Soppy Philippa Rice

Resenhas - Soppy

Tainateixeira92 29/09/2023

É uma joia no mundo dos quadrinhos
Esse quadrinho de forma sensível nos transporta para o universo do amor cotidiano. É encantador o relacionamento da Soppy, desde os primeiros momentos juntos até o estágio em que decidem morar sob o mesmo teto. As ilustrações são deslumbrantes, capturando com maestria a ternura e a intimidade que permeiam o cotidiano compartilhado pelo casal. A sensibilidade da obra aprecia os pequenos detalhes em nossos próprios relacionamentos, sejam eles amorosos ou não. É um daqueles livros que você lê de uma só vez, uma escolha ideal para aqueles momentos em que você se encontra saturado ou simplesmente deseja uma leitura leve que aqueça a alma.

A narrativa é predominantemente visual, com poucos diálogos, conferindo à obra uma singularidade encantadora. O formato compacto e a narrativa concisa revelam a simplicidade e elegância dos detalhes mais belos e significativos do amor. É uma leitura que toca o coração e nos faz refletir sobre o valor das pequenas coisas na vida. Recomendo sem hesitação, por ser uma experiência delicada e enriquecedora que vale a pena ser vivenciada.
Leitora 29/09/2023minha estante
Vai ser meu próximo livro de leitura.

Tainateixeira92 29/09/2023minha estante
Leitora acredito que vá gostar!

Daniel Miguel 31/01/2021

Soppy
"Os pequenos detalhes do amor"

Um quadrinho muito fofo onde aqui a gente encontra o dia a dia de um casal, desde os primeiros momentos juntos até chegar a morararem juntos. É algo bem visual mesmo, os diálogos são poucos.

Me deu um quentinho no coração ao ler esse quadrinho, as ilustrações da Philippa Rice são muito lindas. Li em uma sentada, legal ler naquele momento em que você se sente saturado e quer ler algo para te tirar da ressaca ou quando você quer ler algo leve.

O único ponto que me deixou chateado foi o fato de ser tão pequeno, mas acredito que a grandeza dessa história está realmente no fato de ser pequeno, rápido e direto ao ponto, te mostra em ilustrações aquilo que está proposto a mostrar mesmo Indico demais.

Juliete Marçal 05/04/2020

Sentimental
Um livrinho com poucas páginas e quase nenhum diálogo, que é capaz de mostrar os pequenos gestos do amor nos detalhes rotineiros do dia a dia de um casal.

A autora começa retratando as diversas fazes do relacionamento do casal: quando se conhecem, o primeiro encontro, as saídas para um lanche e ao cinema, o momento em que vão morar juntos e as situações de um casal comum, recheadas de simplicidade, ternura e humor.

Em cada página é possível respirar pequenos gestos de amor! É extremamente fofo e meigo. Super rápido de ler.

^^

Edmar Lima (@literalgia) 05/01/2022

Soppy
Soppy é uma graphic novel sobre os detalhes do amor. Ao longo do livro, acompanhamos diversos momentos do cotidiano de um casal e podemos perceber que realmente o amor se encontra nos pequenos detalhes, seja num abraço na hora que mais precisamos ou ceder o seu lugar preferido na cama. Um livro muito sensível e que nos faz notar os pequenos detalhes dentro dos nossos próprios relacionamentos (e não necessariamente amorosos). Durante a leitura consegui identificar momentos semelhantes que tive com meu namorado, mas também com as minhas irmãs, minha mãe. Os traços do livro são muito delicados e as cores (vermelha e preta) deixam os desenhos ainda mais fofos. Um livro para se ter em casa, principalmente para quem for fã de graphic novels.

Nick 14/06/2021

Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida
Soppy é uma coletânea de tirinhas sobre o relacionamento da autora Philippa Rice com Luke Pearson (autor da série Hilda na Netflix) que aborda diversos momentos do cotidiano a dois, e puxa, é tão adorável. Apesar de quase não possuir diálogos, aquece o coração e o gráfico é lindinho demais.
Margô 29/06/2021minha estante
Hummmm... fiquei tentada a conhecer!

Nick 29/06/2021minha estante
Recomendo!

Margô 29/06/2021minha estante
????

ellen s 16/05/2022

as diferentes formas de amor
repleto de desenhos e alguns diálogos onde podemos ver como o amor pode ser demonstrado de diversas formas e diferentes ocasiões.
padrão de indicação: ótimo para ler e aproveitar os desenhos enquanto toma uma caneca de chocolate quente debaixo das cobertas em um dia frio!!

laumora_ 08/02/2022

A imensidão e simplicidade do sentimento, amor.
Como o próprio livro diz na capa, "os pequenos detalhes do amor", a história mostra de fato o amor que reside no cotidiano, os gestos que demonstram amor sincero, sem clichê!

Não tem enredo principal e é justamente por ser tão verdadeiro que é sensacional! Retrata-se a simples rotina de um casal apaixonado, Soppy é um livro que te faz querer viver como os protagonistas, num amor simples e honesto, em vermelho, branco e preto. Simplesmente uma história de amor que aquece o peito :)

Uma HQ que é capaz de te fazer pensar e mudar sua interpretação do amor sincero, lindo demais!

Maíra Marques 31/10/2021

Todo casal vive situações engraçadas ou identifica o que o outro está pensando apenas pelo sorriso ou pelo olhar, e isso é retratado nas tirinhas que compõem o livro.
O livro é "fofo" e me fez dar alguns sorrisos.
É gostosinho para ler junto com o namorado(a).

Priscila 03/04/2022

Soppy é uma graphic novel (vamos dizer assim) que traz a história de um casal, desde o primeiro encontro até a sua vida juntos, onde podemos ver os momentos bons e ruins. E como eles estão sempre juntos. Claro que eles brigam, mas tudo é resolvido de forma simples e com muito amor, e as ilustrações mostram muito isso: amor, carinho, companheirismo, aconchego, etc.

As ilustrações são bem fofas e dá para entender muito da história deles. Claro, que vemos alguns diálogos, mas a grande parte da história são somente as ilustrações. Não poderia deixar de mencionar, que a forma como cor vermelha é usada é muito inteligente, sem ser “irritante”. A diagramação é muito boa. Sem dúvida gostei dessa leitura, que fluiu super bem.

Recomendo a leitura!!

EmilyCaetano 01/05/2021

Bem levinho
Sabe aquele compilado de tirinhas que se conectam de forma natural, então soppy é uma dessas, a autora realmente parou e pensou na ordem em que iria dispor seu trabalho ao lançar. Fora o traço fofinho e o tipo de leitura levinha que a andamos precisando nesses tempos medonhos. Gostei.
Talita 01/05/2021minha estante
Amo

TamyrisL 11/08/2020

Perfeito
Aquele livro amorzinho que deixa um quentinho no coração. As ilustrações são lindas, amei cada detalhe.

Thamiris.Treigher 17/05/2021

Um afago no coração nesses tempos tão difíceis!
Nos quadrinhos lindos e super fofos, "Soppy - Os pequenos detalhes do amor", Phillipa Rice se inspira em sua própria relação com seu namorado, o ilustrador Luke Pearson, para mostrar os detalhes do dia a dia de um casal.

"Quando duas pessoas decidem morar juntas, fica claro que as pequenas coisas (o preparo de um chá para o companheiro, o carinho de um abraço não esperado, a felicidade de passar um tempo juntos no sofá...) dão sentido a uma relação feliz".

"Esqueça os amores megalomaníacos das novelas, as melhoras coisas de um relacionamento só sabe quem já o viveu (ou vive), são pequenos gestos que fazem a diferença em uma relação." - Catraca Livre.

Muito carinho por esse livro em formato de amor! ??

Gabriela Copatti 10/11/2020

Mostra como realmente é o cotidiano de um casal, com suas peculiaridades e diferenças que os completam. Bem fofo! Com poucas falas, mas de fácil compreensão e as cores utilizadas ficaram bem harmoniosas. Recomendo!!

rapharapharapha 18/05/2021

soppy
esse HQ mostra cotidiano de um casal que mora junto e as coisas fofas que eles fazem juntos como um complementa o outro e o respeito que há entre eles cada um respeita o espaço do outro e fora que é coisa mais linda, e eu recomendo leitura para quem está passando por uma ressaca literária ele é tão levinho...
Barbie grew 18/05/2021minha estante
Ai amo muito esse livro. Dá um "quentinho no coração"

Barbara1202 18/05/2021minha estante
aaa tenho vontade de ler!

Sarah587 31/05/2021

Um Livro muito fofo com ilustrações lindas. Gostei bastante só senti falta de mais diálogos porque tem pouquíssima escrita.