Mais Forte do que Nunca

Mais Forte do que Nunca Brené Brown

Resenhas - Mais Forte do que Nunca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ananda.RevorAdo 23/01/2021

Um livro de autoajuda muito além de listas simplórias
Mais forte do que nunca e? o tipo de livro que acredito que dependendo do momento da vida que voce? ler, voce? tera? uma visa?o e ensinamentos diferentes. Confesso que na?o tenho costume de ler livros de autoajuda e devido ao clube do livro que tenho com minhas amigas fui obrigada a ler esse, hehe.

Ironia do destino ou na?o, acredito que na?o tenha sido coincide?ncia essa leitura. Meses antes assisti uma palestra do Edu Valadares (@eduvlld ) falando sobre vulnerabilidade e pote?ncia, na qual ele indicava outro livro da autora (A Coragem de Ser Imperfeito) e fiquei extremamente emocionada e reflexiva.

?Mais forte do que nunca" na?o e? apenas um livro de autoajuda que te lista formas de ?sair do fundo do poc?o?. No ini?cio, ate? achei que fosse (e demorei um pouco para engatar na leitura por isso) mas o livro mostra o dia a dia de pessoas reais e como elas esta?o vivendo seus processos de reconhecimento dos seus sentimentos, angu?stias, a historia que esta?o criando.

Ao ler esse livro muitas vezes me vi falando para mim mesma durante momentos cotidianos ?A historia que eu estou criando na minha cabec?a e? ...., sera? que isso esta? certo??. Esse livro te convida a refletir mais sobre seus sentimentos, na?o se fechar para tudo que voce? sente, expor, dialogar e tentar entender tudo que se passa dentro da gente. Apesar de te estimular a fazer esse processo diariamente, a autora deixa muito claro que na?o e? porque conhecemos nossos gatilhos, anseios, du?vidas que vamos deixar de senti-las, a questa?o e? justamente: conhece-los para na?o deixar que te controlem.

A autora tambe?m aborda questo?es importantes em relac?a?o a religia?o, a vergonha que sentimentos em relac?a?o a tantas situac?o?es, a cegueira e desumanizac?a?o dos moradores de rua, a importa?ncia da empatia. Uma leitura valiosa que recomendo ser feita aos poucos, separando suas partes preferidas para sempre serem lidas de novo (Ja? tenho mil quotes que preciso ler muitas vezes para por em pra?tica hahaha).

Recomendo muiti?ssimo! Essa leitura, para mim, foi renovadora de uma forma que eu na?o sabia que poderia ser.

+ resenhas, insta: @estante_lunar

AdrielleSantos 10/05/2022

como sempre mais um livro excelente da autora.
terceiro que leio e recomendo todos.
linguagem acessível.
amo que ela usa exemplos da própria rotina e histórias da família

Altina 15/03/2021

Como sempre, ela arrasa nos detalhes e nos ensinamentos que ela quer passar! Teve hora que fiquei entediada com algumas páginas, mas deu certo concluir o livro!

Cah 19/11/2021

Coragem
Tenho aprendido muito com Brené, seus livros me fazem refletir e crescer. Percebo a importância de ter uma rede de apoio e como o autoconhecimento nos ajuda a passar pelas situações mais adversas. Indico todos os livros dela.

Iva 29/04/2021

Surpresa
Não sabia o que esperar com este livro, uma vez que nunca havia lido nada desta autora, mas fiquei maravilhada.
Vale muito a pena a leitura e o aprendizado que ela nos traz. Entendermos nossas emoções é o primeiro passo para sermos melhores pessoas e podermos nos relacionar melhor com o outro.

Bruh 09/06/2020

Mais uma vez termino um livro da Brené de queixo caído e de muitos aprendizados novos.

Leitura como sempre gostosa de fazer, claras objetiva e cada capítulo reflexões e conclusões novas.

Ler mais forte do que nunca me ajudou a revisitar uma Bruna adolescente, a aceitar todas as vezes que fui falha e a compreensão de que tudo que vivi me tornou a pessoa que sou hoje.

Quer continuar na arena da vida, lutando, aprendendo, me reaprendendo e reinventando cada vez mais.

Taísy 02/04/2023

Um dos melhores da autora
Este é o quarto livro da Brene Brown que eu leio. E de longe, este é o que eu mais gostei.

Falar sobre fracasso, decepções, luto e quedas não é fácil. A autora faz de uma maneira envolvente e reflexiva.

Queila - Meu vício literário 23/12/2021

Incrívelmente inspirador
Brene não decepciona! A partir da minha primeira leitura de Brene Brown em "A coragem de ser imperfeito", minha vida literalmente mudou.
Coloquei muita coisa em seu devido lugar, inclusive fora da minha vida.
Neste livro novos aprendizados são ensinados e muitos fundamentos lidos anteriormente foram reformados.
Penso que Brene não entra na categoria de autoajuda, mas na categoria de desenvolvimento pessoal, pois são muitas as palavras de confronto que nos fazem sair do lugar.

Chelly @leiodetudo 08/05/2023

Amei
Um complemento dos livros anteriores. Esse foi o que eu mais me identifiquei com as frases e reflexões.

@julendoporai 16/07/2020

Brene Brown sempre maravilhosa!
Sou fã da Brené e dos livros, palestras e ensinamentos dela. Coincidencia ou não, comecei a ler esse livro em um momento de volta por cima na minha vida e me conectei muito com a leitura. A história do lago é marcante assim como muitos aprendizados desse livro. Super recomendo!

Débora 07/04/2023

Resiliência
Livro muito bom. Fala muito de resiliência sempre com exemplos práticos. Adoro a autora. Forma simples e fácil de leitura!

Estelia 16/08/2020

Se cair, levante...
O bom de ler os livros da Brené Brown, e descobrir atos que podemos ter para aprendermos a lhe dar com nossas emoções, sentimentos e vulnerabilidade. E esse livro não foi diferente. Aprendi que sou a pessoa que durante um problema resolve tudo. E isso não é bom, como a sociedade prega. E sim, vamos cair, vamos dar de cara com o chão mas, podemos nos levantar.

Fabiana.Salgado 10/03/2023

O meio do caminho é confuso mas tb é onde a mágica acontece
A leitura foi um pouco cansativa no início, acabei trocando de livro antes de continuar esse. Mas fazendo uma revisão quando terminei, percebi que é bem profundo em questões de desenvolvimento pessoal. Mais um pouco do que ela fala na sua palestra sobre dar a volta por cima, superação, sentimento de raiva, etc.

Niehauz 07/06/2021

Mais um livro da Brene que eu amei, acho muito válida a leitura, acredito que traz reflexões importantíssimas para as pessoas hoje em dia.

Sucka 09/03/2024

Não é auto ajuda, é auto conhecimento.
Este é o primeiro livro que eu leio desta autora, mas conheci o trabalho de pesquisa dela após assistir a Netflix.
Mais forte do que nunca é baseado em pesquisas da autora sobre o que faz uma pessoa levantar ainda mais forte, após uma queda? Ou de ficar de cara no chão, como ela aborda no livro.
No processo de volta por cima de faz necessário você se redescobrir, as vezes se reinventar. Reconhecer onde estamos, de ter a curiosidade de saber como chegamos ali e decidir para onde queremos ir.
Recomendo este livro que trás estudos de casos e também grande lições.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6