Giselle

Giselle Mônica de Castro

Resenhas - Giselle- A Amante do Inquisidor

1 | 2 | 3 | 4

16/04/2024

Durante séculos, a Inquisição cometeu toda sorte de crimes em nome da justiça divina, que passava pelo tortuoso caminho da ganância. Nesse contexto, Giselle, amante de poderoso monsenhor, se utilizava da sua beleza para seduzir, enganar e entregar hereges criminosos nas mãos do inquisidor, angariando, com isso, riqueza e influência. Para tanto, não hesitava em mentir, trair e manipular poderosas energias das trevas, que lhe valeram não apenas bens materiais, como também, sérios comprometimentos futuros. Mas a vida não espalha injustiças, e nada passa impunemente aos olhos de Deus e da própria consciência.

Mayara445 14/01/2024

Giselle é o primeiro romance espírita que eu tive dificuldade para digerir a leitura por conta fa quantidade de maldade e ódio na história.

Está leitura me trouxe uma reflexão maior sobre o perdão e a responsabilidade que devemos ter por nossas atitudes.

Indico a leitura.

Taty Novaes 04/01/2024

Não decepciona!
Então, é clichê, mas não deixa de ser lindo! Mas um livro cheio de aprendizados. Uma história triste, de vingança, mas que também nos leva a refletir na época da Inquisição. Um romance que te prende e te tira da ressaca literária sem dúvidas!

Gysselle.Almeida 07/06/2023

Giselle
Giselle uma linda mulher obsecada em poder e riqueza, ajuda seu amante e protetor Esteban, um cardeal auto inquisidor da igreja católica, conceituado por grandes do Santo ofício, capturar os "hereges" da Santa fé. Giselle usava magia oculta dos poderes das trevas para obter tudo que queria.
Não sabia que um dia iria se apaixonar por Ramon e com isso um desenrolar de história que envolve, reencarnação, espíritos obsessores, guias espirituas, vidas passadas ...

Um livro escrito pela Mônica de Castro direcionado pelo espírito Leonel.

Muito forte, muito lindo e real, uma leitura com teor espírita da linhagem Alan Kardec.

Foi um releitura com um novo olhar.

Não adianta, tudo que se planta colhe. Tudo que é dado se recebe. Nada escapa ao princípio da causa e efeito.

Camila 20/02/2023

Na Espanha, no tempo da Inquisição, quando o poder da igreja era quase absoluto, um inquisidor, em sua luta para obter mais poder, e acreditando "salvar as almas do pecado", prática hediondos crimes. Sua amante, uma linda e ambiciosa mulher, une-se a ele, preparando ciladas para as pessoas a quem ele deseja condenar.
Filha de druida, utiliza de seus ensinamentos para evocar as forças do mal a seu favor.
Porém, juntando provas para incriminar Dom Fernão, Giselle conhece Ramon, que a desperta para um grande amor, inspirando-a a mudar de vida.
Mas Giselle causou sofrimento a muitas vidas e acumulou muitos inimigos, que se unem para lhe fazer pagar por todo mal do qual foi responsável.

Ayany (Any) 21/12/2022

Nossa vida reflete em nossas escolhas, basta escolhemos...
Uma leitura que nos deixa com gostinho de "quero mais", leve mas ao mesmo tempo cheia de força e inspiração!!

"Mesmo assim, estava disposta a tentar. Se não conseguisse, tentaria de novo, e de novo, e de novo. Até que estivesse pronta para realmente dar um passo à frente e evoluir.
Finalmente, estava em paz com o seu coração..."

Iara.Antunes 11/10/2022

Como vivemos em ciclo de vingança motivado pelo ódio e raiva. Pelas situações e escolhas que fizemos.

Aqui acompanhamos um grupo de pessoas que viveu na época da Inquisição onde não media esforços para fazer o mal pra aqueles que acreditavam não ser dignos do amor de Deus que fazia coisas que não era aceita pela igreja católica como a bruxaria e heresias.

Assim acompanhamos a história da Gisele que usou de vários artifícios sem pensar nas consequências quando a vida da um grande susto nela. Assim deve lutar contra culpa do mal que fez e se perdoar pelas suas escolhas. Nessa busca de encontrar a paz e poder recomeçar em seu caminho.

Gi 08/09/2022

Ensinamentos importantíssimos
Giselle se envolve com o padre inquisidor da igreja católica chamado Esteban. Ela se relaciona com homens (e mulheres) a fim de descobrir se praticam algo considerado como heresia pela igreja e, caso sim, Giselle os denuncia no Tribunal Inquisitorial. Eles então são presos e torturados para que confessem ser hereges e então são mortos no auto de fé. Após a execução, a igreja se apropria de todos os bens do então herege. Nesse sentido, Esteban dividia os bens com Giselle, que enriqueceu.
Porém, ela se apaixona por Ramon, noivo de uma moça cujo pai, Dom Fernão, está sendo investigado de heresia e se relacionando com Giselle, que irá delata-lo ao Tribunal. A filha de Dom Fernão então lutará pela vingança contra Gisele.

BArbara910 11/05/2022

Esse livro me marcou muito, até hoje lembro com muito carinho dessa história. A história me prendeu, não é nada de extraordinário, mas tem livros que marcam é esse foi um.

Arthur lima 28/12/2021

Muito bom!
Gostei muito do livro por retratar uma história no século 15 e poder imaginar tudo com grande detalhamento. A história te prende muito ao trazer aquele ?gostinho de quero mais?, apesar do livro ter muitas páginas. Achei que autora soube conciliar bem a vida dos personagens e fazer você se apegar a eles, tendo um sentimento por trás. O romance achei bem vago e resumido, diferente dos outros livros de Monica de castro tudo aconteceu sem muita enrolação e uma construção. Também identifiquei isso na parte espirita, não vi muito ensinamento sobre a doutrina a não ser pela parte final do livro. Toda via, a história é simplesmente ótima, faz você se entregar e querer continuar comendo as páginas em um piscar de olhos.

Bethss 06/12/2021

Esse livro faz a gente refletir sobre nossas atitudes e em nossas escolhas, pq tudo tem uma consequência, aqui colhemos o que plantamos, seja coisas boas ou ruins.

Karol 04/08/2021

Li apenas pra passar o tempo no serviço e achei ok, terminei pela curiosidade de saber o que acontece com a Giselle. Legalzinho pro tema, já que livros sobre espiritismo não me atraem

Talita 20/07/2021

Leitura rápida
É uma ótima história que te prende e dá uma leve pincelada na doutrina espírita.
Leitura gostosa e rápida.

1 | 2 | 3 | 4