Uma Noite com Marilyn Monroe

Resenhas - Uma Noite com Marilyn Monroe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lilian 27/04/2024

Segundo livro da série Libby Lomax
O livro continua mostrando o cotidiano conturbado da vida de Libby, que desta vez tem visões de Marilyn Monroe (e a teoria de intoxicação vai pelo ralo, pq Libby muda de apto). O mistério por trás das visões não é desvendado, e não consigo formar uma opinião sobre Libby, já que ela não consegue enxergar o que está debaixo do seu nariz, mas talvez se sairmos do ponto de vista do leitor e formos pro ponto de vista dela, com todas os seus complexos faça sentido.
Como já sabíamos Dillon fez uma baita idiotice e ele e Libby não estão mais juntos. Apesar disso Libby recebe uma proposta de investimento em sua linha de Joias e parece que agora sua vida profissional vai andar, apesar da parceira de seu investidor não gostar muito de Libby. Junto com isso ela começa um novo relacionamento, mas que vai pelo ralo quando ela descobre o segredo do cara. No meio de toda essa loucura ela finalmente se dá conta de que Olly, seu melhor amigo, é o amor da sua vida, mas parece que ele cansou de esperar por ela.
E assim o que no início parecia um futuro promissor, termina pior que antes, pq agora além de tudo ela mora de favor e precisa conseguir logo um lugar para morar e para o ateliê das joias.

Renata Rocha 15/03/2024

Cai no esquema de pirâmide pois eu li o segundo livro sem saber que era uma trilogia, o que faz sentido toda hora ela mencionar a Audrey Hepburn, alguns personagens eu achar que não foram bem construidos (muito provavelmente pq ela os detalhou no livro anterior), além de eu achar que o romance não tinha sido bem explorado kkkkk Mad apesar de tudo ler a partir do segundo livro não me impediu de compreender a história, o que é bem legal, fiquei triste que a leitura acabou no meio do nada sem nenhum desfecho, o que te faz querer saber o final a todo custo, mas fui ler uma prévia do próximo livro e não sei se me atraiu, enfim a personagem em alguns momentos era irritante e extremamente burra, a Marilyn Monroe um doce de pessoa e conseguiu dar um up naquela mulher sem graça, talvez o fato de não ter lido o inicio eu não tenha conseguido me conectar com a personagem, mas o livro não é ruim

Becca Rodrigues 12/12/2023

É um livro legal pra passar o tempo, mas só isso também, porque por mais que seja um livro que sabe ser engraçado em muitos momentos, alguns pontos me encomodaram muito:

1) É um livro sem propósito. Eu até agora não entendi o que era o enredo dessa história, se era a preparação para o casamento de nora, o reaparecimento de Dillon, a presença de marilyn, a arrecadação de fundos para empresa da personagem principal ou a tentativa forcadissima de um triângulo amoroso entre ela, o dillon e olly. A autora tentou colocar combinar isso, e teria sido perfeito se tivesse aprofundamento e apego aos personagens e não só capítulos de 15 páginas de cada um desses mini núcleos que parecem não se conectar na obra final. O livro começa no ponto A e termina no ponto A. Não há progresso.

2) Parece que a marilyn só serviu para título de livro mesmo porque eu imaginei que ela serviria como uma guru mágica para a Libby, dando conselho mas também a colocando em situações duvidosas bastante engraçadas, mas infelizmente não é isso que acontece. A coisa mais importante que a estrela do cinema fala é "coloque meia calça nos seios para o busto ficar maior". A única realmente engraçada construída em cima dessa personagem de marilyn é o fato de ela ter se tornado levemente obcecada com Keeping Up with the Kardashians, imaginando com qual irmã se daria melhor. Mas, sinceramente, esperava mais além dessa exploração do lado sexual de marilyn, aumentando ainda mais esse estigma machista sobre sua figura.

3) A presença de momentos gordofobicos e vocábulos racistas como "mentira branca".

Acho que só não dou nota 1 ou 0 pelas boas risadas que a autora soube construir em (pelo o menos) alguns momentos.

yasmin1403 28/11/2023

Vou ignorar o primeiro livro e tirar um tempo pra me recuperar desse (não tive vontade de ler o final pq é muita enrolação) ele não fala, ela não fala... que coisa, mas eu amo a Marilyn e o Olly é tão incrível (não lembre de quase ter recaído com o Dillon)... quero ler o próximo!!!

Daniella.Mancino 08/06/2023

Começo a gostar da Libby
Infelizmente, não sabia que tinha uma ordem e comecei pelo último (o da Grace Kelly). Então, perdi um pouco, pois comecei a gostar dos personagens agora, com esse livro, finalizando a trilogia, após ler o da Audrey Hepburn. Leia na ordem e se divirta.

venus, lynn. 29/03/2023

Só não é uma decepção porque as expectativas já eram baixas
Lá pelo meio do livro, eu achei que daria uma nota minimamente superior ao primeiro livro da trilogia, já que estava me divertindo mais, porém fui surpreendida pela quantidade de nonsense nos últimos capítulos. A mulher aparece morrendo de amores pelo cara que nunca viu de outra forma por dezessete anos de uma página para outra, só porque descobriu que ele é apaixonado por ela durante todo esse tempo, simplesmente por essa necessidade cega de ser amada.
O Dillon era, no primeiro livro, o único personagem (junto da Audrey) que eu tinha qualquer tipo de sentimento positivo. Não enxergava essa visão negativa que a Libby tinha dele porque em todas as cenas (a não ser que eu esteja com amnésia), ele se mostrava um amor. Mas nesse segundo livro, a autora acentuou bastante os traços problemáticos dele.
Nunca gostei do Olly, não por ele ter algo de tão ruim, mas porque ele não fedia nem cheirava. Nunca houve interações o suficiente para que eu torcesse por esse friends to lovers que a autora gosta de tentar enfiar goela a baixo e além de parecer (e ser) unilateral, eles só não tinham química alguma. Nesse segundo livro, eu percebi que ele (e até a irmã) chegam a ser dois insuportáveis. Ficando bravos pela simples menção do nome do Dillon e agindo como se fosse obrigação da Libby notar esse sentimento que o Olly NUNCA expôs diretamente, a retribuir. Realmente, um absurdo ela continuar com a vida enquanto esse palerma só assiste e não se manifesta ou tenta qualquer coisa.
Mas a Libby também não se salva. Na verdade, eu acho que ela é o meu maior problema nesses dois livros. Que protagonista mais detestável, em todos os quesitos e áreas da vida. Não ajuda que o livro seja escrito no ponto de vista dela, mas também não acho que seria mais tolerável se fosse no de qualquer outro personagem insuportável dessa história. Ela mostra muitas vezes uma autopiedade extrema e ao mesmo tempo, egoísmo e arrogância. Em alguns momentos pela comédia do livro, mas em outras é só repetitivo e chato. Ela tá sempre fazendo merda e se sentindo mal depois, o que sim, é muito humano e sim, dá pra tolerar quando te faz rir ou ter pena da personagem. Mas quando você termina o livro e percebe que não tem absolutamente NADA de bom para falar sobre ela porque tudo o que te foi mostrado são coisas negativas, fica complicado.
Para piorar as coisas, esse final conseguiu ser ainda pior do que o primeiro. Eu não sei nem dizer se houve uma tentativa real de terminar esse livro ou se a autora já estava tão cansada também que só terminou o capítulo e mandou publicar. Porque nem parece um final, dá a impressão de que eu vou virar a página e continuar um novo capítulo. E honestamente, a pouca vontade quase inexistente que eu tinha de ler o terceiro foi totalmente erradicada depois de ter esse final apressado e abrupto que me faz pensar que ela vai estar tão de saco cheio escrevendo o terceiro livro quanto parecia estar nesse. (E honestamente, eu também estaria. A única explicação plausível para esse livro existir é que devia ser dívida de jogo)
Por fim, a única coisa boa que eu posso dizer é que as participações da Marilyn e da Audrey me fez admirá-las ainda mais, porém não vale a pena encarar 400 páginas dessa história meia-boca quando poderíamos apreciá-las em um documentário que fala mais sobre a vida delas do que da de terceiros.
Falou tudo, amor!

Muito boa a resenha.

Jamais lerei !

Alerrandro.Marcelo 18/03/2023

Chorei no final
Bem esse livro tem tantas coisas boas,mas o final que me quebrou,saber que a marylin só não vai voltar porque ela não vai estar mais entre nois,mas vou querer ler os outros livros da série ?

Leticia 10/03/2023

Acabei a leitura com a sensação de que nada de fato aconteceu nesse livro. Achei os personagens bem chatos nessa sequência em comparação ao primeiro livro, e achei a personalidade que a autora fez para a Marilyn aqui bem medíocre, resumindo ela apenas em estar nua ou com poucas roupas e se preocupando apenas com a aparência para "conquistar um homem". Uma pena, porque o primeiro livro foi bem mais legal e engraçado. Espero que a conclusão da história da Libby seja melhor.

vicdliz 23/02/2023

Leitura muito fraquinha, a escrita não foi feliz, o desenvolvimento do livro não tá tão legal quanto o primeiro volume, achei bem maçante de ler, estava empolgada pra continuar a trilogia mas esse livro foi um grande balde de água fria! Muito chata a personagem, chata a história, nem um pouco envolvente, e pra resumir não gostei e não recomendo! Vontade zero de ler a continuação

1 | 2 | 3 | 4 | 5