Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello

Resenhas - Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Moontzes 06/12/2022

Boa pra passar o tempo
A história é muito envolvente vc quer saber como vão fugir e vai passar muita raiva tbm! Algumas partes pode ser cansativa mas msm assim é bom. O Sr. Lemoncello é cm ctz meu personagem favorito, ficava esperando ele aparecer pra dar risada rsrsr, e as crianças tbm são muito espertas. A história até pode ser meio parada mas cm certeza vale apena.
Ana Luiza magalhães 06/12/2022minha estante
Eu me sentindo burra com o raciocínio daquelas crianças kkkk

Moontzes 06/12/2022minha estante
Eu fingia q entendia kkk?

Ana Luiza magalhães 07/12/2022minha estante
Eu num consigo nem fingi kkkk

Moontzes 07/12/2022minha estante
Kkkkk q humilhaçãoooo

Ana Luiza magalhães 07/12/2022minha estante
Realmente kkk

Karini.Couto 13/07/2016

Fuga da Biblioteca é um livro divertido e que espero um dia vire filme, pois seria perfeito ver todo esse trabalho nas telonas conquistando ainda mais corações, com conquistou o meu!

Nessa história vamos conhecer Kyle que é doido por jogos de tabuleiro. Irmão mais novo de três, sempre se sente meio que de lado, já que cada um deles possuem qualidades que ele não tem como ser um gênio inteligente e o outro um atleta em evidência.

"Usar uma biblioteca pode tornar o aprendizado de qualquer coisa (e de tudo) divertido."

Kyle se destaca nos jogos de tabuleiro, e os seus preferidos são os criados por Luigi Lemoncello e quando descobre que a nova biblioteca da cidade será inaugurada pelo Sr. Lemoncello; ele faz de tudo para ser um dos doze escolhidos para passar a noite nela, porém ao acordarem todos os presentes descobrem que um jogo real começou e que para saírem da biblioteca, terão de desvendar pistas e jogar pra valer!

"Quando você está em uma biblioteca, pesquisado um tópico, está em uma caça ao tesouro, procurando por pistas e prêmios em livros em vez de no sótão ou quintal."

A história é muito bem escrita e prende o leitor do começo ao fim, tendo inúmeras citações literárias e essas serão parte das pistas deixadas pelo Sr. Lemoncello.

Com uma narrativa em terceira pessoa o livro não deixa margem para tédio ou desânimo, já que sua dinâmica de escrita faz com que pensemos junto aos personagens para desvendar as pistas deixadas; além de ser bastante fluído.

Fuga da Biblioteca foi uma grata surpresa e apesar de ser apresentado como um livro infanto-juvenil, com certeza irá agradar leitores de todas as idades com seus mistérios, citações e um cenário bastante lúdico.

Michele207 13/07/2016minha estante
Parece bem legal, já está na minha imensa lista de leitura para esse ano=)

Karini.Couto 13/07/2016minha estante
Mih achei bdm divertido.
Do tipo poderia virar filme

Dark_moon.ii 12/09/2022

As vezes eu esqueço que do mesmo jeito que é fácil para você se apaixonar por um livro também se torna muito fácil para você odiar um
manuella.rosasilva 12/09/2022minha estante
que pena que não gostou. ? Eu adorei

Dark_moon.ii 12/09/2022minha estante
Pse é uma pena

-Koraline 24/04/2021

Um amorzinho
Em Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello, acompanhamos crianças de 12 anos que foram convidados para passar uma noite na mais nova biblioteca da cidade, e esta noite se tornou um grande jogo, em que a primeira equipe (ou indivíduo) que conseguir reunir e solucionar todas as pistas e fugir da biblioteca receberá prêmios incríveis.
É uma história infanto-juvenil muito fofa e muito divertida, fácil e rápida de ler, em estilo de competição, em que todas as pistas são sobre livros, envolvendo o conhecimento das crianças sobre histórias e, o mais interessante de tudo, a organização de uma biblioteca. Apesar de ter alguns pontos que faltaram explicação, este livro é uma grande homenagem a bibliotecas públicas e todo o conhecimento que só a leitura pode trazer, sendo um ótimo incentivo para que mais pessoas passem a praticar esse hábito. Esse livro com certeza me fez sentir, a cada capítulo, mais e mais vontade de me perder em histórias fantásticas.
PaolaRebeca 27/04/2021minha estante
É bem divertida a história!

Helena189 25/02/2023minha estante
Vdd

Swintyst 23/10/2023

Uma vez que aprender a fazer isso, será livre para todo smp.
Esse livro foi sensacional, do começo ao fim, nunca pensei que um mistério em uma biblioteca sendo resolvido por crianças de 12 anos poderia ser tão incrível.
Esse livro me apresentou diversos autores e livros novos, atiçou minha curiosidade por aprender, e me fez me apaixonar ainda mais por bibliotecas.
Todo o suspense, os mistérios, códigos e desafios são muito bem feitos, você sente a vontade de descobrir junto dos personagens, primeiro que eles até.
Sempre que eu pegava esse livro para ler me sentia inserida alí, como se eu fizesse parte, como se o sr. Lemoncello fosse real mesmo, uma experiência incrível.
Swintyst 23/10/2023minha estante
Ai mds, errou o número de estrelas ali, É 5 DE 5 MANO

AmadoThriller 03/03/2022

Achei o livro super fofinho, é um livro juvenil e achei leve pra alternar entre minhas leituras mais pesadas. Ele é praticamente todo de enigmas, e vou te falar, se eu fosse uma das crianças eu não sairia da biblioteca nunca pq eu não consegui resolver nem uma charadinha se quer! ??? A história é bem legal, trás várias curiosidades e dicas de livros e vc consegue se imaginar em todo o cenário descrito. Bem divertido!
LA DO LITERATICO 03/03/2022minha estante
adorei, já fiquei com vontade de ler!

Sabrina 22/11/2020

A fuga !!
Uma leitura ótima !!!
Nela você não só acompanha as aventuras de doze crianças convidadas a passar a noite em uma biblioteca extraordinariamente divertida mas também desvenda as pistas encontradas juntamente com eles. A cada capítulo uma parte da biblioteca é revelada e é possível se sentir lá dentro com as crianças. O livro faz citações de vários autores e de suas famosas obras e faz vc querer ler essas obras. Enfim, é uma leitura divertida,leve e bem interessante, com alguns enigmas durante a leitura. Recomendo muito esse livro !!!
manuella.rosasilva 25/01/2021minha estante
Sim! Isso é bem legal... Vários títulos me interessaram e que pretendo buscar... O que uma leitura tem de fazer de verdade: estimular outras leituras!

Beta Oliveira 10/07/2016

O aparente “livro para adolescente” repleto de referências e que não desperdiça pistas à toa, causa os questionamentos em quem lê: afinal de contas, na situação deles, quem você seria? Do que você seria capaz de fazer para ganhar? E quais são os valores que te conduzem? As respostas são as lições que você pode aprender ou relembrar durante a jornada com este livro.

O texto completo do lançamento da Bertrand Brasil está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/07/cap-1216-fuga-da-biblioteca-do-sr.html

Kétrin 11/08/2016

Kyle Keeley é o caçula dos três irmãos, ele se esconde nas sombras dos outros que sempre tiveram mais sucesso que ele. Um é astro dos esportes e o outro, um gênio precoce. Kyle por sua vez, é melhor quando se trata de jogos de tabuleiro, melhor ainda quando é os jogos criados pelo seu ídolo, Luigi Lemoncello. Kyle fica animado quando descobre que o Sr. Lemoncello irá inaugurar uma biblioteca e que as doze crianças de doze anos que fizerem as melhores redações sobre o assunto, irão ganhar uma noite de pura diversão dentro dela. Ele faz de tudo para ser um dos selecionados.

Quando os escolhidos são anunciados, se encaminham para a biblioteca para passar a noite jogando e se divertindo. Porém, quando as crianças acordam, descobrem que estão presos dentro da biblioteca e para sair dela, deverão desvendar os mistérios deixados pelo Sr. Lemoncello, afim de fugir de lá e se tornarem ganhadores.

Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello é um livro estimulante, principalmente por se tratar de uma biblioteca e ter muitas referências literárias. Achei o livro incrível, é uma obra juvenil que cumpre o que promete, com certeza irá entreter todos os jovens leitores. Eu mesma me vi fisgada na trama para tentar desvendar junto com os personagens todos os mistérios envolvidos, quebrei a cabeça e mesmo assim errei no meu palpite final!

Os personagens tem personalidades distintas. Kyle sendo o principal se mostra um garoto gentil e que se preocupa com o próximo, ele forma uma equipe dentro da biblioteca para trabalharem juntos e todos conquistarem o prêmio final, e não apenas um. Na equipe de Kyle, está presente Sierra, uma jovem que sempre foi mais solitária e sua melhor companhia sempre foi um livro, ela se mostra muito inteligente e útil para a equipe. Akimi é a melhor amiga de Kyle e muito divertida, ela está preparada para dar o seu melhor, junto com Miguel que também tem ótimas ideias de raciocínio. A equipe Kyle é muito diferente da equipe Charles. Charles é um garoto rico e que pensa apenas em si mesmo, com o único dilema de que ele nunca perde. Foi se aproveitando para benefício próprio que ele recrutou para sua equipe o Andrew e a Haley. Mas ele acabou por se surpreender no final.

Um livro muito divertido e contagiante, perfeito para o público alvo mais juvenil. É muito interessante a proposta que ele trás, sobre a importância de trabalhar em equipe para alcançar os objetivos e a reprovação de atitudes mesquinhas; a importância da leitura, além de cuidar e preservar os livros que são os melhores amigos do homem e o principal ditado: seja gentil com o próximo. Tudo isso, junto de um enredo muito criativo e muita aventura dentro da biblioteca mais animada do mundo. Achei muito bacana que no decorrer do livro tem citações e referências de grandes autores clássicos, como também de autores contemporâneos. Dando mais animação para os leitores de plantão.

"Um livro aberto é uma mente aberta."

Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi essa capa maravilhosa e colorida, muito atrativa, além do título que me deixou curiosa. A diagramação está muito bacana e as folhas e espaçamentos ajudam muito para a leitura ser mais fluída. A edição tem ilustrações que se referem as pistas para as crianças, o que ajuda a deixar tudo mais divertido.

De um modo geral, Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello é um livro contagiante e indicado principalmente as crianças e pré-adolescentes, mas nada impede que um jovem ou um adulto não se divirta também. Eu própria me diverti muito e li o livro muito rápido, é muito bom para sair de uma ressaca literária. Entre nesse mundo do Sr. Lemoncello e se divirta na biblioteca mais animada do mundo!

site: http://www.oteoremadaleitura.com/2016/07/fuga-da-biblioteca-do-sr-lemoncello-de.html

Nina 26/08/2016

Me digam como um bookaholic de carteirinha pode resistir a um livro desses? Ele conseguiu unir em uma única história dois elementos irresistíveis para alguém que ama livros - tem uma biblioteca como cenário e reúne citações e referências de livros que amamos, dos clássicos aos mais contemporâneos. E por isso não pensei duas vezes antes de me lançar na leitura.

Kyle é o filho caçula da família e vive meio na sombra do talento do dois irmãos mais velhos, um é um atleta habilidoso e o outro é um gênio precoce. Assim, o menino sempre se sentiu meio deixado de lado até ter sua grande chance nas mãos. A biblioteca da cidade está sendo reformada para se tornar uma referência em modernidade e tecnologia, em uma parceria entre a bibliotecária dra. Yanina Zinchenko e ninguém menos do que o Sr. Luigi Lemoncello, o famoso criador de jogos e grande ídolo de Kyle. A questão é que o Sr. Lemoncello virá para a inauguração e 12 crianças de 12 anos serão escolhidas para passar a noite na biblioteca e conhecer de antemão todas as novidades disponíveis. E adivinhem só? Kyle é uma das doze crianças escolhidas e poderá enfim conhecer seu grande ídolo, mas a grande surpresa vem no dia seguinte, quando as crianças descobrem que estão trancadas e que para saírem terão desvendar um série de pistas até encontrar a saída secreta da biblioteca.

Com esse enredo é simplesmente impossível que não nos apaixonemos pelo livro logo de cara. Uma biblioteca ultra moderna, cheia de computadores e recursos tecnológicos que nem ousamos imaginar em nossos sonhos mais malucos e o melhor, comandada por uma bibliotecária ainda mais interessante! E para coroar, ainda tem toda essa pegada de A Fantástica Fábrica de Chocolate para deixar a premissa ainda mais envolvente, misteriosa e com pitadas de aventura.

As primeiras páginas do livro voaram e eu vibrava a cada pista que os meninos precisavam desvendar para encontrar a saída, afinal todas elas estão atreladas aos livros disponíveis na biblioteca que vão de Harry Potter a Dostoiévski num pulo. A narrativa em terceira pessoa é muito ágil e simples, bem característica de livros infanto-juvenis, também contribui para que a leitura flua bem. Apesar de fazer parte de uma série, o livro tem começo, meio e fim e a gente não fica sem saber o final e sem reposta para nada.

"- O quê? Ah, bom dia, sr. Lemoncello. Não esperava encontrá-lo aqui, dentro da biblioteca. Hoje não é o seu aniversário, senhor?
- Sim, Charles. E não existe outro lugar no qual eu gostaria de estar no meu grande dia do que dentro de uma biblioteca, rodeado de livros. A não ser, é claro, que pudesse estar em uma ponte para Terabítia." (pág. 240)

Os personagens são bem interessantes, especialmente os Sr. Lemoncello. Mas as crianças me incomodaram um pouco por serem estereotipadas e bem previsíveis, principalmente Kyle. Ele é bonzinho demais, certinho demais. Eu senti que o autor quis fazer um livro que trouxesse lições para o leitor e de forma alguma discordo com isso, mas muitas vezes as lições apareciam mais do que o próprio enredo, e eu imaginava que teríamos muito mais aventura. O livro fala muito da importância da leitura, mas trata também de questões como o trabalho em equipe e a auto descoberta, especialmente de Kyle que precisa enfrentar a complexo de inferioridade que sente frente aos irmãos.

Como um todo o livro não é ruim, é até divertido e acredito que vai agradar a leitores mais jovens. Mas como uma completa louca por livros e bibliotecas, eu esperava algo mais. Não deixo de indicar, só aviso que leitores mais adultos podem se sentir um pouco frustrados.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/08/fuga-da-biblioteca-do-sr-lemoncello.html#.V8CRc_krLIU

Nat 12/04/2018

Kyle tem doze anos e é fascinado por jogos de tabuleiros, principalmente os jogos criados por Luigi Lemoncello. Quando descobre que seu ídolo vai inaugurar a nova biblioteca da cidade e que sua escola vai promover um concurso para levar 12 crianças de 12 anos para a inauguração, Kyle faz de tudo para ser um dos escolhidos, pois está muito curioso para desvendar as maravilhas tecnológicas que sabe que Luigi deu para o lugar. Ao acordar junto aos seus colegas dentro da biblioteca, ele percebe que as portas estão trancadas e que para sair, precisarão desvendar os mistérios deixados pelo sr. Lemoncello.

A primeira coisa que eu preciso dizer sobre esse livro é o quanto eu fiquei surpresa. Já faz um tempo que estou notando saírem publicações que ou se ambientem em bibliotecas ou falem de livros, e esses “livros dentro de livros” sempre me fascinam. Apesar disso, nem sempre as leituras são agradáveis. Este livro, no entanto, foi uma bela exceção. A capa não entrega muita coisa, o título também não, no que diz respeito ao enredo da história e foi isso que me chamou atenção. Mesmo assim, o livro ainda ficou um tempo parado na estante até que surgiu a chance de ler agora. O livro começa bem e termina bem. A leitura é rápida porque você se vê ansioso como os participantes do jogo, além do fato de que a própria biblioteca para um sonho de todo bookaholic. Adorei e já transformei em um dos favoritos da estante.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2018/04/fuga-da-biblioteca-do-sr-lemoncello.html

Ligiamx 26/03/2024

A biblioteca está aberta! Aproveite!
Uma boa história contada sobre livros, bibliotecas e enigmas. O autor conseguiu criar uma boa história baseada na fuga dessas crianças da biblioteca pública, a medida que vão desvendando os mistérios de dentro dela, gostei dos enigmas serem feitos por meio de títulos de livros, nome de autores. Uma história bem amarrada e divertida é tudo que a gente precisa. Espero que o Kyle comece a se tornar um leitor.
"Enigma: Uma vez que aprender a fazer isso, será livre para todo o sempre.
Resposta: ler". - Eu concordo plenamente.

Fabiana 11/02/2020

Livro sobre bibliotecas
Tenho verdadeira paixão por livros que falam sobre livros, bibliotecas e leituras.

A história lembrou muito o filme A fantástica fábrica de chocolate e deixou um gosto de quero mais.

Quero muito assistir o filme e ler a sequência.

Tais | Perdida no Epílogo 29/06/2020

Sobre - Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello
Kyle é um garoto de doze anos, fanático por jogos de tabuleiro, principalmente os criados pelo famoso Luigi Lemoncello. Quando descobre que seu ídolo é responsável pelo projeto da nova biblioteca da cidade e estará presente em sua inauguração tendo como abertura da biblioteca uma premiação: doze crianças irão poder passar a noite nela, Kyle faz de tudo para ser um dos doze jovens selecionados para passar a noite de estreia nela.

Porém ao acordarem, os doze selecionados descobrem que estão trancados e, para escaparem, será necessário desvendar as pistas deixadas pelo Sr. Lemoncello nessa biblioteca que se transformou em um tabuleiro real de mais um divertido jogo do excêntrico criador.

Sabe aquele livro que você compra apenas por causa da capa? Aconteceu isso comigo quando fui fazer a compra de Fuga da biblioteca do Sr. Lemonocello. Quando comecei a leitura confesso que minhas expectativas estavam bem baixas afinal não sabia muita coisa sobre o livro e pelo que apontava não fazia nem meu gênero favorito.

Pois bem a leitura foi me envolvendo a cada página que lia e com capítulos curtinhos fez com que eu quisesse saber como iria ser desvendado todo esse mistério através das pistas e como esse jogo iria terminar.

Gostei bastante da maneira como o autor desenvolveu toda a história e terminou o livro sem deixar nenhuma ponta solta. Foi um livro que foi bem além da minhas expectativas, se você aí está a procura de um livro leve, curto e divertido com certeza você assim como eu vai gostar de Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello

site: https://www.instagram.com/leitoradeoculos/

1 | 2 | 3 | 4 | 5