, afinal ele não é (nem tem) a pretensão de ser uma autobiografia.

Um outro fator que tornou esse livro bastante complicado para mim foi a escrita caótica. Ele foi escrito para ser como uma conversa entre dois amigos: Corey fala (ou escreve) e a gente escuta (ou lê). E não existe problema nenhum com isso. Porém, quando ele escreve um parágrafo inteiro (sem relação com o assunto principal do capítulo) falando sobre como ele está divagando e fugindo do assunto, o livro se torna bastante frustante. (Uma outra passagem que me deixou.... irritada, fala sobre a dificuldade de escrever capítulos e, consequentemente livros, grandes o suficiente para serem interessantes ou aceitáveis. Sendo sincera, preferia que o livro tivesse a metade do tamanho se significasse ter o dobro da qualidade.)

É óbvio que o livro não é de todo ruim. Os capítulos dedicados à moda e à criação dos filhos foram, sem dúvidas, os meus favoritos, com várias colocações interessantes, daquelas que te fazem pensar. O Corey tem um humor bastante agressivo (o que me agrada) e um bom olho para observar o comportamento humano e, talvez por isso, seja fácil observar ao nosso redor as mesmas situações.

Num dos primeiros capítulos, ele diz que mostrará o Corey que as pessoas acham que ele é quando o veem nos palcos (cheio de raiva, agressivo, etc). E, de fato, isso acontece. Porém, nos palcos, as letras que ele canta possuem uma profundidade que falta a este livro.

Infelizmente, para mim, o livro deixou a desejar.
Anders.Dornelles 03/07/2023minha estante
Pois é, a gente deve ter achado o "Sete Pecados Capitais" melhor em relação a esse, por ser algo mais próximo de uma biografia que ele lançou

Lucas.Araujo 24/08/2019

Bobo...
Não cheguei ao livro com grandes expectativas, mas é raso demais. Ele se propõe a criticar a sociedade sem um mínimo de empatia e complexidade, caindo assim em várias contradições e reproduzindo uma série de preconceitos e machismos justamente dessa sociedade que ele se propõe a criticar. Acaba fazendo isso de forma extremamente superficial... Claro que não vim a esse livro esperando um doutor em sociologia, mas fiquei um pouco decepcionado com certas abordagens... Uma pena... Acho que Tranny, da Laura Jane Grace; A Garota da Banda, da Kim Gordon são livros bem mais legais se tratando de musicistas que escrevem. Se quer casos bizarros envolvendo bandas, o livro do NOFX pode ser uma boa pedida.

Cowboy from Hell 17/07/2018

Mais um que vai ficar esquecido na estande
Nesse livro ele deixa exposto o ponto de vista dele em relação aos fatos colocados por ele. São pontos muito relativos, pois cada um tem um modo de viver, agir e pensar da maneira com bem entender, sem que atrapalhe o outro. Pra mim foi perca de tempo ler tantas baboseiras, como foi tempo perdido de tê-lo escrito (Nesse caso o autor). Não vale a pena compra-lo e nem pegar emprestado.

HL Castro 17/01/2018

Boa leitura!
De certa forma vejo que penso muito como o Corey. O mundo anda muito cheio de gente com atitudes idiotas (às vezes nos incluindo). Fala sobre a atenção demasiada que damos para coisas banais e a pouca atenção ao que de fato importa. É um livro gostoso de se ler, recomendo.

"Ana Paula" 08/08/2016

"A diferença entre estupidez e genialidade é que a genialidade tem seus limites" - Albert Einstein

Ok! Se você gosta de como o mundo está, dirige bêbado, gasta dinheiro com qualquer coisa "nova" que é lançada, se veste combinando, gosta das músicas do Bieber, gosta de reality shows... esse livro não é para vc. Por favor, pare de ler essa resenha aqui. Pois você corre o risco de odiar o autor e ainda mais a mim, pois concordo com o mesmo e, - finalmente! - encontrei alguém que me entende! ;)

Para quem não sabe, Corey Taylor é vocalista da banda Slipknot, uma banda de Heavy Metal que faz muito sucesso não só em seu país de origem, como também no mundo todo. Quando ouvi a voz de Taylor pela primeira vez, me apaixonei e desde então, não consigo mais deixar de ouvi-los.
Quando a Planeta informou que lançaria este livro aqui, fiquei doida. Gente, como eu poderia deixar de ler um livro dele? Impossível neh? Ainda mais com essa sinopse que promete críticas sobre tudo o que nós, brasileiros, mais gostamos.

"Não estive em todos os lugares, mas estive em lugares suficientes para saber que o planeta em bolsões de estupidez aflorando no norte, no sul, no leste e no oeste, a partir da linha do Equador e do meridiano de Greenwich. A burrice não desaparece com tanta facilidade."

Taylor deixa de ser ele mesmo, também não é #8 - o nome que é conhecido no Slipknot. Taylor invoca o Pescoço: um cara filha da puta e sincero demais; que é nervoso e não admite burrices ao seu redor. Pescoço rasga o verbo e faz crítica de tudo: de si mesmo à tudo que podemos presenciar hoje em dia.
Pescoço fala sobre muitas coisas: moda, reality shows, família, escola, shoppings, música, embriagues e drogas. Também conta pequenas passagens de sua vida e cita até mesmo, pessoas de sua família e amigos. Mas, se você pensa que é para elogiar, está redondamente enganado, caro leitor. Taylor desce a lenha e sem papas na língua, nos descreve porque isso tudo é uma tremenda babaquice.

O que mais gostei no livro é a veracidade com que Taylor expõe os fatos: somos babacas e idiotas sim! Também sou, não nego. Já passei por algumas situações em que pensei: "porra, to fazendo merda, sei que estou..." Mas mesmo assim, lá estava eu! >.<
Com uma narrativa raivosa e com explicações coerentes, o autor nos mostra o porque de sermos tão abestados quando o assunto é os temas do livro. Parece que gostamos de ser idiotas neh? Pois bem, Corey Taylor vai te deixar de boa aberta e, tenho certeza, a próxima vez que vc pensar em fazer, ler, ouvir algo estúpido, pensará duas vezes.

"Você pode se irritar comigo se quiser, mas isso não mudará os fatos. Tudo o que posso fazer é oferecer as evidências. É isso que fazemos. Animais são escravos de suas necessidades e os humenos são escravos de suas vontades."

Este é o segundo livro que leio que algum cantor de rock escreve. O primeiro foi Confie em mim, Eu sou o Dr. Ozzy, e não me decepcionei. Mesmo com todas as cenas hilárias e situações bizarras que foram reais, gosto de saber o que esse ícones fizeram no passado e o que pensam do presente e futuro. Ambos usam uma sinceridade excessiva e conduz o leitor pelas páginas sem que percebamos. Ri demais com Ozzy e também com Taylor. Nos dois livros, fiquei fascinada com tudo o que foi proposto e com os temas abordados.

Corey não deixa de ser um babaca também. Já faz muitas merdas por aí e nos conta durante a leitura. Mas a forma com que ele expõe o porque de odiar tanto essas coisas me pareceu tão acertada que sempre - SEMPRE - me peguei concordando com ele e também adicionando alguns outros critérios que, por ventura, ele tenha esquecido.
Entretanto, sua linguagem é ácida e cheia de palavrões. Corey não escreveu um livro para agradar. Ele quer expor o que o deixa maluco e não se importa com quem não concorde com ele. Durante todo o livro ele explica isso. Se alguém discorda dele, ele taca o foda-se e pronto!

"Não pensem, nem por um segundo, que vou escrever um livro que não tentará fazê-los rir, chorar, dar risadinhas, irritar-se e, o mais importante, pensar. É isso que eu faço. Mesmo que a única coisa que vocês pensem o ler este livro seja que eu sou um tremendo babaca, eu terei sido bem-sucedido. A pior coisa é fazer as pessoas se sentirem insípidas e inertes. Com sorte, ao menos na minha cabeça, esse livro pode ser o equivalente literário de uma bateria de nove volts num par de bolas ou mamilos molhados."

A narrativa é sucinta com alguns devaneios por parte do autor. Mesmo assim, não deixou de ser prazerosa. Terminei o livro em algumas horas depois de começar a lê-lo. Corey consegue ser sério, sarcástico, real e engraçado em suas críticas. Os capítulos são longos, cada um com um tema e um título que tirará risadas dos leitores; e a cada começo, com uma foto que exprimi o que encontraremos a seguir. Fotos dele, devo dizer, algumas bem engraçadas, o que deu um charme a mais para o livro.
A edição da editora está incrível, linda e sem erros aparentes. Gostei muito da obra como um todo e fica quase impossível não indicá-la. Mas veja bem, leia o primeiro capítulo "Antes da Tempestade" antes de comprá-lo. Se você, em algum momento, discordar de algo, pare aí mesmo. Continue sendo um babaca se assim você prefere. Esse livro não foi feito para você. ;)

"Eu era obrigado a me afastar dos meus amigos quando faziam perguntas às quais sabiam muito bem que eu responderia com sinceridade. Existe muita verdade nisso, entende? Tenho um amigo cuja a filha tem um rosto muito rígido, como se tivesse sido esticado. Se eu fosse forçado a testemunhar em um tribunal, juraria que a criança é parecida com um personagem muito famoso da série Harry Potter. Ela me perguntou se eu a achava bonita. Eu não sabia o que fazer, então usei uma simples série de movimentos que apelidei de "Comprometimento não ofensivo". Quando vocês se encontrarem numa situação delicada, tentem usar essa merda para se safar."

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/08/resenha-eu-te-odeio-corey-taylor.html#.V6h7MfnR_Dc

Ileana Dafne 16/07/2016

Resenha de Eu te Odeio!
Quem gosta de um rock mais pesado conhece quem é Corey Taylor, pelo menos aquele ser que ele se transforma para cantar no Slipknot. Eu não sou muito fã de músicas assim, mas não posso negar que algumas faixas deles fazem parte da minha playlist.
Quando vi os lançamentos da Planeta fiquei super curiosa sobre esse livro, pois já havia ouvido falar sobre a forma como ele escreve e me parecia ser algo que eu apreciaria. E realmente não me enganei. Aqui ele usa a sinceridade de uma forma tão aguçada que chega a ser engraçada.
Não tenho o costume de ler não ficção, principalmente algo que tenha um teor, nesse caso bem leve, biográfico, mas não resisti ao que ele queria contar nesse livro. Em especial depois de ler na capa o seguinte: “Porque a moda, os reality shows, a família, a escola, os shopping centers e até a música são grande babaquices”. Senti que devia conhecer as opiniões dele e posso afirmar que o tempo que passei lendo esse livro foi fantástico.
A forma como ele expõe os motivos que o fazem odiar tais coisas me pareceu tão acertada que em diversos momentos me peguei concordando totalmente com ele em como estamos rodeados de baboseiras e que a cada dia surgem mais e mais.
Ele mostra em todo o livro que está aqui para expor suas opiniões e dane-se quem achar isso ruim, não interessa a ele! Por conta disso ele não sente necessidade de agradar a quem seja e mesmo em assuntos que possam ser mais espinhosos ele consegue se expressar tão bem que mesmo parecendo exagerado ou meio maluco, não consegui deixar de compreender suas reações.
Enquanto ele fala sobre alguns assuntos que ele odeia, pude perceber que ele também mostra bastante o que há de pior na sociedade como um todo e que a maioria prefere se fazer de cega e fingir que tudo está bem.
O livro é dividido em 11 capítulos onde em cada um ele foca um assunto em específico, a linguagem, mesmo bem ácida, é fluida e consegui me divertir bastante lendo. E antes de cada capítulo existe uma imagem que ilustra o capítulo e são ótimas!
Ele conta passagens de sua vida para exemplificar o assunto abordado e isso faz com que as pessoas acabem se aproximando mais do que é narrado no livro. Ele realmente consegue fazer com que pensemos fora da caixinha e eu sinto que precisamos cada vez mais de algo assim.
Acho que mais me identifiquei como ele abordou o assunto música. Ele fala sobre o uso excessivo do auto-tune, fala sobre bandas roubarem descaradamente (e algumas vezes nem tão escondido) ritmos e letras de outras bandas, e por ai vai. E quando ele afirma que a única coisa boa dessas músicas atuais é terem feito com que ele buscasse no passado músicas boas e como as encontrou. Como me identifiquei aqui, minhas bandas e músicas preferidas são de antes que eu pensasse em nascer ou de quando ainda usava fraldas!!! Não que hoje em dia não tenha algo realmente bom, mas realmente temos que garimpar bastante entre as milhares de bandas dos tempos atuais para conseguir algo que tínhamos em abundância antigamente.
Esse é aquele tipo de livro que acaba por agradar a quase todos que tem a oportunidade de lê-lo. As opiniões dele são engraçadas, sarcásticas, afiadas e bastante sinceras bem diferentes do que estamos acostumados a ver pelo mundo afora onde a sinceridade é algo quase uma blasfêmia...
Então indico esse livro a todo que desejam refletir sobre como estamos hoje em dia, principalmente a forma que vivemos e interagimos, mas sem apelar para a metafísica, mantendo os pés na terra e a cabeça no lugar!

site: http://www.livroseflores.com/2016/07/resenha-eu-te-odeio-corey-taylor.html
HL Castro 26/07/2016minha estante
Excelente Resenha, parabéns!

Ileana Dafne 26/08/2016minha estante
Obrigada =D

Taynara Lima / @taaynaralima 18/12/2017minha estante
Ótima resenha, quero muito ler. Se você tiver oportunidade, leia o outro livro dele que foi lançada pela Bestseller.

danisinha 02/05/2016

não abre para ler
amo leitura,mas nesse app não vai dar.Desistalando.....
Mariana 06/05/2016minha estante
Aqui não é pra ler, só avaliar. Eu hein ...

Flavia 06/05/2016minha estante
quer avaliar o app? faz isso no lugar certo, colega. aqui é pra avaliar um livro que vc ja leu, não baixar livro de graça.
eu heim... só essa que faltava.
apaga que dá tempo de não passar mais vergonha...

Ana Roncon 13/05/2016minha estante
Dani, esse aplicativo é uma rede social de livros. É pra conhecer, divulgar e avaliar livros. Se você quer achar os livros pra ler, tenta dar uma pesquisada no Google, procurando por e-books dos livros que você deseja conhecer; ou compre-os na Amazon e em outros sites que vendem (tanto os e-books quanto os livros físicos). Você acabou de avaliar no lugar errado com 1 estrela um livro que você não leu :( Se você quer avaliar o aplicativo Skoob, vá no Google Play Store e avalie por lá. Sua avaliação pode afetar a divulgação e o interesse dos leitores por esse livro. Espero que consiga encontrar o que procura. Abraços!

Elisabete99 30/05/2016minha estante
To rindo!!