Runner

Runner Patrick Lee

Resenhas - Runner - A Perseguição

Léo 05/12/2016

Um bom livro de ação. Mas apenas isso
Runner começa com uma sequência rápida que demonstra N possibilidades. Mas também fica claro o modelo de narrativa ao estilo roteiro de cinema. Quase dá para imaginar uma câmera balancante acompanhando a personagem principal encontrar seu salvador.
Não vou me estender muito.
O livro é de f'ácil leitura, consegue manter a atenção do leitor médio (aquele que realmente gosta de ler) e tem um desenrolar interessante, mesmo que você já compreenda as reviravoltas algumas páginas antes de lê-las.
Minha crítica no livro é o fato de não gerar grande empatia com os personagens. Apenas isso.
É um bom livro para ler rápido, quase um filme. Interassante e entrega o que se propõem.

José Eduardo 25/09/2016

Runner - Patrick Lee
O livro é frenético nos momentos de ação e nos prende até o fim com momentos bastante intensos, a leitura flui com facilidade e as explicações científicas tem lógica (dentro da ficção é claro), quem gosta de uma boa estória de perseguição, vai adorar este livro.

Dryden é um ex militar, altamente treinado que vive uma vida normal, até encontrar Rachel assustada, fugindo de vários homens armados. Dryden imediatamente sente um impulso de proteger a garota misteriosa, e nesse momento começa a perseguição.

Rachel não se lembra de nada além dos últimos dois meses, onde ela ficou presa em uma sala de testes, Rachel tem o estranho dom de ouvir o pensamento das pessoas e Dryden percebe que as pessoas que a perseguem tem ligações poderosas com o governo e usarão todos os recursos disponíveis para capturá-los (e matá-los). Assim, Dryden precisa usar todo seu conhecimento de fuga e sobrevivência, se quiser manter sua nova companheira, e até a si mesmo, vivos.

Jansen 10/09/2016

Muito bom. Não chega a ser uma ficção científica pois o que mostra já é possível. Sempre as grandes pesquisas e descobertas, infelizmente, vêm do exército americano. São preparadas pessoas, por ingestão de produtos químicos, para ler a mente de outras pessoas, num determinado raio de ação. Uma das "cobaias" ultrapassa o esperado mas torna-se um estorvo para a empresa que desenvolveu o projeto. Então resolvem simplesmente eliminá-la. Então começa o enredo, muito bem enredado e escrito. Tradução boa e diversão garantida.