1+1: A matemática do amor

Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

Eliana 12/07/2021

Fofo e apaixonante!
Lucas e Bernardo são dois garotos que se conhecem desde muito pequenos. São amigos inseparáveis... até o dia que o Bernardo recebe a notícia de que irá se mudar pra Portugal. É claro que os dois ficam bem abalados com essa notícia, Bernardo é o que fica mais revoltado sem ter a menor chance de mudar essa situação ele não tem escolha a não ser a aceitar que só ter um mês pra curtir as férias com o amigo, que logo em breve estará longe.

Então pra tentar amenizar todo esse drama Lucas tem o objetivo de aproveitar cada segundo do tempo que passarem juntos e por isso o amigo cria uma lista de coisas para fazerem e pretende cumprir com todas essas metas podendo assim compartilhar momentos inesquecíveis.

Durante os dias que vão estar juntos, aos poucos tanto o Bernardo como o Lucas passam a perceber que possuem um sentimento maior um pelo outro. Um sentimento novo e intenso que vai transformar a vida dos dois personagens.

O livro é uma jornada de autoconhecimento pois passamos a acompanhar a evolução dessa amizade, conforme os capítulos se avançam Lucas e Bernardo constroem uma relação muito bonita e verdadeira, juntos descobrem e aprendem um pouco deles mesmo e do mundo. Como também enfrentam seus medos e incertezas.

1+1 a matemática do amor é um romance tipo sessão da tarde que tem várias referências de filmes e músicas nacionais. O livro também aborda temas atuais sobre homofobia, fazendo o leitor refletir de como a violência, e a intolerância afetam as pessoas que fogem do padrão heteronormativo.

Recomendo demais o livro tanto pra você que está atrás de uma leitura que te conquiste aos poucos que seja fluida mas que também tenha momentos emocionantes e traga reflexões fora da sua caixinha.

Julia4337 12/07/2021

Dos mesmos criadores de Aridante...
Sério, que livro maravilhooo!!! Que amor de leitura!!! Bernardo e Lucas são personagens que conseguem criar empatia em nossos corações!!

Carol 03/06/2022

É bonitinho? É bonitinho.
A história é bem clichê, bem fofinha. A escrita é simples, e me veio um sentimento nostálgico com as músicas mencionadas.
Mas é um livro meio parado, várias vezes me provocou a sensação de tá lendo o mesmo capítulo. Talvez eu tivesse esperado mais do que ele realmente propôs e não sei de onde tirei as expectativas kkkk.

V_richard 11/08/2021

Recomendo a qualquer pessoa
É um livro muito lindo, vamos observando a amizade deles e a descoberta que talvez não seja apenas aquilo, queria que tivesse mais beijos, sim, porém é um romance mais fofo, puro, um amor inocente e verdadeiro, também pelo fato deles estarem descobrindo e com o preconceito existente tem aquele receio. Os capítulos são bem curtos e alternados, é um livro que realmente vai te deixar com o coração quentinho a cada página, o final é perfeito, tem um acontecimento vai causar uma revolta, uma raiva, porém é perfeito. Não tenho muito o que falar só que você vai amar, então leia !!
Ps: fora que o livro é lindo demaaaiss
Ste :) 11/08/2021minha estante
penso igual, queria mais cenas deles juntinhos, mas o foco do livro eh mais neles se descobrindo, eh tudo tao lindo

V_richard 11/08/2021minha estante
Sim, não tirei o sorriso do rosto enquanto lia, mas dava uma raiva quando era para acontecer algo e deixavam de lado, porém tem um final feliz pelo menos

Ste :) 11/08/2021minha estante
simm, concordo, mas eh muito lindinho

Mayara.Knoeller 31/08/2021

Que livro fofoo
O casal principal é uma gracinha
Amei Bernardo e Lucas
Leitura leve mas que traz ótimas lições, adorei

Julha 10/09/2021

QUE LIVRO PERFEITO!!! Eu amei demais, chegou um momento q eu tava sorrindo sem nem perceber, além de ter chorado um monte kkk, perfeito

gio 15/09/2021

nao é serio, que livro perfeito. é espetacular o desenvolvimento deles juntos, como eles lidavam com as situações ou consigo mesmos.
as musicas da pink fazia tudo ficar melhor, convenhamos.
porfavor leiam essa obra de arte!! é literalmente incrivel

Larissa.Vittoria 16/09/2021

Incrível
Essa história me prendeu muito, tanto que terminei o livro em um dia, você se identifica muito com os personagens, é um friends to lovers incrível, só tenho a dizer que eu amei muito

yas 16/09/2021

Amei!
O livro é muito bom, flui super bem e tem uma escrita incrível. Impossível você não se apaixonar pelo Lucas e Bernardo, porém, só comecei a ficar presa na leitura depois da metade do livro.
A história é fofa, um clichê lindo e engraçado, muito bom para ler em um final de semana!!

Lysa 19/09/2021

Maravilhoso!!!??
Eu amei esse livro!! O jeito que eu me identifiquei com o Lucas é inexplicável. Como a vibe desse livro é maravilhosa, deu vontade de ficar lendo o dia inteiro e quando acabou eu senti falta do Lucas e do Bernardo, quando termina parece que eles são meus melhores amigos eu me pego pensando neles todos os dias e lembro que eles não são reais!!

Kemmi 12/10/2021

Tinha tudo pra dar certo, mas?
A proposta inicial era um clichê que tinha tudo para dar certo, mas, houveram algumas coisas que me incomodaram e que fizeram a nota cair bastante e eu me cansar rapidamente de ler mais que um capítulo mesmo que eles fossem bem pequenos.
A escrita é bem confusa, algumas coisas so bem repetitivas tanto nos acontecimentos quanto no uso da palavra mesmo.
Alguns momentos ficam confusos para a interpretação de quem está lendo, como a questão do tempo que esta passando que a gente acaba perdendo completamente a noção por um cálculo mal feito.
Durante a leitura por diversas vezes tive a sensação de que os escritores tentaram a todo custo encher linguiça, muitos capítulos, cenas e momentos eram totalmente descartáveis e não precisavam de estar ali, só tornava tudo um pouco mais cansativo.
O romance em si demora bastante para se desenrolar e por muitas cenas a gente fica muito (???). Tinham momentos que eles estavam completamente bem, do nada uma discussão que surgia de ninguém sabe onde, e um segundo depois tudo estava completamente bem.
A mentalidade dos personagens principais para adolescentes de 16 anos é bem questionável porque eles parecem mais ter 10 e não saber absolutamente nada da vida porque vivem numa bolha (essa foi a sensação que me deu).

Só fui me sentir realmente ansiosa e emocionada quando chegaram nos últimos acontecimentos e as coisas desenrolaram de forma menos enrolada e mais específica, apesar de ter ainda cenas e discursos de ódio que parecem que foram escritos por crianças de 7 anos.

Enfim, fiquei bastante decepcionada porque poderia ter se tornado um dos meus favoritos, se não fosse a gigantesca quantidade de erros e incômodos.

Mas vocês podem ler e dar o feedback de vocês caso concordem ou não com a minha opinião.