Mais Forte do que Nunca

Resenhas - Mais Forte do que Nunca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lilia.Tranin 01/01/2022

Incentivo
Livro nos ajuda a lidar com situações de desconforto fazendo tirar o melhor de cada momento de dificuldade.

Queila - Meu vício literário 23/12/2021

Incrívelmente inspirador
Brene não decepciona! A partir da minha primeira leitura de Brene Brown em "A coragem de ser imperfeito", minha vida literalmente mudou.
Coloquei muita coisa em seu devido lugar, inclusive fora da minha vida.
Neste livro novos aprendizados são ensinados e muitos fundamentos lidos anteriormente foram reformados.
Penso que Brene não entra na categoria de autoajuda, mas na categoria de desenvolvimento pessoal, pois são muitas as palavras de confronto que nos fazem sair do lugar.

Cah 19/11/2021

Coragem
Tenho aprendido muito com Brené, seus livros me fazem refletir e crescer. Percebo a importância de ter uma rede de apoio e como o autoconhecimento nos ajuda a passar pelas situações mais adversas. Indico todos os livros dela.

Juliana.Weitbrecht 04/09/2021

Leitura um pouco arrastada, muitas voltas pra chegar em constatações meio que já ditas no decorrer da leitura. Mas de maneira geral bom pra nos conduzir a um formato mais leve de viver/levar a vida.

Rafaela.Garcia 22/08/2021

Se colocar de forma vulnerável é o primeiro passo para uma volta por cima. Reconhecer seu erro para si e diante dos outros possibilita você expor suas emoções. Um livro que faz você pensar sobre sua emoções, suas vulnerabilidades e seus comportamentos diante de situações difíceis.

Ana 03/07/2021

"Somos os autores da nossa vida".
É muito bom! Esse é mais um livro que demorei bastante tempo para me inserir no conteúdo e acabei julgando como "ruim" logo no início e abandonei. Mas, agora que pude dar a ele a devida atenção, vejo que é uma obra excelente!

A escritora, cujo livro A Coragem de Ser Imperfeito também tem um espacinho especial para mim, traz, mais uma vez, novas definições e melhores visões do mundo. Eu aprendi e "reaprendi" aqui tanta coisa que sequer um resumo caberia nesta breve resenha, por isso incentivo sua leitura e interpretação porque, se o mundo colocasse um pouquinho desses pensamentos em prática, talvez as pessoas, as famílias, as empresas e as organizações no geral funcionassem melhor e a gente não sofresse tanto.

Niehauz 07/06/2021

Mais um livro da Brene que eu amei, acho muito válida a leitura, acredito que traz reflexões importantíssimas para as pessoas hoje em dia.

Iva 29/04/2021

Surpresa
Não sabia o que esperar com este livro, uma vez que nunca havia lido nada desta autora, mas fiquei maravilhada.
Vale muito a pena a leitura e o aprendizado que ela nos traz. Entendermos nossas emoções é o primeiro passo para sermos melhores pessoas e podermos nos relacionar melhor com o outro.

Geisalanis 14/04/2021

Gosto muito da autora o livro é muito similar aos outros. Sempre com relatos interessantes e com uma relação de cuidado mto marcante.

tata 08/04/2021

De todas as coisas que esse livro me fez refletir, a mais importante (que vou usar mto na vida real) é: ?a história que estou criando na minha cabeça?.

Tudo o que somos e sentimos é baseado nas histórias que contamos a nós mesmos (e nem sempre reais).

O cérebro reconhece (início, meio e fim) das histórias. Quando falta alguma dessas partes, ele trata de ?inventar?, baseado no background que tem.

No livro ela conta sobre um experimento:

Pediram a um grupo de pessoas escolher um par de meias, entre 7 pares de meias, e que justificassem sua escolha.

Todos justificaram sua escolha (por causa da cor, da textura, da costura, etc). Ninguém disse: ?não sei pq escolhi essa?.

Todos tinham uma história para explicar a escolha.

Mas... as meias eram idênticas.

Esse livro não foi um livro que ?mudou minha vida?, em algumas partes ela alonga demais e ele fica um pouco chato. Mas tirei mtos insights positivos dele.

Recomendo!

Amanda 28/03/2021

Incrível
Mais um livro da Brené que nos surpreende. Nos leva a refletir sobre aspectos do nosso dia a dia, situações conosco mesmo, com familiares, amigos, no trabalho e na sociedade. Vale muito a pena a leitura

Altina 15/03/2021

Como sempre, ela arrasa nos detalhes e nos ensinamentos que ela quer passar! Teve hora que fiquei entediada com algumas páginas, mas deu certo concluir o livro!

fe.pauli 20/02/2021

Uma boia salva vidas em formato de livro...
O que dizer desse livro? Incrível, simplesmente isso.

A Brené já conquistou meu coração com o Coragem de ser imperfeito. Mas neste livro ela se superou.

Com uma escrita leve e engraçada ela te direciona a rever e descobrir sua própria história com um olhar novo e o mais bacana, compartilhando experiências reais dela e de outras pessoas que exemplificam e te ajudam a ver que você não está sozinho e que há uma luz no fim do túnel.

Não é um daqueles livros de autoajuda com um esquema de regras e uma promessa de que você será uma pessoa de sucesso no final, mas um convite a se descobrir e compreender o que há por trás de seus impulsos e comportamentos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6