Dorothy Tem Que Morrer

Resenhas - Dorothy Tem Que Morrer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

moraexrr 18/09/2023

Leitura tranquila
Foi ?divertida? a leitura, algumas coisas acho que não precisava ter mas como foram muito POUCOS detalhes que aconteceram, a leitura não ficou carregada.

ps: me sentí estranha por me identificar com a Amy em alguns momentos

Victoria.c 10/08/2023

Uma leitura agradável
Fazia meses que eu não conseguia ler um livro,então decidi ler dorothy que parecia ser um livro legal de se ler e tinha sido um presente da minha best. Então eu comecei a leitura,mas tive muitas pausas grandes por conta dos meus estudos e também por preguiça. Tentei manter um ritmo de leitura e quando comecei a pegar mais interesse pela história de Oz,que eu gostava muito de ver quando criança, eu não parei mais de ler,porém tinha minhas tarefas a fazer.
O livro para mim foi uma leitura divertida,agradável e confortável. Me pegou de surpresa no final,mas eu gostei de ser surpreendida porque foi algo que eu não esperava. Já tenho os meus personagens favoritos e estou doida para terminar os outros livros e ver aonde essa história vai me levar.

Fernanda631 31/07/2023

Dorothy Tem Que Morrer
Dorothy Tem Que Morrer foi escrito por Danielle Paige e publicado em 1 de abril de 2014.
Dorothy tem que morrer é o livro de entrada de Danielle Paige no mundo da literatura, e entrega uma obra que desperta a curiosidade do leitor sobre a releitura da clássica obra, mas falha no desenvolvimento de seus personagens, conforme explicarei abaixo.
Na trama, Amy, uma garota do Kansas, é levada por um tornado para o mágico mundo de Oz, encontrando um cenário bem diferente da clássica obra de L. Frank Braum. Encontrando um mundo sombrio e devastado, Amy acaba descobrindo que a responsável por tudo isso é Dorothy, a primeira garota do Kansas a visitar Oz.
Amy Gumm também vive no Kansas. Sua vida, porém não é das melhores nem das mais fáceis. Seu pai abandonou a família, sua mãe é viciada em álcool e drogas e na escola Amy sofre com o bullying de uma patricinha chamada Madison. Suspensa depois de uma armação de Madison, Amy fica sozinha em casa numa noite de tempestade e um tornado acaba levando seu trailer pelos ares. Esperando nada mais que a morte, Amy é resgata dos destroços por um rapaz estranho e ao observar os arredores, Amy percebe que não está mais no Kansas.
Qual não é a sua surpresa quando ela e Star, a ratinha de estimação de sua mãe, se encontram em Oz? Só que esta Oz é diferente de tudo o que ela já viu. As terras parecem calcinadas, arrasadas, sem a exuberância que ela lembrava de ver no filme. E quando começa a andar pela estrada de tijolos amarelos, percebe que tem algo horrível drenando as maravilhas daquelas terras. Em pouco tempo, Amy descobre que a culpada por tudo isso é Dorothy, que vem drenando a magia de Oz para o palácio. Não só isso, ela oprime o povo, persegue, mutila, bagunça com o tempo e exige uma fidelidade impossível de todos eles.
Em meio a macacos voadores e bruxas, ela não se sente uma estranha, ainda que precise treinar e aprender a usar magia, pois as bruxas querem que Amy mate Dorothy. Ninguém disse, porém que seria fácil e Amy não sabe em quem confiar. Amy é jovem e comete erros, como é de se esperar para alguém com 16 anos, ainda que ela julgue e chame de 🤬 #$%!& outras pessoas com certa frequência.
Dorothy se tornou uma governante cruel, que maltrata, oprime e drena a magia de Oz. Não bastasse a tiraria de Dorothy, outros personagens da clássica história transformaram-se em seres igualmente cruéis. O Leão Covarde é uma fera sedenta por sangue, o Homem de Lata tornou-se um soldado de confiança da governanta e o Espantalho agora é um gênio maquiavélico, ou melhor dizendo, é um gênio do mal, que faz experiências com os cidadãos de Oz.
Cabe à Ordem dos Malvados (uma espécie de resistência de Oz) combater Dorothy, e o grupo enxerga a chegada de Amy à Oz como um sinal para dar fim ao cruel reinado de Dorothy, devolvendo a magia e alegria ao reino.
Focando nas duas personagens principais, é inegável que a história de Dorothy pareça muito mais interessante que a de Amy. O que teria levado a doce menina do Kansas a se tornar uma regente cruel? É uma pena que isso seja abordado rapidamente do meio para o final do livro, levando a crer que possa ser abordado novamente nas continuações já disponíveis pela editora.
Já Amy se mostra a protagonista deslocada em sua própria história. Com problemas muito mais pertinentes a resolver em sua vida pessoal (como a mãe alcoólatra e as dificuldades financeiras), parece ser cruel exigir da garota que ainda seja a salvadora de Oz.
A história em si tem um plot muito interessante, o problema é a forma como a escritora Danielle Paige resolve escrever a trama. Acostumada com roteiros para TV, o que se vê em Dorothy tem que morrer é uma espécie de roteiro adaptado. Não há tempo de se apegar aos personagens tamanha a rapidez que a história é contada, atropelando tramas que chegam a atrair a atenção e são abruptamente interrompidas.

zize 01/07/2023

Bom mas nem tanto assim
- tem spoiler -

O final deu vontade de ler os próximos? Deu sim, mas confesso que tava esperando mais desse primeiro livro. Só que eu tenho um pequeno problema com terminar de ler a saga que é a c4ralhada de livro que tem que ler pra finalizar a história, que sejamos sinceros, não parece tão embolada, nem complicada pra precisar de tanto livro assim. Aí me faz questionar se realmente vale a pena sabe, mas tá. Porque assim surge aquele medo de ficar com lenga lenga e tal.

Apesar da história ter me chamado a atenção e a leitura ter sido envolvente em alguns momentos, eu achei o livro desnecessariamente grande, tipo, são 379 páginas, mas que não tem tanto conteúdo realmente relevante dentro desse tantão e nem tantas coisas marcantes dentro delas. Eu demorei bastante pra ler esse livro, praticamente um mês inteiro. O livro só pega pra andar mesmo tipo vambora que tem ação e pá agora bem pro final, pq de resto é tipo "aí vamos treinar" então assim...

Mas preciso dizer que a escritora não tem medo de matar personagem não viu, e se a situação tá propícia pra morrer/sofrer, isso vai acontecer. Não senti que tiveram muitas cenas de tensão, tipo quando a Amy tava no palácio fazendo a espionagem dela e tal e ela mal correu risco de ser pega nas situações que se enfiou, exceto quando foi salvar a maude, mas aí usou poder de teletransporte e f0da-se. Ah, e achei algumas coisas nesse livro totalmente sem sentido, tipo, porque não podiam contar o plano pra ela, falar quem era a espiã aliada, sei lá achei nada a ver algumas coisas. Porque assim, queriam que ela confiasse neles mas aparentava que eles mesmos tinham medo de confiar nela, mas ficavam insistindo que ela tinha que confiar e seguir o plano.

O romance entre ela e o Nox achei meio sei lá pra ser sincera, não acho que eles tem química, mas tudo bem que não teve tempo suficiente pra desenvolver isso, só que mesmo assim acho que eles não tem. pra mim essa coisa deles aconteceu meio do nada e foi daquele jeito bem óbvio que a gente já espera mesmo, o mocinho na mesma idade da mocinha que nunca teve um namorado confinados num buraco, tendo que treinar pra combater algo e blá blá blá.

No mais é isso, acho que como qualquer livro ele tem seus pontos altos e baixos, mas eu tava esperando algo mais, não sei explicar. Senti que teve bastante desenvolvimento da personagem, mas não tanto da história em si. Meio que não mudou tantas coisas desde quando começamos a ler livro sabe. Acho que acabei botando muita expectativa e no fim elas não foram alcançadas. Ele tem uma boa premissa, mas na minha experiência eu senti que faltou um pouquinho de emoção, um brilho. Achei que em muitas situações ela se livrou das coisas com muita facilidade... enfim. Ah e outra coisa, achei os personagens totalmente esquecíveis, ninguém é realmente marcante e memorável.

Me sentindo um pouco decepcionada, talvez se eu tivesse lido com menos e idade e com menos experiências literárias, porque querendo ou não a gente faz essa comparação de forma inconsciente mesmo, eu teria gostado bem mais, com certeza.

Suzyzyh 24/03/2023

Dorothy tem que morrer
Livro excelente, quando comecei a ler não imaginei que fosse ser tão cativante, a escrita da autora é surreal, boa, fluída, sem descrições exageradas e diálogos chatos, vale muito a pena, principalmente se você gosta de ação (e violência, porque nesse livro tem bastante) e ainda tem aquela pitada de romance sem ser muito meloso ou cafona, perfeito.

Dessahgraca 26/02/2023

Incrível!!!!
Dorothy tem que morrer eh um livro que mesmo antes de ter esse hábito de leitura e entrar nesse mundo de bookStan, acho que por sempre gostar muito do mágico de oz.

Quando comecei a ler fiquei com medo de me decepcionar com o livro já que coloquei muita expectativa mas o livro e me surpreendeu muito positivamente e me prendeu muito na história, descrição de cenário na medida certa.

Não estava certa sobre se leria o segundo livro ou não mas depois desse final acho que não tenho escolha.

Recomendo muito a todos os fãs de o mágico de oz, o livro eh incrível!!!!

Clara 25/02/2023

QUE P**** FOI ISSO?!
Comecei não entendo NADA. Daí no meio entendi. Esqueci o começo. Esqueci a metade. No final NÃO aconteceu o que o meio disse que ia acontecer. EU SURTEI PRA KRL. No final eu taquei o livro na parede (ele tá bem) e agora preciso da continuação pra dormir em paz.

(favoritado)

Victoria 22/02/2023

Confesso que coloquei muita expectativa nesse livro, a ideia dele é boa, a história é boa, porém não foi uma leitura que me prendeu, achei o final mais impactante agora tô pensando se eu leio ou não o segundo

julia1029 19/02/2023

Dorothy tem que morrer.
Que livro foda. não dei nada p ele num primeiro instante mas depois, pelo amor de Deus, você surta em cada palavra que você lê. preciso terminar essa trilogia.

Mariana 31/01/2023

Para o primeiro livro de uma trilogia eu esperava muito mais da história em si, de acontecimentos maiores e mais importantes para o desenvolvimento, não apenas da personagem principal.
É surreal o quanto esse livro, com poucas descrições, consegue formar todos os cenários na sua imaginação como se estivesse vendo um filme. Oz continua sendo mágica.
Um livro que tenta ter seus plot twists e reviravoltas, mas uma das mais legais está logo na sinopse ?

João 10/01/2023

Apaixonante
Ler Dorothy Tem Que Morrer foi uma experiência lúdica, reconfortante e inspiradora. A base ideológica do livro já é suficiente para despertar o interesse de leitura, mas conforme as páginas vão sendo folheadas, o universo inteiro por dentro do livro te guia como uma correnteza, é uma leitura contínua, intrigante, curiosa e leve - apesar das atrocidades que a protagonista vivência - por se tratar de Oz. Meu livro preferido de todos.

Starmum 09/01/2023

EU COMECEI NÃO DANDO NADA PRA ESSE LIVRO !!! Não tinha gostado da protagonista e não tava botando muita fé de que a escrita e plot iam ser boas, mas mANO FOI SÓ ELA BOTAR O PÉ EM OZ QUE TUDO COMEÇOU A ANDAR

To doidinha pra ler as continuações mas tenho que terminar o que já tá minha lista primeiro ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6