Poder e Manipulação

Poder e Manipulação Jacob Pétry

Resenhas - PODER E MANIPULAÇÃO

João 30/01/2022

Comportamento humano
O título desse livro pode passar uma imagem errada e até mesmo causar aversão em algumas pessoas, por explicitar uma "aula" de manipulação. Mas, na verdade, o livro traz vários trechos do livro O Príncipe de Maquiavel para ser analisado na realidade atual.

O objetivo do autor, segundo ele mesmo, é possibilitar ao leitor ter o conhecimento das estratégias de manipulação empregadas por pessoas com certo grau de poder. Dessa forma, o leitor poderá identificar comportamentos manipuladores e estar preparados para agir.

Tudo isso sempre tendo como base a obra original de Maquiavel, trazendo trechos originais analisados e adaptados sob a ótica do autor conforme o mundo moderno.

É um livro muito interessante, recomendo a todos.

Pam 15/01/2022

Toda pessoa que deseja ter sabedoria deveria ler esse livro
Gostaria de agradecer ao autor por esse trabalho. Apesar de totalmente baseado no clássico : O Príncipe, de Maquiavel, ele comenta com uma linguagem simples clara. É como se entre traduzisse para o nosso tempo. Após cada trecho de Maquiavel, e lhe analisa, comenta e contextualiza o que Maquiavel falou, para os dias de hoje, especialmente em se tratando de pessoas que desempenham altas funções. Públicas ou particulares. Ou mesmo àqueles que almejam altas posições. Também fala ao povo, ou seja: como NÓS, o povo deve reconhecer táticas sociais que essas pessoas usam e como podemos reagir a isso.
Pra mim, Leitura obrigatória pra qualquer pessoa a partir dos 15 anos. Os entre fala e mostra o mundo como entre é. Esteja pronto e disposto a ser desfazer de sua concepções de vida e mundo.

Bia Cattaneo 11/01/2022

Poder e manipulação
Este livro nos dá ótimas lições sobre como as pessoas agem ou como deveriam agir para subir na vida e/ou não deixar ser manipulados por aqueles a nossa volta. Tenho muitas discordâncias no livro, mas acho que valeu a leitura para ver outros lados do meu pensamento, e aprender como agir em determinadas situações.

Cah 18/12/2021

Manipulação
Essa ideia de Jacob de extrair lições de Maquiavel de um modo que fosse de fácil compreensão e trazendo para os dias atuais inclusive com uma linguagem mais acessível foi ousada e importante.
É interessante que conheçamos os tipos de manipulação para podermos aprender a lidar com elas.
Carlos Jorge 18/12/2021minha estante
Gostei da resenha ????

Anak_o 15/12/2021

É um livro que pode assustar pelo título, mas é um livro que faz uma pequena análise sobre os ensinamentos de Maquiavel em o príncipe. Gosto de ler livros que falam sobre o tema.

Vinícius 09/12/2021

Maquiavel
Uma análise para os dias atuais de 20 conselhos do consagrado livro o príncipe de Maquiavel, uma análise excelente para vencermos alguns desafios da atualidade.

Arabe Sol 28/10/2021

Necessário
Esse livro é muito necessário
Em conjunto com mais uns dois livros, faz-se um senhor tapa na cara pra acordar pra vida.

Max 01/10/2021

Um livro que estuda as partes principais do livro o Príncipe, de maneira direta, e bem explicada, gostei bastante, confesso que me ajudou a entender muitos pontos que ainda tinha dúvida .

Alan.Moura 27/07/2021

Ótimo livro
Todo livro que tem como base o clássico, O príncipe de Maquiavel, precisa ser lido com muita calma, para se extrair o máximo de conteúdo possível!!! Esse livro é um desses!!

Aldrison 23/07/2021

Poder e manipulação...ou não
O livro têm a proposta de explicar um pouco da obra de Nicolau Maquiavel, O príncipe, com uma linguagem acessível, discorrendo sobre temas do cotidiano acerca do poder. A leitura na maior parte do tempo é agradável e em alguns capítulos a proximidade com fatos da realidade é muito grande. Porém em outros tive a impressão de apenas ler um pouco de autoajuda. O título é um pouco sensacionalista para o conteúdo do livro. Para todos os casos, é um livro bom para uma leitura para passar o tempo.

Letícia 25/06/2021

Óbvio.
Não curti a leitura. Não sou muito chegada a livros de auto ajuda, mas resolvi dar uma chance a este pois foi um presente.

O autor só joga um monte de coisas óbvias do tipo: "deixe de ser tímido", como se a vida fosse tão simples assim... ?

Patricia 18/06/2021

Maquiavel reciclado para o século XXI
O livro é basicamente um resumo de "O Príncipe", simplificando o texto para leitores atuais.
Necessário? Não. Substitui o original? Também não, mas é um bom começo para quem tem receio do original.