Diga sim ao Marquês

Diga sim ao Marquês Tessa Dare

Resenhas - Diga sim ao Marquês

Camys Meneghini 24/11/2021

É, menos pior que o primeiro, mas ainda não me encantei por Tessa Dare.
Passei a maior parte do livro com ódio do Rafe e como ele desdenhava da vontade da Clio.
Clio foi subjugada por todos os lados a vida toda, deu pena dela, mas até que ela consegue se reerguer e assume o controle das rédeas da vida dela.
Enfim, sem muito para falar a respeito, não foi de todo ruim, mas também não foi bom.

Ninica 15/05/2020

Legalzim
O melhor desse livo é o treinador do Rafe. devia ganhar um livro só para ele e o monóculo.
Livia.Tezuka 15/05/2020minha estante
kkkkkk.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 18/05/2020

"Você merece o que existe de melhor. Não só as melhores flores, o melhor bolo, o melhor vestido e o melhor casamento... mas a melhor vida possível."
O segundo livro da série me encantou ainda mais que o primeiro. Que romance lindo e encantador. E essa mocinha?! Super a frente do seu tempo, cheia de atitudes e que luta por ela mesma.
Impossível não se apaixonar pelo livro e de divertir muito com os personagens!

Tay18 18/04/2021

O cachorro acordou pra escrever essa resenha
"Ela viu todo o seu futuro. Todo o futuro deles. O castelo, a cervejaria, crianças, natais e páscoas e chuva de verão. Eles sempre teriam a chuva."

Acho que só tenho pontos positivos sobre esse livro, e é difícil falar sobre sem contar detalhes que estragariam a leitura. Mas os ponto principal: o casal. É legal ver que eles têm uma história que precede o momento presente, que não é algo que "vem do nada". A aceitação dos sentimentos, de entender a si mesmo em uma sociedade típica desse tipo romance.
E outro ponto que amei demais: as características dos personagens, seja elas físicas ou não. É algo que não tem tanta relevância pra história mas que enriquece e representa de um jeito único. Que, no final não dá pra imaginar algo diferente. Seja Clio com seu corpo fora dos padrões ou Rafe e Phoebe sendo personagens neuro divergentes.

P.s.: há muitas outras coisas pra se pontuarem, mas é melhor ir descobrindo e se apaixonando no decorrer da leitura. Clio é uma personagem incrível. E o cachorro (cujo nome esqueci pq é enorme) é a cereja do bolo.

Esse é apenas o segundo livro da Tessa que leio, mas já estou convencida de que ela é uma das melhores escritoras do gênero

Fehð 06/08/2022

Que série!!
Esta série é muito boa. Esse segundo tb é maravilhoso, embora as coisas demorem um pouco mais para acontecer.
Clio passou a vida toda se "preparando" para ser a esposa de um Marquês. O casamento com Piers foi arranjado pelos os pais deles quando ainda eram adolescentes. Mas ele a deixou esperando por longos 8 anos.
Clio herdou um castelo, se cansou de esperar e resolveu mudar seu destino.
Ahhhh!! E como mudou!!
O irmão de Piers, Rafe tenta convencê-la a não desistir do casamento, mas acaba fazendo com que ela tenha mais certeza do que nunca de que é isso que ela quer e no fundo ele também.
Super amei????

Paula 30/07/2020

Olha eu lendo Romance de Época e gostando muito!Foi uma leitura de uma sentada e super divertida.
Muito legal ver uma protagonista feminina mais velha querendo terminar um contrato de casamento porquê tem um castelo e agora quer ser dona de si.
E o mocinho, mesmo turrão, não é babaca..E é divertidissimo ele e o "escudeiro" dele tentando convencer a menina a caras.
Ri de muitas conversas. Achei a química muito legal. Fiquei surpresa com alguns detalhes e aqueceu meu coração.

Marcella 13/05/2021

A história é interessante e tem fatos diferentes dos clichês normais, porém não posso deixar de confessar que algumas cenas me cansaram.

Elyene 02/09/2020

Eu disse "sim" e gostei
Esse foi meu primeiro livro de Tessa Dare. Não costumo ler romance de época e resolvi pegar este para acompanhar entre leituras que tenho agendadas, supondo que seria uma leitura mais leve. Também achei que pudesse passar um tanto de raiva com a possibilidade de topar com machismo ou coisas do gênero, ainda que circundados pela justificativa de retratar com veracidade outros tempos. Mas eis que a história me prendeu, me entreteve, é um clichê em sua estrutura, mas com elementos bem interessantes. Tenho sim algumas pontuações sobre alguns posicionamentos "românticos" do protagonista, mas tudo foi bem menos gritante do que eu estava esperando. Apreciei muito a leitura e recomendo para quem gosta deste tipo de história. Ah, com a ressalva de dar uma checada na classificação indicativa antes... ;)

_Gabs_ 02/10/2020

Mais fascinante a cada palavra.
Segundo livro da série Castle Ever After após O Romance com o Duque e estou encantada com a história.
Superou minhas expectativas e me prendeu de um modo que eu não esperava.
O que me chamou a atenção logo nas primeiras páginas foi a passagem que tratava sobre o Lorde Lynford, o que permite relacionar a segunda história com a primeira. É muito satisfatório ter essa conexão quando se trata de uma sequência por que dá ao leitor uma noção de tempo entre os livros.
E o que mais me impressionou foi o modo como a autora consegue fugir do padrão quando se trata da criação dos seus personagens e ao mesmo tempo consegue manter um clichê romântico que prende a atenção e cativa o leitor.
No primeiro livro, por exemplo, temos uma protagonista que está conformada que casar não faz parte do seu destino, enquanto neste segundo livro a protagonista, Clio, cansada de ser motivo de chacota de toda Londres por ter o noivado mais longo da história, decide tomar novos rumos e romper o seu compromisso contando com a ajuda de Rafe, irmão do seu noivo para isso. Todavia, ele não está muito disposto a cooperar.
Cooperar com o plano de Clio seria colocar em risco seus próprios planos de vida. Ele nasceu para ser um lutador e não um aristocrata.
Empenhado em fazê-la mudar de ideia, Rafe decide organizar por ele mesmo o casamento dos dois e isso o obriga a passar uma semana na companhia de Clio.
Ele só não esperava que aquela seria a semana mais longa de sua vida.

Carol.Iris 11/04/2021

Acabei a trilogia
?Você é esculpida como uma deusa grega.? O olhar dele buscou os olhos dela.
?E o pior é que seu corpo é apenas a terceira coisa mais atraente em você. Logo
depois da sua inteligência espantosa e do seu coração encantador.?

Aiii gente esse homem é perfeito!!

Entre os três livros, Diga sim ao Marquês foi o mais tocante para mim, vários momentos tiveram muito significado, porém não foi meu livro preferido, é muito gosto e engraçado igual todos os livros da autora, mas eu fiquei muito angustiada com o final e nem sei bem o pq, principalmente pq é um final bom, um final feliz.
O livro é leve e se vc quer um romance quente e proibido vc está no lugar certo, cheio de detalhes e ótimo humor.

Rosales0 21/10/2020

Superou todas as minhas expectativas!
Estou começando a ler romances de época e acertei na escolha da autora.
Adorei o primeiro livro mais o segundo ganhou meu coração!!!

Suzana148 05/12/2020

Diga sim ao marquês
É um livro bom, leve e legal de ler, porém, as vezes fico meio confusa com os acontecimentos. Tá rolando uma cena e do nada o foco muda pra algo completamente diferente.
O início o é bem arrastado, a personalidade do Rafe me surpreendeu, pois na primeira cena esperava algo bem diferente. Amo a personalidade da Clio, não se deixou intimidar pelas energias negativas que tinha sobre seu projeto e seguiu em frente.

Belido 06/12/2020

Tessa novamente acertou a mão nesse livro, acredito que a ideia da autora seja abordar temas não tão corriqueiros dentro do gênero e até o momento isso está sendo muito bem feito.
Clio é uma mulher que está esperando a exatos oito anos pelo retorno de seu noivo, decidida a acabar com isso ela procura o cunhado para que ele assine os papéis da dissolução do noivado.
Rafe é um boxeador que está cuidando dos negócios do irmão até que o mesmo retorne de seu trabalho diplomático em outros países, o mocinho está decidido a não estragar nada até que seu irmão retorne e isso inclui manter a noiva interessada em se casar.
Clio e Rafe se gostam e mocinho enfrenta o dilema se deve ou não roubar a noiva do irmão mesmo que esteja interessado nela a muito mais tempo e que seu irmão a tenha enrolado durante anos.
A história é engraçada, envolvente e sensual. Rafe parece ter hiperatividade e Clio tem alguns traços de transtorno alimentar (acho que não chega a ser gatilho porque é abordado de forma bem tranquila), além disso nesse livro temos mais personagens secundários, o que foi bem interessante principalmente pela Phoebe que parece ter Asperger/autismo e ver a reação dela com Rafe e com a irmã deu um toque todo especial ao livro, fiquei muito triste quando descobri que a autora não tem um livro só pra ela.
Enfim apesar de um pouquinho mais arrastado que o outro eu recomendo muito a leitura.

Fabi 24/12/2020

Definitivamente é uma leitura bem rápida e divertida, particularmente, devo dizer que é um ótimo jeito de me alienar para as festas de fim de ano em família. A leitura é muito fluida e o romance é bem fofo