Invocadores do Mal

Invocadores do Mal Ed Warren
Lorraine Warren

Resenhas - Invocadores do Mal

Vini 17/05/2021

Amei esse livro (SOS), baseado em arquivos e entrevistas concedidas pelos Warren, casal que dedicou sua vida ao paranormal, Cheryl conseguiu aborda muito bem o universo. Esse livro me prendeu muito e parecia que eu conseguia vê as cenas na minha frente, fiquei impressionado com os casos relatados, como um possível pé-grande e o famoso caso de Amityville, muito famoso na época e considerado por uns uma faça. Depois dessa leitura minha admiração por esse casal aumentou mais ainda.
Juju 18/05/2021minha estante
Que massa

Juju 18/05/2021minha estante
Parece ser muito bom mesmo ??

Vini 18/05/2021minha estante
Eu super vou recomendar pra todo mundo agora ?

Bart 19/01/2019

Invocadores do Mal
Cheryl A. Wicks com Ed e Lorraine Warren

Não é um livro de romance espírita, nem foi psicografado. É uma junção dos casos já resolvidos pelo casal Warren e, eles mesmos falam sobre tais como estudo casos em palestras dadas nas universidades onde eram convidados.

É um livro que realmente não dá p/ler antes de dormir (pelo menos p/mim que durmo sozinho kkkkkkkkkkk), mas é muito interessante, vc fica preso, vai ficar arrepiado várias vezes e não vai querer parar de ler.

O intuito do livro não é assustar o leitor, mas sim de informar e previnir que certas práticas ou brincadeiras podem trazer ou dar brecha p/coisas malignas... Ex. disso é o jogo Ouija, que consiste em entrar em contato com espíritos através de um tabuleiro com letras e números, o casal Warren assim como em outras fontes de leitura, são contra o uso desse jogo, "podem ser a porta de entrada p/algo muito ruim nas vidas de muitas pessoas." ... (leia que eles explicam o prq do "bê a bá"!)

Não é uma leitura técnica, enfadonha, muito pelo contrário, é fascinante, leitura gostosa q da medo (kkkkkkkkkkk)! Único problema é que é muito curtinho e tem algumas fotos que ... pqp!!
Quem lê não vai se arrepender!

Ps. Próximo livro é uma comédia!!
Carol 20/01/2019minha estante
Pra quem fica encucada feito eu, melhor é ler de manhã srsrsrsrsr

Bart 20/01/2019minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas é uma leitura mt massa!! Vale mt a pena!!

Caverna 14/06/2016

Ed e Lorraine Warren são um casal peculiar. Se casaram jovens, tiveram uma filha, e se dedicaram ao longo de mais de 50 anos ao paranormal.

Lorraine é uma clarividente comprovada. Ela enxerga a áurea das pessoas, detecta energias ruins, os locais exatos onde tragédias ocorreram e a história por trás delas, assim como possui a capacidade de se comunicar com espíritos.

Já Ed é um demonologista leigo reconhecido, ou seja, ele estuda o mal e demônios, mas não é um padre, embora seja completamente religioso. Quando criança, Ed morou numa casa assombrada, o que contribuiu para o seu conhecimento acerca do assunto.

Nesse livro, Ed e Lorraine contam resumidamente suas histórias de vida e ensinam o leitor a identificar os sinais sobrenaturais e a como interpretá-los. Ao longo dos anos, o casal deu diversas entrevistas e palestras, e o livro é basicamente como se estivéssemos numa palestra, um intensivão do desconhecido. Aprendemos sobre os espíritos e como distingui-los, se são aparições de transição, aparições de crise, fantasmas, poltergeists, demônios ou outras criaturas.

Para elucidar as diferenças, Ed e Lorraine apresentam Estudos de casos. Em suas investigações, o casal levava junto câmeras e gravadores para registrar a ocasião. Através desse material eles puderam montar os casos repletos de detalhes ricos. Essa foi sem dúvida a minha parte favorita. Me senti uma estudante de parapsicologia tentando desvendar o que assombrava a casa. Inclusive, o livro é estruturado por um sumário. Em cada capítulo o casal foca em um estado espiritual específico e por fim relata os estudos de caso, geralmente 3 deles. Portanto, a cada explicação temos três histórias diferentes vivenciadas pelos Warren.

Muitas dessas histórias foram adaptadas para livros e filmes, alguns dos quais eu conheço e por sinal adoro, então imaginem a euforia ao descobrir que de fato são reais e foram resolvidas pelos Warren. Alguns desses filmes famosos são: Horror em Amityville, Evocando Espíritos, A casa das almas perdidas, Invocação do mal (1 e 2) e Annabelle. Se já ouviram falar de algum desses, aposto que só conheceram o casal por Invocação do mal, um filme de grande sucesso cuja continuação estreou nos cinemas semana passada (dia 9).

Muito provavelmente vocês estejam se perguntando “Será que é verdade mesmo? Que provas você tem pra me convencer disso?” Bom, nenhuma. Mas o livro tem, e várias. Eu sou daquelas que dou risada na cara do “Baseado em fatos reais” no início de praticamente todos os filmes de terror. 90% deles sem dúvida são fraude, mas o que Ed e Lorraine descreveram, nem a mente mais produtiva seria capaz de inventar. E por essa observação, considero esse mero livro mais assustador que qualquer outro.

Horror em Amityville me fez tremer na base pela sinceridade de George, o pai da família da história que foi entrevistado por Ed. Ele deixou claro que o dinheiro lucrado com o lançamento do livro foi todo direcionado ao autor, enquanto eles continuaram na mesma pobreza de quando compraram a casa, mais o temor das lembranças de brinde. Uma horrível chacina ocorrera naquela casa, e por isso o preço estava vantajoso. Um dos estudos de caso é sobre Amityville, e é o único em que temos fotos de autoria própria de Ed e Lorraine no dia em que a investigação foi realizada.

A boneca Annabelle também é citada em uma das passagens, o que nos leva ao Museu de Ocultismo criado pelo casal. Lá estão guardados todos os itens e objetos maléficos encontrados pelo casal e, dentre elas, está a boneca.

E vocês devem estar pensando, “que gente doida de se envolver com coisas tão perigosas”. Tudo o que Ed e Lorraine fizeram foi ajudar. Por longos anos eles estudaram os fenômenos paranormais e ajudaram vítimas a se livrar do mal. Desde o inicio os Warren levantam os dois pontos principais para embarcar nessa jornada e se proteger: Fé e não mexer com o que não se deve. Os Warren possuem uma fé absoluta em Deus, são católicos que crêem e oram. Eles não alcançariam nada disso se não acreditassem num poder maior olhando por eles. E também somos alertados frequentemente da distancia que deve ser mantida de fontes obscuras como magia negra e tabuleiros Ouija. Não se deve brincar com essas forças, isso é interpretado a eles como um convite. Aquele que não se envolver com o desconhecido e tiver posição sobre o livre-arbítrio, está protegido. Ainda assim, na maioria dos casos relatados, o ceticismo das pessoas eram a maior ruína delas. Demoravam tanto a aceitar que algo não-humano estava realmente acontecendo que passavam anos sem procurar ajuda. Por isso, os Warren ressaltam que independente da religião, de como seu Deus é chamado, o importante é crer. Ao menos nessas horas.

Invocadores do mal foi uma surpresa totalmente positiva. Embora goste do filme, não achava nada de muito diferente da maioria dos outros de terror, mas agora eu tô é preparando loucamente uma maratona com todos esses filmes que falei pro final de semana.

O livro foi escrito por Cheryl A. Wicks, editora da revista da Sociedade de Pesquisas Psíquicas da Nova Inglaterra, fundada pelos Warren, e eles tiveram participação na produção da obra, que foi publicada originalmente em 2004. Infelizmente, Ed morreu em 2006 e Lorraine se aposentou, mas permanece dando visitas guiadas pelo Museu do Ocultismo.

Para quem não é chegado no assunto, imagino que não seja uma leitura fácil, mas certamente totalmente válida. Entendam que as investigações dos Warren foram extensas e que existe nesse livro um conteúdo abundante. É muito mais que apenas uma história de terror, é um relato de todas as experiências e da importância de se proteger.

E para os fanáticos por terror, sim, é demais! Toda a descrição de comportamento e condições que provocam os fenômenos paranormais são esclarecedoras (e empolgantes). Sou uma expert em entidades malignas agora #sqn #pegaosalgrosso

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/06/invocadores-do-mal.html
Marcelo.Gandhi 08/03/2017minha estante
acho que o erro crasso dos lorraines é colocar no mesmo saco bruxaria feiticaria e satanismo como algo maléfico , e mais demonizar qualquer culto ,entidade ou deidade que noa seja cristã....falo isso em nome da galera que segue tradições ou ensinamentos secularres ligados a feiticaria como eu ...nesse sentido não consigo concordar com os pesquisadores e acho mega simplista eles acharem que o mal é algo que não corresponde a visão crista de mundo ...gente ma tem em todo canto .

Julinho 14/02/2021

Um bom livro
É um livro melhor escrito que o publicado pela Darkside (ou traduzido, já que às traduções daquela editora normalmente deixam bastante a desejar). Os casos são interessantes e mais no limite do crível - a narração com as entrevistas/falas do casal de investigadores do paranormal é bem equilibrada e pouco cansativa e/ou panfletária.
Vini 17/05/2021minha estante

Fabi.Oliveira 27/03/2018

Um dos melhores livros que já li na vida!!!
Creio que seja impossível ler esse livro e continuar o mesmo ser humano de antes!
Uma obra que tem tanta, mas tanta informação, tanto conteúdo, que tudo o que conseguia pensar era... poxa como eu gostaria de conhecer a Lorraine e de ter conhecido o Ed.
Um livro que te faz questionar seus hábitos e crenças. Te faz questionar a vida! Até que ponto nós sabemos? O que há por trás de cada ato ?simples?? Estamos mesmo sozinhos? O mundo é exatamente como imaginamos?
O fato é... Acredite!
Acredite em Deus.
Acredite no amor.
Acredite na magia, no inferno.
Acredite em você, nos seus sonhos.
Acredite em algo!
O bem existe. E o mal também! Tudo é real! E bom, orações são poderosas, cada uma do seu jeito!
@naosouaelsadofrozen 27/03/2018minha estante
Socorro! Quero! Me dá?

Amiga Leitora 12/07/2016

Em primeiro contato somos introduzidos na vida de Ed e Lorraine Warren, casal mundialmente famoso pela excelência de seus dons e trabalho para com assuntos de paranormalidade. Lorraine é uma médium clarividente que teve seus dons testados e comprovados pela ciência na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA); desde sua infância Lorraine via e sentia coisas diferentes, em sua inocência de criança ela achava que as outras pessoas também viam e sentiam as mesmas coisas por esse motivo achava que era normal, com o passar do tempo e com maior manifestação de seus dons Lorraine foi percebendo que era diferente das demais pessoas; um de seus sons mais frequentes é o de ver a aura das pessoas, ela explica que aura é uma corrente de energia que emana de cada pessoa, algumas são de cor clara outras são de tonalidades mais escuras e transmitem frio, pode-se obter inúmeras interpretações através da aura de alguém, nem sempre o mal se esconde atrás de cores escuras e de pessoas com personalidades difíceis, o mal é espero e gosta de brincar. Durante seu crescimento seus dons se intensificavam cada vez mais, na idade adulta Lorraine soube que a Universidade da Califórnia estava fazendo estudos especiais com pessoas que diziam ter dons sobrenaturais, logo entraram em contato com ela para que participasse das pesquisas, posteriormente os dons de Lorraine foram cientificamente comprovados causando uma espécie de afrontamento tanto da Igreja Católica quanto da própria ciência que é totalmente descrente.

Ed Warren nasceu em 1926 e desde pequeno tinha a sensação de que algo o vigiava, também escutava passos na casa onde morava, certa noite Ed teve de ficar sozinho com sua irmã enquanto sua mãe estivera fora, ambos começaram a ouvir passos na escada e estavam sozinhos na casa, algo de errado estava acontecendo; hoje Ed interpreta o fato como um fantasma que estivera preso á casa e que tinha intenções de assustar o garoto, ainda naquela noite enquanto ouvia passos constantes na escada junto de sua irmã eles foram acalmados e acolhidos por uma figura que transmitia calor e compaixão e que tinha o semblante de sua mãe, enquanto estavam envolvidos no braço daquele ser presente, os barulhos de passos cessaram e ambos adormeceram, ao acordar Ed soube que sua mãe ainda não havia retornado para casa e que esteve fora a noite toda; a figura a qual acolheu o medo que ele e sua irmã estavam sentindo era o seu anjo da guarda.

O casal se conheceu no cinema Colonial, localizado na Boston Avenue quando ambos tinham 16 anos, Ed trabalhava no local como lanterninha e Lorraine fora acompanhada de algumas amigas da igreja a qual frequentava; enquanto o filme estava sendo rodado aconteceu um ataque aéreo que obrigou todos que estavam no cinema a abandonar o local; tendo o cavalheirismo como uma de suas qualidades Ed convidou Lorraine e suas amigas para irem até uma lanchonete que aparentemente era o lugar mais seguro para se estar caso outro ataque acontecesse. Mais tarde, quando as coisas se ''normalizaram'' foram todos embora a pé, ao ser deixada na porta de casa, Lorraine teve uma visão de Ed como adulto; ela costuma escrever em um diário logo que não eram todos que entendiam os seus dons, escrever era uma forma de desabafar, naquela noite ao entrar em casa Lorraine escreveu:

''Acabei de conhecer Ed. Vou passar o resto de minha vida com ele.''

E assim estão juntos desde então, poucos anos mais tarde se casaram e passaram a investigar casos sobrenaturais juntos, logo o casal foi se tornando reconhecido e sendo chamado para inúmeros programas de Rádio e TV, passaram a dar palestras para jovens e a desvendar casos mundo afora, logo que não paravam de receber telefonemas e cartas com pedido de ajuda vindos de pessoas que estavam passando por tormentos em suas casas, onde coisas inexplicáveis aconteciam. Hoje em sua casa, Ed e Lorraine abrigam o ''Museu do Ocultismo'', onde guardam objetos com forças malignas que recolheram durante os diversos trabalhos que fizeram, tais como: crânios, caixas de música, estátuas e até mesmo um caixão, mas o mais famoso de todos esses objetos é uma boneca de pano, mais conhecida como Annabelle.

CONTINUE LENDO...

Resenhado por Lucas - Blog Amiga da Leitora

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/06/resenha-invocadores-do-mal.html

Danielle 13/07/2016

Ed e Lorraine Warren são mundialmente conhecidos por investigarem fenômenos paranormais e alguns casos viraram famosos filmes de terror como A casa das almas perdidas, Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Amantes de terror há muito tempo esperavam por um livro que contasse um pouco mais sobre a história desse casal, eu particularmente fiquei muito feliz quando a nossa parceira editora Jangada informou o lançamento do livro e é claro que não pude deixar passar a oportunidade de resenhar essa obra tão esperada.
O livro inicia nos contando um pouco sobre vida do casal e também nos conta um pouco sobre o famoso museu do ocultismo criado por eles com objetos que acumularam durante todos os casos que participaram, inclusive a famosa Annabelle que aliás não é nada parecida com a do filme. Fiquei com muita vontade de visitar o Museu.
O leitor irá descobrir a diferença entre demônios e fantasmas inofensivos e também alguns outros tipos de atividade paranormal. Alguns estudos de caso são apresentados, onde os Warren ajudaram essas pessoas a se livrarem do mal. Alguns casos são de arrepiar e me deixaram bastante angustiada. Uma pena que o caso da Annabelle foi apenas citado rapidamente durante a leitura e não abordado mais profundamente como estudo de caso, gostaria muito de ler o que eles teriam a dizer e comparado com o filme, já Amityville é abordado profundamente.
Eu fiquei vidrada na leitura e não queria que acabasse de tão bom que estava. O que tenho a dizer é que os fãs de sobrenatural não podem deixar de ler. Mais uma vez obrigada editora Jangada por nos agraciar com essa grande obra.

site: www.ciadoleitor.com.br

Carla Maria 31/08/2016

O Mal é real e existe!
GENTEEEEE!!! Estou pasma com tudo o que foi relatado neste livro. Aliás, NADA do que foi dito é uma surpresa para a maioria de nós, mas não deixa de ser AMEDRONTADOR. Ah! falando em medo, passei maus bocados ao ler de noite a parte em que nos é apresentado os fatos ocorridos em AMITYVILLE (podemos ver algumas fotos tiradas na época dos acontecimentos sinistros). O que aconteceu naquela casa é algo extremamente MEDONHO (Uiiiiiiiiiii). E pra falar a verdade, esse livro é bastante impactante, e se você tem medo de temas relacionados a demônios, possessões, fantasmas, e.t.c, esqueça. Agora, se você ADORA e AMA um terror baseado em fatos reais, saiba que esse livro é um prato cheio de "guloseimas".

Ed Warren & Lorraine Warren foram os investigadores de casos sobrenaturais que inspiraram os filmes Amityville, Invocação do Mal e Annabelle. Daí você já pode tirar suas próprias conclusões em relação ao que você irá encontrar nessas páginas. Nada de enrolação ou aquele blá-blá-blá desnecessário, Invocadores do Mal é uma leitura extremamente direta e viciante.

Todos deveriam ler Invocadores do Mal para ter um conhecimento melhor sobre o sobrenatural. O Mal existe e é real.

Junior.Almeida 03/12/2016

Uma boa fonte de conhecimento sobre o sobrenatural
O livro é muito interessante, mostrando fatos e curiosidades que não iríamos aprender melhor com outras pessoas além de Ed e Lorraine Warren, com histórias que não te chocam mas que te ensinam e avisam sobre o mal, o livro é um ensinamento do que os Warren aprenderam com os suas experiências sobrenaturais. Porém não conta casos que eu estava ansioso para ler como o caso da boneca Anabelle e a assombração de Enfield, mas é muito bem detalhado sobre o caso de Amityville, que mostra não só o lado sobrenatural como também o emocional da família Ludy que vivenciou o terro. Uma boa fonte de conhecimento e aprendizado sobre um assunto que ainda é um tabu na nossa sociedade que é o sobrenatural, Invocadores do mal vale a pena uma boa leitura e um bom aprendizado sobre as experiências do casal Warrem.

hanny.saraiva 12/12/2016

Ótimo título, mas tem nada a ver com o livro
A narrativa é bem arrastada, os casos são bem rasos e fiquei com a sensação que seria muito mais útil ver um documentário sobre o casal do que ler.

juliadocarmop 04/05/2024

De início, me pareceu um pouco entediante o fato de não ser exatamente o relato de um caso, como outros livros que tem os Warren como principais. Mas a medida que se avança no livro, há sim casos em que eles trabalharam, e o livro se torna mais interessante por isso.

Foi um bom livro, que me prendeu nas histórias e nas explicações de Ed e Lorraine, e também me fez rir com alguns dos comentários dele. Ainda me deu vontade de reassistir os filmes e ler os outros livros sobre eles.

Marriete 17/02/2017

Invocadores do Mal ? Resenha Autora: Cheryl A. Wicks
Ed e Lorraine Warren são dois estudiosos de fenômenos paranormais. Ele, demonologista; ela, médium clarividente. Juntos eles procuram auxiliar famílias inteiras a se livrarem desses fenômenos, que, muitas vezes são provenientes de mortes violentas e/ou brincadeiras com tabuleiros de Ouija.
Ed e Lorraine tornaram-se famosos e muito respeitados. A clarividência de Lorraine foi fielmente comprovada e os estudos sérios de Ed, fizeram com que até a Igreja Católica os respeite e requisite os seus serviços, mesmo que discretamente.
O livro Invocadores do Mal é um relato de alguns dos casos mais famosos que Ed e Lorraine estudaram de perto, como por exemplo, Anabelle e o ser demoníaco que habitava uma casa em Amytiville.
A descrição das experiências e das cenas narradas são tão detalhadas, que gelam nosso corpo até os ossos. Todos os casos descritos nesse livro são comprovadamente reais, o que nos leva a acreditar que seres demoníacos, entre outras denominações, vivem e convivem conosco dentro de um universo paralelo. É de arrepiar... Eu li e recomendo e ainda deixo uma dica: leia durante o dia, o livro é perturbador e com toda certeza você não vai conseguir dormir tranquilamente após sua leitura.
#InvocadoresDoMal#Resenha#MarryAquinnah#Ed#Lorraine#Warren#AutoraEstrangeira#LiteraturaEstrangeira#LiteraturaInternacional#AmoLer#Instabooks

Arca Literária 15/03/2017

resenha disponivel no link a partir do dia 15/04 http://www.arcaliteraria.com.br/invocadores-do-mal-cheryl-a-wicks-com-ed-lorraine-warren/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/invocadores-do-mal-cheryl-a-wicks-com-ed-lorraine-warren/

Jonatha.Henrique 11/08/2017

Livro muito bom, os investigadores realmente são espetaculares e experientes, porém apresentam ser fanáticos religiosos, isso desconstrói muitas pesquisas feitas na área paranormal feitas por tantos outros investigadores