Poder e Manipulação

Poder e Manipulação Jacob Pétry

Resenhas - PODER E MANIPULAÇÃO

CapitA.MagalhAes 03/08/2023

Ótimo
Escutei o audiobook, e achei interessante, porque realmente são comportamentos que as pessoas de autoridade têm ou devem ter.
É um livro que vale a pena ser lido novamente. (Ou no meu caso, ler em formato físico dessa vez)

Ray 20/07/2023

Parece mais uma releitura.
Todos nós sabemos o quanto " o príncipe" de maquiavel foi importante para entender como funciona a relação de poder dentro da sociedade.
Este livro do começo ao fim de relaciona com maquiavel

Não sei se foi a intenção do autor, mas parece mais uma releitura.

Marina 05/06/2023

Vale a pena
Um resumo das principais lições do livro "O Príncipe" de Nicolau Maquiavel. Explica de maneira atual e clara, assim como as formas de aplicar as os conselhos no dia a dia atual.
O conteúdo carrega ensinamentos importantes de um mundo que não é perfeito e não perdoa.
Acredito que seja interessante para releitura anual.
Recomendo!

Igor Rocha 16/05/2023

Análises muito boas
"O Príncipe" de Maquiavel está no top 3 de livros sobre política que eu mais gosto, o que consequentemente me fez gostar de "Poder e Manipulação" já que ele é composto por trechos do livro de Maquiavel mais análises feitas pelo autor da obra a respeito do trecho em questão.

Marcus 06/05/2023

"este é um livro escrito para ajudá-lo a entender as estratégias que muitas pessoas usam para manipular seu caminho ao poder e para manter-se nele, muitas vezes à suas custas."
Este livro pega algumas lições do clássico O Príncipe de Maquiavel e traz para os dias de hoje, lembrando que a obra de Maquiavel foi escrita como um "tutorial" de como reinar e se manter no poder, já Jacob Petry explora esses princípios para que possamos perceber quando estes estão sendo utilizando com a gente.

Eu achei o livro bem interessante, peguei ele por acaso porque sempre tento ler um livro de não ficção de tempos em tempos. O engraçado é que consegui ver muitas explicação de situações que aconteceram ou ainda acontecem onde estou hoje profissionalmente, no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal kkkkk. Eu gostei da leitura e já planejo ler de novo daki um tempo kkkkkk.

alice kaspbrak 01/05/2023

Poder e manipulação
Ameeei as dicas, Servem para diversas ocasioes, usarei com toda certeza. Indico demaissss, é otimooo
Nicolas.kaio 05/05/2023minha estante
Onde devo clicar aqui para começar a ler??, Por favor me ajuda

John Shelby 22/04/2023

Melhor que o príncipe!
Esse livro foi baseado no príncipe mas possui um leitura superior possui um contexto muito mais atual deixando uma leitura muito mais interessante pois, é o que está acontecendo hoje. Nesse exato momento as grandes empresas o pessoal do marketing é até nosso próprios familiares estão querendo nos manipular e usar as relações de poder que eles tem para conseguirem o que eles querem é a melhor forma de nós livramos disse é sabermos dos artifícios que eles usam.

Hátilla Peres 16/03/2023

Uma palavra? Perspicácia!
Um livro sobre muitos ensinamentos, que talvez em mãos erradas tendem a tornar a visão distorcida sobre ser uma pessoa "poderosa". Uma leitura que vale a pena pois, com certeza muda nossa perspectiva sobre nós mesmos e as pessoas ao nosso redor.

Iago 15/03/2023

Incrível
O livro é cheio de ensinamentos essenciais para o nosso dia a dia, sobre como entender as pessoas e o mundo.

EsaA.Rodrigues 14/03/2023

Um Grande Aprendizado
Caros leitores, ainda com minhas ressalvas com esse livro, quero afirmar que adorei esse livro. Por mais, esse livro nos dar ensinamentos profundos sobre a vida e como ela deve ser levada a sério. Por muitas vezes pensei em abandonar esse livro (pág. 100 a 120) mais fui folheando as págs e começando a me apaixonar de novo por esse livro. (Ótimo livro)

Gustavo 21/02/2023

MAQUIAVEL ERA MALDOSO OU "REALISTA"?
Esse livro me despertou a visão para vários aspectos das relações sociais e dos cenários em que elas são inseridas.
O escritor faz um tradução mais simplista e tenta explicar o ponto de vista de Maquiavel e até meio que desmistifica (pelo menos pra mim) aquela ideia da qual o seu próprio nome, transformado em adjetivo, é tradução de quem é audacioso, maldoso, orgulhoso, astucioso, age de forma fria e calculista, egoísta. Afinal, Maquiavel era maldoso ou realista?

De qualquer forma, se não for uma leitura de mente aberta e consciente de que na vida a relatividade deve ser levada em consideração, pode te induzir a muitas distorções do conceito do é o "sucesso".

Enfim, abriu minha mente para muitas situações que Vivi, avaliei que, levando em consideração algumas posturas aconselhadas no livro, teria me poupado de momentos desconfortáveis. Leitura fácil e agradável.

alinetiemi 20/02/2023

Não é o tipo de livro que estou acostumada a ler, mas por ser indicação de uma amiga, eu li e curti muito.
Um livro com tanto ensinamentos e uns tapas na nossa cara, um livro de estudo, para quem quer entender como a manipulação ocorre.
Baseado no O Príncipe, de Maquiavel, a gente consegue adaptar e entender como lideranças usam do poder e persuasão para conquistar todos.

Vínia 12/02/2023

Fantástico e Necessário
Maquiavel por diversos anos foi sinônimo de maldoso ( tanto que existe um ajetivo em sua "homenagem " ), por se tratar de um homem que dedicou a sua vida e estudos a analisar nossa natureza tanto política quanto social.
É nítida a falta de leitura em nossa sociedade hoje em dia principalmente no âmbito político, onde uma massa acéfala retoma ideias do século XIX mas não se atenta às práticas iniciadas desde a consolidação do estado moderno, da real mostra de poder e manipulação dos governantes mais antigos até os contemporâneos.
Peço que leiam com a mente aberta, não voltada para suas próprias ideologias ou valores morais onde um livro aborda de maneira literal todas e quaisquer formas de governo, gestão de empresas etc.

Jonatha8 21/01/2023

Lições difíceis de serem usadas nos dias de hoje.
O livro em si é bom, e conta com excelentes ensinamentos advindos de ?O príncipe?. Entretanto tem algumas lições difíceis de serem usadas nos dias de hoje.

Edivaldo 12/01/2023

Uma releitura Príncipe - Maquiavel
Petry Jacob, pegou as lições sobre o poder e a permanência mesmo da principal obra de Maquiavel ( Príncipe), e trouxe uma linguagem é exemplo mais atuais para maio entendimento do público leigo.