Runner

Runner Patrick Lee

Resenhas - Runner - A Perseguição

WallanS 12/10/2018

Um livro muito acima da média do que tenho lido. Eu não esperava quase nada, mas fui surpreendido. Realmente é um livro de entretenimento, baseado em ação e ficção cientifica como fator principal da condução do enredo.
Logo no início já fiquei satisfeito ao ver que Sam Dryden, o protetor de Rachel, já causava medo nos bandidos com sua experiência e conhecimento do mundo da espionagem. Sensacional, adoro enredos assim.

Por fim, o livro foi de ação simples que finalizou dando a entender que teremos mais livros por ai.

Para quem gosta de ação, vale muito a pena.

Thais.Almeida 15/07/2017

Livro maravilhoso. Final Surpreendente!
Vale a pena ler até o final. Eu nunca imaginei o rumo dessa história, me prendeu até o fim e me surpreendeu muito.

Luiza 21/01/2017

Runner
Como sempre acontecia em suas noites insones (que eram, basicamente, todas) Sam Drydem saiu para correr pela orla da cidade. Era sempre a mesma corrida solitária, mas, naquela noite, a monotonia foi quebrada quando uma garotinha de aparentemente doze anos esbarrou nele. Ao ver seu estado ofegante, aterrorizada, e implorando por ajuda, Sam não pensa duas vezes antes de se lançar de cabeça na missão de proteger a pequena Rachel a qualquer custo.

Ele logo entende o motivo de ela estar fugindo tão desesperadamente: Rachel possui habilidades que a torna, ao mesmo tempo, muito valiosa e extremamente perigosa para pessoas poderosas demais para serem ignoradas.

Seria fácil para essas pessoas recapturar Rachel. Seria, se Dryden não fosse um soldado treinado pelas Forças Especiais Americanas. Mesmo estando fora da ativa já há alguns anos, o treinamento de Sam tornou boa parte do livro em uma caçada em que a presa, constantemente, fazia seu caçador transformar-se em um recruta em sua primeira missão de verdade.

Runner cumpre com a proposta feita: é um livro de ação com boa trama, reviravoltas bem feitas e enredo bem construído, mas não passa muito do esperado. Ao contrário de outros livros que pretendem ser ou se tornar mais do que um livro, este está muito bem sendo o que é, obrigado.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2017/01/runner-perseguicao-patrick-lee.html

Léo 05/12/2016

Um bom livro de ação. Mas apenas isso
Runner começa com uma sequência rápida que demonstra N possibilidades. Mas também fica claro o modelo de narrativa ao estilo roteiro de cinema. Quase dá para imaginar uma câmera balancante acompanhando a personagem principal encontrar seu salvador.
Não vou me estender muito.
O livro é de f'ácil leitura, consegue manter a atenção do leitor médio (aquele que realmente gosta de ler) e tem um desenrolar interessante, mesmo que você já compreenda as reviravoltas algumas páginas antes de lê-las.
Minha crítica no livro é o fato de não gerar grande empatia com os personagens. Apenas isso.
É um bom livro para ler rápido, quase um filme. Interassante e entrega o que se propõem.

Hoje é dia de Livro 04/12/2016

Resenha - Hoje é dia de livro
A primeira dúvida que me surgiu após a leitura do primeiro capítulo deste volume foi como eu não havia ouvido falar de Patrick Lee antes.

Confesso que não acreditei muito nos comentários que rondam a capa – promessas de choque de adrenalina, personagens complexos, tudo que se espera de um suspense bem escrito e desenvolvido, e tudo que se torna cada vez mais difícil de encontrar. Devo dizer, com orgulho, que esse livro superou todas as expectativas que eu tive, considerando meu completo desconhecimento em relação a esse escritor, que se mostrou fantástico, e apenas a impressão que a capa me trouxe.

A história é incomum, talvez por não ser o clichê romântico usual que a todo custo se vende nos dias atuais, bem contextualizada, idealizada e materializada. A trama é bem desenvolvida e intensa, tanto no enredo quanto nos personagens, te fazendo imaginar e sentir com os mesmos, bem como temer pela sobrevivência deles.

Por fim, esta leitura foi uma experiência diferente de qualquer outra que tive. Recomendo veemente para quem gosta de um bom suspense. Separe alguns dias de sua vida, pois Runner foi feito pra ser devorado!

site: http://www.hojeediadelivro.com.br/2016/12/resenha-runner-perseguicao_4.html

Carolina Durães 06/11/2016

A trama é narrada em terceira pessoa e tem como protagonista Sam Dryden, um homem que vive em El Sedero e que é aposentado das forças especiais. O livro é dividido em três partes : Parte I - Rachel, Parte II - Beta e Parte III - Lucero.
O que deveria ser uma noite cotidiana para Dryden acabou tendo uma reviravolta e tanto. Enquanto corria à noite, ele esbarrou em uma garotinha que não aparentava ter mais de doze anos de idade, a Rachel. Preocupado com o fato dela estar sozinha à noite nas ruas, ele se oferece para levá-la até a polícia, mas percebe que a garota está com muito medo.

"Dryden conhecia o som do medo na voz de uma pessoa. Essa garota não estava com medo de ser presa por algum mau comportamento; ela estava temendo pela própria vida". (p. 12)

Quando Rachel pede ajuda a Dryden, apesar de hesitante, ele sabe que não pode recusar o pedido. Afinal, que tipo de monstro deixaria uma garotinha em apuros? Só que depois de um tempo, Dryden vai descobrir que Rachel não é uma garotinha comum e que existem pessoas muito poderosas em seu encalço.
Primeiramente, Rachel não tem memórias do que aconteceu com ela nas últimas semanas e ela apresenta uma habilidade única: a capacidade de ler os pensamentos dos outros.

Instigado pelo fato de tantas pessoas estarem perseguindo Rachel e movido pelo seu senso de honra, Dryder vai esbarrar em uma situação inimaginável.

A premissa do livro é intrigante e tem dois protagonistas interessantes. Dryden e Rachel, apesar de serem completamente diferentes (idade e experiência de vida), forjam um forte laço de amizade e preocupação mútua.

A trama é bem desenvolvida e o enredo é repleto de ação, com muitos momentos eletrizantes. É uma trama que envolve conspirações, experimentos, agências secretas e muito mais!
Em relação à revisão, diagramação e layout a Universo dos Livros realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com a trama e chama a atenção.

"O olhar da garota se voltou rapidamente para o lado mais uma vez, no mesmo instante em que Dryden percebeu um movimento em sua visão periférica. Ele seguiu o olhar dela e, por um momento, não conseguiu entender o que via. De alguma maneira, agora ele podia discernir as formas das dunas, invisíveis na escuridão poucos minutos atrás. Elas estavam emolduradas por uma luz turva e em movimento." (p. 12)

site: http://www.mixliterario.com/

José Eduardo 25/09/2016

Runner - Patrick Lee
O livro é frenético nos momentos de ação e nos prende até o fim com momentos bastante intensos, a leitura flui com facilidade e as explicações científicas tem lógica (dentro da ficção é claro), quem gosta de uma boa estória de perseguição, vai adorar este livro.

Dryden é um ex militar, altamente treinado que vive uma vida normal, até encontrar Rachel assustada, fugindo de vários homens armados. Dryden imediatamente sente um impulso de proteger a garota misteriosa, e nesse momento começa a perseguição.

Rachel não se lembra de nada além dos últimos dois meses, onde ela ficou presa em uma sala de testes, Rachel tem o estranho dom de ouvir o pensamento das pessoas e Dryden percebe que as pessoas que a perseguem tem ligações poderosas com o governo e usarão todos os recursos disponíveis para capturá-los (e matá-los). Assim, Dryden precisa usar todo seu conhecimento de fuga e sobrevivência, se quiser manter sua nova companheira, e até a si mesmo, vivos.

Jansen 10/09/2016

Muito bom. Não chega a ser uma ficção científica pois o que mostra já é possível. Sempre as grandes pesquisas e descobertas, infelizmente, vêm do exército americano. São preparadas pessoas, por ingestão de produtos químicos, para ler a mente de outras pessoas, num determinado raio de ação. Uma das "cobaias" ultrapassa o esperado mas torna-se um estorvo para a empresa que desenvolveu o projeto. Então resolvem simplesmente eliminá-la. Então começa o enredo, muito bem enredado e escrito. Tradução boa e diversão garantida.

Espelhando Coisas Boas 25/07/2016

Geralmente nas capas dos livros constam frases de outros autores, revistas ou jornais contendo opiniões, como "Emoção do início ao fim", "Este livro irá comovê-lo", entre outros. Algumas vezes após ler o livro é possível concordar com eles, mas... nem sempre.
Sobre "Runner - A Perseguição", de Patrick Lee? Só posso dizer que concordo ple-na-men-te com o que está escrito na capa! *-*
"Puro choque de adrenalina! Finalmente um romance cheio de ação, com personagens complexos e corações genuínos. Não pode passar em branco."

Logo no início, no 5º capítulo, Rachel revela a Sam um segredo, embora não o motivo de estar sendo perseguida, pois nem ela mesma se recorda. Ela pede que ele pense em um número de 4 dígitos aleatórios e, mesmo antes de ele terminar essa ideia, a menina fala para ele os mesmo números. E assim segue com o próximo pensamento dele, o qual ele pede para ela dizer "antílope", caso estivesse escutando. De imediato, Rachel diz.
Muitas outras coisas sobre ela são reveladas com o tempo, sendo possível descobrir qual é o passado "bloqueado" em sua mente e o que mais ela pode fazer.
A todo o momento ocorre a fuga, a busca por novos esconderijos, maneiras de despistar, o que nos faz sentir a adrenalina correr nas veias junto com os personagens. Não tem como não se envolver. Eu acredito que daria um belo de um filme de ação!
"Runner - A Perseguição" se tornou um dos meus livros favoritos e super indico para quem gosta do gênero suspense.

Há uma resenha mais detalhada no meu Blog. Passa lá e dá uma conferida! ;)

site: www.espelhandocoisasboas.wordpress.com
Amanda 07/08/2016minha estante
Hahaha
Me lembrou Stanger things xD
Louca pra ler esse livro!

Maria Janir Pir 05/09/2016minha estante
Acabei de ler e gostei bastante, você sabe quando sai o segundo livro?