Diga sim ao Marquês

Diga sim ao Marquês Tessa Dare

Resenhas - Diga sim ao Marquês

Jackeline.Oliveira 18/04/2021

Engraçado e sensual
Clio passa oito anos esperando por um casamento arranjado com o filho de um Marquês. Cansada de ser motivos de fofocas, piadinhas e muito mais, ela resolve tomar posse de sua vida e colocá-la para andar, logo após ter herdado um castelo. Pensando nisso, ela vai atrás do irmão de Piers(noivo), para que ele assine um papel liberando-a do compromisso, já que o noivo vive em viagens pelo mundo fazendo acordos diplomáticos. Rafe Brandon diz que não assinará o papel, a menos que ele realmente não consiga convencê-la a se casar.
A partir daí a confusão começa e já sabemos como isso vai acabar, não é mesmo?
Amei o fato da mocinha ter posse de suas decisões ao mesmo tempo em que passa doçura e inteligência. Amei também o fato de Brandon ser um cara bruto como um lutador, mas sensível para perceber as aflições que a mocinha passa. Queria um livro só para Phoebe(irmã caçula de Clio), pq essa garota é uma gênia.

Pâmella 26/01/2021

Diga sim ao marquês
Clio Whitmore esta noiva ha muitos anos e o noivo nunca toma a decisão de se casar realmente. Cansada de esperar ela decide tomar as rédeas da própria vida e resolve desfazer o noivado. Ela procura Rafe, irmão de seu noivo, para que assine os papéis que desfazem o compromisso.
Acontece que Rafe não está disposto a assinar e decide que ajudará Clio a preparar o casamento e acredita que envolve-la nos preparativos vai fazer com que ela mude de ideia.
Mas passar uma semana inteira tão próximos pode acabar reforçando que esse casamento realmente não deve acontecer, pelo menos não com o mesmo noivo...

Triz 12/10/2022

Ah então é isso
Foi minha primeira leitura de Tessa Dare e definitivamente o melhor que eu já li em conteúdo porno e de época, achei o casal muito fofo e com química e é um livro rápido, pra quem gosta de romance de época deve ser ainda melhor! E como eu ouvi o audiobook devo acrescentar que eu não sei como a narradora conseguiu narrar todos os porno SEM DAR UMA PUTA RISADA pq eu ria descontroladamente ai muito bom INDICO

alice 31/12/2022

Diga sim!!!
Esse livro foi minha maior surpresa do ano. Decidi ler ele aos 45' do segundo tempo e ele simplesmente entrou para o meu ranking de livros favoritos do ano. Surreal.
Essa série é muito boa, e apesar das histórias não se conectarem no universo, tem uma coisa que todas elas tem em comum: PROTAGONISTAS INCRÍVEIS FUGINDO DA SOCIEDADE PADRÃO DA ANTIGA LONDRES!
O clichê desse livro é tão bom e tão bem escrito que você entra em desespero quando começa dar tudo errado. Você se apega aos personagens, quer matar outros, e tudo que você quer é ver o casal ficar junto.
Ótima indicação para quem quer sair da ressaca - do ano novo hihi - e literária.

Asil. F 24/02/2020

interessante...
Li esse livro tem umas 2 semanas, mas demorei pra fazer a resenha porque não tinha entendido por que eu gostei tanto desse livro da tessa dare, mas acho que descobri.
Essa história conta sobre a nossa querida Sra. Witmore, ela estava noiva de um marques á 8 anos e ele ainda não havia se casado com ela oficialmente, ela estava cansada de ouvir as pessoas fazendo fofocas sobre sobre ela estar encalhada e que ela esperou muito para se casar. As pessoas até a chamavam de Sra. Waitmore (espere mais) , então um dia ela vai até o irmão do marquês e tals, e fala que ela quer romper o noivado , e ele era um lutador de box.
A estória é genérica, bem clichê, isso foi o que eu falei quando vi a sinopse, mas a forma como foi feita... ela sim é a que me tocou, ela conseguiu criar um laço dos irmãos ali, muito forte e incrível, e a forma como ela fez a protagonista me encantou apesar de ela ser sim uma senhorita da sociedade ela também era forte e sempre quer buscar o que ela deseja, sem medo de nada ou de alguém. Mas por um outro lado ela quer se redescobrir , ela se achava tão fútil no começo sa história mas depois ....
só leiam sério.

Camily.Cristini 17/01/2022

Legal
Bom para matar o tempo, a autora trás umas ideias interessantes e personagens que dispertão nossa curiosidade e admiração. Confesso que fiquei mais curiosa pelos personagens secundários, pois são muito bem construídos e diferentes, mas não posso tirar o crédito dos principais pois também são muito bem trabalhados e interessantes. Enfim, é uma leitura tranquila, divertida, engraçada, e sem enrolação, ótimo para as horas passarem voando.

Day 08/10/2021

O segundo livro da série Castles Ever After é tão bom quanto o primeiro.
O enredo é bom e a história possui profundidade e é bem explorada ao longo do livro. As vezes explorada um pouco demais, o que deixa a temática principal meio repetitiva e pedante, mas nada que prejudique tanto.
Os personagens são bem construídos e possuem aquela carisma que só romance de época consegue transmitir.
O final é fofo, uma delícia de ler. Aconteceu mais rápido do que eu esperava, mas ainda assim foi um final lindo.
Gostei bastante, é um livro ótimo.

Alessandra 02/04/2022

Clio e Rafe maior de todos
Tessa Dare acertou uma flecha no meu coração com esse livro!

Aquela "rivalidade" básica entre irmãos, mocinha plus size, parete chato e intrometido (pra gente comparar com os próprios parentes), cachorros, romance de tirar o fôlego, e os hot's hummm *chefe kiss* ??

VivianeS2 20/04/2020

Razoável.
O livro é cansativo. Não prende a leitura, e demora muito para o desenrolar da história.
Os protagonistas são legais. Clio é uma moça que está noiva há muito tempo por um lorde que mal sequer dá as caras por 8 anos. Cansada de esperar por algo que não vale a pena, ela tenta anular o futuro casamento.
O ruim disso é que o livro todo fica nisso, anula ou não anula, espera mais ou não.
A família da mocinha é chata demais. Todos.

Rafe é um lutador que tem um sua auto estima baixa. Se acha inferior ao irmão. É apaixonado pela mocinha, e isso encanta, mas demora para se decidir logo.
O romance poderia ser mais rápido, demora muito a acontecer. E o final em si, foi bom, e só.

Por fim o bendito noivo sumido há 8 anos, quando volta, parece um palerma. Achando que tudo estava esperando por ele. Achei rápido demais essa parte. Você espera o livro todo para ver a reação dele sobre o casamento, e o livro não dá muito detalhes, sendo que fora mencionado isso um monte de vezes no ato da leitura.

Lary. 08/01/2021

Proibido e apaixonante!
Eu gostei, embora deva dizer que os outros dois são um pouquinho mais emocionantes que esse. Com certeza eu leria novamente os três livros, na ordem certa desta vez.

Thais 03/08/2022minha estante
Tambem achei o primeiro da serie melhor que esse

Paula 30/07/2020

Olha eu lendo Romance de Época e gostando muito!Foi uma leitura de uma sentada e super divertida.
Muito legal ver uma protagonista feminina mais velha querendo terminar um contrato de casamento porquê tem um castelo e agora quer ser dona de si.
E o mocinho, mesmo turrão, não é babaca..E é divertidissimo ele e o "escudeiro" dele tentando convencer a menina a caras.
Ri de muitas conversas. Achei a química muito legal. Fiquei surpresa com alguns detalhes e aqueceu meu coração.

Elyene 02/09/2020

Eu disse "sim" e gostei
Esse foi meu primeiro livro de Tessa Dare. Não costumo ler romance de época e resolvi pegar este para acompanhar entre leituras que tenho agendadas, supondo que seria uma leitura mais leve. Também achei que pudesse passar um tanto de raiva com a possibilidade de topar com machismo ou coisas do gênero, ainda que circundados pela justificativa de retratar com veracidade outros tempos. Mas eis que a história me prendeu, me entreteve, é um clichê em sua estrutura, mas com elementos bem interessantes. Tenho sim algumas pontuações sobre alguns posicionamentos "românticos" do protagonista, mas tudo foi bem menos gritante do que eu estava esperando. Apreciei muito a leitura e recomendo para quem gosta deste tipo de história. Ah, com a ressalva de dar uma checada na classificação indicativa antes... ;)

_Gabs_ 02/10/2020

Mais fascinante a cada palavra.
Segundo livro da série Castle Ever After após O Romance com o Duque e estou encantada com a história.
Superou minhas expectativas e me prendeu de um modo que eu não esperava.
O que me chamou a atenção logo nas primeiras páginas foi a passagem que tratava sobre o Lorde Lynford, o que permite relacionar a segunda história com a primeira. É muito satisfatório ter essa conexão quando se trata de uma sequência por que dá ao leitor uma noção de tempo entre os livros.
E o que mais me impressionou foi o modo como a autora consegue fugir do padrão quando se trata da criação dos seus personagens e ao mesmo tempo consegue manter um clichê romântico que prende a atenção e cativa o leitor.
No primeiro livro, por exemplo, temos uma protagonista que está conformada que casar não faz parte do seu destino, enquanto neste segundo livro a protagonista, Clio, cansada de ser motivo de chacota de toda Londres por ter o noivado mais longo da história, decide tomar novos rumos e romper o seu compromisso contando com a ajuda de Rafe, irmão do seu noivo para isso. Todavia, ele não está muito disposto a cooperar.
Cooperar com o plano de Clio seria colocar em risco seus próprios planos de vida. Ele nasceu para ser um lutador e não um aristocrata.
Empenhado em fazê-la mudar de ideia, Rafe decide organizar por ele mesmo o casamento dos dois e isso o obriga a passar uma semana na companhia de Clio.
Ele só não esperava que aquela seria a semana mais longa de sua vida.

Camys Meneghini 24/11/2021

É, menos pior que o primeiro, mas ainda não me encantei por Tessa Dare.
Passei a maior parte do livro com ódio do Rafe e como ele desdenhava da vontade da Clio.
Clio foi subjugada por todos os lados a vida toda, deu pena dela, mas até que ela consegue se reerguer e assume o controle das rédeas da vida dela.
Enfim, sem muito para falar a respeito, não foi de todo ruim, mas também não foi bom.