De Volta a Blackbrick

De Volta a Blackbrick Sarah Moore Fitzgerald

Resenhas - De Volta a Blackbrick

caltanne 28/03/2024

O que parece ser apenas um livro feito para crianças, se torna uma narrativa incrivel e emocionante, com direito a choro e plot twists. Em um ano que eu comecei com um ritimo extremamente lento, me contenta saber que meu primeiro livro concluido do ano foi esse, pois valeu a pena cada minuto, e super leria novamente. recomendo!

winter ! 16/10/2023

Ah leitura é muito boa, mostra o ponto de vista de uma criança em fase de luto, achei o livro incrível, só fiquei com algumas dúvidas, mas tirando isso eu super recomendo!!

Lauane.Eduarda 26/04/2023

Um livro que aborda temas difíceis e dolorosos de uma forma tão delicada e inocente.
mergulhei na história junto com o Cosmo que mergulhou no tempo. gostei da construção dos personagens principais e amei a forma que abordou o luto e as memórias.
um livro infantil que deve ser lido por todos aqueles que gostam de viagem no tempo e temas sensíveis abordados de forma simples.

Larysa 25/04/2023

Presente
Não há lugar onde realmente estamos senão o presente, na atualidade é diário sermos bombardeados com milhares de informações e escolhas.
Parar e respirar, pensar e sentir, é a solução para tudo, as coisas podem ser complicadas, mas é interessante pensar que no final tudo é história.
Não sabemos da maioria da vida das pessoas, assim como elas não sabem das nossas, então pra que se preocupar. Ficamos tão absolvidos pela nossa mente que podemos pensar que um momento é o que iria definir todo o futuro, mas não!
É uma dádiva estarmos vivos, logo viva cada dia como se fosse o último, porque a vida é curta demais para ser angustiante.

Viva.

Mayra.ElloA 25/03/2023

Li na biblioteca da escola e no começo não dei muito crédito, mas o livro me surpreendeu, além da reflexão/lição por trás da história, trás um enredo muito bonito e bom de se ler

helena 18/10/2022

mt bom
acho que todo mundo tinha q ler pq e muito bom, amo livro que prende; um dos mlrs livros que wu ja li na minha vida, amei mtttt bom e triste ao msm tempo, chorei dms quando uma personagem morreu por causa daql velho arrombad

Katy 19/06/2022

Não consegui largar!
Não sei nem o que dizer sobre esse livro! Eu amei cada segundo e praticamente devorei ele de um dia pro outro. A história eu extremamente cativante e o personagem principal faz com que a gente refletia sobre a vida, sobre o início e o fim de ciclos e principalmente sobre o passado.

luisa 10/04/2022

choro toda vez que paro e penso
quando eu vi na livraria só comprei por causa da capa que achei bonita mas meu. quando eu li me emocionei demais recomendo muito mesmo (a não ser que vc seja muito sensível com coisas relacionadas a alzheimer)

Jana 30/12/2021

Diferente do que eu esperava
Acho que fui com muita sede ao pote... Eu gostei da história, mas as partes que acontecem em Blackbrick foram muito estranhas... tem uma cena de abuso que me incomodou, acho que poderia ter sido diferente mesmo que isso tenha levado a algo importante na história. A parte sobre Alzheimer é muito triste, chorei um bocado... pelo menos o final é feliz.

Thayna.Juchimiuk 22/10/2020

que livro lindo e necessário! ?
achei que seria muito infantil, mas no final das contas podemos tirar muitos aprendizados dessa história.
valeu a pena!

Loriel07 29/05/2020

É um livro legalzinho
Eu me envolvi com a história. Tipo, o livro tem toda essa pegada do protagonista ter que ir pro passado pra tentar compreender o futuro e eu achei mt top.

Nath 16/08/2019

De volta a Blackbrik - Gostei do livro
Este livro conta a historia de Cosmo , um menino que vive com os avós . O avô do menino sofre do Mal de Alzhaimer , e está esquecendo de tudo ,até de seu neto .
Os adultos , não acreditavam que algo possa ser feito , mas Cosmo tenta achar um jeito de seu avô se lembrar das coisas . Até que um dia o avô do garoto dá a ele uma chave com algumas instruções do que ela pode abrir . Mesmo não acreditando Cosmo vai até o local o avô pediu .
Quando ele chega ao local e destranca descobre , que entrou em um lugar onde ele descobre , o passado do seu avô .
O livro é muito emocionante , é também tem vários momentos de reflexão ; super recomendo o livro .

Laris 31/03/2019

De Volta a Blackbrick | Sarah Moore Fitzgerald
Cosmo é um menino que vive com a avó Deedee e o avô Kevin, que tem Alzheimer. Mas isso não impede Cosmo de ver Kevin como um homem genial, ainda que às vezes ele não se lembre do neto ou o confunda com Brian, o irmão de Cosmo já falecido.

Tudo muda quando Kevin entrega a Cosmo uma chave com a missão de ir até a Abadia de Blackbrick. O que o menino pensou ser apenas uma viagem sem sentido acabou se tornando uma aventura que ultrapassa as barreiras do tempo.

No passado, Cosmo conhece a versão mais jovem de seu avô, e toma isso como a oportunidade perfeita para provar a todos no presente que Kevin é a pessoa incrível que Cosmo sempre alegou ser. Mas ele logo vai descobrir os perigos de mexer com o curso natural dos acontecimentos que não devem ser alterados.

Esse é um livro que fala sobre muitas coisas que mexeram com meu emocional. A autora escreve de forma direta e fluida, eu pisquei e o livro acabou, mas ainda assim senti tudo o que ela queria passar com esse livro, ainda que nem tudo tenha me agradado.

Saudade é um sentimento quase sempre presente nessa história. Isso me fez pensar na nossa condição como humanos de constantemente buscar preencher essa saudade, essa falta. Quando Cosmo estava no presente, ele era relativamente feliz, mas sentia falta do avô, mesmo que este ainda estivesse lá. Essa saudade o levou a fazer uma promessa, que acabou se tornando uma porta para algo completamente inesperado em sua vida.

Em sua jornada, Cosmo aprende melhor sobre si mesmo e questiona muito do que ele pensava saber. Mesmo que tenha sido um livro simples, ele conseguiu ser profundo o suficiente para transmitir a mensagem que a autora pretendia, falando sobre o Alzheimer, família, luto e recomeços.