Mais Forte do que Nunca

Mais Forte do que Nunca Brené Brown




Resenhas - Mais Forte do que Nunca


76 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


@julendoporai 16/07/2020

Brene Brown sempre maravilhosa!
Sou fã da Brené e dos livros, palestras e ensinamentos dela. Coincidencia ou não, comecei a ler esse livro em um momento de volta por cima na minha vida e me conectei muito com a leitura. A história do lago é marcante assim como muitos aprendizados desse livro. Super recomendo!
comentários(0)comente



°Patt~Siilva° 23/09/2023

Mais forte do que nunca: a conquista do autoconhecimento.
Mais um excelente livro da autora Brené Brown, nos ajudando nas conquistas do autoconhecimento, através da vergonha, da vulnerabilidade e da coragem.

Ao compartilhar histórias de vidas, de pessoas das suas pesquisas, nos possibilita perceber que situações difíceis que surgem em nossa vida, não acontece só conosco. E com isso nos faz refletir sobre nossas dificuldades, sobre a importância de identificarmos nossas emoções e assim, lidar também com nossa mente, nossos pensamentos.
comentários(0)comente



Estelia 16/08/2020

Se cair, levante...
O bom de ler os livros da Brené Brown, e descobrir atos que podemos ter para aprendermos a lhe dar com nossas emoções, sentimentos e vulnerabilidade. E esse livro não foi diferente. Aprendi que sou a pessoa que durante um problema resolve tudo. E isso não é bom, como a sociedade prega. E sim, vamos cair, vamos dar de cara com o chão mas, podemos nos levantar.
comentários(0)comente



Lindinha 13/01/2021

Mais forte do que nunca
Muito bom esse livro.... Bastante interessante ?? ??? ???
comentários(0)comente



Fabiana.Salgado 10/03/2023

O meio do caminho é confuso mas tb é onde a mágica acontece
A leitura foi um pouco cansativa no início, acabei trocando de livro antes de continuar esse. Mas fazendo uma revisão quando terminei, percebi que é bem profundo em questões de desenvolvimento pessoal. Mais um pouco do que ela fala na sua palestra sobre dar a volta por cima, superação, sentimento de raiva, etc.
comentários(0)comente



Téfi 02/11/2022

Muito bom!
Ganhei de presente de aniversário da minha dinda e devorei ess livro em três dias! Eu adorei, cada vez que a autora trazia um filme, livro, música eu me encantava ainda mais, pelo esforço da autora em nos fazer entender situações detalhadamente.
Perfeito.
comentários(0)comente



Deise.Maria 12/02/2023

Quais história estamos criando???
Meu segundo livro da Brene é confesse que este demorei um pouco pra finalizar,achei que ela arrastou demais algumas experiências. Mas no geral achei o livro bom no quesito de nos despertar para reflexão sobre como usar nossas emoções e sentimentos que consideramos como fraqueza ao nosso favor, como a vulnerabilidade, me atentei a este ponto em princípio pq geralmente achamos que nós expor é sinal de fraqueza , mas aqui a Brene deixa claro que não, de acordo com dias pesquisas, pessoas que não tem medo de se expor , tem mais oportunidade de vivenciar momentos e experiências saudáveis e evoluem mais justamente por não ter medo de se arriscar .Eu acredito que este livro tenha uma função importante ao nos mostrar que ser forte não é se vestir de uma armadura e nem fugir das quedas imprevisíveis mas que cair e saber como levantar e lidar com percas reconhecendo que adquirimos mais valores apartir de situações assim é essencial.
comentários(0)comente



Natche 14/11/2020

Brené sempre ótima
Este foi o segundo livro que li da Brené e gostei muito. Recomendo.
Uma leitura leve, que mostra muitas questões/reflexões que podem ser aplicáveis no dia a dia. Uma leitura que traz leveza à vida.
comentários(0)comente



Elaine 11/02/2021

Mais Forte do que Nunca
É um livro de auto ajuda que não diz: faça isso ou faça aquilo. Ele o fará refletir a partir de histórias sobre experiências vivenciadas pela autora e do resultado de anos de pesquisa.
Ler sobre vulnerabilidade, coragem, vergonha, culpa, luto, entre outros sentimentos que nem sempre encontram espaço para serem discutidos, para mim, valeu muito a pena.
comentários(0)comente



Lara 11/08/2020

Mais forte do que nunca, terceiro livro da Texana Brené Brown, conhecida aqui no Brasil, ao meu ver, majoritariamente devido a uma palestra no TEDx, você provavelmente já viu esse nome em algum lugar, pois bem, o título me chamou atenção e apesar de não ter tido contato com nenhuma obra introdutória da escritora, como os dois livros que o antecedem, resolvi lê-lo.
Autoajuda, como tantos outros, vem oferecer uma boa e viável opção para nós que queremos viver plenamente e aprender a lidar tanto com a vergonha, ressentimento, trauma, luto, baixa estima, quanto com emoções positivas como a integridade, honestidade, responsabilidade, confiança, ética, autenticidade, caráter e valores, tudo isso trabalhando com a sua vulnerabilidade.
Apesar de ser o terceiro livro, ela cita bastante os primeiros, como ‘’a coragem de ser imperfeito’’, o que faz com que entendamos melhor os conceitos que apresenta. Esses livros são sempre uma surpresa boa, definições e perspectivas diferentes para coisas das quais já estamos familiarizados.
Devo dizer que demorei um pouco para ler, mas não é uma leitura arrastada, se deve também ao fato de que se você quiser realmente implementar mudanças, tem que dar um tempo a si mesmo para digerir e praticar os métodos propostos, ela trás em cada capítulo um boa e humorada história real para ilustrar como é feito, e insiste bastante no que diz respeito a assumirmos nossa própria história e na compreensão de como nós criamos fabulações e romantizamos nosso passado para que fique palatável.
A título de exemplo, aqui estão algumas das melhores reflexões do livro e suas respectivas páginas: “Quando rejeitamos nossa história e nos desligamos das emoções difíceis, elas não vão embora; ao contrário, apoderam-se de nós e passam a nos definir.” (P.65)
“Vulnerabilidade não é ganhar ou perder; é ter a coragem de se mostrar e ser visto quando não se tem controle algum sobre o resultado.” (P.23)
“(...) lista de todas as maneiras pelas quais podemos nos entorpecer, há sempre a falta de tempo: permanecer ocupado e viver de maneira tão intensa que as verdades da nossa vida não consigam nos alcançar.” (p.77) Super me identifiquei com essa.
“(...) que uma das partes mais difíceis de amar alguém é acreditar que o outro retribui nosso amor.” (P.106)
“(...) penso na frequência com que todos tentamos resolver problemas intensificando medidas que não estão funcionando – simplesmente fazendo o mesmo com mais força” (P.178)
“quando sentimos vergonha, deixamos de ser próprios para consumo humano e nos tornamos particularmente perigosos para as pessoas sobre as quais exercemos algum tipo de poder” (p. 194)
“De tudo que o trauma retira de nós, o pior é nossa disposição de sermos vulneráveis – ou mesmo nossa capacidade de sê-lo.” (P. 232)
Um dos temas abordados que mais achei interessante foi a explanação dela sobre passarmos a maior parte do tempo achando que somos melhores do que todo mundo ou que não somos bons o bastante, não obstante, sendo os dois lados de uma mesma moeda, e com que facilidade e rapidez nós passamos de um para o outro, né?
comentários(0)comente



fe.pauli 20/02/2021

Uma boia salva vidas em formato de livro...
O que dizer desse livro? Incrível, simplesmente isso.

A Brené já conquistou meu coração com o Coragem de ser imperfeito. Mas neste livro ela se superou.

Com uma escrita leve e engraçada ela te direciona a rever e descobrir sua própria história com um olhar novo e o mais bacana, compartilhando experiências reais dela e de outras pessoas que exemplificam e te ajudam a ver que você não está sozinho e que há uma luz no fim do túnel.

Não é um daqueles livros de autoajuda com um esquema de regras e uma promessa de que você será uma pessoa de sucesso no final, mas um convite a se descobrir e compreender o que há por trás de seus impulsos e comportamentos.
comentários(0)comente



Bia~* 14/05/2022

Muito bom
O livro tem diversas ideias que são muito importantes de se internalizar. Acho que cabe mais de uma leitura. Mas a parte final me entediou um pouco, talvez por trazer mais exemplos que estão fora da minha realidade... Ainda assim, excelente leitura.
comentários(0)comente



Hiária 17/06/2022

Me cativou
Leitura: 28/05/2022

Releitura1: Novembro de 2022 (Clube de Leitura da firma)

Releitura 2: 03/01/2023

Segunda resenha:

Foi por causa da Brené que pretendo ler mais 05 (cinco) livros esse ano, pois a escrita dela é tão detalhista que não tem como imaginar cada cena sendo narrada.

Nessa minha última releitura fiquei alguns minutos refletindo sobre cada trecho, mas um que mais me fez refletir foi ?Precisamos ser frágeis para ser forte?. Nessa parte a autora cita, que precisamos nos entregar de corpo e alma, entrega, mostrar nossa fragilidade humana para assim conhecer nosso lado forte.

E tem um outro trecho que ela está atravessando um lago com o marido (nas 3 leituras eu parei um pouco pra imaginar e refletir a cena) e ela fica chateada com ele, pois ela não presta atenção ao que ela diz e continua nadando? No fim, ao conversar com ele, ela fica sabendo que ele tivera uma sonho horrendo na noite anterior e estava com medo de atravessar aquele lago profundo e por isso precisava se concentrar.

Refletindo, quantas vezes julgamos o outro por não nos dar a atenção que queremos, sem saber o que está acontecendo com ele. É preciso sermos sensíveis ao sentimento do outro, nem sempre é sobre nós. Aliás na maioria das vezes nunca é sobre nós, porém temos o péssimo hábito que tem algo acontecendo conosco em relação ao outro.

E meu aprendizado nestas repetidas leituras é:
em caso de dúvida, converse!
em caso de fragilidade, permita-se quebrar como um vaso e faça-se novo (Mais forte que Nunca!)

Primeira resenha:

Ganhei esse livro por ser um destaque na empresa que trabalho. Confesso que ganhei ano passado e estava postergando a leitura, mas esse ano, mudei meu mindset e voltei a ser aquele leitora voraz, então porque não ler ?Mais forte que nunca??

Esse livro nos faz se colocar no lugar do outro, ter autocontrole e quem já tem essas características, melhorar?

No começo da leitura achei entediante, porém no decorrer queria terminar logo, estava tão envolvida que li num findi. Gostei tanto que pretendo ler mais livros dessa autora. ?
comentários(0)comente



Lucas 05/06/2020

Coragem para descobrir
O que achei enriquecedor no livro foram as histórias das pessoas que passaram por momentos ruins, inclusive a autora, e, ao decorrer da narrativa, conseguiram superar os desafios impostos por elas mesmas, expondo suas vergonhas e se permitindo ser vulnerável. Por meio delas, o meu processo de leitura, e, principalmente, de reflexão, se tornou muito produtivo porque pude perceber o quanto é bom ser corajoso, resiliente e perseverante. Além disso, percebi o quanto fui até o instante em que estou escrevendo essa resenha.

Em outros livros, como A Arte da Imperfeição e a Coragem de ser Imperfeito, Brené também traz experiências inspiradoras que faz com que nós, leitores, possamos refletir sobre coisas que nem passavam por nossas mentes, ao passo que, traz confiabilidade aos seus textos conectando com temas que pesquisa, como a vergonha e a vulnerabilidade. Em todos, inclusive nesse, ela também traz instrumentos para auxiliar no processo de descoberta, como a TRI (tentativa de rascunho inicial) - o que é ótima. Descobrir o que estamos sentindo pode ser um processo doloroso e, mais que tudo, também um processo corajoso. E acredito que o termo-chave do livro é a palavra coragem: coragem para olhar dentro de si e descobrir o quê está sentindo e o porquê está sentindo, e coragem para pedir ajuda caso não consiga passar por tudo sozinho.
comentários(0)comente



Amanda 28/03/2021

Incrível
Mais um livro da Brené que nos surpreende. Nos leva a refletir sobre aspectos do nosso dia a dia, situações conosco mesmo, com familiares, amigos, no trabalho e na sociedade. Vale muito a pena a leitura
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR