Diga sim ao Marquês

Diga sim ao Marquês Tessa Dare

Resenhas - Diga sim ao Marquês

Rosales0 21/10/2020

Superou todas as minhas expectativas!
Estou começando a ler romances de época e acertei na escolha da autora.
Adorei o primeiro livro mais o segundo ganhou meu coração!!!

Camys Meneghini 24/11/2021

É, menos pior que o primeiro, mas ainda não me encantei por Tessa Dare.
Passei a maior parte do livro com ódio do Rafe e como ele desdenhava da vontade da Clio.
Clio foi subjugada por todos os lados a vida toda, deu pena dela, mas até que ela consegue se reerguer e assume o controle das rédeas da vida dela.
Enfim, sem muito para falar a respeito, não foi de todo ruim, mas também não foi bom.

luiza 27/05/2022

?????
Foi muito mais cativante do que o primeiro volume. O desenrolar da história foi muito bom e o casal principal bastante cativante.

Suzana148 05/12/2020

Diga sim ao marquês
É um livro bom, leve e legal de ler, porém, as vezes fico meio confusa com os acontecimentos. Tá rolando uma cena e do nada o foco muda pra algo completamente diferente.
O início o é bem arrastado, a personalidade do Rafe me surpreendeu, pois na primeira cena esperava algo bem diferente. Amo a personalidade da Clio, não se deixou intimidar pelas energias negativas que tinha sobre seu projeto e seguiu em frente.

Belido 06/12/2020

Tessa novamente acertou a mão nesse livro, acredito que a ideia da autora seja abordar temas não tão corriqueiros dentro do gênero e até o momento isso está sendo muito bem feito.
Clio é uma mulher que está esperando a exatos oito anos pelo retorno de seu noivo, decidida a acabar com isso ela procura o cunhado para que ele assine os papéis da dissolução do noivado.
Rafe é um boxeador que está cuidando dos negócios do irmão até que o mesmo retorne de seu trabalho diplomático em outros países, o mocinho está decidido a não estragar nada até que seu irmão retorne e isso inclui manter a noiva interessada em se casar.
Clio e Rafe se gostam e mocinho enfrenta o dilema se deve ou não roubar a noiva do irmão mesmo que esteja interessado nela a muito mais tempo e que seu irmão a tenha enrolado durante anos.
A história é engraçada, envolvente e sensual. Rafe parece ter hiperatividade e Clio tem alguns traços de transtorno alimentar (acho que não chega a ser gatilho porque é abordado de forma bem tranquila), além disso nesse livro temos mais personagens secundários, o que foi bem interessante principalmente pela Phoebe que parece ter Asperger/autismo e ver a reação dela com Rafe e com a irmã deu um toque todo especial ao livro, fiquei muito triste quando descobri que a autora não tem um livro só pra ela.
Enfim apesar de um pouquinho mais arrastado que o outro eu recomendo muito a leitura.

Fabi 24/12/2020

Definitivamente é uma leitura bem rápida e divertida, particularmente, devo dizer que é um ótimo jeito de me alienar para as festas de fim de ano em família. A leitura é muito fluida e o romance é bem fofo

Flavia 12/05/2024

Que livro booooom!!! Eu amei os personagens e amei os conflitos (apesar de achar que podiam ser melhor resolvidos). Fiquei querendo um livro 2.
Book Girl 13/05/2024minha estante
Tem hot?

Flavia 14/05/2024minha estante
Tem

Mari 06/01/2021

Adorei!
E o segundo livro que leio da autora, e deu pra ver que ela usa a mesma receita para seus livros. Mas mesmo assim não os torna chatos, pelo contrário. A escrita da autora é maravilhosa, não tem aqueles capítulos desnecessários que dá vontade de pular. Super recomendo!

Lary. 08/01/2021

Proibido e apaixonante!
Eu gostei, embora deva dizer que os outros dois são um pouquinho mais emocionantes que esse. Com certeza eu leria novamente os três livros, na ordem certa desta vez.

Ludmila 19/06/2022

Mais um livro impecável de Tessa! Clio e Rafe são um casal sensacional!
Ainda dá pra conhecer um pouco do Piers, que aparece na série Spindle Cove.

Tutucinha 28/09/2021

Repetitivo, porém espero uma nova evolução no próximo.
Okey, eu demorei muito pra ler esse livro, então a maioria das informações não está 100% fresca na minha memória. Mas, falando do um modo geral eu posso dizer que esse livro foi bem mais ou menos pra mim.

Não sei se é um custume da Tessa, se é uma mania de escritora dela, mas esse livro me pareceu uma fanfic de "Romance com o Duque" (o primeiro livro da coleção). Ambos são muito parecidos, mesmas premissas com relação as de personalidades dos personagens, eu diria. Isso não me agradou por grande parte do livro. Me pareceu uma cópia do primeiro livro, mas com algumas alterações

Embora a relação do Rafe com a Clio por vezes seja bem bonitinha ver. Ambos tem lembranças da infância e momentos de diversos que me deixaram feliz por eles. Ainda assim, por grande parte do livro eu só queria que os dois sentasse e conversassem.(Mas, eu grande elogio à Tessa, é que dessa vez divemos meninas apelo sexual). Com relação a parte do sex* eu acho que a Tessa melhorou, já pude notar uma evolução em comparação ao primeiro livro da coleção. Mas, de novo não me agradou esse final tão rápido, com uma resolução tão simples para problemas que os personagens repetiam e repetiam o livro inteiro. Claro que uma história precisa de desenvolvimento, mas uma resolução tão rápida me trás umas sensação de pressa. Como se a autora só quisesse que a história acabasse de uma vez.

Termino esse livro com uma má impressão sobre a criatividade da Tessa, porém com esperança de ver uma nova evolução na sua escrita em "A noiva do capitão".

nalu 22/06/2021

Sim, mas para o irmão do marquês
Minhas considerações sobre ?diga sim ao marquês?: achei o começo muito lento e cansativo, mas agora eu percebo que isso faz parte do processo de desenvolvimento das personagens principais. Me incomodou um pouco a insistência com a questão do casamento quando a Clio claramente sabia o que queria e, obviamente, aquela irmã Daphne. Porém, não dá para negar que a Tessa arrasou mais uma vez. Ela é uma mocinha extraordinária e muito inteligente, tanto para negócios, como no emocional. Amei a abordagem da cervejaria e a forma como a Clio conquistou sua independência. Também adorei o fato dela não estar tão dentro dos padrões e, apesar da descrição de?mulher curvilínea? ser ambígua, pois existem diversos tipos de corpos, cada um com suas características únicas, dá para perceber que a Clio não era considerada magra, ainda assim, é linda.

Agora o Rafe: ele é um personagem que teve um desenvolvimento excelente e profundo. A Tessa trabalha de forma afiada a insegurança dele e achei sensacional como ele encontra a si mesmo no boxe e como isso é uma expressão dos sentimentos dele. Achei lindo como final ele se mostra tão vulnerável, tão incondicionalmente apaixonado pela Clio. Enfim, amei o livro e dei quatro estrelas por alguns detalhes que me desagradaram e só.

Termino dizendo que eu estou FASCINADA por Castle Ever After e agora vou ler a noiva do capitão ??

Mell 31/03/2020

Perfeito!?
Que amooor de livroooo. Tô encantada com a escrita, a fluidez e o quanto eu gostei desse romance tão perfeito. Além de ser uma história linda demais de se ler e admirar, ainda assim a gente sente muitos outros fatores na história, como a desigualdade, o avanço de maturidade da personagem, a superação, o crescimento interno.. eu simplesmente amei. É isso.