Poder e Manipulação

Poder e Manipulação Jacob Pétry

Resenhas - PODER E MANIPULAÇÃO

Jeniffer.Ribeiro 21/01/2019

Poder e manipulação - Jacob Petry
Um livro intrigante que trás em suas páginas uma forma mais simples de leitura de "o príncipe" de Maquiavel, um livro que de forma original trouxe e ainda trás tantas críticas e elogios. Nessa versão pode com certeza continuar a receber seus méritos de sempre, um tanto quanto polêmico.
Jacob separou cada capítulo, cuidando com a sua originalidade e adequando ao que ele cita como "mundo moderno". Em cada capítulo ele expressa sua opinião que ao meu ver caiu mais como um método desesperado por poder, como se sua leitura fosse um manual prático de como dominar o mundo político.
Talvez Maquiavel deu a entender que seu livro também era um pouco disso, mas além de um manual, era um estudo, uma análise crítica e prática do mundo politico, muito diferente da ideia de Jacob que usou cada específico ponto para ensinar o leitor a vencer, chegar ao poder e ser maior.
Uma ótima leitura a quem procura meios de conquistar grandes coisas visando meio políticos,,empresariais ou até mesmo um pouco mais de desenvoltura social.
Não substitui a leitura do livro original, traz sua originalidade mas é um delírio pessoal da visão de poder do autor.

(@jr__barboza) 31/12/2018

26.Poder e Manipulação - Jacob Pétry (2016)
Minha opinião o livro é um manual de meta jogo das relações sociais, a obra principal é do séc XVI e bem complicada de compreender, Jacob P. sintetizou tudo com uma clareza absurda e ainda coloca exemplos de acontecimentos modernos.

Daniel Magalhães 20/12/2018

Uma versão atualizada do livro príncipe, o autor tem várias sacadas e exemplos atuais bem legais com algumas adaptações para que o leitor tenha uma leitura agradável e prazerosa! Mostra um pouco como o cenário político é formado e como a manipulação pode está em qualquer ambiente de poder.

José Guilherme Skobar 03/09/2017

Contextualizado às relações de poder e manipulação do mundo globalizado
A proposta de Jacob Petry é apresentar uma nova roupagem ao clássico "O Príncipe", trazendo 20 capítulos revisados (quase intactos) da obra original e comentários individuais do presente autor, ao final de cada capítulo.

Os comentários trazem a nomenclatura de "análise". As análises de Jacob Petry são revestidas de uma linguagem atual e os temas são contextualizados com a dinâmica do mundo globalizado, incluindo interesses políticos, manipulação da mídia, marketing, empreendedorismo/ mercado competitivo e relações interpessoais do século XXI.

O formato da edição também é muito atenta aos detalhes. Páginas amareladas e mais grossas que o habitual, o cabeçalho e as notas em destaques ficaram "bem boladas".

O livro também flerta com o seguimento "motivacional", algo que não se nota na obra original de Maquiavel. Acredito que essa visão é válida, uma vez que o autor é especializado nesse gênero.

Particularmente, gosto muito do modo que Jacob Petry escreve. Ele sempre a trás de maneira clara, objetiva e com muitos insight's.

Recomendo a leitura!
Vanderlei 13/04/2018minha estante
undefined

José Guilherme Skobar 13/04/2018minha estante
What?

Mary 01/07/2017

O livro apresenta, de forma objetiva, direta os conceitos mais relevantes da obra de Maquiavel. Faz análise curta e em linguagem contemporânea ao final de cada capítulo. A quem deseja compreender melhor este clássico, vale a pena ler.

cotonho72 10/03/2017

Muito bom!!
Jacob Petrvno livro Poder & Manipulação. Como entender o mundo em 20 lições extraordinárias de O Príncipe, de Maquiavel traz a “tradução” para a linguagem moderna do livro O Príncipe e Escritos Políticos, cujo autor é nada mais nada menos que Maquiavel. O livro traz de forma simples, pratica e objetiva as principais lições do referido livro.

O livro é divido em introdução, carta de Maquiavel e incríveis 20 capítulos.

Na introdução o autor nos conta como teve contato com a obra de Maquiavel ainda na adolescência e mesmo novo, a cada página virada percebia o quanto as pessoas podem ser manipuladas e o quanto elas podem e devem se precaver. Explica que os ensinamentos do livro podem ter influencia na vida do leitor, mas não se esquece de deixar claro que qualquer mudança, consequência ou atitude que ocorra em razão da leitura é de responsabilidade exclusiva de quem a pratica.

Logo após temos a carta de Maquiavel em uma folha rosada com a escrita toda em itálico, um cuidado muito legal tido pelo autor. A carta é endereçada a um príncipe, mas ao fazer a leitura,quem lê não consegue deixar de se sentir como o destinatário, aumentando ainda mais a curiosidade do que virão nos próximos 20 capítulos.

Os capítulos, como já expus, trazem as lições deixadas por Maquiavel de forma pratica, objetiva e de fácil compreensão, sem, contudo, deixar de mencionar os textos originais,e além dessas qualidades os capítulos possuem uma estrutura diferenciada que merece destaque:

Num primeiro momento o autor expõe uma lição da obra e Maquiavel discorrendo sobre o tema, que sempre é o nome do capítulo.Como segundo momento temos a apresentação da sua análise,que traduz como podemos empregar os ensinamentos no nosso dia a dia, no sentir, no pensar e no agir. Há capítulos ainda com parágrafos específicos para facilitar o entendimento do leitor, denominados como “entenda” ou “compreenda” e também capítulos finalizados com parágrafos destinados a memorização do leitor, denominados como “lembre-se”.

A linguagem e argumentação do autor é bem convincente e até mesmo didática, consegue fazer o leitor refletir sobre como conduziu sua vida até aquele momento e o que ele pode mudar para atingir seu objetivo. O livro também nos faz compreender a lógica de muitas atitudes e decisões de algumas pessoas, principalmente, as pessoas com algum nível de poder. Um livro recomendado a todos, principalmente aos que possuem objetivos claros e querem melhorar ou se aprimorar para alcança-los.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Carol 02/01/2017

Auto-conhecimento baseado em 'O Príncipe ', de Maquiavel
O livro apresenta alguns tópicos de 'O Príncipe ', de Maquiavel, considerados como os principais/fundamentais para Jacob Petry, e como aplicá-los na vida pessoal e profissional. A aplicação desses tópicos dependeria, de acordo com o autor, de auto-conhecimento. Guardando as devidas proporções, essa questão de auto-conhecimento se aproxima de estudos espiritualistas e espíritas sobre o assunto. Vale a pena ler o livro de Petry e complementar com os estudos ligados à espiritualidade.

Mario Pordeus 21/12/2016

Um livro de autoajuda
O livro contém capítulos de "O Príncipe", de Maquiavel, seguido de comentários do autor. Entretanto, a parte de Jacob Petry se limita quase que exclusivamente à autoajuda, ditando conselhos fundamentados nas ideias de Maquiavel.

Quando, em verdade, imaginei que ele faria comentários não sobre a vida particular das pessoas, mas em relação a política, trazendo a realidade dos tempos de Maquiavel para a contemporaneidade.

Esperava bem mais do livro. Mas não deixa de ser válida a leitura, principalmente para quem não está habituada com as ideias expostas - de batalhar, correr riscos, buscar o conhecimento, pagar o preço dos seus sonhos, entre outros.