O Amor nos Tempos de #Likes

Pedro Pereira

Resenhas - O Amor nos Tempos de #Likes

Camilly Displahs 04/12/2019

amor nos tempos de #likes
O livro é composto por 3 contos de romance nos dias atuais baseados em clássicos da literatura.

No primeiro conto, da Pam Gonçalves temos como clássico o Orgulho e Preconceito, e achei que ela foi realmente fiél a todas as características, parecendo realmente uma recontagem. Nele encontraremos Liz (que é uma Youtuber de sucesso) e William, esse foi o meu casal preferido, senti a química entre os dois desde o início e mesmo tudo acontecendo em um rápido vôo de São Paulo a Floripa já me fez ficar apaixonada.

No segundo conto, o da Bel Rodrigues, temos um conto baseado em Dom Casmurro, mas não senti muita fidelidade, pois no conto temos Madu, que ainda sofre muito com o seu ex relacionamento que foi abusivo, com Beto, e foi apenas isso que senti de parecido ao clássico. Mas amei o romance, como Madu e Eduardo (ou o seu nome de Youtuber: Ed) se conheceram e se apaixonaram foi maravilhoso. Continuo dizendo que amo a escrita da Bel, ela detalha bem todos os momentos do casal, parece que você realmente está dentro da história.

E no último conto temos um LGBT, eu nunca tinha lido um, e me apaixonei por Ramon e Júlio, ah, esse foi baseado em Romeu e Julieta, que ainda não li, então não posso opinar se o Pedro e o Hugo (autores) foram mesmo fiéis a história. No conto os dois se conhecem em um grupo de livros na internet e vão enfrentar um namoro a distância. Mas em todos os momentos em que estão juntos senti a química dos dois, e como eles realmente se dão bem e estão apaixonados.

Mas é isso, contos baseados em clássicos da literatura, recontados de maneira que mostra que as pessoas dependentes de internet são capazes de viverem lindas histórias de amor!

Camilly Displahs 04/12/2019

amor nos tempos de #likes

E no último conto temos um LGBT, eu nunca tinha lido um, e me apaixonei por Ramon e Júlio, ah, esse foi baseado em Romeu e Julieta, então não posso opinar se o Pedro e o Hugo (autores) foram mesmo fiéis a história. No conto os dois se conhecem em um grupo de livros na internet e vão enfrentar um namoro a distância. Mas em todos os momentos em que estão juntos senti a química dos dois, e como eles realmente se dão bem e estão apaixonados.

@conheceolivro 08/05/2019

Livro fofo que nos ajuda a dar um UP nas leituras
Sabe quando tu tá precisando de um #up pra sair da ressaca literária? Pois é. Eu nem estava de ressaca porem senti que esse seria um bom livro pra #recomeçar se eu estivesse.
Com três contos super leves e apaixonantes esse livro me ganhou, confesso que só me interessei por ele pq sabia que a @apamgoncalves fazia parte do time de escritores, como super me identifico com suas leituras e também com sua escrita, a tempos estava ansiosa por essa leitura. Gente, sério. Me surpreendi, os outros #contos que são escritos pela @belrodrigues13, @hugotario e @pedrohpereira também são muito fofos, e deixam a gente suspirando após sua leitura.
#oamornostemposdelikes pode ser especial e até duradouro desde que ambos estejam dispostos a amar e se apaixonar ??

@conheceolivro 08/05/2019

Livro fofo que nos ajuda a dar um UP nas leituras

Stephanie214 19/03/2019

O amor na literatura
Os quatro autores do livro se basearam em histórias clássicas da literatura para compor os três contos do livro.
No primeiro conto vemos a história de Orgulho e Preconceito nos dias atuais onde Liz é uma youtuber famosa e William administra a empresa da família, ao longo dos capítulos da pra perceber as semelhanças com a história original.
O segundo conto é baseado na obra Dom Casmurro e é mais no ponto de vista de Capitu ou Maria Eduarda que se mostra uma adolescente que esta se recuperando de um fim de relacionamento complicado. Após uma viagem ela acaba descobrindo a aproveitar a vida e o amor entra em sua vida novamente.
Último conto é uma versão LGBTQ de Romeu e Julieta, conhecemos os protagonistas Rômulo e Júlio que se conhecem através de um grupo na internet sobre livros e acabam se apaixonando e que tem lidar com a distancia.

Ana Cis Gestal 25/11/2018

O amor nos tempos de #likes
Editora: Galera (selo jovem da Editora Record)
Autores: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira.
Páginas: 270

Contos inspirados em clássicos da literatura. Orgulho e preconceito, Dom Casmurro e Romeu e Julieta.
Com personagens principais cativantes, o amor nos tempos de likes é uma leitura para amantes de clichês e romances fofos. Amei o fato de conseguirem, de forma sutil, mencionar personagens dos demais contos.

?Próximo destino: Amor, por Pam Gonçalves
Liz é uma YouTuber famosa, lidando com conflitos pessoais envolvendo sua mãe que não aprova suas escolhas e a pressão em seu trabalho, indo visitar sua família. William é um jovem que, após uma tragédia envolvendo seus pais precisou tomar as rédeas do negócio de seu pai e cuidar de sua irmã mais nova que se encontra no hospital.
Um encontro improvável no aeroporto irá unir o caminho dos dois, mudando suas perspectivas e derrubando seus muros.
"As pessoas seriam mais felizes se não vivessem a expectativa de outras pessoas."

?(Re)começos, por Bel Rodrigues
Madu é uma adolescente dedicada aos estudos, que está prestes a viajar nas férias de recesso. Retomando às rédeas de sua vida após o fim de um relacionamento abusivo com Beto, tudo o que ela mais quer é liberdade para viver suas aventuras. Em sua viagem, no entanto, seu caminho irá cruzar com alguém que ela jamais sonharia em conhecer. Ele irá desarmar suas defesas e lhe mostrar que o amor pode ser leve.
"Madu sentia que o amor não era apenas uma emoção, mas sim, algo que a tomava completamente, sem deixar espaços para qualquer sentimento destrutivo. Amor era, finalmente, sinônimo de certeza."

?337 km, por Pedrugo
O sonho de Júlio é publicar um livro e viver de sua escrita. Seus pais, donos de uma famosa rede de hotéis, gostariam que seu único filho seguisse os passos da família, no segmento da hotelaria ou administração.
Ramon, um estudante de jornalismo que trabalha em uma Livraria, ama ler e toda cultura nerd e geek.
337km separam esses dois rapazes, mas nem mesmo essa distância evitou que eles se encontrassem em um fórum de escrita. Uma amizade instantânea e uma paixão crescente.
Uma viagem para um encontro que pode mudar tudo.
"...Enquanto estivermos dispostos a tentar, enfrentaremos todas as dificuldades.
-Como as borboletas, que enfrentam todas as fases para poder voar."

Daniel.Lima 01/09/2018

Ótimo
Bela escrita
Ótimos contos

My | @_pequenabibliotecaria 27/08/2018

Fofinho, mas só!
O livro contem três contos e cada um deles foi baseado em um classico da literatura, trazendo referencias para a vida que temos atualmente.
O primeiro conto retrata a vida de uma Youtuber chamada Liz que apesar de ser muito focada na sua vida profissional, não dá atenção nenhuma para sua vida pessoal. Sua mãe vive pressionando para que ela tenha algo mais sério na sua vida, mas apesar de todas as críticas, prazos de trabalhos, cobranças ela ama o que faz. A caminho de uma viagem de volta para sua casa para visitar a família, Liz se vê sentada ao lado de um homem desconhecido, William, que a tira do sério, mas que também a faz se sentir, inesperadamente, melhor.
O segundo conto temos como protagonista a Madu que ganhou de presente dos pais uma viagem sozinha para Búzios para curtir e se desvencilhar de um antigo relacionamento abusivo que viveu. Chegando no lugar, a menina decide conhecer a vida noturna e acaba parando em um encontro às cegas com um total desconhecido que no final, não é tão desconhecido assim.
No terceiro conto, temos Ramon e Julio e mais uma distância de 337 km. Nessa história conhecemos dois meninos que fazem parte de um grupo em que compartilham textos e Júlio que sempre posta seus textos acaba chamando a atenção de Ramon. Apesar da distância, os dois acabam se conectando e conversar se tornou uma necessidade, até que ela já não estava mais sendo suprida.

O livro em si é uma fofura só e a leitura é algo que te deixa bem levinho. Eu nunca havia lido nada dos autores do conto dois e três, mas gostei. É perceptível que existem coisas que poderiam ser melhoradas. No geral, é super indicado e bom para intercalar com alguma outra leitura.⠀

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Erica 25/07/2018

Próximo destino: o amor (conto da Pam Gonçalves)
Liz tem 19 anos, é Youtuber, mora em São Paulo, mas está indo para Florianópolis visitar a família. Ela ama o que faz, mas a mãe não consegue entender sua escolha e sempre que as duas conversam, acaba insistindo para que a filha deixe essa vida e faça faculdade. Por isso ela está tensa, pois sabe o que a aguarda. Seu dia não está nada bom e ela acredita que nada pode piorá-lo. Mas piora. Pouco depois de chegar ao aeroporto seu voo é cancelado por mal tempo, algo que vai atrasar a sua chegada, que vai atrasar ainda mais a entrega de seu vídeo do Dia dos Namorados – algo que deixará sua assessora ainda mais irritada. Ela nem queria fazer o tal vídeo e não entende por que aceitou esse trabalho. Afinal de contas, o que mesmo ela vai falar sobre amor?

Will foi forçado a assumir a empresa da família após a morte dos pais. Ele é um jovem de apenas 23 anos, mas que já tem diversas responsabilidades. Para deixá-lo ainda mais preocupado, Giovana, sua irmã caçula, está internada para tratamento de leucemia e ele não pode estar a seu lado. Mas o que fazer se ele precisa trabalhar para pagar o tratamento da irmã? O rapaz não vê a hora de chegar em Floripa, mas ao chegar ao aeroporto recebe a desagradável notícia de que seu voo foi cancelado. Não há o que fazer a não ser esperar. Enquanto aguarda, ele escuta a garota ao seu lado discutir com a mãe ao telefone. Logo que ela encerra a ligação, Will não aguenta e acaba repreendendo a menina. Ele pensa que não deveria ter feito isso, mas não entende como alguém pode discutir com a própria mãe daquele jeito, quando tudo o que queria é ter a sua de volta.

Liz e Will são jovens com vidas diferentes e é justamente isso que vai aproximá-los. Eles acabam trocando farpas no início, porém acabam se entendendo. Porém, Liz acaba interpretando mal um comentário de Will e isso deixa a garota insegura, fazendo com que ela oculte um fato importante de sua vida. Afinal de contas, ele não entenderia mesmo. O que acontecerá entre eles quando Will descobre o que ela está escondendo?

Pam Gonçalves também é Youtuber e esse é seu primeiro livro. Foi escrito com os também Youtubers Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira. É um livro de contos e nesse post eu decidi falar apenas da história da Pam.

Esse é o tipo de história que teria assunto para um livro inteiro, pois tem vários personagens, todos muito bem conectados. É claro que não deu para explorar todos, mas durante a leitura percebemos a ligação entre eles. Liz e Will são os principais.

A autora dá indícios do que vai acontecer e você começa a pensar que é uma história clichê, mas mesmo assim a leitura é empolgante e li bem rápido. Gostei dos personagens e achei interessante um ponto que a Pam aborda, que é como as pessoas enxergam a vida dos Youtubers, sempre pensando que é tudo muito fácil e perfeito. Muitos não encaram isso como um trabalho e não sabem o quanto é complicado o processo de escrever o roteiro, gravar e editar um vídeo. Sem contar o quão difícil é explicar à família que esse é seu emprego. Não temos ideia do que acontece nos bastidores da vida dessas pessoas.
Por ser um conto não tenho muito o que falar, então encerro esse post deixando essa história como recomendação para você que gosta de romances e procura algo rápido para ler.

site: http://tudoqueeuli.blogspot.com

Izis Negreiros 02/06/2018

"No ódio, você se fecha. No amor, se abre e fica vulnerável..."
O amor nos tempos de #likes é um livro curtinho que conta com 3 contos escritos pelos youtubers Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira respectivamente. Com raízes em romances clássicos, os contos que compõe este livro apresentam traços bem conhecidos dos leitores de uma maneira atual, moderna e claro, conectada com o mundo chamado de internet!

Confesso que me surpreendi com a escrita dos youtubers, bem como amei a forma como a interatividade foi colocada ao longo dos contos. Outro ponto que me conquistou foi o fato das histórias possuírem pontos de ligação, isso mesmo, a medida que os novos contos vão chegando, você consegue encontrar citações aos anteriores. Se você me perguntar se ler os contos fora de ordem vai alterar em algo te responderei que não, as citações não dificultam a leitura e muito menos te deixaria perdida ao longo da mesma, o que também é bem interessante. Adorei a capa, é simples, objetiva e viva, de fato chama atenção na estante. Felizmente não consegui escolher um conto favorito, todos me envolveram muito e fizeram brotar sorrisos ao acompanhar a jornada de cada personagem. No fim das contas, O amor nos tempos de #likes vem nos ensinar que, mesmo com a internet facilitando a comunicação e troca de informações entre as pessoas, é preciso que você tenha vontade de arriscar, se apaixonar e correr atrás dos seus sonhos para que sua vida tenha um sentido. De vez em quando, estar cara a cara com quem se ama, abraçá-lo e mostrar que você estará lá, fisicamente, por ele não vai te arrancar nenhum pedaço!

Dei 5 estrelas a esse livro lindo, leve e inspirador. Espero ter conseguido passar um pouco do que senti lendo O amor nos tempos de #likes para você, caro leitor. Até mais!

site: http://youtube.com/vidrocoloridochannel

Theresa.Cavalcanti 28/05/2018

Não sou muito de ler contos, então não sei muito bem como escrever uma resenha sobre. Mas vamos tentar.

O primeiro conto é o da Pam Gonçalves, acompanho o canal dela faz uns anos. Não sabia muito bem o que esperar da escrita dela, mas gostei bastante. Ela escreveu uma história que super me prendeu, e tive que ler ele todo de uma vez porque não conseguia parar. Já quero ler os outros livros que ela já lançou! A história é baseada em Orgulho e Preconceito, da Jane Austin, é menina, que é youtuber e conhece um cara no aeroporto. Eles não se dão bem logo de cara, mas acaba que estão indo para o mesmo lugar. A irmã dele está doente, no hospital e por acaso é super fã dessa youtuber. Ele não sabe quem ela é, mas logo descobre e a história começa a se desenrolar.

Já a segunda história é a da Bel Rodrigues. Confesso que não me empolguei tanto com ela. Tive que tentar ler duas vezes. Na primeira vez, foi logo depois de ler a da Pam, não consegui gostar e desisti na metade do conto. Mas tentei ontem de novo, e daí já foi diferente, consegui curtir mais. O começo é bem chato, achei os diálogos bem livro de autoajuda, e isso não é uma coisa que me agrada muito em livros. Gosto mais quando as coisas estão implícitas, onde a gente consegue entender a intenção do autor com atitudes dos personagens, não quando precisa colocar isso nas falas deles. A história é de uma menina que foi passou por um relacionamento abusivo, e que está triste com toda situação. Então ela resolve fazer uma viagem nas férias escolares.

O último, é do Pedrugo. Não foi um conto que me deixou super empolgada, mas é bom. Um menino ver uma solicitação de amizade de outro no seu celular e daí começam a conversar e se interessar um pelo outro.

As estrelas que eu dou para os contos:
Pam: 5 estrelas
Bel: 3 estrelas
Pedro e Hugo: 4 estrelas

pietraolsen 14/04/2018

O amor nos tempos de #likes, Pam, Bel e Pedrugo
Desde que eu li Boa Noite, o livro da Pam Gonçalves, que eu fiquei louca pra ler qualquer outra história escrita por ela. Foi então que eu resolvi ler O amor nos tempos de #likes, um livro escrito pela Pam Gonçalves, pela Bel Rodrigues, pelo Hugo Francioni e pelo Pedro Pereira, ou como eu prefiro falar: Pam, Bel e Pedrugo.

O livro conta com três versões de clássicos da literatura nos tempos atuais, ou seja, nessa época de redes sociais e tals.

Para saber mais sobre cada uma das histórias é só clicar no link!

site: http://pietraolsen.com/livros/o-amor-nos-tempos-de-likes-pam-bel-e-pedrugo/

Isa 14/02/2018

O mundo mudou. As pessoas mudaram. O amor mudou. Não necessariamente nessa ordem, mas, ainda assim, aconteceu. Os compartilhamentos, cliques e likes são hoje a forma mais fácil — e talvez mais rasa — de conhecer alguém. Através da tela, criamos empatia com pessoas que nunca vimos antes, e com a perspectiva de ver um mundo tão grande através do olhar do outro, às vezes nos esquecemos de que o que vemos no youtube e no instagram é só uma parte de alguém que resolveu mostrar pro mundo o que sabe fazer de melhor.

"O amor nos tempos de likes" é um livro que trás três contos diferentes pro leitor: “Próximo destino: amor”, da Pam; “(Re)começos”, da Bel; e “337 Km” do Pedrugo. Todas as histórias têm a internet como plano de fundo, e, de alguma forma, ainda que num pequeno detalhe, se conectam. Para criá-las, cada autor se baseou em algum clássico da literatura durante o processo de criação, sendo esses “Orgulho e preconceito”, de Jane Austen; “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, e “Romeu e Julieta”, De Shakespeare.

O primeiro conto narra a trajetória de uma youtuber muito focada em sua vida profissional, mas que não sabe nada sobre o amor. Em sua missão de voltar pra casa, em outro estado, para visitar a família, a moça percebe que o universo inteiro está conspirando contra ela. Além de ter que lidar diariamente com os comentários negativos de seguidores que não a conhecem e com os prazos de trabalhos que precisam ser entregues, quando mais precisa que o trânsito de São Paulo colabore, fica presa no tráfego, seu voo é cancelado por causa do mau tempo, e ela ainda acaba sentada ao lado de um desconhecido que a deixa irritada, e, talvez, um pouco balançada.

Na segunda história, conhecemos Madu, uma garota que vivenciou um relacionamento abusivo no passado, e que, aos poucos, tenta se desvencilhar das lembranças ruins que vivenciou ao lado de seu antigo namorado. Ao longo do conto a menina resolve fazer uma viagem sozinha, de São Paulo, onde mora, para o Rio de Janeiro, com o intuito de se presentear pelo fim do ano letivo e, também, respirar novos ares. O que ela não podia imaginar era que, nesse lugar, além de se reencontrar, acabaria encontrando alguém especial em seu caminho.

O que é distância, afinal? Em “337 km” Ramon e Júlio se descobrem por participarem do mesmo grupo de compartilhamento de textos numa rede social. Um convite de amizade, e uma mensagem instantânea depois, eles começam a conversar e, pouco a pouco, vão criando um laço cujas pontas estão não apenas do outro lado da tela, como também se estendem por uma rodovia inteira que os separam. Esse, de longe foi o meu conto favorito. Não só por explorar a distância, como também a sinceridade que senti nas personagens criadas por Pedro e Hugo.

O livro é lindo. São contos de fada da vida real, da era atual. Não romantizam comportamentos que não devem ser romantizados, abordam temáticas sobre as quais os jovens precisam ler, e, o mais importante: usam de personagens fictícias para ilustrar pessoas que nós somos – conectadas, cheias de dúvidas, apavoradas com a incerteza do futuro, e, quase sempre, encapsuladas nas nossas versões virtuais, que são, sim, um pedaço lindo e importante de quem somos, mas que é só a pontinha do iceberg pra o mundo inteiro que carregamos dentro de nós.

“O amor nos tempos de likes” ganhou cinco estrelas lá no skoob, e é uma ótima leitura pra quem quer aproveitar as férias e se divertir sem precisar sair de casa. Uma dica legal é, depois que a leitura for concluída, ir atrás dos clássicos que inspiraram a história, afinal de contas, nunca é tarde para sair de sua zona de conforto literária, não é mesmo?

site: www.avalancheliteraria.com.br

Lari 11/01/2018

Leitura leve
É o típico livro água com açúcar que você lê só para passar o tempo, então leia se estiver procurando algo assim (não que seja ruim). É dividido em três histórias, as quais são previsíveis e as duas primeiras parecem fanfics com youtubers (só que sem os nomes verdadeiros), são clichês, muito irreais, mas dá pra curtir a leitura rápida. É também um livro cheio de referências (mencionando star wars, harry potter, the walking dead, 500 dias com ela, cantores, etc).

Em relação às histórias, eu amei a terceira, achei mais realista, pois é mais comum que aconteça, já que pessoas de diferentes cidades realmente se conhecem e se apaixonam através da internet. Achei muito fofo, além de ter dado algumas risadas, gostei do desenrolar, e não tive a impressão de ser um romance forçado como senti um pouco nas outras duas histórias, o mais forçado que achei foi a chefe do Ramon (personagem que trabalha na livraria), de resto foi uma história legal pra passar o tempo.

Hemy Gomes 11/12/2017

Amor era, finalmente, sinônimo de certeza. (Pág 159)
Fiquei curiosa com esse livro faz bastante tempo e finalmente comprei. O único autor que eu conheço é a Pam Gonçalves e só resolvi ler porque realmente quero dar chances pra ela e talvez gostar de alguma coisa que ela escreva. Também nunca li as histórias originais que os contos foram baseados, mas tenho uma noção boa delas pra saber o que tem de parecido ou não, mas deu pra perceber que nesses contos tinham apenas referências.

Próximo destino: amor (Releitura de Orgulho e Preconceito) – 2 de 5
Will é um cara que precisou ter responsabilidades cedo demais: os pais faleceram e ele tem que cuidar dos negócios da família e da irmã que tem câncer. Ela é uma youtuber de sucesso. Eles se conhecem em um aeroporto durante o atraso de seus voos, e mostra que a primeira impressão que temos das pessoas pode estar completamente errada.
E isso fica claro, já que Will não sabe que Liz é youtuber, mesmo sua irmã sendo uma grande fã. É aí que começa a história.

Sobre esse conto, a única coisa que eu gostei foi do Will, já que a Liz é muito chata e sem graça e ele é um cara até interessante. A escrita também é boa, mas o que me mata nos livros da Pam é que ela nunca termina a história e não dá nem pra ser um indício que tem continuação, porque o desfecho nunca faz sentido. Não é muito parecido com Orgulho e Preconceito, tem algumas poucas semelhanças.

(Re)começos (Releitura de Dom Casmurro) – 4 de 5
Madu quer superar um amor, Ed é um youtuber famoso que quer um pouco de sossego. O encontro deles é completamente inesperado durante a viagem de Madu como presente de 18 anos, quando ela resolve participar de um encontro às cegas e parece ter encontrado o amor da sua vida.

Esse conto foi o mais bem escrito e com a história interessante e cativante, com personagens legais e um final aberto, mas que deixa o leitor imaginando como seria uma continuação. Não lembro de ter visto nada em comum com Dom Casmurro, mas a gente releva.

337km (Releitura de Romeu e Julieta) – 3 de 5
Julio é um escritor iniciante, Ramon trabalha em uma livraria. Eles se conhecem por um grupo de literatura e alguns quilômetros o separam, mas não impedem o sentimento entre os dois.

Esse conto é de um romance LGBT e a história é muito bonitinha, os personagens são legais e cativantes e a escrita é boa. Também não tem muito a ver com Romeu e Julieta, apenas algumas referências.

Recomendo para ler quando se está de ressaca literária.
Nota 3,5 de 5